Texto Qm sou eu
Trago seu amor próprio em 30 min
Não sou nenhum mãe de santo, milagreira ou sei lá, sou uma pessoa que assim como você provavelmente confiou em outra pessoa ou pessoas, no plural sim, muitos não resistem e acreditam que pessoas mudam ou nem todo mundo é igual. Realmente, nem todos são iguais, cada um tem uma forma diferente de te magoar e cabe a você, digo nós, olharmos melhor para o que temos de especial, se realmente vale a pena se doar, se dedicar tanto a algo ou a alguém.
Sei que muitos vão dizer que sou mal amada(o) . Pelo contrário descobrir um amor tão intenso e tão meu que corresponde às minhas expectativas, está sempre do meu lado e cuida de mim... Meu amor próprio, já passei por tantas coisas que aprendi a me ouvir mais e está alerta aos sinais. Não existe uma fórmula perfeita, simplesmente ele vem e te arrebata de tal maneira que você acaba sendo vista como mal amada(o). É um caminho árduo, doloroso, mas garanto que vale a pena. Ser mal amado (a) é viver ao lado de um ser humano que te excluí, te diminui, que te condena, tem vergonha de você, por está fora de forma, ou não ser tão inteligente, sei lá. O que importa que esse estilo de ser que está com você não é um bom amor. Melhor amor é o que se tem por si.
Então menina ou menino, levanta a cabeça, seca essas lágrimas, se olhe no espelho e ouça aquela voz gritando dentro de ti, que você merece mais, que você vai catar caco por caco e se reerguer!
Sou feminista e feminina
Sou forte e sei ser singela
Sou imponente mas sei me curvar para aprender e receber
Sou determinada mas sei a hora da parar e começar do zero
Sou persistente mas sei quando não devo ser instante
Sou feminista porque a sociedade machista me obriga a ser
Sou feminista mas não deixei em momento algum de ser feminina
Não perdi meus traços, só nos, encantos
Não esqueci meus sonhos mesmo quando a vida me retribuiu com desencanto
Sou o que fui ontem, o que quero ser hoje e o que sonho para o meu amanhã
Sei querer e sei entender que a vida não trará um sonho na bandeja, e que se eu quiser realizar tenho que apostar na escolha que irá me proporcionar
Quero flores e girassóis, um sorriso que ao me ver se alegra
Quero ter a certeza de que sou a certeza
Que ser e não estar
Quero ser o que sempre fui, alguém capaz de amar e que sempre sonhou na recíproca de poder acreditar e se entregar!
Somos fortes não porque nascemos mas, a vida preconceituosa nos obriga a ser.
Contamos nossas dores para dizer de alguma forma, não ultrapasse pois não quero partir e se perder... Confidenciamos confiando na cumplicidade, afinidade de com forças unidas, troquemos sonhos já sonhados, quebrados mas ainda almejados.
Não sou calvinista nem arminiano. Apenas creio que Deus chama de forma irresistível aos que escolheu de antemão - isto é, aqueles por quem Cristo morreu -, e também preserva em seu amor os homens aos quais chamou e deu vida quando ainda estavam mortos. Aliás, a salvação é uma obra exclusiva de Deus, pois é quando o Rei desce dos céus e vem até o homem. E tudo isso não é baseado em uma fé prevista, mas no desígnio eterno de Deus.
(Cf. Gn 2:16-17, Cl 2:13, 1 Rs 8:53, Sl 65:4, Is 53:11-12, Rm 8:32-34, Ez 11:19, Mt 11:27, Jr 32:40, Ez 36:27, Jó 42:2, Sl 139:16).
Passarinho amigo é
Sou um Passarinho alegre
Tem outros passarinhos
Vem Alguém e diz a nós
"Já fiz tal coisa sem receio"
Os passarinhos não ligam
Mas Passarinho se atenua
Chocado el bate suas asas
Tensão passa em suas veias
Ele não é um fofoqueiro
Passarinho quer entender
"Como Alguém fez isso?
Simplesmente não é certo"
Passarinho "fofoca" tenso
Conta para as suas Bases
Bases não são reflexivas
Passarinho sem apoio está
Passarinho quer entender
Com lógica não encontra
"Não considero pecado,
Porém certo nunca será"
Como ele prosseguirá
Pelo que o Alguém fez?
Mas esse alguém é amigo
Passarinho respeita Alguém
A história do fato trêmulo
Passarinho não sabe
Vergonha é maior
Que matar a curiosidade
Passarinho "estranho" é
Pedir seria total loucura
Compreender a situação
Atordoa Passarinho todo dia
Mas não há o que fazer
Passarinho tenta avoar
De um jeito atrapalhado
Ele segue em frente
Passarinho aprendeu muito
Fatos faram mudar as coisas
Mudanças sempre acontecem
Mas Alguém nunca será diferente
Não sou mais dona de mim.
Meus olhos já não mais me enxergam,
de tanto que olham para ti.
E respiro...
E inspiro...
E suspiro...
E o meu sossego?
Eu não vejo.
Eu sigo a luz dos meus instintos.
Não minto.
Mas eles me enganam,
E somente a ti é que amam!
Quão cruel é o meu coração:
Não reconhece que o meu amor
Que te dou
É em vão!
Será se sou que nasci pra ser ou sou aquilo que tinha pavor em ser.
Será se serei, o herói de oxigênio em plutão. Metade do mar de areia do céu cor de rosa.
Um crime de um criminoso incriminado, por causar a destruição do destruído casou a ocasião do caso não revelado do crime perfeito que saiu errado.
Perfeito meu estado atual atuando por acaso. Um ator fazendo seu papel na vida real acaba sendo falso, frágil, fraco o espirito enjaulado.
Alimenta a fera, a jaula enferrujada não a segurará segurança. Quando a fera se liberta será o primeiro a saborear sazon, zonzo, Sancho, pança. Quixote seu cavalo espiritual espirou parou olhou o bolo da vida mais doce e misturou com sal um sabor pra pouco, rejeitados pra muitos.
Minha vida é bela meu espirito a fera, conversei com ela dividimos as loucuras.
A vida fica com uma, meu espirito fica com duas, por ser um espirito faminto passou muito tempo de regime.
Redigitou, os futuros de sonhos ainda não esquecidos, aquecidos no fogo dos queimados que se queimarão por tentarem queimar a fera, mas seu fogo já não nos feri.
Ferido por insultos meu corpo minha alma uma armadura de prata natural.
Metal meu espirito de um homem de lata, latão um coração.
Pulsou tão forte espirando espirrou o espirito guerreiro
Espada espátula minha vida uma fita dupla face. Cara coroa. Dei minha cara a tapa aguentei seus tapas, meu chapéu de coroa deixei em plutão junto com minha perfeição na presa antes da destruição.
Destroços casaram cicatrizes meu mapa de história memoria lembrei meu corpo, álbum de figurinhas ainda falta muitas cicatrizes para completar o início da minha história. Meu prêmio por ter um espirito imperativo, ativo, ao vivo, estou vivo, para o mundo que me ouve movendo as pedras dos caminhos. Ideias contemporâneas contaram histórias antigas, de um passado do futuro do presente que tê dei. Meu espirito porque não parte quebrei suas correntes a tempos atrás. Vá pra qualquer parte, mas não se parte preciso que retorne em alguma parte. minha vida está completa como um simples pão com muçarela a moça da minha janela se confundi entre minha mente o espirito em seus olhos vejo sorridente
Sou o primeiro escritor que, na história do mundo, se tornou slogan em protestos de rua. Depois disso, querer uma vaguinha em ministério seria humilhação.
Também fui louvado pelos gigantes e achincalhado pelos pigmeus -- Ives Gandra e Paulo Bundadelli, por exemplo -- o bastante para entender que minhas obras não são para qualquer zé-mané.
Nada nos separa,
Sou de terra
Você de água
Avança preparada
No nosso melhor momento
Chega mas invadindo
E faz onda de calor
Me pego estremecendo
Sou todo seu meu amor
Me jogo na sua
É de cara lavada
É queda abrupta
Desejo não cala
A mesma sensação
Por tanto tempo
A pele já não basta
Me rasga a carne
Me toca a alma
Já me sinto tão seu
E quando sou todo
Você vem e me fala
Sou toda sua
É fusão de lava
Erupção ininterrupta
Vigora, exala
vida, sonho e amor
Nosso melhor é ser
no outro o bem mais preciso
Que nunca falte você
Sem amor não vivo
O meu mundo
Sou um mundo de idiossincrasias
Que nas raízes dos meus desejos
Expressando-se em lampejos
Surgem minhas manias
Na imensidão do meu céu
Onde vagueiam pensamentos
habitantes inquietos ao léu
Arquitetos dos sentimentos
Chegue, entre, sente, se apresente
Olhe as formas das estrelas
Veja um universo diferente
Com poesia ao fundo
E um amor insistente
Eis o meu mundo
LÁPIDE
Talvez ainda não saiba quem sou,
mas sigo como seguem os ventos.
Há um mar para olhar,
as libélulas sobre o rio, as borboletas, que numa manhã qualquer,
me animam os olhos.
Nada sou... Apenas um homem em busca de si, mesmo quando me encontro.
É duro morrer, ser cadáver, ganhar plástico preto no corpo, e não fazer nada.
Não quero reza, velas, velório, caixão, nada...
Um túmulo me basta com uma lápide dizendo assim: "Para ter que morrer um dia, este que aqui jaz, preferia não ter vivido."
ZOE
Você não sabe quem sou
ou não me conhece.
Não temo, não peço, só amo!
Carrego comigo o sangue dos vikings, e o calor dos poetas antigos.
Não minto quando digo que sou capaz de te engravidar com apenas um beijo, tal é a fúria dos meus hormônios.
Louco como as mentes mais sãs, posso, sim, te proporcionar orgasmos
que só Zeus é capaz.
O Sol para quando peço,
a Lua chora em meus braços...
E eu, de violino na mão,
apenas ordeno que a noite se ajoelhe, Zoe, cantando a canção que você mais gosta...
Prólogo do Livro MICROCUSPEs
PRÉ-CUSPE
Não sou poeta, não me chame assim.
Quando criança, na escola, uma professora de redação,
dessas que vivem de dar nota, me disse:
Vai, Kiko, ser gauche na escrita.
Quem me dera que meus cuspes fossem leminskiados.
Sinto inveja desse cachorro louco. Como é que ele consegue?
Nem se eu caetanasse o que eu escrevo...sairia um inutensílio.
Ponho R em Buarquer, Francisco Buarquer, pois assim me sinto mais
confiante. Posso ponhar à vontade, pois sempre acerto as crases
e dou rodopios nas mesóclises.
"Caro leitor, escrever-lo-ía com clareza, mas..."
mas (adoro conjunções adversativas),
mas... descubro
que
mais
importante
do
que
o
que
quer
ser
dito,
é
o
que
quer
ser
impresso.
Então, se tá feio, takai-me na ternura. Pra mim tá bão.
Não páro pra pensar mesmo.
(não páre o "pra" nem o "bão", muito menos "páre" este acento,
pois agudo já estou).
Apenas seleciono alguns versos, rimas tolas e pronto.
Por fora, um status quo de bestos textos.
Impressão preto & branco.
centímetros de largura.
pixels de altura. CMYK.
Sorriso de selfie e uma voz arnaldoantuniada dizendo
que o livro existe porque foi feito.
Por dentro, ah...interjeições....
Trago na Pessoa a suavidade em nada se dizer.
Grandes espaços em branco, Duncan to a canto.
Ainda acho que um louco vai pesquisar "neologismo" no Google.
Um desocupado, com certeza.
Um ocioso severo, caso de morte ou vida.
Me cubro de humanidade
irrespiro o brio do transparente
ignoro a qualidade,
mas sou gente. (já falei que adoro conjunções adversativas?)
Não me diga que não tem tempo, diga apenas que não sou uma prioridade.
Partindo dessa premissa, vivemos a ouvir desculpas infundadas, sobre a falta de tempo, as obrigações cotidianas e afins, não serei insensível, a ponto de dizer que não existam tais dificuldades, entretanto tenha sempre em mente que quer de verdade, arruma um jeito, veste a sua melhor roupa, não dá desculpas.
Muitas vezes motivados pela ilusão ou pela carência, nos alicerçamos sobre essas falácias, mas lhe pergunto, se ele(a) o quisesse haveria tanta dificuldade?
Sabemos a resposta né, note não é errado ter outras prioridades, o errado é fornecer e alimentar os sentimentos de outros, sem ter a menor vontade de suprir aquilo, errado é iludir, é dizer que sente sem sentir, por isso busque ao máximo deixar claro suas vontades e jamais machuque com intenção.
sou apenas uma flor
sobre um passo do Armagedom,
simplório seja meu sentimento
além do caos o sonho de paixão,
esquecido num momento
abraçado na solidão,
para o que sonhar alem do viver?
singela flor que se dissipou
nos ventos que sopraram
sem rumo para vaidade através do sussurro
de teus lábios a nudez que implora por amor.
crescente na decadência tão atroz,
responsável por meras parábolas,
sorrisos presente num vazio ausente,
simples atenuantes para o julgo o fel,
perdições do prazer do expresso,
sentimento agonizante...
por mais que queira
as sombras...
tem seu ardor da sua paixão.
O que escrevo, a forma que penso; são ideologias do sou!
Então não tomas com verdade a ti! Pois, isto não ti pertence…
Ser falo um ponto de vista e simplesmente uma reflexão que tirei para mim, para minha vida… Então, porque adotais!
Tomais pensamento como indireta. Pois, envenenais a tua própria alma!
Então não me condeneis por sua ignorância…
A vários pontos de vistas, uns não concordo mais respeito! Onde esta a chave para tudo sempre foi esta respeito… Não importa o título da frase ou sobre qual assunto ser descreve! Não toma como verdade a não se estive escrito teu nome…
Espero que muitos reflita este texto! Na nova era digital! Ideia e opiniões são adotadas como indireta por pessoas de cabeça fraca que achar que são o centro do mundo… e tudo esta volta a elas!
Jovem indecisão
Não sou poeta, mas posso ser,
não sou jornalista ainda,
não curto rock, nem mpb.
Um jovem sem rumo de ida,
estou na rua, nada pra comer,
mas há uma garrafa de bebida.
Antes sóbrio,
hoje desregrado.
Tudo podia ser diferente,
Mas escolhi o caminho errado.
Antes sonhava em ser gerente,
hoje o máximo durmo sentado.
Me econtro animado
na maioria do tempo.
Já estou bem acostumado,
nada mais é contratempo.
De olhos fechados aqui parado,
sinto a frieza do vento.
As vezes penso em viajar,
mas não tenho dinheiro
nem para me sustentar.
Viver sozinha em primeiro,
o que eu queria alcançar.
hoje só quero um isqueiro,
para um cigarro tragar.
Posso ser o que eu quiser,
não tenho limitações.
Não vou mentir que se der,
um dia vou cuidar das pulsações,
ser um cardiologista de fé
jamais de emoções.
Como gosto de beber,
Talvez eu vire um barman.
Que todos possam me conhecer,
quem sabe serei um super man;
exagerei no super,
vou ser apenas um man.
beleza indígena
Sou como o sol a brilhar em meio mata fechada escutando enfrentando rugidos ferozes mais não tenho medo de me intimidar trago na pele um sangue guerreiro impulsivo corajoso sem medo do perigo que tenho que enfrentar.sou mulher indígena mesmo como a lua aparecendo nua tenho um brilho a zelar com os olhos escuros como a noite um belo cabelo brilhar. A beleza está estampada em meu rosto com marcas e pinturas do meu povo irei levar aos quatros ventos a essência guerreira de sonhar a verdadeira maneira de amar a beleza sempre estará no fundo da mata. A tua espera para prestigiar a beleza da mulher indígena a te encantar.
Lucas Silva
As horas vão passando, e o final se aproximando.
Procuro uma saída e pensamentos evitando.
Mas sou um pensador, como é que vou parar?
Eu sei que estou caindo, mas não posso evitar.
As dores só aumentam, só você pra me ajudar.
Mas logo vai partir e os machucados vão voltar,
E só de ouvir a sua voz fico um tanto aliviado
A bateria está acabando, é tudo temporário.
O final é importante, mas nele não vou focar,
Os momentos ao seu lado para sempre vou lembrar.
E talvez nem seja o fim, é apenas um começo.
A distância separa, mas aumenta o meu apreço.
O brilho dos seus olhos à minha vida trazem graça,
É tudo mais bonito, quando você me abraça.
E talvez ninguém mais entenda o que agora digo:
"Chegou devagarinho, no meu peito fez abrigo."
O lampejo dos seus cachos ilumina meu caminho,
Passos curtos nessa estrada encontrei o meu destino.
Agora estou feliz, mas não é uma ilusão
Para sempre vai morar no meu coração.
Não que seja poeta.
Não sou!
Nem escritor, artista
ou compositor, mas
De repente me vejo triste
E a tristura quero que esvaia
pelos meus dedos aflitos
Quero que após a escrita
o vazio que fica,não dure
Repentino se farte
De uma alegria perene
rara, desconhecida...
E um arremedo se faça
De um poeta que passa
Que derrama na tinta
no papel e na graça
Um pouco da alma
Que do artista já indo
Vai sorrindo...
E não sendo!
CORAÇÃO ABERTO
Coração aberto
Diz que sou analfabeto.
Que não sei escrever amor.
Sou apenas uma criança,
Que cultivou a esperança,
E colheu uma infinda dor.
Quero um tempo,
Pra refazer meus sentimentos,
E poder acreditar.
Que algum dia em meu peito,
Eu possa conjugar direito,
Esse verbo apaixonar.
Rodivaldo Brito em 27.03.2019
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos