Texto Pro Homem que te fez Sofrer
Joguei meu álbum fora
Com ele lembranças e memórias
Por que queremos nos lembrar de dias bons e noites melhores?
Se tudo não está mais aqui.
O medo de não haver nada que supere devora nossa alma
Gravidade implacável lhe clamo calma
Insegurança habita de forma concreta
Desespero se hospeda e não arreda
Li que um amor novo sempre é melhor que um velho
O tempo as vezes pode se tornar estéril
Por que não esqueço de outrora?
De passeios a meia noite
De andar de mãos dadas em meio a flora
O sentimento da nostalgia é reconfortante
As sombras engoliram meu prazer de forma gritante
Eu quero a realidade frígida e fria
Apanhei. Ela não se importava o quanto sofria
Bate em sua cara com força descomunal
Que não somente tira o ar de seus pulmões
Mas também, da mais saudade que o normal
A dor faz boa companhia se acompanhada do contentamento
Lembrança sem prática é puro tormento.
Evitei o confronto
Quando deveria ter corrido ao encontro
Pelo menos a dúvida estaria em outra casa
Em outro peito queimando como brasa
E aqui reinaria a paz de espirito
Ou a paz do corpo, qualquer uma que faça sentido.
Aprendi que as obrigações sempre vêm
A galope, em envelope....
Procrastinar é postergar o inevitável
O universo não aprova quem atrasa o irrefutável
Amo o confronto e adoro o burburinho
Pois sei que ali está o que me cresce pelo caminho
Minhas palavras não serão mais tolas
Furor do nada sobreposto de forma boba
Confronte o mundo e brigue com tudo
Nada melhor que fazer o imaginável para usar de escudo
Espero o difícil, no entanto, seja recompensador
Emoção tocando mais alto que um tambor
Pois se os caminhos são fáceis,
A recompensa não compensa.
Vivo do melhor modo que posso
Aquele que não odeia. Isto eu endosso
Não sei quando se encerrará
Meticulosamente todas as possibilidades levam até lá
Passarei de forma leve e serena
Acudi os outros e amei de forma plena
Lembrando que as lembranças de mim serão mais suaves que amargas
Mais doces que salgadas
Meu legado se resumiu a adoração ao bem, ao desejo do não corriqueiro
A fartura de alegrias, a faltura de ser mexeriqueiro
Ao amor desmedido e inefável
Ao desbunde e ao papel de bobo incurável
Signifiquei pouco a muitos e muito a poucos
Desisti dos doídos, concentrei nos doidos
Forjado ao inesperado
Adaptado ao esmerado
Felicidade se estabelece de modo sorrateiro
Frenesi intenso dificulta ser forasteiro.
Sei que você evita escrever
Pois só vai sair coisa que você quer esquecer
O branco do papel sempre transparece a verdade
E com a caneta na mão o que impera é a saudade
Pare de sentir e sofrer com esses ais
Sentir essa dor te faz querer mais
Aquilo que não volta e não teve fim
Mas que devia ter acabado pra não te deixar assim.
O coração segue os pés
E vai lenta e delicadamente
Seguindo rastros
Não se apega a obstáculos
Sofre um baque aqui outro ali
Mas é linha que não se desfaz
E juntos, ora a frente, ora atrás
Coração e pés seguem o mesmo caminho
Saboreiam o doce e o amargo
Desse nosso incansável destino.
Há tanto sentimento..
que não consigo explicar em mim
Tanta atenção que te peço e preciso...
tenho necessidade de mais, de ser amada
de ser mimada de sentir-me importante para ti
na tua vida, na tua mente,e de não ficar
na indiferença, na distância,na frieza,
procuramos a calmaria na nossa própria solidão
um turbilhão de sentimentos,
que nos faz voltar no tempo
e recordar o quanto já fomos felizes
e alimentamos uma esperança
com fundamento de que tudo
não permanecerá na falta do vazio
Quero acreditar que faço-te feliz
e se não acontecer, não me ignores
não faças sentir-me pior do que eu já me sinto.
Se eu tiver erros, quero que me digas quais são amor,
para que eu também possa dizer os teus,minha paixão
quero fazer com que tu te sintas...
sempre especial para mim!
só quero sentir-me especial para ti ,
só quero mostrar-te que voltar para o sentimento,
o amor, a paixão que nos une e sempre unirá
vale a pena viver, sofrer e amar,
sentir o coração a saltitar.!
O Sofrer e suas águas.
O passo solitário do indivíduo o torna tão denso em sua "coletivização", que não observa os empecilhos, que as armadilhas da mente lhe impõe.
O sofrer para o humano,
É feito o olho d´água para o Rio
Nenhum vive sem o outro,
Do nascer ao caminhar
Sempre desafios.
Quando do sofrimento o humano supera,
Feito as curvas e obstáculos vencidos pelas águas,
Logo novos “sofrimentos” nos espera
E Impera,
E mesmo perante o Mar, o Rio não se apavora.
Isto, é Verdade anterior a própria verdade.
Isto, é anterior ao nascimento do próprio nascimento.
T.S.
Poema: Sentir
Não podemos viver sem conhecer aquilo em que pensamos.
Sentir é uma coisa; Sentir é outra.
Não há nada tão igual em sentir,
como diferente de sentir.
Deixar a mente ir,
O corpo fluir,
Os olhos abrir
E com os sentidos sentir!
Amar com o pensamento
Pensar com o sentimento
Escrever ao relento
Apenas ouvir passar o vento
O primeiro sentir é sentir o agora,
Sentir o antes e depois é resultado do que chora.
Morrer sem viver é morrer à nora,
Viver sem morrer é viver sem demora.
O segundo sentir é sentir o sentido,
Como se fosse um livro sem poder ser lido.
Viver sem sofrer e sem uma vez ter sorrido?
Antes, enquanto vivo, ser comido.
Ouço uma música, ela sempre me eleva.
Há momentos em que não consigo saber
o que esperar dessa vida cansativa e amedrontada.
Há momentos em que não sei o quê e como fazer.
Dias que amanhecem nublados dentro do coração.
Dias que as vezes nem amanhecem.
Pergunto aos pássaros, aos céus e a vida,
se algum deles, o meu sofrimento conhecem.
Sofrimento, em algumas horas, desnecessário.
Sofrimento, que talvez eu pudesse evitar.
Sofrimento incapaz de acrescentar sabedoria.
Sofrimento, do qual, nem vale a pena pensar.
O ser humano e sua eterna necessidade de sofrer.
Ele, que busca sofrimento até na alegria.
Nós, que enxergamos o medo naquilo que é ameno.
Eu, que quero mandar a dor para longe de minha autoria.
Não. O amor e felicidade a dois não pode ser isto. Não é como nos filmes ou como a vovó dizia ao lembrar seus romances. Ele não tem fotos minhas, não escreve cartas ou conta aos amigos a mulher que tira seu sono. Ele não me olha com ternura de quem está apaixonado, não sente ciúmes ou tenta fazer alguma surpresa. Por mais que tenha desejo e muitas risadas nunca será capaz de apagar a dorzinha no coração de dizer que o amo, ouvir o silencio responder e sua expressão não se alterar.
— O mundo desconexo de Alice.
Ai, tô sofrendo de amor!
E hoje dirigindo pelas ruas percebi os primeiros sintomas; passar por um lugar e lembrar dos momentos q passamos, ir ao lugar onde sempre jantamos, me surpreender a cada dia com seu talento, saber q foi você quem sempre esteve ao meu lado, nos melhores e piores momentos, lembrar o carinho , o amor, os sorrisos, os mimos, as brigas, os conselhos, a sabedoria, a paciência, a dedicação...È sim, to sofrendo mesmo de amor, não por qualquer amor, ou mais um amor, mas sim o amor certo pra se sofrer, e sofrer não por não existir mais amor, mas pelo aperto que da em pensar em ficar longe da representação física dele..
Nem fui e já to sentindo falta do que tive aqui do meu lado, de acordar as 3 da manhã, entrar no seu quarto dizendo que estou passando mal e ouvir sua voz num misto de sono e preocupação dizer:
- Vem cá filha, deita aqui, eu cuido de vc!
Te amo mãe!
Pra você.
Ei, calma, relaxa...
vá vivendo que tudo se encaixa.
Até me assusto
vendo logo você,
que se encanta
com todo conto doce que lê,
que chora com quem canta o amor mesmo sem ter,
de repente se entristecer
com algo bobo que lhe acontecer.
Preste atenção,
não sofra em vão.
Corre pra felicidade,
pois a tristeza,
essa,
voa com destreza.
Depois que te conheci, eu nunca mais te esqueci.
Depois que você disse adeus,
somente eu sei o que aconteceu.
Todo aquele amor, que eu tinha por você,
guardei no fundo do meu coração.
Por que sofrer, por que chorar?
Fingir não ver, se enganar?
Não foi falta de amor, eu não te procurar.
As vezes a saudade batia pra valer
e todos os caminhos me levavam a você.
Eu hoje estou sozinho, não quero mais sofrer
e quem me perguntar eu só vou dizer...
Depois que te conheci, eu nunca mais te esqueci.
Depois que você disse adeus,
somente eu sei o que aconteceu.
Todo aquele amor, que eu tinha por você,
guardei no fundo do meu coração.
Tédio
O megafone por qual eu grito
Está quebrado de tanto choro
Meu corpo pode estar tão limpo
Mas minha alma é puro lodo
Corro por entre o sujo beco
Tentando achar o meu quarto
Eu estou com tanto, tanto medo
Lá não existe ninguém ao meu lado
Eu quebro os quadros na parede
Eles me lembram o cruel demônio
Por todos os lugares onde esteve
Belzebu, leve minha vil mente
Oh, Senhor de toda a preguiça
Agora tu enfim me entende?
Sofrer sem remédio
Eu não temia o frio quando entrei na água gelada
Pois o que eu sentia era tão pior
Que não havia espaço para mais nada
Nenhuma outra percepção de dor.
Querer não é ter.
Ás vezes o silêncio fala mais alto.
Quando eu deitar quero estar tão exausta
Que não consiga mais pensar em nada.
Dormir me tira da realidade.
Ao contrário
Gosto De féu na boca,
Desanimo entranhado nas carnes Sem forças,
sem vontade Tudo me é estranho e sem gosto
Tudo é seco e sem vida
Pessoas são bonecos chatos
O céu tão limpo, para mim é escuro
E o mundo gira ao contrário
Estou tonto !
O sorriso é triste e mente
O consolo não vem
O mar é nada
O som está alto, e os pássaros me irritam
Lenísio Lima
Porque so escrevo sofrer?
Porque so escrevo sofrer?
Porque não escrevo paixão?
Porque eu não falo de amor?
Porque sofre meu coração!
A minha vida é um erro sem fim,
É um poço de solidão,
Por isso não falo de amor.
Porque pra ele não há razão!
Não há razão pra sorrir,
Nem pra cantar o amor,
So vivo tão infeliz,
So posso escrever sobre a dor.
A dor que nunca deixei,
Nunca deixei de sentir!
Mas por um momento eu pensei,
Que realmente fosse feliz.
Ta frio lá fora
Aqui tão sozinho
Preciso de Deus e do teu carinho
As flores murcharam
sem ter água pra beber
A chuva que cai só rega o meu sofrer..
Mais eu sei que a noite vai passar
Também sei que o dia vai chegar
E quando o dia chegar eu quero estar com você
Em qualquer lugar..
Logo escurece , começa a chover
E o frio fenece ao escurecer
As flores murcharam sem ter água pra beber
A brisa que cai só rega o meu sofrer..
Mais eu sei que a noite vai passar
Também sei que o dia vai chegar
E quando o dia chegar eu quero estar com você meu amor
Em qualquer lugar !!!!!!
Não Me Jugue
Minha reação é só...
Consequência de injustiça sofrida que você nem imagina
Não e ódio, rancor, nunca me achei melhor do que ninguém nem pior.
Sei das minhas limitações meus inúmeros defeitos mas sei das minhas qualidades dentre elas a de não querer esta perto de quem não gosta de mim por respeito e para dar oportunidade da pessoa se sentir bem sem a minha presença. As Vezes sou Irônica mas Falsa Fingida não.
se não dosado, o sofrimento é um sentimento tão forte quanto amor, embora ambos sejam opostos, há uma ligação indireta. Sofrimento é a causa das decepções, das desilusões, das perdas. O Amor talvez seja a transformação das decepções em alegria, das desilusões em certezas e das perdas em boas-novas.
Então compreendi que o amor tem esse poder transformador. Então é isso, o sofrimento é forte, mas o amor é eficaz.. de que adianta ter força e não ter direção ?
Realmente eu compreendi que sem amor eu nada seria.
Buscaria...
Buscaria nas direções que pudesse alcançar
Razões! Razões para não mais chorar
Mas em cada pranto, dor e lamento
Perceber que de outrem vim sempre receber alento
O sofrer tão doce e belo passar a ver
Que diriam: "coitado, enlouqueceu de tanto doer!"
A Deus só, hei de agradecer
Por cada dificuldade que me faz crescer
Obrigado, Pai.
Curta trajetória
Momentos mágicos vivi,
tudo perfeito, amor senti,
sonhei me unir a ti,
medos e conceitos vi,
com tudo isso sofri.
Difícil sorrir agora,
perdido estou a toda hora,
em claro esperando a aurora,
sentimento que queria fora,
que não sentia a outroras.
O que fazer para minimizar,
um coração despedaçado que está,
pensar em solidão será,
companheira concretizará,
coração vazio ficará.
É um dilema entender,
o que fiz para perder você,
fugir não é o melhor a fazer,
você precisa entender,
combinamos pode crer!
Por isso te deixo agora ir,
um mundo desbravar, pode partir,
tenha certeza que estarais em mim,
te amo, muito, não preciso mentir,
sempre que precisar, estarei aqui.
O valor da descoberta pode ser caro,
as oportunidades podem ir por ralos,
fiz de tudo, me arrisquei empolgado,
não me arrependo, pois estou vivo,
só não mudarei como me dedico,
a você, e replico,
te amo muito, eu preciso.
