Texto Pro Homem que te fez Sofrer

Cerca de 9889 texto Pro Homem que te fez Sofrer

⁠ Minha alma caminha entre a alegria de sentir o amor e o orgulho de esconder os sentimentos. Porquê tenho medo?
Se o sentir completa meu coração com um pulsar mais acelerado, num tuc-tuc da bela melodia a me fazer bailar de alegria como quem flutua os passo levado pela ação do vento ao corpo e a contornar sobre amplo espaço atingindo lugares longínquo que nem os olhos são capazes de imaginar.
Enquanto o esconder me aprisiona numa jaula escura, isolada, com visualização restrita de poucos raios de luz a surgir pela janela, apresentando meus olhos uma visão limitada, cheirando somente o próprio corpo a suar de isolamento e saborear o único sabor da saliva que vive seca, de tanto querer e não ter.

Inserida por roberta_kelly_llima

Saudade de você...

Estava lembrando de você, tenho pensando em você todos os dias, a cada segundo, a cada minuto, a cada hora, você não saí da minha cabeça, todos os dias sinto a sua falta, sinto falta de tudo, daquela sua risada, daquelas suas brincadeiras, daquelas ligações, sinto falta daquele seu olhar de apaixonado, sinto falta daqueles "eu te amo", daquelas suas esperanças do nosso futuro juntos. Eu me odeio, me odeio por não ter ficado mais acordada naquelas noites, me odeio por não ter te dito mais vezes "eu te amo", me odeio por não ter te mandando mensagem mais vezes, me odeio por ter brigado com você por coisas tão insignificantes, me odeio por muitas vezes não ter deixado o meu orgulho de lado, me odeio por não ter me esforçado mais...Me odeio pelo simples fato de não ter me empenhado mais, de não ter feito tanta coisa...Tudo que eu queria era voltar no tempo e não cometer os mesmos erros que cometi, não queria te perder, eu só queria continuar sendo a sua garota...

Inserida por Segredo240

⁠⁠Tem coisas que vão doer e te tirar o chão.
E não tem outro jeito!
O problema não é sofrer e sim querer viver sem dor, não tolerar um vazio, não saber lidar com as frustrações, perdas, incertezas, rejeições e por aí vai.
É não aceitar o inevitável lado avesso da vida e das emoções.
Quando aceitamos a dor, ela atravessa a gente e sabe o que acontece?
Ela PASSA e tudo se ajeita.

Inserida por VanessaEbeling

⁠⁠Amor não dói. O que causa
dor é quem não sabe amar, quem não respeita e não tem um pingo de responsabilidade afetiva. O que dói é a falta de reciprocidade e o desinteresse. Não insista em ficar onde o seu coração não é bem-vindo, porque se te faz sofrer, não existe amor, entenda isso.

Inserida por larissafalcao

⁠Quero pular de alegria sem ter que sofrer noutro dia
Quero tudo de mão beijada mas nada que seja em demasia
O que é em demasia estraga.
Voar tão alto pode fazer-me esquecer como pousar
Beijar todos os dias sem me fartar...
Sentir o que é bom sem ter medo que possa passar
O tempo dá o tempo tira
O amor dá o amor ensina
A dor mata a dor irrita
Estou tão só ao fim ao dia

Inserida por JoseCardoso1991

⁠A CRIAÇÃO DA FACA

Eu inventei a faca, nutri expectativas sobre a faca, acreditei que ela seria única, e a deixei existir.

Um dia, enquanto eu caminhava pela rua, tropecei em um homem irritado, manchei toda a sua camisa de café. O homem tirou dos bolsos o que eu não esperava, o objeto era uma faca.

Ele veio em minha direção, sem que eu pudesse explicar o que havia acontecido, pegou a faca e afundou diversas vezes em meu peito, até que o barulho dos gritos ofuscasse seus atos.

Nesse dia, a faca que criei foi a responsável pela minha morte, pois do que vale o bom coração na intenção de progredir, entregar nas mãos de qualquer um, o fruto da sua criação.

Inserida por JuanVicthor

⁠Eu só queria saber o que é que me falta,
E aí eu descobri que não é falta,
É sobra...
Essa intensidade me massacra,
Me mata,
Maltrata,
Devora voraz minha alma,
Me entrego demais,
Me dou,
Eu preciso sair desse buraco,
Dessa dor...
Eu sou amor,
Puro amor,
Mas, quem está preparado?

Inserida por LeticiaDelRio1987

⁠um dia pensei que teria um relacionamento igual o das princesas da Disney. Claramente eu estava errada. Sofrer é a pior parte de um relacionamento sem sucesso, não vou negar, dói muito, e não, não vale a pena, você não aprende nada de bom com isso, você apenas sai com traumas e insegurança, o que faz com que qualquer relacionamento futuro se torne um tormento para o seu psicológico. Viver isso realmente não é fácil, a pior parte é tentar superar isso.


(Desculpa se houver erros de português, estou aprendendo aos poucos)

Inserida por Lillyjbl

⁠Oh poeta sofrido,
ergue-se deste abismo profundo,
Escapa desse amor que te aprisiona, queima e sufoca,
Pois a maior maldição reside na paixão inscrita.

Oh poeta sofrido,
descansa em um colo acolhedor,
pois a escuridão já se dissipou com o meu abrigo.

Oh poeta sofrido,
não te deixes definir pelo sofrimento,
Emancipa-te do vínculo que te aprisiona e consome,
Que a liberdade seja tua maior conquista
permita-se encontrar paz no silêncio,
Nos braços do desapego, encontre o consolo.

Inserida por Solnazcente

⁠Amor...
O que é o amor?
Bom, muitos dizem que o amor é um transtorno psicológico.
Outros dizem ser um sentimento.
Outros dizem ser uma droga.
Então... Qual o real significado do amor?
Para os que falam ser um transtorno, é porque já sentiram o amor.
Para os que relatam ser um sentimento, também já sentiram o amor.
Para os que dizem ser uma droga, também já sentiram o amor.
Podem ter sentido o amor de várias maneiras, tanto boas quanto ruins.
Podem ter sentido o amor por um animalzinho de estimação, podem ter sentido o amor pelos pais, ou podem ter sentido o amor por uma pessoa que não valia a pena.
Demonstrou amor por alguém que não soube amar de volta.
Talvez tenha demonstrado até demais.
Sentiu tanto amor por esse alguém que até hoje carrega um pedaço dela com você.
Não adianta falar que não, se você realmente amou alguém, sempre irá carregar um pouquinho dela com você.
Pode ser no jeito de falar, pode ser perfumes, pode ser comidas, pode ser gêneros musicais, pode ser a comida preferida, etc.
Todas essas coisas podem fazer você lembrar de alguém, podem fazer você pensar "Aquela pessoa gostava disso".
Sei que é difícil aceitar que chegou ao fim, mas a vida continua, amores vêm e vão.
Existem pessoas que entram na sua vida só de passagem, pessoas que você queria que ficassem.
Essas pessoas são necessárias para passar por nossas vidas, sem elas não conseguiríamos ser o que somos hoje.
Mas eu lhes digo uma coisa, não fiquem presos ao passado, não é porque um amor deu errado que todos vão ter o mesmo fim.
Permitam-se viver amores novamente, permitam-se ter mais uma experiência sobre o amor.
O amor é lindo, mas também é doloroso.
Eu sei como é, já passei por isso também.
Mas mesmo passando por tudo isso, me permito viver outros amores.
Ainda não encontrei o amor da minha vida, mas nem por isso eu deixo de correr atrás de meus sonhos.
Vai vivendo, uma hora acontece...

Inserida por neres1800

⁠Estou tão perdida, estou em um lugar no meio do mar, sem saber para onde ir, me sentindo com medo e sozinha, muitos barulhos na minha cabeça, não da pra concentrar, as ondas me levam, me puxam de um lado pro outro, as vezes acho que encontrei o caminho, mas ai me vejo perdida de novo, tudo dentro de mim esta barulhento e eu só quero que as coisas se acalmem, as vezes acho que nadar não é o caminho, mas outras é o único caminho, me sinto velha em um corpo novo e nova em um corpo velho, as vezes sinto que as pessoas a minha volta não me entendem, como se o problema fosse eu, me sinto como se as ondas fossem me afogar, como se o ar fosse faltar, não lutar, mas preciso lutar, quero viver, quero voar, tó perdida, não se como nadar o que pensar, luto contra a tristeza todos os dias, as vezes acho que não faço ninguém feliz, que não faço falta na vida das pessoas, não me sinto validada e ainda tenho que ser a mulher madura, que tudo aguenta e tudo suporta, mesmo sabendo que não sou obrigada a nada e ninguém também é....
Hoje aqui com lagrimas nos olhos, vejo o quão frágil eu estou, quanto tá sendo complicado lidar com essa onda de pensamentos que esta me inundando, me enchendo, me mal tratando, me deixando mais perdida ainda, não consigo me ouvir, lidar com essa pessoa que esta dentro de mim, queria que fosse mais fácil, queria que estivesse tudo resolvido, só queria saber a direção, se estou pelo menos tentando ir no caminho certo, as vezes parece que não, mas não pode deixar de tentar.....

Inserida por AnayaG

⁠Se acredito que vou perder o emprego,
Jesus disse:
"Não andeis ansiosos por coisa alguma."

Se acredito que não vou ter o que comer,
Jesus disse:
"Não andeis ansiosos por coisa alguma."

Se acredito que não vou ter o que vestir,
Jesus disse:
"Não andeis ansiosos por coisa alguma."

Se acredito que não vou ter onde morar,
Jesus disse:
"Não andeis ansiosos por coisa alguma."

Se acredito que vou perder alguém,
Jesus disse:
"Não andeis ansiosos por coisa alguma."

Se acredito que estou doente e vou morrer,
Jesus disse:
"Não andeis ansiosos por coisa alguma."

Quem sofre antes da hora sempre vai sofrer mais do que o necessário.

Jesus disse que cuida
Das ervas, dos lírios,
E acima de tudo
Cuida de seus
Escolhidos.

Medo do Amor

Tenho medo de me envolver, e não ser capaz de te fazer feliz, de não ser aquilo que você espera de mim, não sou perfeito tenho meus defeitos, e não quero te machucar só para me satisfazer e te fazer chorar, tenho medo eu não sou perfeito pra você, tem que me esquecer para não sofrer por amor.



Leriano silva

Inserida por Lerianopereirah

Você perdeu alguém na sua vida e reconhece que se VOCÊ tivesse tomado outra ação e não tivesse deixado sua intempestividade te dominar o fim seria diferente, que vc não teria perdido a pessoa!
Porque agora age da mesma forma e continua errando por orgulho e imaturidade? Vai continuar perdendo as pessoas por desprezar as falas que dizem fazer doer suas atitudes! Pq fazes sofres a quem ama!? Que amor é esse que machuca ao invés de ceder a briga e ignora o sofrimento alheio! A vida nos ensina muito, cabe a nós querer aprender! Se não muda e pq nunca existiu amor!

Inserida por erika_okada

“Amor primaveril”

Você chegou, lindo, feito um dia de primavera, trazendo flores e cores, agregando o mais belo contraste que vi através de minha janela.
Vi você chegar, e mergulhar no meu olhar!
Descontraiu minha tensão!
Veio fazer morada em meu coração.
Fez-me enxergar melhor, as belas flores que haviam espalhadas pelo chão.
Afastou de mim as incertezas do caminhar.
Permitindo-me, de seus sonhos, participar.
Mimoseou-me, com o seu dedicar.
Meu coração, que estava acostumado à frieza de uma tulha fria,
vivia de nostalgia.
Agora se via aquecido,
mal sabia ele que novamente ia voltar a ser entristecido.
Chegou para transformar o meu coração!
Assim como existe amor de verão, também existe amor em outra estação.
Só veio transformar, só por alguns momentos.
Florescer meu coração, e
perfumar meus sentimentos
*
Rosely Meirelles

Inserida por Rosely1705

“Amor de verdade”

— Vivi promessa quebrada,
compromisso que não se cumpriu.
— Tive a alma destroçada,
sofri de solidão, tive frio,
senti em frangalhos o meu coração.

— Conheci o amor itinerante, não queria nada com nada, só aproveitar o instante.
— Sofri com sonhos sufocados, por ter medo de serem censurados
— Rabisquei o que via através da janela, fiz pintura em aquarela
— Sofri por amor na mocidade.
— Dei pulos de felicidade.
— Conheci pessoas, que se vestiam de maldade.

— Até que conheci o amor de verdade.
— Me apaixonei por um sorriso bonito, aquele que me trouxe a calmaria, me mostrando que amar, não é viver em conflito, que a gente não precisa ficar aflito

— Só então entendi!

(Que o AMOR, pode ser encontrado através da vivência, espantando a solidão, que se ampara um no outro, sorri e choram juntos e não querem mais viver de ilusão).

Rosely Meirelles
🌹

Inserida por Rosely1705

⁠Dizem que amar é sofrer...que amor é esse?
Amor é calmaria, é se ver no outro, é não ter a necessidade de viver a vida do outro.
É a saudade boa que não fere.
É a paz de poder estar ali, se sentir segura e ter a certeza que é exatamente ali que você quer estar por muito tempo.
É admirar...não existe amor sem admiração.
Amar é saber que não somos perfeitos e não esperar a perfeição do outro.
O contrário disso não pode ser chamado de amor.

Inserida por sandrinha_marques

⁠Chora Abril retalhado,
na doutrina do poder;
seguindo rumo ao passado,
com a liberdade a sofrer.

I
No florescer da pastagem,
perante um lençol mimoso,
avança Alentejo vaidoso,
respira desprezo e coragem...
Dá-nos ar da sua imagem,
num sorriso retratado;
disfarça o ser magoado
que sua alma entristece;
enquanto o povo padece
chora Abril retalhado.

II
Lágrimas já repassadas,
penando no leito do rio,
sente um enorme vazio
sofrido em tantas chuvadas;
brechas, enfim reparadas,
coisas que dizem fazer;
passa na água a correr
tal percurso viciado,
acena em caldo entornado,
na doutrina do poder.

III
Lições de memória pequena
que a consciência ditou:
nobre, o poeta trovou:
“Grândola vila morena...”
Aperta saudade amena,
num coração já cansado;
lembra sozinho no prado
as provisões do celeiro;
verga perante o dinheiro,
seguindo rumo ao passado.

IV
Veste em ar de graça
a sensação que promete,
lavrada no jet set,
semeada na lei que passa;
pobre é gente sem raça,
povo que sabe perder;
o seu contento é viver
na ambição do sustento;
esquecido no mandamento,
com a liberdade a sofrer.

Inserida por AntonioPrates

⁠"E quando a esponja para de absorver a água"


Pessoa incógnita
Submersa pela sua infinita
Gentileza e medo

Pessoa essa
Que é como esponja
Absorve água até ficar cheia
E para se esvaziar
Precisa do Sol para irradiar
E assim, secar-se

Mas como se encontra Sol
Na profundeza deste mundo?

Nem mesmo ela tem o calor que faz secar a água
Sendo assim, ela ainda continua no profundo
Medo de ser arrojada

Sem mágoas
Apenas em busca de ter sua esponja esvaziada.

Isso não é sobre esponjas...

Inserida por isabella_bergamin

Juro…
— Pensei em fazer-lhe feliz.
— Mas o destino assim não o quis.
(Impasse de dois corações)
— Impossível explicar, apenas sentindo…
— Sofrendo… Vivendo infeliz…
Forçando-nos a viver de recordações.
— Só pra esclarecer: "Encontro-me aprisionada a você".
— Mas não era para acontecer! Não tinha que ser!
— Meus olhos buscavam lhe ver…
— Você era a parte mais bonita de minha história.
— E para sempre ficou encarcerado em minha memória!
—Jurei fazer-lhe feliz!
Mas o destino assim não o quis.

Poetizamos a rotina...
— Nas noites escuras…
— Na chuva fina…
— No Sol que ilumina…
“Nada nos continha, beijos de amor em vários lençóis fazendo caracóis!”
— (Ao nos distanciarmos, o sofrer foi desumano)

Não compreendo esse impasse de dois corações se quando me chama, me faz sentir que ainda me ama…
— Fica revivendo emoções!

Rosely Meirelles
🌹

Inserida por Rosely1705