Texto Pro Homem que te fez Sofrer
Não é a quantidade de pronomes pessoais que usas diante Deus que faz a diferença, mas quando o pronome certo é pronunciado.
O fariseu usou pronome pessoal EU cinco vezes. O publicano, porém, usou-o apenas uma vez e para se acusar: " Deus, tem misericórdia de MIM, que sou pecador".
Lucas 18.13
Paz e Amor
Te amo demais, nunca se esqueça,
Pro que der e vier, cê sabe, eu tô aqui,
Levante a mão, sorria e agradeça,
Positividade cura a dor, a dor de cabeça,
Achar o que te faça rir,
É a chave pra fugir dos seus problemas,
A bondade que cê vê, é o espelho de você
E o mal que faz pro outro te envenena,
Somos filhos da mesma esfera,
Quem ama de verdade não faz guerra,
Quem no mundo não quer paz e amor?
Te desejo muita paz, meu amor!
Palmas para eles, digam hey, digam how,
+ 22 personagens pro Chico Anísio Show.
Mensalão: Supremo condena 12 réus ligados a partidos da base por compra de apoio “Dos 37 acusados do processo do mensalão, 22 já foram condenados. Para ministros, está comprovado que houve corrupção no Congresso.” (02/10/12)
Que esse Novo Ano seja pra você novo e de coragem
.
Desejo que nesse Ano Novo você esteja aberto para o novo, realmente.
Porém, feche a porta pra tudo que te machuca, que te faz sofrer, pra quem não gosta de você. Queira por perto pessoas que te ama de verdade.
Não tolere alguém ao seu lado, ao qual você também não gosta, como companhia pelo medo de ficar sozinho.
Porque não existe melhor companhia no mundo do que aquela que te faz bem, ainda que seja só você com você.
Não que isto seja uma forma egoísta de viver, mas apenas uma proteção, um escudo, respeito consigo mesmo.
Que esse Novo Ano seja pra você novo e de coragem, pra dizer basta pra tudo que não faz bem a sua vida e ao seu coração.
Luto materno
Juventudes são roubadas
E os dias ficam tristes
Mães são abandonadas
É um fim que persiste
A vida sofre por não existir
O amor não tem significado algum
A violência invade até banir
A piedade não vem de jeito nenhum
A saudade vem em forma de improviso
E não basta o medo aliviar
As lágrimas chegam sem dar aviso
É preciso ser vivo pra chorar
O mundo leva sua prole embora
E seu dia fica sem cor
A dor ocupa toda a hora
Enquanto a ausência mata o amor
Fotos e lembranças abraçam seu corpo
Enchem o coração carente
Perder um filho não há conforto
Seu mundo se torna ausente
Se ela pudesse, o mal derrotaria
Pois o branco não veste a paz
Se ela pudesse, sua cria protegeria
E sua perda esquecerá jamais
Uma linda e fria tarde chuvosa, um cenário ideal para escrever...
Ainda tenho que descobrir a razão pela qual meu coração se afrouxa e desperta em minha mente, essa vontade inexplicável de escrever, o frio me deixa vulnerável e impaciente.
Maldito vento sul, que vem trazendo e soprando essa fria saudade, que vem com a chuva molhar meu rosto e trazer ao coração a lucidez.
Maldita também a lucidez, que te traz e te refaz dentro de mim, que me traz a memória, tudo que venho tentando esquecer, toda essa ausência que me faz sofrer, quem nunca sentiu o peso da indiferença não sabe o que é de amor sofrer.
Translúcida
Sobre tudo que aconteceu,
Agora paro para refletir.
Posso ter chorado, sofrido, te amado.
Tudo materializado por uma alma insana.
Buscando meu pico de centralidade,
Rodo como um pião afinando meu eixo.
A maturidade bate na porta.
Ajusta os ponteiros,
Calcula horas, dias e meses de desespero.
Com tanta desesperança,
Parece que o pique esconde é com a felicidade.
Que hoje vive em local incerto e não sabido.
Assim como um criminoso ou forasteiro,
Machuca pessoas, vem com data e hora para ir embora.
E some.
Nessa seca de verão,
Secou tudo.
Canal, afluentes e coração
Descrente com as águas de março,
Sigo sem salvação.
Terreno quando judiado pelo tempo,
Nasce flor com espinhos.
Felicidade é descobrir no coração
um sentimento que nos faz estar sempre,
prontos a pedir perdão.
É ver no outro um amigo irmão,
é doar-se sem esperar nada em troca,
desejando que todos, ao seu redor,
vivam sem sofrer!
Que, sem medir esforços,
demonstremos amor ao próximo.
Felicidade é sentir-se amado,
espontaneamente,
sem a menor intensão de bajulação.
É ver, sem vaidades, o quanto
você é valioso para alguém.
Felicidade é dar valor às pequenas coisas
que recebemos da vida .
Aceitar sempre com emoção
tudo aquilo que nossa alma necessita...
sem esquecer do valor da Gratidão.
PROMESSAS FALSAS .
finjo que estou bem , para não ter que ficar lembrando e explicando oque aconteceu para alguém.
Mas na verdade Meu coração esta em mil pedaços, ele se fudeu.
Na minha mente fico lembrando do sorriso seu .
Cadê o para sempre que você me prometeu ?
Eu nunca faria isto com você , entenderia seus problemas , já mais te faria sofrer .
As vezes eu me culpo por te perder .
Agora estou quieto no meu canto, chorando pensando em você .
NASCE O AMOR
Hoje o dia nasceu mais cedo
Tenho nas minhas mãos
Uma camélia linda e perfumada
Que apanhei para ti
Transporta nas suas pétalas o carinho
O amor que sinto por ti
Dias e noites de beijos roubados
Nas desalinhadas letras
Que se entrelaçam nos nossos corpos.
Deste amor que nasceu e nasce todos os dias.
CANÇÃO DE AMOR
E se o amor for embora
Irei chorar
Irei sofrer
Mas com total certeza
Continuarei a viver
Mesmo espedaçada
Mesmo angustiada
Mesmo amargurada
Mesmo querendo que o mundo acabe
Que à noite morra
Que o dia amanheça
Que nunca mais a solidão apareça
Que você volte
Mesmo querendo e sofrendo
Eu não mais te procurarei
Mesmo o corpo pedindo
Mesmo o coração soluçando
Mesmo que o meu mundo desabe
Eu não mais te procurarei
E se do teu lado
Bater a saudade
Assim que sorrateira
Hospitaleira querendo ficar
E na solidão de qualquer noite
Quando você na madrugada em mim pensar
Gritar por mim
Gritar meu nome
Não me telefone
Por que nesse dia
Com total certeza
Como um morcego
Estarei na noite sobrevoando a cidade
Desisto de sofrer, de amar quem não me quis, de viver sem ser feliz.
Manchei minha honra, vivi uma ilusão, só por causa de um garoto magoei meu coração.
Depois de tanta humilhação hoje que vim entender, que esse amor só serviu para me fazer sofrer.
Ele me não quis me entender, não soube me corresponder, mas isso é uma coisa normal, quem ama tem que sofrer.
Agora o que me resta é a dor da desilusão, ter que esquecer esse amor, o dono do meu coração.
Hoje eu poderia morrer feliz. Mesmo sem entender os escassos e breves momentos em que agradecemos estar vivos para poder simplesmente aproveitar alguma ocasião especial.
Há beleza no canto fúnebre. Na incompreendida passagem para lá.
Garanto que neste caso, vendo como arte, afastar-se um pouco para que assim possa apreciar não é necessário. A beleza do necrótico canto da morte está em ouvi-lo de perto, em alto e em bom som.
Poucas vezes entreguei-me a emoções infundadas e em um surrealismo sem paradoxos.
A exaustão que de mim tomou conta, renova-se em cada dia.
Cada dia que vejo, ouço e sinto.
Cada momento em que posso guardar em minhas lembranças e revê-los juntos de minha memória.
Cada gesto, cada sorriso, cada palavra dita e não dita, cada pulsar e cada perda minha de controle.
Tudo isso desencadeia minhas emoções, atiça meus sentidos e me frusta a ponto de perde-los.
Procuro encontrar as notas correspondentes da melodia para esboçar cada letra em uma escala onde todos os tons sejam um só.
Para que cada acorde que faça menção a letra de uma canção.
Sem procurar a razão para tudo, trêmulo sem ar, sem adjetivos para realçar as próprias emoções que afloram.
Desembocam e destoam aos poucos e vestem-se de desencanto e suspiros de meu próprio desequilíbrio.
Assim tem sido, assim será até que tudo seja o fim.
Até que encontre a resposta que já não cabe ser dita novamente.
Até...
Até a vspertina reação do coração e do ser alucinado que torno-me quando a vejo.
O desejo entrelaçado de frustrações causam a real ilusão de alegria e esperança de algo prematuro e irreal.
E é disso que vivo!
É disso que falo e é isso que o "sentir" me causa.
Poucas vezes as dores me fizeram ser fraco.
Poucas vezes permite que algo me acertace a ponto de ferir-me.
E esta tem sido uma delas.
Infeliz amor de desamor, que encanta e fascina. Alucina a mente e castiga a gente.
Que queres tu além do que posso dar-te se não um beijo em significância do que sinto e busco?
Que queres tu, além de todo o tudo que posso dar-te?
Que queiras tu querer-me o quanto lhe quero.
Que queiras tu o que quero eu.
Sem concordância e vislumbre de algo que castiga.
As palavras embaralham-se e esquivam-se, repelem-se e afastam-se do meu pensar. Aos poucos meus pensamentos são nocauteados por imagens que fazem-me esquecer a pimeira letra da primeira palavra já escrita.
De tanto escrever acabo descrevendo em todas as linhas o que sinto, como sinto, como quero e como o quero.
Não é simplesmente entender, não é simplesmente adquirir, comprar ou conquistar.
É simplesmente sentir.
Quem dera simples fosse.
Como diria Renato Russo: "Quem inventou o amor, me explica por favor".
Sinto muito
Sinto muito ter partido
Sinto muito se falhei contigo
Sinto muito por não ser amigo
Sinto muito se te causei tudo isso
Sinto muito não querer
Sinto muito não fazer
Sinto muito não dizer
Sinto muito te perder
Sinto muito por fugir
Sinto muito por cair
Sinto muito por partir
Sinto muito por te deixar ir
Sinto muito não voltar
Sinto muito não falar
Sinto muito me afastar
Sinto muito me matar.
Rascunho de um poeta.
Não sofra
Existem dores que jamais o tempo pode diminuir ou tirar.
Existem dores que nos fazem ficar parado ao tempo , olhando para o nada.
A dores que nos fazem ficar para baixo , sem perspectivas .
A dores que nos fazem sofrer , querendo entender um porque .
Mas esse tipos de dores existem para,
Nos amadurecer
Para aprendermos,
Para compreender,
Enfim na vida tudo se torna uma dor
Uma dor da saudade,
Uma dor de perda,
Uma dor de desprezo,
Uma dor de abandono,
Um dor de ciúmes…
Mas essas dores são causadas pelos seres humanos,
Não pela vida ou por Deus .
Então quando sentir dor por algo ou por alguém .
Lembre se será que vale a pena ter essa dor ?
A resposta é:
Não , não vale a pena sofrer por essa dor,
Não é necessário sentir dor por algo ou alguém
que causou essa dor que parece não ter fim,
E sim a dor tem fim depende somente de você .
Quem causou está dor não pensou nas consequências
E essa pessoa não está nem aí para você muito menos pela dor que você está sentindo…
Então levante a cabeça e ao invés da dor ,
Procure fazer algo que te traga um sorriso e não lágrimas.
Cante , dance , faça piadas etc
Faça de seus dias os melhores possíveis
Tire um tempo para você estar em contato com amigos
Invés de se esconder do mundo
E o principal não se deixe levar por outra ilusão…
Pense em você em primeiro lugar e verás que não existe dor no mundo
Que fará você deixar de ser quem você é …
Para finalizar
O mundo é de quem quer viver,
A vida é para ser vivida,
E amar é para quem quer ser amado...
Quem sabe eu encontre o que eu preciso
No fundo de uma taça de vinho (...)
Todavia, se eu não encontrar,
Espero pelo menos me embriagar!
Embriagado, pode até ser que dessa forma eu consiga esquecer
Aquilo que tanto me fere e faz sofrer.
Não quer dizer que me olhando, pessoas poderão notar,
Aquilo que frequentemente, insiste em me atormentar.
Porém diante de toda essa angustia e desconforto,
Esqueço o meu “eu” que quase se encontra morto...
Ainda tenho a esperança que isso é só uma fase
Que me consome tão quase
Fazendo eu desejar
Que a morte a mim, venha chegar...
E no meio desse eterno pensar, sentir, amar
Continuo o vinho beber e dele me embriagar...
SOMENTE TEU
Quanto tempo tenho pra te amar?
Quanto tempo me sobra pra te elevar?
Quantas vezes posso te dizer?
Quantas maneiras posso te receber?
Respondo agora:
Quantas vezes quiseres me amar,
Quantas vezes que te eleve,
Quantas vezes forem possíveis te falar,
Quantas forem necessárias pra te aconchegar.
Não importa o tempo, pois o tempo não existe,
Não importa o tanto, pois não sei contar,
Não importa o jeito, pois és sempre bem vinda,
Não importa nada, porque só sei te amar.
Me recebas, sei que não irás sofrer,
Me endireite, pois és tu meu prumo,
Me concedas a chance de novamente viver,
Me ensine o caminho, pois sei que és o meu rumo.
Não me abandones, pois te amo!
Não me rejeites, pois te amo!
Não me questiones, pois te amo!
Não tente me entender, pois te amo!
És tudo que tenho,
Sou tudo que sou,
És o amor que mantenho,
Sou fera que se amansou.
És minha vida, e sempre serás,
Sou sua vida, e sempre verás,
Me tenhas, que a tu tereis,
Te amo com amor, pois neste momento,
Não haverás dor.
Saudade!
Sofrer e amar faz parte da vida
Muita vezes já em minha vida pensei ter encontrado o amor verdadeiro
De certa forma encontrei o amor, mas não pra vida toda, até o momento
Descobri que existem vários tipos de intensidade de se amar
Tem pessoas que amamos por algumas coisas e atitudes
E tem pessoas que amamos por que não conseguimos fugir do sentimento
Sempre tivemos e sempre vamos ter medo de amar
Por que o amor anda lado a lado com o sofrimento
E ninguém quer sofrer
Tive mulheres que amava seus cuidados para comigo
E tive outras que percebi que apenas nos amávamos pelo desejo único que sentíamos
Parece bobagem mas sonho em algum dia encontrar meu verdadeiro amor
A mulher que me faça sentir alegria em apenas olhar pra ela
A mulher que vai ser mãe dos meu filhos e completar a minha vida
Que indiscutivelmente vai querer estar ali ao meu lado
Sei que existe!! Difícil é saber se vou encontra-la! Pior é saber se já não encontrei!
Dar o melhor de si as vezes não é o suficiente
Você se vê perguntando o que devo fazer então? E muitas vezes se frustra
Mas no fundo descobrimos que não temos que fazer absolutamente nada
Primeiro por que se for ela, o sentimento vai ser reciproco
Segundo por que não temos que mudar, temos apenas que ser aceito como somos
E terceiro por que o que tiver de ser nosso..será!!!
Tiro de lição que não importa quantas pessoas conheço nessa vida
Não importa o que eu viva com elas
Vou ter que amar se tiver que amar e vou ter que sofrer se tiver que sofrer
Por que isso é o processo que nos faz evoluir e nos tornar forte
Se hoje sou forte, é porque chorei e sofri demais pela pessoa errada
Encaro isso tudo como uma preparação pra encontrar a pessoa certa
E quando eu menos esperar vou estar diante dela
Sem escolher, sem notar e muito menos fugir
Por que no fundo eu saberei que é exatamente ali que eu quero estar!!!
Ultimamente estou deixando as coisas diga-se, 'rolarem', sobre o que sinto, o que penso, e o que devo fazer. A minha mente está revolução e durante os últimos anos aprendi que tenho capacidade de amar, de sofrer e também de recomeçar.
Até ontem, eu pensava que algumas pessoas dominavam meus pensamentos, que mandavam nos meus sonhos e esta era minha única fonte de inspiração para escrever frases, poemas e textos românticos (tão poucos, bregas).
Sei lá, vejo que as coisas mudarem constantemente e eu percebo muito isto, o que foi de ontem não é o mesmo de hoje e o que é hoje não será o de amanhã. Não sei, mas talvez eu esteja 'apaixonado' por um alguém, ou não. Talvez eu nem saiba qual é o verdadeiro significado dessa palavra e nem o que é se sentir apaixonado. Eu acho que já nem sei mais o que pensar ou o que dizer.
Te confesso, que as vezes te uso pra acelerar meus batimentos cardíacos e criar fantasias antes de dormir, espero que isso não te incomode. Pois, eu não sou de ferro, gosto de sentir a adrenalina correr nas minhas veias, nada e nem ninguém faz isso melhor que você.
Não pense que isso é um adeus ou intervalo.Você é e sempre será o fundo real das minhas brincadeiras de romance. As vezes tenho medo de antes mesmo de publicar essas palavras, fazer o quê!
