Texto Pro Homem que te fez Sofrer
Uma enorme galera em sociedade sofre ou apenas é praticante assídua do transtorno dissociativo de identidade, ou seja, tem dupla personalidade. Inúmeros são os exemplos de situações em que isso acontece com quase todos nós. Vou citar aqui apenas um:
Na fila do supermercado, lanchonete, loja, banco, padaria, etc., que por sinal está enorme, estamos ansiosos para serem atendidos, irritados até, com a demora no atendimento dos clientes à nossa frente, mas quando finalmente chega a nossa vez, muda tudo e queremos ser atendidos com o máximo de atenção e no maior tempo possível.
Para primeira parte da galera isso é TDI, já para a segunda é falta do exercício do respeito, inclusive à si próprio.
Se fico feliz ao teu lado, vou fazer de tudo pra ficar ao seu lado...
Mesmo que doa eu vou tentar
Que doa bem muito kkk
Seja beeem doloriiida kkk
Apenas assim terei um motivo pra que eu tente fazer com que essa dor lhe mostre o quanto eu sou capaz de sofrer por você
E mesmo com uma cicatriz, no final sorrir e dizer ''eu consegui''
O meu caminho pode ser
De espinhos ou de flores
Tudo vai depender
De como eu encarar minhas dores
A escolha depende de você
Saber entender e compreender
Que o mal que você faz acontecer
Volta em dobro e faz você sofrer
Plante favor
Colha sinceridade
No caminho do amor
Deve se andar com verdade
O mundo ficará melhor
Quando agimos assim
Plantar coisas boas ao redor
E não ter um triste fim!
Contaminados
Enquanto estamos longe, sofremos;
Quando queremos dormir, o sono não vem;
Sofrer; no momento é a nossa melhor opção;
Dias vão; dias vem; em cada passo dado nossas sombras tem nos acompanhado, tímida e silenciosa;
Não adianta tentarmos entender porque nossa respiração mudou, ou porque nossos corações estão batendo descompassados e diferentes do habitual;
O rosto cansado, as mãos frias, o olhar distante e triste, são características percebidas e comentadas entre o nosso ciclo de amigos em comum;
Decisões podem ser revertidas, mudanças devem ser feitas, comportamentos e sentimentos precisam ser respeitados e explorados;
Então; quando nossas vidas dependem uma da outra para ser felizes, nada e nem ninguém pode nos impedir de recomeçar.
Por trás do Amor
Quem Ama é tolo ou feliz?
Digo com toda certeza és tolo.
Amar é não se suporta, é querer que outro o ame.
Isso por si só é deixar de nos amar.
Amar é pedir pra chorar, pedir pra nós esvaziar.
Amar é querer sofre por pouca razão
Sinal de grande solidão.
Quem pode amar sem sofrer?
Quem pode amar sem se despedaçar?
Se amas, sorrir com gratidão ou por empolgação?
Se choras, choras por amor?
Das virtudes do amor os sorrisos não se sobressaem
Se amas e nunca chorou por amor,
Como Pode amar?
Se ama e chora por amor como pode ser amor?
Nas noites escuras
As luzes da rua guiam meu caminho
Mudam meu humor, sem terror
não existe medo, não existe angústia
Apenas eu e as luzes da rua.
Decepção maior é não ter ninguém por quem chorar.
SOFRER, AMAR E FINGIR
Finjo.
Finjo não me importar.
Finjo ser forte.
Finjo estar bem.
Eu finjo.
Finjo.
E sofro.
Sofro por não ser de minha vontade.
Sofro não ter alternativas.
Sofro por meu coração partido.
Eu sofro.
Eu finjo.
Mas eu não finjo sofrer.
Nem finjo amar.
É verdade.
Eu amo e sofro.
E o pior:
Eu não escolho.
“Para as pessoas que acabaram de sofrer uma derrota. Ninguém é melhor que ninguém, mas talvez essa pessoa que te derrotou possa ter se sentido melhor que você, e isso pode ter sido o diferencial.
Em uma competição, queira ser o melhor sempre.
Buscar evolução é fundamental, pois ninguém entra em uma competição para perder.”
Nós vivemos todo dia um novo inferno
Porque quem nos mata veste farda
E quem nos rouba anda de carrão e terno
Mas agora não adianta chorar pelo leite derramado
Na terra da justiça vence quem tem o melhor advogado
País com maiores índices de corrupção
Deus tenha piedade das nossas almas
Eles querem salvar vidas liberando armas
Quantos vão colocar o dedo no gatilho
Quantas mães vão chorar a perda do filho
Me diz quantas pessoas vão sofrer
Me diz quantas pessoas vão chorar
Me diz quantas pessoas vão morrer
Me diz quantas pessoas vão se matar
CÍCIO
Em mim um cício, que esmorecer escava
Entristecido e desiludido o bom encanto
Jogado no murmúrio em qualquer canto
Uiva e faz da queixa uma enfada escrava
Mas amastes, profundamente, portanto
Olhais com leveza a tristeza que trava
O peito, e outrora não em ti ela forjava
Cousas tristes, e aqui te torturem tanto
O amante encena o palco em que vive
E, em contraponto de abrandar, abrasa
Numa nova guia, outro pesar, e avive...
E assim, a quem possa saber, eu ando:
Solitário e no silêncio da alma sem asa
Numa sofreguidão, a andar chorando...
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
11 de julho de 2019
Cerrado goiano
Olavobilaquiando
24 de Fevereiro
A vida cinza
Conduzida
Lágrimas, choros
Sonhos,
idas e vindas
Cinzas
Sem cor,
Sem sabor,
Sem infinita alegria
O que é amor numa vida cinza?
É bater
Sentir, doer,
Voltar, morrer,
Reviver, sentir,
E... de novo
Doer
Como segundas cinzas
Às cinco da matina
Cinza
Sem cor, sem vida
Não colorida
Desmotiva
Desanima
A vida.
Sei que tenho o coração mole e acabo gostando muito facil...
Mais de que adianta ter um coração e não poder usa-lo...
Sorrir e chorar são coisas naturais dessa vida...
Prefiro chorar por amor ao me esconder atrás de um sorriso...
Chorar e sorrir todos nós iremos, só resta escolher por quem vale apena!!!
Sua partida.😔
Há um tempo você partiu.
Há um tempo você deixou todos que te amava.
Há um tempo muita coisa com isso mudou.
Você com certeza não queria ficar para sofrer.
Você com certeza queria ver todos à sorrir.
Você com certeza sorria com os olhos e o coração.
À internet mostra lembranças.
As fotos nos quadros mostram lindos momentos.
As rodas de conversas de familiares e amigos falam sobre seu ser e de como você era especial.
Sua partida
Sua partida deixou marcas
Deixou saudades
Deixou tristeza
Deixou pensamentos que voam com o tempo.
Não importa onde está agora, mais com certeza está em uma bem melhor.
Não importa quanto tempo passe será sempre presente em nossas vidas
Não importa quão longe está, sabemos que estará sempre nos protegendo.
E um dia vamos nos encontrar...
Eu sempre estou disposta a ouvir as pessoas ... E com isso eu aprendo muito!!! Nessas últimas conversas sobre relacionamentos e decepções eu observei muito.... As feridas emocionais podem levar anos para cicatrizar... Os danos causados pela rejeição, perda, infidelidade, fracasso deixam cicatrizes profundas!!
Podem achar que superou, mas .... Quando contar a história você chorar... Você ainda não está curado! Um exemplo mais comum é sobre o que comecei este texto, é o relacionamento novo... Veja só, a pessoa começa um relacionamento novo apressado, sem superar o que passou no antigo, nem sempre dá certo!! Dará certo caso um dos lados seja bem resolvido nessa campo, seja calmo, paciente para fazer voltar ao passado e ajudar seu parceiro a seguir .... Mas em maioria isso não rola.... Então começar um relacionamento novo com cargas emocionais negativas, sabotagens com comparações, piras e inseguranças de certezas de uma futuro mais sério.... Até que o novo vire uma reprise da " vale a pena ver de novo" e se desfaça por completo!!
Assim acaba colecionador de relacionamentos fracassados, decepções..... Se olha no espelho e pensa.... O problema sou eu !?🤔.... Mas não !! Você só não deu o tempo necessário que você mesmo precisava talvez a outra pessoa também não estava pronta.... Talvez ela não tinha discernimento para entender seu momento e ajudá-lo a atravessar....
Para você começar um livro novo, uma nova história, FECHE o livro antigo!! Coloque no armário de livros lidos ... Ou jogue fora caso se sinta melhor!! Mas NUNCA....NUNCA deixe ele aberto.... Você é quem vai sofrer!!!
Preencha meu espaço vazio
Encha-me de sonhos
Que eu não possa segurar.
Faça eu me sentir viva,
Como se fosse a coisa certa
Mostre-me esperança
E um novo renascer
Depois mate-me
Arranque meu coração
Usando o seu punhal
Dilacere minha alma,
Corte-me em pedaços
Faça das minhas lágrimas limpas
Correrem lágrimas de sangue
Enterre-me
Depois me faça renascer
Transforme-me em algo novo,
Algo que nunca fui
Jogue-me vendada no desconhecido.
Depois suma.
Mate-me novamente
Arranque meu coração
Depois me faça chorar mais uma vez.
Até que as amarguras
Tornem-me amargurada
Na vida existem varias musicas:
Boas ou ruins...
Então por que insistir naquele disco arranhado?
Chega a hora na vida em que você não consegue mais ouvir sua canção preferida...
ENTÃO NÃO INSISTA NESSE DISCO!
Existem outras musicas a serem cantadas,
umas só pra dançar e outras pra sentir!
Só morre de amor,quem fica em casa ouvindo "Pablo e Sorriso Maroto". Quem abre a porta e vai explorar o mundo lindo que existe lá fora,nunca morrerá de amor.
Tudo é uma questão de ponto de vista,tudo é uma questão de saber viver.Tudo vai,tudo é fase. Nenhum sofrimento é eterno. Se jogaaa!!
Tem gente que maltrata os pais, os filhos, não ajuda quem pede comida na porta de casa, humilha o porteiro, ignora o vizinho que sofre de algum problema, e mesmo com tudo isso vem aqui no Facebook reclamar, criticar e julgar quem é solidário e se comoveu com os atentados em Paris.
Sim, estamos vivendo o pior momento do nosso país. Sim, estamos sofrendo deste terrorismo diário que vai nos matando aos poucos.
Ser solidário às vítimas e famílias da França não é deixar de ser patriota. É ser humano! Sentir a dor de quem está sofrendo a milhares de quilômetros daqui.
Uma coisa não anula a outra. Não é porque estamos vivendo uma tristeza recente ocorrido em Mariana - MG, que quer dizer que temos que fechar os olhos para o que aconteceu ontem. É sim mais uma dor que se junta a muitas outras que estamos vivenciando.
Ou o ideal era pensar "ahh já postei falando da minha tristeza sobre a tragédia em Mariana, não tenho espaço pra me comover com Paris." Parem de demagogia e ajam mais com o coração.
Não importa se foi em Paris, EUA, Minas Gerais ou onde quer que seja, a solidariedade não tem nacionalidade e não esbarra em fronteiras.
O coração não escolhe sofrer por A ou B. Sofrer pelos outros é muito mais digno do que bancar o juiz da moralidade.
A Janela
Há tempos não piso na relva
Trancada em castelo frio
esqueci da vida, não colho flores
O jardim distante apenas vislumbro
Deixei a solidão acolher meu ser
Meu olhar entristece com sua partida
O sol esqueceu de acariciar minha alma
preciso aquecer-me com o teu amor
Volta e retoma em mim tua paixão
Ficarei aqui esperando-te
Não ouso em sair por medo
Na penumbra espreito tua chegada
Quero acariciar teu corpo
Mas, será que permitirás?
E se assim deixares
não te farei sofrer
não te magoarei
E, se amar for deixar-te livre,
parta!
Que na janela da vida permanecerei.
Talvez quem tem medo de sofrer, não mereça o melhor que a vida tem a oferecer.
Mas sofra por quem te ama, sofra por quem te quer, sofra por aquele que quer você por perto, sofra por alguem que faria de tudo pela sua companhia, por aquele que jamais te abandonaria, que jamais abriria mão do seu amor, por aquela pessoa que não te encherga como segunda opção, que faz questão de se arrumar para te ver no dia, que faz questão de te chamar para sair, que faz questão de te ligar para jogar papo fora, que apesar de tudo quer ficar o maior tempo possível contigo.
Essa pessoa, essa pessoa é quem você deve dar valor, essa pessoa é aquela que merece seu amor.
Seja feliz, viva sua vida, não desperdice por outros que abriria a mão tão fácil de você.
A pior coisa é sofrer por amor.
Ver o brilho dos seus olhos
é o que me da esperança,
Mas não queria que seu sorriso
pertenssece a outra pessoa.
Queria te fazer sorrir,
Para que quando lembrasse de mim,
lembrasse de alguém especial.
lembrando de tudo isso,
me faz sofrer do pior jeito
pela pior coisa
e essa coisa é não te ter
NÃO ESQUEÇA:eu já te amei.
Não sofro mais por amor,
Nem pela falta dele,
"Não procuro mais perfeição,
só um pouco de maturidade"-CM
