Texto Pro Homem que te fez Sofrer

Cerca de 9889 texto Pro Homem que te fez Sofrer

⁠Querida Esposa


Minha querida esposa,
Escrevendo esses versos.
Para falar de você,
E sua grande importância,
na vida que faz viver.

Foi obra da natureza,
Estarmos juntos, é lindo.
Querida esposa querida,
no amor que busca e envolve,
nos dias mais lindos da vida.

Buscando a felicidade,
era o que eu mais queria.
Agora que te encontrei,
pra sempre te amarei,
na nossa vida corrida.

Foi Deus que nos envolveu,
com o seu manto consagrado.
Restaurando o amor,
de dois corações engraçados.
De um simples olhar admirado,
fez o meu coração acender,
um brilho jamais esquecido,
de tudo que bom é querer.

Foram poucas palavras trocadas,
naquele momento importante.
O tempo passava tão rápido,
que nos esquecemos por instante.

No dia seguinte pensando,
De como iria ficar.
Após maravilhoso encontro,
Que a vida nos fez passar.

Mas tudo foi se encaixando,
Escrita no livro da vida.
A história de duas pessoas,
que linda história mais linda.

Sabemos que a vida não é fácil,
não é proibido tentar.
Se dermos a oportunidade,
o resto Deus faz brilhar.

Se hoje estamos juntos,
crescendo no amor do pai.
Foi porque pedidos por isso,
em joelhos dobrados no chão.

Que linda a nossa família,
que foi dada a nossa missão.
De zelar e cuidar no amor,
para sempre a nossa união.

Já se passam alguns anos,
e todos os dias pensamos.
De como é bom estar,
ao lado de quem nós amamos.

Acordar todos os dias,
sabendo que és meu amor.
Ao lado da linda mulher,
que foi dada por nosso senhor.

Eu sei que o tempo castiga,
às vezes nos faz sofrer.
Mas saiba querida menina,
que todos os dias da vida,
irei cuidar de você.

Autor: Chagas Piter!
24/05/2024

Inserida por ChagasPiter01

⁠Permita-se
*Ju Assunção*

Não consigo parar de pensar em você
Sei que seu coração está dilacerado
Só queria poder estar ao seu lado
E arrancar do seu peito essa dor que te faz sofrer

Por seu luto, você tem que passar
Não consigo mensurar
Essa dor que está a sangrar
Então, permita-se chorar.

Mesmo que seu coração queira parar,
Na sua memória, ele sempre estará
Dando-llhe forças para continuar
Um dia , vocês voltarão a se encontrar
Pode acreditar!

Inserida por JuAssuncao

⁠⁠⁠A importância do seu ato
para mim, está na possibilidade
de que eu possa sofrer as consequências dele,
portanto, o que venhas fazer para
agradar-me,
que seja feito enquanto eu esteja por aqui.
Para que eu possa usufruir ou ignorar,
agradecer ou repudiar, pois
na minha ausência ele não tem sentido.

Inserida por joseni_caminha

⁠Cada vez que renuncio a algo de momento que eu quero agora, me realizo lá na frente.
Renunciar o que quer que seja, não significa que você vai deixar de fazer, apenas está preparando para outras grandes coisas.
Pode até odiar cada minuto da decisão de renúncia, mas diga para si: Não desista!
Sofra agora um pouco esse pesadelo, e depois viva o resto de sua vida realizando seus sonhos.

Inserida por EUCLYDES-ZANON

⁠Placa.
Estacionado estou em minha procrastinação.
Preso em uma repetição astral.
Vivendo o mesmo dia consecutivamente.
Vendo passar tudo ao meu redor.
Envelhecendo em meio a dor.
Envelhecendo sem viver.
Existindo em um mundo afastado.
Pela qual as paredes do meu quarto conhece meu sofrer.
Às vezes saio e caminho sem rumo.
Onde quer que eu vá, me sinto só.
Uma placa, vibrando em meio ao movimento.
Ei, senhor. É por aqui e não por aí!
Não placa, meu caminho é por aqui!
Saiba meu senhor, conheço tal caminho.
É um caminho de dor.
Esteja avisado!
Tudo bem placa.
Se por acaso eu sofrer, não culparei você.

- PauloHSSantana -

Inserida por PauloHSSantana

⁠"A Arte De Sofrer"

"Mesmo quando se crê, tu podes sofrer! Não há como controlar o que não pode se ver.. Então você apenas crê e esperança você vai ter...mas é normal sofrer.. Pois sofrer é uma arte..e essa arte nem todos irão entender!."
- Dhébora A. Da S. Marques

Inserida por missmarques

⁠"Entender"

"A noite é fria.. Tristes são os dias..
Como entender? A dor emocional..
Uma coisa normal.. Anormal , sem explicação , sem visão. Você pode tentar entender! mas mesmo eu.. Eu em minha própria ferida.. Eu não consigo ver, oh dias tristes de viver..
Um dia será que vou entender? Será que eu realmente tenho razão para sofrer??"

- Dhébora A. Da S. Marques

Inserida por missmarques

Eu ⁠gosto


Eu posso dizer que è diferente
Tipo quase sem proposito

Se pudesse escolher ,escolheria não ter conhecido

"é como o (ório) na vida da gente, temos que ver "

assim as estrelas
se encontram em
especial e formam as contelações.

Mas não importa ,
tudo bem sentir isso ,
o tempo passa

e isso vai sumir pouco a pouco.
Porque ,já é quase insuportável

mas não esquecerei que
foi raro sentir
foi bom.

Inserida por Silva_Debora_Santos

⁠Sem te ver
Quando para mim olhas,sinto
que o chão some, e eu procuro
de alguma maneira impedir que
percebas a minha impaciência.
Prefiro às vezes evitar de te
ver, mas o meu coração pede de
tal forma que eu fico confuso,
e ao teu encontro vou.
Agora faz tempo que não te vejo,
não sei se te verei novamente,
é só pensar nessa possibilidade,
e o sofrer, a angústia, a saudade ,
de tudo conta toma.
O coração fica angustiado, que
parece querer parar.
Sem ter a tua presença, fica pouca
a vontade de viver,e mais difícil
ainda, o deixar de te amar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente

Inserida por RoldaoAires

A sociedade obscura...
Pessoas são como uma lata vazia, por fora demonstram ser boas pessoas, que sempre vão te ajudar, que estaram lá quando precisar, porém, isso é tudo mentira! Na verdade, elas são vazias! Não tem sentimentos e nem se importam com os outros.
Meu coração nesse momento dói, parece que uma grande camada de gelo envolve ele, e me faz perder o ar que me sobra, meus olhos parece fontes e mananciais, que são fáceis de transbordar.
Sempre que alguém precisa, estou aqui, agora estou precisando, e quem está?
Minhas forças estão se esgotando, o medo, a tristeza, me envolvem como fumaça, minhas intenções são de ir, minhas vontades de ficar, e minha consciência pesa sobre mim.
Sinto-me inútil nesse lugar, tão cheio de pessoas, e tão cheio de seres monstruosos com o poder de acabar comigo usando somente palavras, esses mosntros se chamam seres humanos, e estou cercada deles, e sou um deles, porém queria poder me esvair, assim como água evaporada, e se isso não for possível, quero ser amada como amo, receber aquilo que dou, realizar os sonhos que tenho sonhado, olhar e acreditar em mim.
Sentir o calor do amor, ser primeira opção, ao invés de última, viver sem querer morrer, ver as pessoas como prioridade, ser minha referência de beleza, olhar no espelho e sorri sincera com o que vejo, ser o que sou sem ser criticada.
Viver e não sobreviver...

Inserida por Lah_Min

⁠Crises
Da mesma forma como surgem
desaparecem.
Assim são os pássaros,as
epidemias,as crises e também
os amores.
Todos, junto a si carregam
forças diferentes, que sempre
mexem com o tempo, o mundo e
nós.
Sempre seremos escudos que
expostos ficam, a sorte de tudo.
Os pássaros voam por todos os
lugares, causam alegria, ao mesmo
tempo que trazem malefícios.
As epidemias atacam, muitos se
curam, outros morrem, as crises
trazem desastres de todos os tipos.
O amor a todas elas acompanham,nos
fortalecem, ajudam a vencer dificuldades.
Em outros casos ele próprio cria
o drama, e nos fazem sofrer, buscamos
ser fortes, mas mesmo lutando chegasse
a perecer.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

⁠22/07/2025. Querido inverno, saudades.
“Eu gosto do frio glacial do inverno”
Procuro pelo calor eterno
Um pouco de conforto interno
Para os ossos trêmulos, invisíveis ao externo
Onde a vida encontra o amor materno
E me rói os dentes, que batem expondo o inferno
“Eu gosto do frio glacial do inverno”
Me lembra da incessante dor
Que procuro congelar-me sem pudor
Mesmo que eu corra atrás do ardor
De ter-me-ei em seus braços
O fruto aconchego de seu abraço
Que no ato de querer te amar
Até mesmo o gelo há de me queimar

Inserida por Arthur_GValadaresD

⁠Ser feliz não é a ausência de dificuldades, mas a escolha consciente de encontrar significado e gratidão, mesmo quando a vida se apresenta com desafios e perdas. É a profunda convicção de que, apesar dos obstáculos, a experiência de viver é intrinsecamente valiosa e merece ser celebrada.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Inserida por ROSINEI48

⁠Na minha solidão via ondas
Agora observo vales e montanhas
Conto casas, vejo festas, ouço barulhos
Vejo os carros que passam entre caminhos estreitos
Observo as estrelas no céu, minhas fiéis companheiras
Sinto a falta daquele que expulsei com os meus temores
Sinto o vazio de sua presença, a incompletude
Observo o caminho que outrora fazia
Reflito sobre o compassar do tempo
Concluo que o tempo de Deus é perfeito e os acontecimentos nunca são frutos do acaso.

Inserida por JacileneArruda

⁠Eu me pergunto... o que ser Evan McCauley me ensinou?
Se cada vida nova é uma chance de se reconstruir, uma chance de seguir e ser o melhor possível...
Por que alguns precisam empunhar a espada e lutar novamente...
e outros descobrem novos começos!?
Esperança.
Foi isso que aprendi.
Sim, nós sucumbimos e falhamos.
Sim, às vezes estragamos tudo em que tocamos.
Mas cada momento de vida é conectado a uma crença, de que as ações que tomamos amanhã, na próxima semana e na próxima vida, vão somando-se a um bem maior, algo maior do que você mesmo.
E depois... as possibilidades são infinitas!

Inserida por MarcosEGomes

⁠Sei que errei ,
Assumo meu erro,
mas acredito que acertamos muito mais do que erramos, enquanto juntos.
Você é especial,
muito especial,
acredito que sejamos especiais.
Não gostaria que nos perdêssemos em nossos orgulhos e nossas magoas,
acredito que sejamos muito mais.
Cada minuto que passa
É viva em minha mente todas as boas lembranças do que vivemos,
Quero acreditar que você tenha essas lembranças também.
Sei que precisa de seu tempo,
respeito isso!
Afinal, acabar com tudo!
É evitar o que NÂO foi bom,
possa acontecer novamente,
eu entendo.
Porém,
Sinto que é muito pior, por causa de sentimentos ruins,
Impedir que possam se repetir!
Todos os momentos maravilhosos que vivemos.
Sinto falta de te dar carinho,
de te beijar, abraçar,
de estar perto de você,
sinto falta do teu cheiro,
de andar de mãos dadas,
de conversarmos, passearmos,
Sinto falta de te amar.

Inserida por juniorikis

⁠*O lema de uma sofredora*
Uso este poema.
Para escrever o meu lema.
Amar não é solução,
Mas o que destrói o coração.
Depois de um abandono ficamos um cão sem dono.
Sofrer, sofrer e chorar
é o resultado de amar.
O que não consigo entender é
Que se amar é sofrer,
Para quê amor pra viver?
O mais correto seria se ele trouxesse alegria todos os dias!
O amor é traiçoeiro e ilusório
Primeiro nós trás alegria
Mas acaba em velório.
Se alguém quer minha opinião
Não entregue o coração
Para que ele não seja mais um corpo no caixão.
Tudo que estou falando pode parecer um drama!
Mas caso não acreditar
Pode um amor tentar
E quando tudo acabar
Sei que vai me apoiar.
Escrito em 2003

Inserida por JulyRamos

⁠Porque brigamos e discutimos tanto...?
Pelo que nunca será nosso de verdade.
Cansei de brigar pelo que não me pertence....
Cansei de brigar por coisas que estão
entre a minha chegada e minha partida deste mundo.
Porque tenho de sofrer tanto...?
Nada trouxe... Nada levarei.
A vida é breve... curta para tantos sofrimentos.
Por que discutir tanto por tão pouco...?
Não quero ir sem estar em paz
Quero levar sentimentos bons ...
Preciso e quero aprender a perdoar...
Como necessito de muitos perdões.
Somente leve para o amanhã o que
Realmente lhe fizer bem e o amor
Deixe amor entre as pessoas...
Use mais generosidade, mais gentileza, mais gratidão.
Chega de desavenças, brigas,
noites mal dormidas...
A vida precisa ser leve...
Nada se leva...
Marcelo Martins

Inserida por marcelo-martins

⁠Finjo tanto ser forte, que me chamam de má, egoista. Eu acabo gostando, porque no fundo é a melhor maneira de esconder minhas fraquezas.
Há, se eles soubessem que tenho um coração; E nele só existem sonhos, imperfeições e tentativas de escondê-las, mesmo que o custo seja tão alto como ser vista como “sem coração”. Sem falar na cabeça, que contém altas doses de pensamentos autodestrutivos.
Há, se eles soubessem que eu tenho um coração…

Inserida por ana_clara_carneiro

⁠Não vivemos em um MUNDO MATERIAL.
Nós vivemos em um mundo PSÍQUICO e só somos capazes de fazer inferências indiretas sobre a natureza da realidade.

Exemplificando: minha caneta, para mim, é um utensílio de escrita. Para meu cachorro, é um brinquedo de morder.
Percebe que AMBOS estamos CERTOS?

Então tudo que você acredita que é REAL e VERDADEIRO é só uma questão de CONTEXTO e PERSPECTIVA .

Inserida por flavio_borges_zatorre