Texto para um Bebe

Cerca de 92140 frases e pensamentos: Texto para um Bebe

⁠O JARDIM NO CENTRO DO BOSQUE ...

Existe um jardim no centro do bosque, eu estou lá quando quero me encontrar, quando posso ser eu por alguns minutos no café da manhã.
Na maioria do tempo estou em qualquer lugar menos naquele jardim, e me sinto perdida, me sinto novamente invisível como se ninguém pudesse notar e a solidão toma conta.
Naquele jardim eu estou sozinha, mas não é solitário, é aconchegante e tem o calor de um abraço apertado.
Na maior parte do tempo me sinto sufocada, sem ar, como se me faltasse oxigênio nos pulmões e o meu corpo todo entrasse em colapso.
No jardim, eu finalmente consigo sentir o ar, é fácil, leve e sinto de novo meu diafragma inflar.
Quase que o tempo todo, me sinto como um espetáculo sem plateia, um show sem espectadores.
No jardim que há o bosque, as flores, os pássaros e todos os seres cantam pra mim a mais bela canção que meus ouvidos já puderam escutar.
NAQUELE JARDIM HÁ LIBERDADE!

Inserida por liednaklindjeybatist

⁠1 ANO DE SAUDADE...

Nessa mesma hora a um ano, eu recebia a notícia de que tinha perdido o homem que me fez, me criou e me amou ainda mais, nos momentos que diziam serem os mais improváveis.
Um homem guerreiro, batalhador, que lutou até o fim (literalmente). O homem que eu mais confiava no mundo e o que eu mais amei.
Naquele momento eu senti como se eu perdesse o equilíbrio, vi meu mundo desmoronar, como acontece após um terremoto. Foi como se dois pilares me mantivesse de pé e um quebrasse.
Sabe quando você sonha que está caindo? Os pensamentos que te invadem no intervalo da queda são mais desesperadores do que o impacto do seu corpo ao solo. Essa é a sensação. Eu sentia tudo e o chão parecia estar muito longe, a queda era infinita.
já faz 1 ano e eu ainda não senti o chão.

Inserida por liednaklindjeybatist

⁠Cordel de Natal:Foi por amor


Foi por amor que Deus o enviou,
Nosso Deus um dia viu,
Que o homem se afastou.

E como andava longe,
Ele um dia planejou.

Enviar seu filho amado,
Para o homem se voltar.

Mandando um anjo,
A falar com Maria,
Que na sua barriga iria carregar.

Uma criança tão linda.
Com o nome de Jesus,
Para o homem salvar.

Inserida por JurandirRibeiro

O SISTEMA...
O sistema é um vírus global, corrompendo cada pequeno indivíduo deste planeta transformando-os em robôs.
É só ver que é o sistema quem dita as regras, ele diz o que devemos vestir, o que comer, como se portar, como ser, quem ser, como fazer atividades do dia a dia, quem deve fazer essas atividades, querem nos definir, nos rotular, querem nos domar. E tem conseguido.
Poucos são os que se formatam e fazem limpeza para tentar tirar esse vírus de seus “computadores”. Poucos são os que pagam o preço por fazer algo novo, algo diferente.
Uma sociedade onde todos estão interligados, para viverem naquele minúsculo cubículo que o sistema criou para nos aprisionar, como em O Doador de Memória.
O filme relata uma sociedade comandada pelo Anciões, que são os líderes (o sistema), e eles ditam tudo sobre os indivíduos. No dia da entrega de profissões é escolhido um recebedor de memória, que vai ser treinado pelo doador para assumir o seu lugar após a aposentadoria. Na sociedade existem limites/fronteiras que não podem ser ultrapassados. Resumindo, ele recebe memórias que mostram um mundo que essa sociedade não conhece, bem além das fronteiras e ele as rompem libertando a sociedade dessa prisão social.
É difícil encontrar pessoas como o recebedor. Corajosas, versáteis, mutáveis, ambiciosas, curiosas e determinadas a não serem consumidas por mediocridade, fazendo suas vidas serem significantes.
Somos os únicos que podemos nos salvar do perigo que o sistema representa.

Inserida por liednaklindjeybatist

Antigamente, quando pequeno, eu pensava que era impossível ter um universo sem seres humanos, minha cabeça não compreendia, eu ficava pensando:“Como? Como ter um lugar sem a terra? Sem os humanos??”
Mas hoje eu tive esse mesmo pensamento e pude perceber, que quando eu era criança, eu estava errado!
Na hora que eu tive esse pensamento, meu cérebro ficou confuso, talvez por não querer que isso fosse verdade.
Será que algum outro ser do universo pensava o mesmo?

Inserida por uleogomes

#Paraíso_Do_Amor

Não vá
Esqueça o hoje que amanhã chega amanhã
Um dia tão glamouroso para aproveitar no amanhã

Não vá
Deixa os tolos sensíveis serem movidos pelas suas emoções
Que nós dois juntos iremos seguir os nossos corações

Não vá
O dia está tão escuro
Espere a noite amanhecer até clarear

Não vá
Que a saudade me mata pouco a pouco
Tornando tão insano quanto louco

Não vá
Se não fores comigo
Caminhos abertos para os que são casais
Caminhos fechados para os que abandonam os seus pares

#Últimopensador

Inserida por Maurodarg

#Coração_Quebrado

O céu cheio de estrelas agora é um parque de escuridão
Sentimentos Mórbidos tornando-se óbitos
Sem luz nem brilho

Coração quebrado
Um coração que na terra foi lesionado
Estou tentando buscar uma explicação justa
Mas nem toda explicação se ajusta

Coração quebrado
Hoje vejo as flores sem pétalas
Hoje eu imagino eu sem você
Momento tão inocente tornando-se triste por nossa causa

Coração quebrado
Outra vida no mesmo corpo
Outra meta no mesmo topo
Outra água no mesmo copo
Outra mágoa no mesmo corpo

Coração Quebrado
É o meu mas enfim
Se eu o tenho é porque era pra ser assim

#Últimopensador

Inserida por Maurodarg

⁠Galáxia Perdida...


Em um universo no meio do nada estar localizado a Galáxia Via Láctea, onde nos moramos, dentro dela a um espaço sideral por meio de tudo isso estar a nossa querida esfera chamada de terra, onde vivemos alegremente e ironicamente feliz passamos por altos e baixos, por grande baixos para falar a verdade, nosso povo e ganancioso, bipolar, arrogante é desprezível mais ao mesmo tempo e bastante amoroso, solidário, caloroso e amável, somos os seres humanos, já conquistamos vários diplomas mais nem um deles foram capazes de identificar se realmente não existe outros tipos de seres nesse universo, e se realmente fomos os únicos que medo só de pensar meus pelos arrepiam, se é assim me declare a dona da Galáxia não seria possível porquê querendo ou não ainda não sou a única ser humana da terra, existe milhares.
Cada humano tem o seu próprio pensamento, cada pensamento tem o seu próprio hospedeiro, e onde estar a Galáxia Perdida bem se olhe no espelho e em cima de você coloque o mundo, conseguiu então você já sabe onde estar, se ainda não descobriu ira descobrir, não há como descrever uma galáxia sem ao menos acreditar que ela sempre estará lá, lembre-se a galáxia estar cheia de anjos e demônios.

parte 1...

Inserida por t09e07t2002e

⁠Pensamento...
A sua felicidade, mostra que nunca fiz parte de sua vida!
Você é um ser repugnante, capaz de zombar do meu sentimento.
Virou as costas, sem jamais se preocupar comigo!
Não tenho ódio apenas, pena.
Do ser humano pobre de espírito.
Que precisa pisar, para se sentir no auge!
Seja feliz, ao contrário de você.
Sou capaz, de desejar o bem!

Inserida por Shirleimiriam

A vida é ⁠como um jogo,
Tem fases boas e ruins, níveis difíceis e níveis fáceis.
Nunca pare de jogar o jogo da vida, se você parar de jogar só pelo fato de estar em um nível que parece ser impossível de passar, se você desistir você nunca saberá qual teria sido a sensação de vencer o jogo.
A única coisa que eu posso garantir a você é que... se você não desistir mesmo nas fases mais difíceis no final você terá muito orgulho de si mesmo, orgulho por que apesar de todos os desafios que o jogo colocou no seu caminho você não desistiu, você continuou a sua jornada com fé e coragem.

Inserida por Anonima8

"Meu peqe completa HOJE 15 anos. São 15 primaveras de um fruto sincero do amor de Deus para nós. Filho este que fizemos planos antes mesmo de te gerar e você nasceu. Agora os planos não são mais com a MATERNIDADE, mas com o quanto queremos que você seja mais e mais feliz, com o seu JEITINHO meigo, sincero que eu já conheço bem, para se tornar um adulto cheio de sonhos e princípios. Parabéns filhote, você é o orgulho da mamãe, do papai, do irmãozao, de toda família Martinez e da família Coelho!"

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠Em ter humildade
Parece simples, um termo apalpado na boca de muitos, posso dizer que por vertentes complexas e simples, pois é preciso a profundidade da reflexão, aceitação e entrega, sim, torna se complexo pois aperfeiçoar este contexto precisa se disposição para doar, se negar a atravessar a linha para ver o irmão triunfar, quando na pratica o devaneio dos sonhos, o eu que grita, o achismo pelo dever de amor próprio é o que compete em nós.
Senhor único de toda grandeza, que pode ser exaltado pelos grandes feitos, dê nos entendimento, sabedoria e discernimento para praticar a humildade, tal qual Jesus a tua semelhança, se fez igual ao homem, tornou se sujo de pecado para purificar o mundo, é pai, realmente precisamos muito, muito de ti.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Um imenso bloqueio me consome,
Assola,
Devasta,
Voraz!
Coisa nenhuma me traz o pensamento,
Não em falta,
Mas, em excesso...
Quase mata,
Corrói,
Maltrata...
Há ameaça,
destrói,
O cansaço do corpo,
Destrói a mente,
Em um desastre inconsequente,
Sou,
Existo,
Imperceptível,
Porém, sagaz,
Consome,
Tipo enxame de abelha,
Pica,
Arde,
Destrói depressa.

Inserida por LeticiaDelRio1987

Um pesadelo vestido!
*
Tantos por aí,
enchendo baldes aos prantos,
dos corações calejados
que pela madrugada se entre vazam,
como uma garrafa quebrada
que não se conserta por nada;
-
Digo, eles são um fracasso,
por estarem adormecidos na causa do amor
e despertos no âmbito da solidão?
-
Tem que existir uma causa pra isso tudo,
a não ser viver em vão, dentro de um lapso temporal
que me acerca e me retrai;
-
Eu só queria uma noite de paz,
descansar a cabeça no travesseiro e ali estar,
trespassando por entre sonhos
uma paisagem linda de se ver,
a que um dia ei de estar,
gozando aos pés do paraíso.
*

Inserida por YestericSpol

Requinte de um passado!

*
Te visitei novamente, ressenti
Beijei-a mas padeci,
que coisa, não?
-
Lembrando, outrora indo além...
-
"Cantei a toa por debaixo daquela parreira
no nosso quintal,
a que passávamos horas do nosso dia
jogando conversa fora;"
-
Sinto falta do cheiro da grama,
o verde movente,
e a primavera vindo toda revigorada,
com uma força inimaginável,
passado o verão
que mais parecia o inferno na Terra;
-
Viajei por entre as nuvens,
carregado de toda a emoção,
e de tanto chorar flutuei;
-
Por não poder voltar naquele tempo,
em que tudo era possível,
então distante eu me afastei;
-
E por completo expurguei,
o que estava consumindo a mim
a não reciprocidade me assolou
e dela minha angústia lunática e pacata,
manifestou.
*

Inserida por YestericSpol

⁠Sonhos.



Na alma...
Uma dor...
Ela chora e clama.
Em busca da de um sonho...
Na memória...
Apenas manchas que clamam...
Vou em busca da cura...
Mas não encontro...
E assim...
Viajo pintando....
Tentando escrever para não morrer...
O quadro que vou borrando...
Não existe cores...
Apenas borrões....
E mesmo manchado...
Vou insistindo...
Atrevido na minha arte....
Tento trazer os sonhos...
Pelo menos em partes..
As lágrimas descem...
Quem sabe um dia...
Posso eu...
Desenhar tudo que sonhei...
Mas por enquanto...
Apenas tintas que escorrem....
Misturadas com as cores...
Dos meus prantos...


Autor :Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.

Inserida por JoseRicardo7

Neste Natal vale um pedido para que Jesus possa obter
o que Ele sempre desejou: PAZ NA TERRA ENTRE OS HOMENS DE BOA VONTADE...
Se ainda existirem, podemos atende-Lo...
Eu tenho aprendido que em clima de paz, amor e amizade,
tudo se resolve melhor...
Certamente não existe nada melhor para começar o ano 2021,
depois de um 2020 pleno de problemas...
Osculos e amplexos espalhando amizade,
Marcial
TEXTO INSPIRADO EM TEXTO DE MESMO NOME, DE AUTORIA DE WILIAM SHAKESPEARE.

ASSIM EU TENHO APRENDIDO
Marcial Salaverry

Eu tenho aprendido que devemos ouvir mais e falar menos...
E pensar antes de falar...

Que o perdão é melhor do que a vingança...
Faz um bem para a alma...

Que por favor e muito obrigado nada custam e muito trazem...
Usemo-los adequadamente... Usemo-los SEMPRE...

Que a humildade é mais forte que a soberba...
É aprender que a humildade faz bem para a alma... Humildade, é também saber ouvir, entendendo que ninguém é dono da verdade...

Que orgulho nada nos traz de bom...
De que vale o orgulho? O fim sempre será o mesmo...

Que preconceitos impedem que vejamos a alma das pessoas...
E muitas vezes é muito mais linda do que o aspecto exterior...

Que devemos respeitar para sermos respeitados...
Seu direito termina onde começa o meu, e o meu, onde começa o seu...

Que tudo na vida tem um limite... Quando ela acaba, tudo termina... inclusive a própria vida...
Saibamos vive-la com paz e em amizade, aliás, como Ele nos pediu.

Que a paciência é uma excelente virtude...
Impede-nos de fazer besteiras...Vamos aprender a pensar antes de agir...

Que boas amizades devem ser mantidas...
Antes mesmo de pensar em novas...Não vale a pena perder amizades por questiúnculas...

Que devemos viver a vida, enquanto vivos estivermos...
Depois, será tarde demais...

Que não devemos fazer nada que possa prejudicar outrem...
Mesmo porque muitas vezes o feitiço vira contra o feiticeiro...Sempre é melhor um ato de solidariedade,
do que um simples "dar de ombros"...

Que a vida é um bem muito precioso... e devemos respeitar o direito à vida
alheia, como queremos que o nosso seja respeitado...
A vida, como os direitos, tem seus limites... Saibamos observá-los...

Enfim, que a coisa mais importante é VIVER E DEIXAR VIVER...
Que cada qual tenha o direito de usar seu livre arbítrio, mesmo que não estejamos de acordo...
Afinal, de quem é a vida? Vamos respeitar o pensamento alheio, esperando que o nosso também o seja...

Esperando que cada qual pense e analise à sua maneira, e utilize, se lhe for conveniente...
UM LINDO DIA, pleno de felicidade... é o que lhe deseja
este escritor teimoso que ainda pensa em paz e amizade...

Inspirado no texto de mesmo nome de autoria de William Shakespeare...
Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Só podemos esperar das pessoas ,algo semelhante ao reflexo de um espelho ,então ,se está plenamente satisfeito com as atitudes delas a seu respeito em nada precisa mudar. Não se trata de viver de acordo com as opiniões alheias ,mas as "pessoas que nos reprovam são a nossa maior fonte de aprendizagem" ,sendo assim cabe a nós acatar ou não a oportunidade de aceitarmos as boas mudanças evolutivas para nossa vida .
Nosor Beluci

Inserida por nosor_beluci

⁠Eterno Rei


O meu coração ferve com um nobre tema,
enquanto recito os meus versos ao rei, em poema.
A minha língua é a pena de um destro escritor.
Tu és o mais formoso, dos filhos dos homens em amor.


Os teus lábios foram ungidos, com muita graça,
por isso Deus te abençoou, para sempre...
Cinge a tua espada à coxa, ó valente...
Cinge-te de glória, e majestade, que a outro não passa.


Nessa, majestade cavalga pela causa da verdade,
da retidão, da tua grande humildade e serenidade,
à tua dextra, mostra coisas terriveis, nobre cavaleiro.


Os teus dardos são agudos no coração de todos os reis.
Tu ó rei, com os teus dardos, fazes cair os povos e as suas leis.
O teu trono ó Deus, é eterno e perpétuo, tu és de todos o primeiro!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Muitos problemas encontrados na educação poderiam ser sanados com um simples olhar doce, uma voz serena, um sorriso puro egestos de amor. O amor tem o poder de derrubar estruturas, vencer batalhas e educar. Acredito que a melhor forma deimplantar um novo sistema educacional seja usando o amor
como base de sua estrutura.

Inserida por Cleude

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp