Texto para um Amor te Esquecer
Dizem que o amor acaba, termina. Mas não é verdade. Nada acaba, tudo muda, transforma… Depois da nossa fuga de casa, vem o nosso medo, vem a nossa coragem, vem o salto sem rede… Vi você indo embora, sendo levada de diferentes formas, tantas e tantas vezes. E depois vi você voltando… O que tinha sido vivido, o que tinha ficado para trás, era parte de uma mesma história, de uma mesma vida, de um mesmo sentimento… o amor. E foi então que eu vi nós dois juntos rompendo fronteiras. Do outro lado da fronteira, que sem perceber que nos já tínhamos cruzados.. do lado de cá, dois adultos maduros finalmente libertos daquele fardo pesado.. E agora podemos viver!
Eu acredito que amor eterno exista. Mas não acredito que a paixão esteja sempre lá em cima. Se você está casado há muito tempo, a paixão diminui, você volta a se apaixonar, depois ela volta a diminuir. Faz parte dos ciclos da vida, por assim dizer. Mas eu acredito em casais que se amam para sempre. Talvez o amor mude da juventude, quando é cheio de paixão, empolgação para a maturidade, quando é mais conforto e familiaridade. Qual deles é melhor? Não há um melhor. Amor é amor, e ele oscila.
E foi no meio de tanta loucura, términos e recomeços que o nosso amor se criou. Tantas vírgulas, e agora somos em fim, nós. Nossa história com vários pontos finais me sufocava. Foi longe de você que eu entendi que não dá pra cada um tomar direções diferentes, porque o meu lugar é ao seu lado. Nunca consegui tomar outro rumo, porque meu caminho é, e sempre foi você. Eu sempre acreditei em nós, mesmo quando os ventos sopravam ao contrário, eu nunca desisti. Eu sabia que você foi feito pra mim, e que nossa história um dia daria certo. E deu. Que bom que aprendemos a se entregar sem medos. Que bom que aprendemos a confiar, à acreditar. Que bom que não desistimos, que tentamos até o fim. Você é quase um anjo, minha felicidade com dia e hora marcada. Eu encosto minha cabeça no seu ombro, e me sinto em paz, completa. E eu sei que em você eu posso repousar, porque é nos seus braços que eu encontro a calmaria que eu sempre precisei. E você vem e me abraça forte, diz que nunca mais vai me perder, que vai pra sempre cuidar de mim. Eu sorrio em paz, tranquila. Sei que posso confiar, sem paranoias, sem bloqueios, sou tua por inteiro, somos um só. Se eu tenho certeza de alguma coisa nessa vida, é do meu amor por você. E eu sei que você me ama também, sei além do que você diz, além das palavras. Nossos corpos nos denunciam, nossos olhos dizem tudo o que precisamos saber. Você sabe, eu sei.
Sinto saudade da época que não sabia o que era sofrer de amor, do tempo que não existia ilusões amorosas, de quando não tinha que sorrir pra esconder uma lágrima. Saudade daquele tempo que a única preocupação era decidir qual desenho ia assistir ou qual brincadeira ia alegrar meu dia. E principalmente sinto saudade de ser feliz sem me preocupar com absolutamente NADA.
O amor é uma coisa muito louca. Às vezes você está bem e, do nada, você desmorona, às vezes de tristeza, às vezes de solidão, porque é a vida, mas às vezes tudo isso acontece por causa do amor. Eu não sei por que amo tanto alguém que não liga pra mim, não sei por que sou apaixonada por alguém que nem me responde. Eu nem sei por que ainda amo alguém. Mas o amor é único, então ame, porque além de tudo é bom ser amada. Por mais que esteja difícil, vou continuar amando você intensamente. Agora, daqui a uns anos, na vida e na morte, eu sempre vou te amar. Eu te amo com todas as minhas forças!
As três linguagens do amor concreto: a linguagem da cabeça, a linguagem do coração e a linguagem das mãos. Tem que haver harmonia entre as três, de tal maneira que você pense o que sente e o que faz, sinta o que pensa e o que faz e faça o que sente e o que pensa. Isto é o concreto. Ficar somente no virtual é como viver numa cabeça sem corpo.
Nós nunca vamos casar, ele nunca vai conhecer meus pais e eu sei que divido o seu amor com as garotas pagas. Não tem ilusão, não tem meiguices, não tem roupinha rosa com babados. É preto no branco. É sofrimento puro. É o pior namoro do mundo. Mas como diria minha mãe “quando essa menina decide uma coisa...”.
O vício é a marca de toda história de amor baseada na obsessão. Tudo começa quando o objeto de sua adoração lhe dá uma dose generosa, alucinante da algo que você nunca ousou admitir que queria - um explosivo coquetel emocional, talvez, feito de amor estrondoso e louca excitação. Logo você começa a precisar dessa atenção intensa com a obsessão faminta de qualquer viciado. Quando a droga é retirada, você imediatamente adoece, louco e em crise de abstinência, sem falar no ressentimento [...]. Enquanto isso, o objeto da sua adoração agora sente repulsa por você. Ele olha para você como se você fosse alguém que ele nunca viu antes, muito menos alguém que um dia amou com grande paixão. [...] Você agora chegou ao ponto final da obsessão amorosa - a completa e implacável desvalorização de si mesma.
O amor tem que ser renovado a cada dia; todo dia tem que ser uma reconquista. Mas tem de ser de ambas as partes, pois quem se doa em uma reconquista diária e não recebe nenhum gesto ou palavra de amor de volta, a reconquista perde o sentido, e o amor não se renova, pelo contrário, ele seca, sucumbe, morre. Aqueles que não se deixam reconquistar, muitas vezes não por falta de amor, mas por medo de se entregar, de demonstrar amor, de dizer "eu te amo", ou por medo de fazer promessas e não poder corresponder, deixam de vivenciar o verdadeiro amor, pois amar não significa prometer; demonstrar amor, dizer "eu te amo" não significa prometer amor eterno, não. Dar amor e saber ser amado significa "viver", dizer "eu te amo" significa expressar um sentimento verdadeiro agora e não no futuro, pois ninguém sabe do que acontecerá amanhã, ninguém pode dar garantias de absolutamente nada. Saber dar e receber amor é aproveitar o que a vida tem de melhor pra oferecer sem ter medo do amanhã, pois quem ama, ama agora. Aquele que reconquista, mas não recebe um sinal de amor da outra parte, esmorece, se desmancha, ainda que tente parecer forte. E com o passar do tempo, o amor vai se consumindo lentamente e muitas vezes silenciosamente até o seu fim. Portanto, se existe amor verdadeiro e que valha a pena, ame e se deixe ser amado, reconquiste e se deixe ser reconquistado, pois só quem sabe amar e sabe ser amado pode encontrar um 'futuro'.
A vida parece mesmo injusta... às vezes apostamos nossas fichas na pessoa errada, esperamos amor de quem não pode nos dar, choramos por quem jamais deveríamos chorar, e esperamos mudanças de quem jamais vai mudar. Tomar decisões é a maior prova de maturidade, e há algumas decisões que nos cortam... Mas nessas horas somos como flores, que precisam ser podadas para tirar fora o que as impedem de crescer. Dói, mas é necessário. Vai doer, mas a vida segue.
Mas o amor se baseia no respeito. Na troca. No dia bom e no dia ruim. Mas quer saber quando é amor mesmo? Quando você briga com o outro, discute por uma bobagem qualquer e mesmo assim tem a certeza que ama e que quer aquela vida pra você. A paixão usa máscaras, o amor vem de cara limpa. E ele é tranquilo, seguro. A paixão é queda livre, salve-se quem puder. O amor, não."
O amor é uma coisa simples, simples até demais na verdade, você não escolhe por quem se apaixona por isso, idade, aparência, inteligência e essas coisas todas não importam, você simplesmente ama, você sente aquela vontade de estar com a pessoa o tempo todo e só de pensar nela o coração já erra as batidas, você pensa em dar todo o seu amor para aquela pessoa mesmo sem saber se vai ganhar algo em troca, o amor é um sentimento que aquece o coração, tira sorrisos, lágrimas, risadas e principalmente o orgulho.
Basta dizer que não estou amando. Talvez eu seja ‘indomável’ demais para casos de amor prolongados. O que mais preciso é do mundo. Nunca seria capaz de dizer, nos braços de uma mulher, o mesmo que um herói de Wagner: ‘Deixe-me morrer!’. Quero viver… e ver mais do mundo, & Deus sabe por que, e o amor de uma mulher é um dos muitos amores indomáveis. Uma coisa é certa: a paixão goetheana não é a minha. Há irritação, agitação, ‘loucura’ demais em mim para esse estado de languidez. Preciso correr, sempre. Só dois tipos de mulher servem para mim: uma louca Edie que iguala minha própria impaciência e loucura e horror, até a exaustão de um de nós, ou uma garota simples (parecida com a minha mãe) que absorve e compreende e aceita isso tudo. Ontem mesmo uma mulher em San Francisco sufocou seu bebê até a morte porque ela ‘não queria que qualquer outra pessoa o tocasse’. De fato, sim, ‘deixe-me morrer’ em uma paixão wagneriana… vou acreditar no que Leon Robinson diz em ‘Viagem ao fim da noite’ — ‘estou bastante ocupado tentando me manter vivo’. E junte a isso… ‘e me divertindo loucamente’ com isso. Isso começa a indicar a falta de amor peculiar de minha posição nos últimos 3 anos, talvez nos últimos 26 anos… e nunca gostei tanto de uma ideia sobre mim mesmo, sério, e acho que isso também significa algo: espontaneidade é a palavra que mais me agrada… Por Deus, não é todo dia que se encontra um álibi perfeito para si mesmo, e o mais impressionante é que é tão brutalmente verdadeiro!
Que este novo ano seja realmente o ano de paz, de atitudes positivas e progressas. Que o amor seja inspirador e a paciência determinante ao nosso convívio. Que tenhamos saúde no corpo e na alma e que sempre possamos ter fé e acreditarmos em nós, seres humanos. Renovação positiva e luz no caminho. Feliz Ano Novo!
Meu herói foi o amor, vencendo tudo com mãos e pés pregados na madeira. Sendo assim tornei-me livre pelo amor. Uma expressão de amor me tornei, vivendo, assim, como um reflexo do próprio em atitude, e no coração carrego uma porcentagem, por isso nada de quem sou é meu e nem preciso ser eu. Quem não consigo ser, Ele será por mim!
A gente mente a dor que não dói. Mente o amor que não sente falta. Mente o equilíbrio que não tem. Mente a vontade de falar um palavrão. Mente contando história de que tudo vai passar. A bondade que não temos. A mágoa que ainda existe. Não há quem escape das mentiras que aprendemos para viver. Mente o feio. Mente o bonito. Mente o mais ou menos. O quase, quem sabe, talvez. A verdade tirou folga. Está de férias ou foi demitida.
Eu acredito no amor verdadeiro. Acredito no amor a primeira vista. Acredito que o amor conquista tudo. Não significa que não vai haver dias difíceis ou coisas difíceis a superar, porque vai haver sim. Mas se encontrar a pessoa que nasceu pra voce e saber que essa pessoa também ama voce, faz tudo ficar tão mais fácil.
Sabedoria, entendimento, compreensão, carinho, respeito, amor são requisitos muito importantes para um bom relacionamento em quaisquer circunstâncias, tanto na amizade quanto no amor, por exemplo, na amizade muitas vezes as pessoas por falta de sabedoria acabam magoando um amigo por um ato não pensado... magoando por não saber entender quando o amigo mais precisa... magoando por não compreender que nem tudo são rosas, e quando são pode haver espinhos... magoando por às vezes não notar que o amigo está sentindo falta de carinho… magoando por não respeitar talvez algumas diferenças que com o tempo acabam surgindo… magoando por não demonstrar amor, quando é o amor que sustenta tudo que já viveram… Vale lembrar também que nenhum ser humano é perfeito, pois se não fossem os erros jamais teriam aprendido o que é errar...
No amor verdadeiro, almeja-se e trabalha-se desinteressadamente pelo bem-estar da pessoa amada, ao contrário da paixão, em que almeja-se e luta-se pela posse da pessoa que se acredita amar. No amor verdadeiro, o bem-estar do outro é mais importante do que sua proximidade. Na paixão a proximidade do outro é mais importante do que o seu bem-estar.
Oi, eu não vou mais insistir em algo só. Não é questão de desistir de amor, é desistir da dor. Às vezes temos que tomar atitudes que não queríamos tomar. Por vezes insistimos em algo que já não mais vale a pena. E não é que o amor não vale a pena, é a dor que não compensa carregar no peito por longos períodos. O amor é bom quando é reciproco, pois quando só uma parte ama, a dor é inevitável. Eu não desistir do amor, eu desistir de te amar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp