Texto para um Amor te Esquecer
"E já acordo dando glória a Deus, por mais um dia em Sua presença. Mesmo em meio a provações, sei que meu milagre vai chegar, o tempo dEle é perfeito. E digo sem medo! Confie no Senhor, seja forte, não desista, Deus vai honrar você. Continue com sua fé inabalável, pois Deus conhece seu coração e ouve sua oração... Afinal, Deus é amor."
Li em um livro recentemente; que o ladrão da subjetividade é aquele que com uma opinião, pode estar transformando o outro, impedindo-o de fazer suas próprias escolhas. É fato que tudo ao nosso redor influência ou não para alguma mudança de comportamento, descartando então a ideia inicial, porquê tudo colabora para algum tipo de desenvolvimento, independente de pessoa, lugar ou ocasião. Desta forma reforço a ideia de que inicialmente todo ser humano deve ter amor próprio, e se construir primeiramente como pessoa ímpar antes de ser par. A pessoa que não tem amor próprio é manipulável, aceita tudo que o outro fala como verdade e deixa de expor seus próprios sentimentos. É possível que um sequestrador da subjetividade não saiba que está sendo um, porquê o par se coloca em posição de vítima e não defende seu ponto de vista, estrangulando seus pensamentos mais internos, mesmo que lhe seja dado o direito de dialogar. As falsas promessas mesmo que sejam feitas com a melhor das intenções para fazer o outro feliz, uma hora é descoberta. E é onde toda a situação pode mudar, de forma que o sequestrador da subjetividade passa a ser vítima da situação, após infinitas vezes ter sido sincero e ter esperado desesperadamente ter a mesma sinceridade retribuída. De forma a perceber que o que se diz não estar sendo quem é, nem vivendo como quer, permanece no estado inicial a que se encontrava rodeado de pessoas a quem diz amar. E o acusado de ser ladrão de subjetividade se encontra perdido e sem identidade, quando percebe que era ele quem estava deixando de ser ele mesmo, e se depara com uma situação em quê, não sabe ser mais quem era antes de ser par, porquê no atual momento está sozinho. Quando somos par, é saudável fazer sacrifícios pelo outro, mas apenas quando ambos se sacrificam, pois se apenas um o fizer, será ele que ficará sozinho.
Eu só amo, não penso nisso. Confundir qualidades e defeitos em um outro, estou querendo avaliar ou amealhar valores, não sentimentos. Nada mais desamor que achar que um sentimento é e tem alguma qualificação. Se "ama" alguém pelas suas qualidades e suporta seus defeitos, está agregando valores aos seus valores e nunca um real sentimento. É simples: ou ama com tudo que a pessoa é, ou não. Nada mais difícil ouvir quando perguntamos a alguém por que ama e ela explica.
Um dia, seremos capazes de enxergar tudo que os nossos olhos não conseguem ver. E quando este dia chegar, entenderemos, finalmente, o quão bela é a vida. Pois, é num canto inspirador do coração, que o oásis surge. É na delicadeza do sentir, que o encanto aparece, fazendo do amor o refúgio dos mais nobres dos quereres.
"Temos 24 horas pra escrever mais uma história e quando chegar ao fim recomece, Coloque um ponto de reticências em cada dia, e continue no próximo. Sua vida pode ate ser opaca mais seu olhar e colorido, sua mente e esplêndida seu sorriso e mais radiante. Mesmo em um dia de chuva, leve junto com o casaco seu sorriso. "
E se for pra amar, ame como um cão ama seu parceiro humano, pelo qual está presente não só nos dias felizes pra fazer parte da alegria, mas também em dias tristes para levar toda compreensão e carinho. Se for pra amar, ame! Ame de forma intensa, ame de forma imensa. Não abandone, não deixe sozinho, não desista. Fique acordado o quanto for preciso, ande o quanto for necessário, grite quando for inevitável. Escute, entenda, espere o quanto for preciso e, não de chances para preocupações. Sinta saudade, mas não se demore a minimiza-la, sinta peixão e não a deixe abater. E se for pra amar, ame incondicionalmente, ame loucamente, assim como um cão ama seu parceiro humano.
Tenho passado noites em claro, tentando escrever um único verso que possa te fazer sorrir, a verdade é que não tem sido fácil, as palavras simplesmente desaparecem, tal como as rimas que insistem em não rimar, é como tentar explicar o céu usando como exemplo o mar, me falta inspiração, sofro de um bloqueio súbito de criatividade, que pode ser explicado pela constante lembrança de teu rosto embrutecido pelas decepções amorosas, penso que deveria aceitar meu o amor ao invés de um simples verso que pode soar meio controverso na medida que avanço nestas poucas linhas que te escrevo, entretanto, entendo que algumas poucas palavras distribuídas em quartetos e tercetos sejam capazes de arrancar um sorriso amarelo de teu rosto pálido, então me envolvo em rabiscos e folhas timbradas, equanto escrevo um frágil poema que de certa forma retrata a tua essência...
É preciso inteligência para notar quando um raríssimo diamante raríssimo é uma prisão de segurança máxima, coragem para deixá-lo no caminho, sensatez para não se afetar com ele em outras mãos, firmeza para não sentir (demasiadamente) a sua ausência, infinito amor à vida para sempre (re)construir horizontes e total certeza, inabalável companhia e efetiva presença de si mesmo(a) para preencher solidamente as lacunas deixadas pelo insubstituível.
nunca desista ds seus sonhos por que um dia ele vai se realizar e so esperar nem que seja muito tempo pra voce chegar naquele sonho que voce sonhou tanto tem que ter amor fe e ser valente para qualquer tipo de barreira se voce tropeçar um amiga ou amigo vai te levanta se voce cair o senhor vai te levantar e se voce esbarar sempre alguem te levantar e voce vai poder seguir seu caminho e ser feliz procurando os seus sonhos
Os filhos são o reflexo de um espelho que vem dos pais ou das pessoas responsáveis por sua criação, e este sistema se modifica apenas na fase adulta do descendente, quando ele estará emancipado e terá asas suficientes para poder voar e tomar as decisões que achar mais conveniente para o seu futuro.
E você fica aí, feito um bobo aceitando as idas e vindas de uma pessoa que mal sabe o próprio nome. Você fica aí, aceitando, esperando que um dia, quem sabe, ela venha te amar como você a ama. Só que não, meu amigo, só que não... As pessoas não amam os disponíveis! Amamos quem não podemos ter, quem não se arrasta atrás de nós, quem complica nossa vida!
- ''Um arrepio, uma fornicação e um frio na barriga, vindos dos melhores pensamentos possíveis, e talvez com a melhor pessoa possível, não sei... Mas sei que são essas as palavras, que definem tudo, tudo o que tenho e sinto quando me pego a imaginar, de olhos fechados como seria um toque, um abraço, ou até mesmo aquele simples beijo no rosto todo atrapalhado na hora de se cumprimentar. Aquele sorriso que me faz perder o ar, sorriso de lábios lindos e sensíveis, que me faz tocar o céu ao imaginar o gosto, gosto de um beijo quente seco com um lábios molhados e cobertos de paixão, beijo que eu possa nunca o experimentar.. Aaah aquele cabelo, me faz tocar a mim mesmo e imaginar como seria tocar, cheirar e sentir fio a fio entre meus dedos com aquele bom e velho cafuné, deitados em um sofá, da maneira mais clichê possível. O contraste de minhas mãos ásperas com tua pele macia, o arrepio do toque de teus dedos que me acalma a alma, me faz viajar e lhe reencontrar em um novo ar, novo lugar, com milhões de emoções a serem descritas em um simples olhar, de seus olhos pequenos que brilham por detrás de aquelas lentes. Olho para ela e me perco no aconchego de se aconchegar no calor daquele abraço, me escondendo do sozinho e me acolhendo no canto quentinho de sua nuca por de baixo das ondas daquele cabelo preto. Esses pensamentos me trazem um frio de norte a sul pelo meu corpo, me arrepiando da cabeça aos pés. Mas tudo na vida tem uma resposta, e como toda resposta tem uma pergunta, deixo aqui a minha.. Quando a vida vai me dar o prazer o prazer de abrir os olhos novamente e ver que todas estas sensações são reais, e que tenho ali em minha frente o mais lindo dos seres, dono de olhares e sorrisos extraordinariamente lindos, de pele macia e voz suave que age como um calmante quando bate em meus ouvidos, quando vou ter o prazer de sentir entre meus dedos fio a fio do cabelo mais lindo, sedoso e macio, de me jogar por de baixos de suas ondas e nos aconchegar no mais macio dos sofás. Quando a vida vai me tirar esse azar de nunca experimentar?!''
Sempre linda, sorridente, de um alto astral e um bom humor, com uma alegria contagiante, vivendo da forma que lhe convém, seguindo todos aqueles padrões da sociedade, mas nunca vivendo da forma que realmente queria viver. Repleta de de pessoas a sua volta, sempre em família, com boas amizades e ótimas companhias. Não perdia seu tempo e não se prendia, só se prendia a vida. Sempre livre, em festa com as melhores amigas, embrulhada pelo mais belo dos vestidos pretos, em cima daquele salto 15, com o mais fascinante dos sorrisos, e os olhares mais hipnotizantes já vistos por toda a vida. Todas rindo, bebendo, dançando, cantando e encantando por onde passam, deixando para trás tudo o que lhe aflige e lhe tira a paz que todas essas coisas trás. Vivendo na rotina, de acordar todos os dias às 5 da manhã, com a cara amassada, sempre com uma xícara de café com muita preguiça e ainda desacordada, com aquela farda escolar, e vestida com o umais lindo jeans de todo o teu guarda-roupas, ressaltando as curvas daquele lindo corpo. Levando na bagagem todo o caos que há em si, toda a angústia, toda a confusão causada por uma paixão insegura, frágil e imatura, muito pouco correspondida, mas muito bem sentida, com todas as emoções à flor da pele, todos os instintos do amor na forma mais apurada possível, amor compartilhado com quem não se pode compartilhar todas as mágoas, angústias e feridas, amor apoiado em uma outra pessoa, em uma outra amizade, amizade essa que cujo papel é ouvir a todo momento, coisas de um relacionamento do qual não lhe convém, ouvir desabafos, e pedidos de socorro. Sempre que chora se entrega ao ombro amigo, da pessoa que mais te quer o bem e o amor que não se pode ter, fazia dele um ventilador e jogava toda a merda acumulada dessa paixão que não é nada recíproca. E é claro, que, como melhor amigo, tirava de si os melhores conselhos e fazia de seus braços o teu melhor abrigo, em momentos de aflição e solidão, quando ela já se via sem ninguém e oprimida por não poder recorrer a quem tanto queria. Pra ele nunca eram bons momentos nunca foi, vê-la assim dessa maneira, aos prantos, com aquele olhar todo borrado e o sorriso mais lindo do mundo quebrado, era a pior coisa do mundo que ele poderia ter visto. O amor da sua vida aos prantos, chorando feito criança após o primeiro tombo quando estão aprendendo a andar de bicicleta, o amor da vida dele, chorando, e por "amor"... "O que fazer? O que falar? Será que devo ir ou ficar, acolher ou renegar" era só isso que pensava, quando se encontrava nessa situação, amando, alguém que só lhe enxerga da maneira mais amigável possível, alguém que ele sabe que nunca terá ali em seus braços pra ti e só por ti, e não aos prantos por conta de um outro amor. O mais pesado de todos os fardos agora estava em suas costas, o fardo do amor não correspondido. Amor que ao mesmo tempo que cresce, corroe tudo o que há por dentro, matando-o pouco a pouco.
"O perdoar, o saber perdoar... Parece-nos soar como um grande favor, uma gentileza caridosa àqueles que nos despertaram a dor. Mas vou além, e posso afirmar que é algo muito maior. Trata-se de uma caridade a nós mesmos. Um ato supremo de amor próprio, de tornar-se superior, não ao próximo, mas a si mesmo."
Em meu paraíso, o que habita minha imaginação, existe um lago, com um trapiche baixo de madeira cinzenta e esverdeada onde é possível sentar-se e repolsar os pés em suas águas brandas e cristalinas, que espelham e fundem o celeste do céu ao dourado do sol. Um lago emoldurado por rochas cobertas de limo e praias de gramados vivos e brilhantes que amparam arbustos e árvores de copas altas, que embalam suas folhas aos sons e rítmos de uma brisa suave, de temperatura agradável, como em um balé harmonioso e não sincronizado. Um lindo lago verde, confortante, mas inexplorado, de uma profundidade desconhecida, misteriosa. Mesmo assim divino, sagrado. Um lago para se passar a eternidade. Um lago verde. Tão verde e profundo como os olhos que eu poderia facilmente perder-me no tempo, no espaço, com os meus pés na água, apenas contemplando-os
Amar as vezes pode ser um caos, pra quem eu estou mentido?! Você sabe, amar é um caos, um verdadeiro caos mas sabemos que todo caos precisa de uma organização e nada melhor que você pra organizar isso. O Amor é complicado sabemos disso não é? Só que amor é amor E bom com o resto a gente trabalha .
Você não imagina o quanto eu queria te dá um “Oi”. Assim bem simples, quer dizer quando te vejo, eu digo “Oi, te amo” mas a boca só fala “Oi, tudo bem?”. Sabe, eu te espero todos os dias, embora nunca vá admitir isso. Tipo naqueles filmes, em que o garoto some no auge do romance, a menina fica magoada, depois ele aparece, dá uma justifica e eles vivem felizes. Pois é, acho que talvez seja isso que eu espero. Eu vou desistir, é tão fácil me convencer disso sem ter que olhar nos seus olhos. Mas eu sei que uma hora nos olhares vão se cruzar, eu vou ficar nervosa, vou me perder nas curvas do seu rosto. Vou chegar daquele meu jeito tímido e dar aquele “Oi” com a voz aguda, é, isso mesmo, minha voz fica aguda sempre que falo com você. Eu vou sorrir pra você, você vai sorrir pra mim, eu vou ficar te olhando nos olhos daquele jeito inquietante, você vai desviar o olhar. É sempre assim, eu tenho certeza que te amo, você some, eu te esqueço, você aparece! Vou lutar pra te tirar da minha mente, vai levar tempo, mas depois o tempo leva...
Quando perceber que um dia distante faz falta, que tudo que faz ou pensa remete aquela pessoa, que sente frios na barriga ao tocar de leve, que a presença se faz necessária e mais do que suficiente. Se tem medo do que está sentindo, mas mesmo assim, não quer perder. Se olha o celular procurando uma mensagem e se algumas delas te arrancam sorrisos do rosto. Se a simples presença consegue mudar o seu dia, seu humor. Se te faz bem tanto quanto você faz bem para a outra pessoa e você consegue ver isso. Se a despedida é ruim e as vezes até parece que dói. Se as vezes não entende a confusão de sentimentos que envolve o coração, mas imaginar ficar sem tudo isso é a última opção. Então... talvez você realmente deva investir nisso tudo, porque o mais raro dos sentimentos hoje é a reciprocidade!
As vezes se deparar com situações difíceis não é de todo o mal, sempre existe um propósito pra tudo, basta ter entendimento para saber que aquele momento de algum modo servirá para que você aprenda algo, as vezes a facilidade das coisas fazem com que não demos o valor merecido pela conquista, e a partir daí não existirá nem mesmo um valor sentimental que ao meu ponto de vista é o mais importante. Sonhos podem ser realizados ou apenas ficar na nossa imaginação, mas independente disso, ele existe , está dentro de nós....e só um bom sonhador sabe o que estou falando! Portanto, diante de qualquer dificuldade ou sonhos, nunca deixe de acreditar que nos movimentos do ciclo da vida a prova viva de que o crescimento só nos faz fortes quando a fé se faz presente.
Quero acreditar que amanhã irei abrir os olhos e será um dia melhor, que as coisas vão começar uma vez na vida a dar certo, que eu vou olhar para meu reflexo no espelho e poder reconhecer a pessoa que vejo, que eu vou poder andar sem sentir dor, que tempo vai curar essa ferida e me trazer de volta, que a vida vai voltar a fazer sentido, que ainda há um plano pra mim e que as chances não estão perdidas. Quero acreditar que um dia alguém possa me aceitar e me amar exatamente do jeito que eu sou. Eu quero acreditar nisso e em muito mais coisas que não encontro a forma adequada pra dizer. Mas no fundo,, mesmo querendo acreditar, alguma coisa dentro de mim diz que não! Que não vai dar certo, eu não consigo mais ser 100% em nada. Eu sou metade, sou meios, sou reticências de algo que nunca nem começou. E mesmo sendo assim pela metade, essa metade aqui só quer ser mesmo completamente feliz!!
