Textos emocionantes para cerimônia de casamento

⁠LADRÕES DE TALENTOS

Demétrio Sena - Magé

Aspas não bastam. Elas indicam que o texto (prosa, verso, letra de música...) ou fragmento não é seu, mas não honram autoria. Como muita gente não sabe a razão das aspas, vejo má fé na citação escrita e oral, pois a pessoa conta com isso para passar como autor(a) perante quem ouve ou lê, e por outro lado, defender-se dos possíveis flagrantes: "Ué; mas eu pus as aspas!".

Qual é o problema de muita gente, com a citação de autorias ou do franco desconhecimento delas, com a citação 'autor desconhecido'? Alguém acha mesmo que autores e autoras, ainda que não saibamos quem, não merecem isso? Será que uma pessoa fica realmente satisfeita, em seu íntimo, quando alguém elogia "sua obra", que não é sua? Não há nenhum desconforto em seu ego fraudulento, ao ocorrer isso? Não consigo ver ingenuidade ou descuido em quem não respeita o que é do outro; seja esse outro, famoso, desconhecido ou incógnito.

Nestes tempos, fala-se tanto em mérito, e no entanto, em algo tão simples esse mérito é sonegado por quem deseja "méritos desmerecidos". Ganhar louros (muitas vezes até dinheiro e troféus) com o talento alheio não tem outro nome, para mim. É mau caratismo que os velhos truques como aspas, camuflagens (o plágio) e outros recursos não têm como disfarçar.
... ... ...

Respeite autorias. É lei

Inserida por demetriosena

⁠Você escreve com todo o carinho um poema e sempre aparece um que elogia chamando ele de texto poético, quando não é a mesma pessoa, não me importo, até porque ninguém nasceu sabendo e a gente tem que ser tolerante.

Um poema é um poema, embora tenha o seu texto poético, só que existem textos poéticos que nunca serão poemas porque carecem da subjetividade que só a poesia é capaz de provocar te levando a transcender da simples leitura para a sua viagem interna onde a estação é o seu coração e os vagões são os teus sentimentos.

Quando identifico a insistente conduta de chamar os meus poemas de "texto poético"
como exemplo retribuo da seguinte forma:

"Obrigada por apreciar o meu poema composto de tetrassílabos e redondilhas menores".

Não gosto de fazer isso, mas quando percebo que tem gente que escreve isso para implicar, faço sim!

Inserida por anna_flavia_schmitt

Olá meu querido, como você está? Vou escrever esse texto para aliviar o que sinto, tentar tirar tudo que é relacionado a você de dentro de mim, embora em saiba que você jamais vai ler isso. Na verdade, prefiro assim. Se eu chegasse a te dizer que não penso mais em você, eu estaria mentindo. Mas de forma alguma, não quero que você saiba disso.

Depois que terminamos, eu sofri demais. Meu Deus, achei que meu mundo fosse acabar. Hoje não sofro mais por isso, embora eu ainda pense muito em você. Sim, desde o nosso primeiro encontro, oito anos atras, acho que não houve um dia em que eu não tenha lembrado de você. Mas enfim, depois que terminamos, tentei tirar você da minha vida e te substituir. Tentei encontrar você em outros caras, mas só pegava raiva deles, sabe porque? Porque nenhum deles era você. Coitados, alguns eram incríveis, eram tão legais comigo e de forma alguma mereciam sofrer. Mas não adianta, nenhum deles era você, e eu queria apenas você. Bom, você foi o único que amei de verdade. Fomos amigos por um ano, depois namorados por quase três anos e meio e depois disso, três anos longe de você. Tão engraçado, depois que terminamos nos afastamos de uma forma tão ruim. Era como se a gente tentasse esquecer o quão próximo nós já fomos. Mas não adianta, tantos momentos incríveis ao seu lado, tantos amigos em comum, simplesmente não posso fingir que você não fez parte da minha vida, e ainda faz. Não morro mais de amores por você, mas de forma alguma, te deixei no passado. Eu aprendi a viver sem você, aprendi a viver sem amar você. Engoli a seco meu orgulho, afinal, a escolha de terminar foi sua. Mas hoje, depois de me flagrar pensando em você, depois de tanto tempo negando meus sentimentos, eu tinha que desabafar sobre isso. Queria te falar que sempre lembro de você, que apesar do nosso fim trágico, eu não consigo te odiar, embora eu tenha por muito tempo tentado odiar você, eu não consegui. Porque apesar de tudo, você já me fez muito bem, foi a minha melhor companhia quando eu achava que meu mundo ia desabar, tinha paciência com as minhas crises existenciais na adolescência(e hoje somos adultos), me fez um bem enorme durante o tempo que ficamos juntos.
Mas então, eu tenho curiosidade sobre a sua vida. Quero saber como você tá, quais seus planos, se você está interessado em alguém. De verdade, sem segundas intenções, queria passar uma tarde com você. Não posso negar você no meu passado e torço pelo seu futuro. De forma alguma, guardo rancor, porque escolhi dar prioridade as coisas boas que passamos, e felizmente, elas são a maioria. Não importa onde você esteja e para aonde você quer ir, se precisar de algo, eu ainda estou aqui.

Inserida por droplets

Um texto definindo o hoje
“Não, eu não sou apaixonável. Não faço o modelo preferido dos outros, não sou a mais desejada e muito menos a escolhida da maioria. Não agrado a todos e também não costumo me esforçar para isso. Sou um ser estranho, desastrada ao extremo e dez vezes mais complicada. Admiro os poucos que se adaptam ao meu jeito. Não sou fácil, hora tô de bem, hora tô emburrada. Mas se você fizer uma forcinha vai conseguir tirar um sorriso, e até mesmo um cafuné meu.”

Inserida por NatRoosevelt

Bodas é o enlace matrimonial, nosso casamento. Hoje dia 09.03.2019 completamos 28 anos de casamento, é conhecido como bodas de hematita que pode ser simbolizada pelo diamante negro, e que denota muita coragem devido a uma união tão duradora. Na verdade, se formos contabilizar nosso tempo de amizade, namoro e casamento lá se vão 38 anos. Uma vida.
Nunca me esqueço, um dia no trem do metro ao passar pela estação Carandiru de falar para o Albert, que nosso relacionamento deveria ser baseado em cima de um alicerce forte de confiança e amizade acima de tudo. E desta forma foi que seguimos por todos estes anos. Sempre houve paixão, principalmente nos primeiros anos, mas o seu fortalecimento virou AMOR e de tal forma que apesar de várias tormentas, nada e ninguém nunca conseguiu abalar.
Lembro muito bem antes de entrar na igreja, fiz questão que fosse na Nossa Senhora do Brasil, pois amo muito a minha Pátria e que fosse também na hora da Ave Maria, para que nossa Mãe, nos desse proteção plena, além de nosso Pai Celestial. Empinei o meu bouquet de orquídeas lilás, são as minhas flores preferidas, o meu vestido desenhado por mim parecia com o da princesa Lady Diana, pela qual tinha muita admiração, dei o braço para o meu pai, e chocalhei o vestido, um largo sorriso se abriu, tinha certeza absoluta do que estava fazendo.
Vi muitas lágrimas rolarem de nossos convidados e familiares, uma igreja cheia, não faltou nenhum convidado, éramos muito queridos. Mas não soltei nenhuma lágrima, o meu sorriso firme demonstrava a confiança de quem tinha feito a escolha certa. Sim eu acertei. Deste relacionamento tivemos a concretização mais linda do mundo, 03 filhos, diferentes completamente entre si, mas que foram criados sob base do mesmo princípio.
O Bruno e a Andressa seguiram seus caminhos, se vão manter o que nós os ensinamos cabe a eles decidirem, a nossa parte foi feita, e diga de passagem com muito esmero, acho até que dei mais do que devia, mas sempre procuramos dar o melhor de nós para os filhos que tanto amamos, foi assim que tivemos e assim oferecemos também. Cabe a nós apenas a responsabilidade da nossa Lele, que infelizmente não poderá fazer suas próprias escolhas, mas até quando Deus nos permitir iremos manter firme nosso apoio e dedicação com todo AMOR que sempre tivemos pelos três.
E como um diamante negro e raro, confesso e repito os meus votos de AMOR, CONFIANÇA e RESPEITO, que seja eterno enquanto dure, na doença e na saúde, nas alegrias e tristezas, até que a morte nos separe. EU TE AMO MUITO MEU ESPOSO e pretendo, realmente, completar a verdadeira, bodas de diamante.

BODAS DE PINHO

Pra quem acha que casamento é o fim de seus problemas, fique sabendo que não é. É o começo de problemas ainda maiores pois eles são multiplicados.
Mas as alegrias são maiores também, pelo mesmo motivo.
32 anos de casamento. Bodas de pinho.
Sempre me perguntei o poe quê dessas nomenclaturas estranhas para cada ano.
E, pensando nisso, cheguei à conclusão de que cada ano tem sua prova, seus problemas, suas alegrias.
E, a cada ano, tudo é superado.
Bodas de Pinho, 32 anos de casamento. Lendo sobre as características do pinho, entendi melhor.
P pinho é madeira forte mas sauave. Seu aroma perfumado acalma, enternece. Assim os problemas superados ao londo do tempo se tornam lembranças de força e fé.
Boda significa Promessa.
Bodas de Pinho nos faz retornar ao primeiro dia, quando prometemos um ao outro estar sempre unidos em qualqueer situação.
A paixão já não eciste. deu lugar a um amor sereno, amigo, irmão e tranquilo.
Sem a força da juventude as com a serenidade da maturidade que, mesmo sabendo que novos problemas surgirão,
A leveza, a suavidade e a força do pinho nos sustentarão.

Um brinde a tantos anos dif[iceis mas felizes, duros mas suaves.
Um brinde a incompreensão, a aceitação, a resignação que nos torna, além de mais velhos, felizes e capazes de superar o que vier.

Eu nunca entendi o sentido que existe entre casamento e prisão.
Se amar não é um crime, se amar é partilhar, é dividir, é respeitar
Se o amor é alegria, é carinho, é abraçar
Se por toda nossa vida, tanto custamos encontrar
Alguém que nos olhe, que nos note e queira ficar
Alguém que te traga um café, alguém pra você servir o jantar
Alguém pra nos fazer companhia, alguém pra conversar
Alguém que não seja vazio e só escute por escutar
Alguém que não te ouça, só por se interessar
No seu corpo ou seus olhos, cor do mar
Alguém que responda o que você perguntar
Alguém que te proteja quando o medo chegar
E tantas outras coisas que esse alguém pode dar
Vou escolher a falsa 'liberdade' que o mundo me dá?
E de que liberdade estamos a falar?
Liberdade de amor, de carinho?
Liberdade onde o copo está sempre cheio, mas o coração vazio?
Onde a fila é grande, maior ainda o frio
Liberdade de cuidado, de carinho ou de dar satisfação?
Quando se ama, nada obriga o coração
É um espaço tão sincero que não resigna a traição
Se amar com selo eterno, pra ti é reclusão
Você jamais entenderá a essência da união
Se for pra ser preso, que seja num abraço
Se por pra ser cativo, que seja de beijos
Para mim existe apenas um desfecho firme em minha mente:
Casar é ser livre para amar e amar intensamente.

O CASAMENTO PERFEITO.
Pessoas “imperfeitas” podem viver um casamento perfeito sim,
e serem perfeitas no amor a dois, conjugal,
e como isso pode acontecer?.
A fórmula mágica não esta nos livros blindados,
na politica e muito menos nas religiões....
nem acontecem na pérgola do Copacabana Palace,
em cerimônias de total “ ostentação”,
nem são celebrados por religiosos famosos, com seus ternos caríssimos,
a fórmula de um casamento perfeito esta simplesmente no no jeito sincero de amor...
amor incondicional, que transforma você na pessoa mais linda do mundo,, aos olhos do seu amado ou amada
amor que não dá muita importância para o tamanho da festa ou para aos que acontecem,
nos mais caros salões...
amor que supera o tempo , tempo que traz as rugas, a barriga nem um pouco de tanquinho,
amor que nem dá bola pára a “ força da gravidade,
a “ calvicie que chega, mas que não diminui o amor pelos poucos cabelos brancos...
Isso sim é amor !
Esse amor que faz um “ casamento ser perfeito”,
supera o tempo, a rotina, e a beleza daquelas fotos que não voltam mais.
O amor é perfeito, e só acaba quando fracassamos em nossas promessas e votos, de cuidar da pessoa amada ,até que a morte os separe.
Pessoas imperfeitas amam de verdade !
Pessoas não tão perfeitas, amam em qualquer idade!
Pessoas se amam de verdade em qualquer cidade!
E assim seguem vivendo...
cada um amando e querendo fazer o outro ou a outra feliz.
Amor é isso : faz a gente se sentir gente de verdade,
amor verdadeiro que traz a felicidade,
e faz da vida a dois um “casamento perfeito”, uma família feliz!
Portanto a única e eficaz fórmula de um “ casamento perfeito” entre duas pessoas,
é o “ amor” em doses homeopáticas ou superdosagem, do único remédio que cura
qualquer doença!
Um casamento feliz e um casamento perfeito, somente com muito amor...não tem jeito !
Se o seu casamento acontecer num castelo, num jardim, na praia ou num casabre ,você será muito feliz existindo amor !
O casamento perfeito by Celebrante Gilberto Braga. 2016

Falando em casamento

Um casamento duradouro não significa ausência de problemas,a cada crise superada é um aprendizado é uma evolução,se separar e se acovardar e fugir da responsabilidade ainda mais quando envolve filhos,é muito comodo um por a culpa no outro como desculpas para se separar,conviver é aprender um com o outro não é julgar, somos filhos de Deus viemos para aprender,não adianta separar e procurar uma pessoas perfeita, se você fosse uma pessoa perfeita não enxergaria defeitos para julgar seu cônjuge,com sua perfeição usaria sua sabedoria para uma boa convivência para estruturar o seu lar,separando -se qual os valores que os filhos terão...o mundo está ficando bagunçado com tantos casais se separando,com tantos filhos sem lar,com tantos pais egoístas que só pensam em sua própria felicidade,casamento duradouro,é casamento com superação,renunciação,perdão...é crescer juntos,e quando pensar em separar é olhar para trás e ver quantos obstáculos foram superados,casamento não é prisão,não é algemar um ao outro,casamento é união,é entrar em acordo o que é melhor para ambos,quando os casais se unem sem casar no cartório é porque já tem duvida se essa união vai durar, no casamento o mais sábio e mais evoluído renuncia para não desestruturar o casamento,mas quando ambos são egoístas a separação será inevitável.

*DESAFIOS DE COMO SUPERAR AS CRISES NO CASAMENTO*

*SAIBAM NUTRIR O RESPEITO*

💑Lidar com a indiferença do cônjuge talvez seja muito difícil de aceitar num primeiro momento, mais é necessário se o objetivo é manter a chama do amor acessa. Um dos significados da palavra respeito, na sua origem em latim, significa "olhar outra vez".

💏Assim, algo que merece um segundo olhar é algo digno de respeito. O Respeito em um casamento se faz necessário quando se entende a importância que cada um desempenha no relacionamento.

💑O homem deve respeitar a sua esposa e a mulher, o seu marido. Se no casamento ambos perderam o respeito, a compreensão, ficará muito difícil criar laços de entendimento e amor. Saber o segredo de *Como Salvar Meu Casamento* não é simplesmente ter um conhecimento, é preciso nutrir práticas reais para o bem estar do casal.

As pessoas mais felizes que eu conheço não são as mais ricas, as com o melhor casamento ou as que tem quase tudo que desejam. Mas são as pessoas que sabem lidar melhor com o que lhes falta e que conseguem manter a serenidade nas dificuldades e nas provações da vida.
Pessoa realmente feliz é quem sabe curtir a alegria e enfrentar a dificuldade!
Estar feliz tem a ver com bons momentos. Ser feliz está relacionado com sapiência, resiliência, confiança, coragem e autoestima.

AS DIVORCIADAS SÃO AS MELHORES?
Não sei, mas eu adoro elas!
A experiência do casamento anterior lhes dá mais experiência,
elas se tornam mais donas de si,
em boa parte das vezes já vêm com filhos grandinhos
(quem já teve bebês chorando nas madrugadas sabe do que estou falando).
Sendo mais seguras e mais bem resolvidas,
elas não ficarão encanadas se você, porventura, estiver com dificuldade para tirar um tempo pra ela. Na verdade, é mais provável que ela esteja ocupada demais pra você. São mais livres, independentes, e não se perdem com paixonites.
E o melhor de tudo: a renovação dos ares pós-separação
lhes deixa, simplesmente, espetaculares!
= Como diria Chico, vão até remoçando,
se pegam cantando sem mais nem porquê.
Por estas e por outras, para mim, as divorciadas são as melhores amigas e as melhores namoradas. Acho até - veja a ironia - que são melhores para casar também.

Numa rede social
Acontece muitas coisas,
Desde pedido em casamento
À final de namoro!

Aqui acontece de tudo
Que você possa imaginar
Tem pessoas tão viciadas
Que não sai do celular

Se ligue minha gente
No que eu vou te conta
Tem gente tão iludidas
Que não parar nem pra almoçar

Ultimamente temos visto
Uma enxurrada de preconceito
Em que criticos escrevem sem
Um pingo de respeito.

Se você acha isso certo,eu
Não posso admitir,quero
Uma rede social pura,
Com respeito e sem preconceito!

⁠Em casa nem sempre é valorizada
Por uma mulher qualquer muitas são trocadas
Após o casamento certos homens adotam outro comportamento
Usam uma aliança no dedo, mas não se lembram do juramento.

Sem justificativa, muitos caem fora
De forma covarde simplesmente vão embora
São várias histórias, muitos simplesmente somem
Esse tipo certamente não deveria ser chamado de homem.

Quem não valoriza a que tem do lado
Pela traição merece ser contemplado
Nenhuma mulher decente merece passar por essa humilhação
Provar o gosto amargo e a angústia de uma traição.

Casar ninguém é obrigado
Na assinatura ninguém assina forçado
Fazer papel de moleque e fugir da responsabilidade
Não é atitude correta dos que se dizem “homens de verdade”!

O casamento feliz não é nem um contrato nem uma relação. Relações temos nós com toda a gente. É uma criação. É criado por duas pessoas que se amam.

O nosso casamento é um filho. É um filho inteiramente dependente de nós. Se nós nos separarmos, ele morre. Mas não deixa de ser uma terceira entidade.

Quando esse filho é amado por ambos os casados - que cuidam dele como se cuida de um filho que vai crescendo -, o casamento é feliz. Não basta que os casados se amem um ao outro. Têm também de amar o casamento que criaram.

O nosso casamento é uma cultura secreta de hábitos, métodos e sistemas de comunicação. Todos foram criados do zero, a partir do material do eu e do tu originais.

O casamento é um filho carente que dá mais prazer do que trabalho. Dá-se de comer ao bebé mas, felizmente, o organismo do bebé é que faz o trabalho dificílimo, embora automático, de converter essa comida em saúde e crescimento.

Também o casamento precisa de ser alimentado mas faz sozinho o aproveitamento do que lhe damos. Às vezes adoece e tem de ser tratado com cuidados especiais. Às vezes os casamentos têm de ir às urgências. Mas quanto mais crescem, menos emergências há e melhor sabemos lidar com elas.

Os pais felizes reconhecem o trabalho que os filhos dão mas, regra geral, acham que vale a pena. Isto é, que ficaram a ganhar, por muito que tenham perdido. O que recebem do filho compensa o que lhe deram. E mais: também pensam que fizeram bem ao filho. Sacrificam-se mas sentem-se recompensados.

Num casamento feliz, cada um pensa que tem mais a perder do que o outro, caso o casamento desapareça. Sente que, se isso acontecer, fica sem nada. É do amor. Só perdeu o casamento deles, que eles criaram, mas sente que perdeu tudo: ela, o casamento deles e ele próprio, por já não se reconhecer sozinho, por já não saber quem é - ou querer estar com essa pessoa que ele é.

Vendo bem, os casamentos felizes são muito mais dramáticos, violentos, divertidos e surpreendentes do que os infelizes. Nos casamentos infelizes é que pode haver, mantidas inteligentemente as distâncias, paz e sossego no lar.

Muitas pessoas me perguntam como que o nosso casamento está durante tanto, pelos dias que vivemos, porque os relacionamentos estão acabando muito cedo, porque já vamos fazer 15 anos juntos.
Então eu respondo, aqui temos muito amor e respeito um pelo outro, e a nossa maior base é Jesus, ele é quem nos justifica,e nos dar força e sabedoria para enfrentar todos os nossos obstáculos.
E acredite, temos problemas como qualquer casal normal, mas para que uma relação de certo a gente tem que querer, tem que lutar, e não basta ser diferentes, tem que saber fazer a diferença.
Para um relacionamento dar certo, é necessário muito amor e respeito, porque se não nunca dará certo.
E eu agradeço a Deus pelas pessoas que tentaram atrapalhar o nosso casamento, porque isso só fez a gente querer ainda mais que desse certo, só fortaleceu o nosso amor, porque quando Deus manda, até o diabo obedece.
❤Mary Helen e Rogério❤

ARTIGO - "TALVEZ"

Como você funciona sob pressão?

O casamento pressiona porque é difícil manter a harmonia, já a vida de solteiro (a) pressiona porque sentimos falta de alguém.

No trabalho, o líder nos “aperta” em busca de resultados. Por outro lado, as vezes nos incomodamos quando vemos, ouvimos ou sentimos o líder cobrando apenas o vizinho de mesa, e nos perguntamos se ele “estaria ignorando os nossos esforços”.

Acordamos sob a pressão de ser pontuais para chegar ao trabalho e vamos dormir sob a pressão de ter tido um excelente dia, pois se não foi excelente “falhamos” em algo.

Chega o final de semana e novamente estamos pressionados para visitar bem, receber bem, nos divertir bem e aproveitar cada minuto como se fosse o último...
U-F-A!!!! CANSA NÉ?

Vamos respirar? QUEM nos fez CRER que vivemos sob tamanha pressão? Resposta difícil, concorda?

Muitas vezes, nem mesmo lembramos QUEM, ONDE, QUANDO e PORQUE nós fomos convencidos de que a vida é uma pressão absoluta e que “temos que sofrer todo dia” para poder “sobreviver”.

E se imaginássemos que talvez (e apenas talvez):

Você pudesse se permitir desacelerar um pouco sem se tornar lento, acordar “com vontade” de trabalhar e não “desesperado” para tal?

E quem sabe ainda se talvez você pudesse dormir agradecendo a si mesmo por ter feito o melhor possível ao invés de se condenar pelo que não fez ou pelo deixou de fazer com um perfeccionismo que em muitos casos somente você procura?

Talvez com estas e outras pequenas e "suas" observações no comportamento, você sinta uma enorme diferença e possa ter uma vida mais tranqüila. TALVEZ... a decisão é apenas sua!

.Eu & Você Daria
*-* *
☆ . . . Janeiro
:Casamento. *
.
.
☆ . . . Fevereiro : Amizade. *
.
.
☆ . . . Março : Amor. *
.
..
☆ . . . Abril : Namoro. *
.
.
☆ . . . Maio : paixão
incontrolável *
.
.
☆ . . . Junho : Intriga. *
.
.
☆ . . . Julho : Ilusão. *
.
.
☆ . . . Agosto : Amizade
Colorida. *
.
.
☆ . . . Setembro : Traição. *
.
.
*☆ . . . Outubro : Briga. *
.
.
*☆ . . . Novembro : Beijo's. *
.
.
☆ . . . Dezembro :
relacionamento
sério
.
.
.
. Comente O Mês Que vc nasceu!
nota o meu: novembro

O segredo para um casamento feliz e eterno está em 10 passos:
1- Amar mesmo quando o outro não merecer;
2- Confiar mesmo que o mundo diga que não deve;
3- Respeitar profundamente e ser digno de respeito;
4- Ser exemplar (nunca faça com o outro o que não quer que façam com você);
5- Priorizar o casamento (nenhum amigo ou parente foi feito para estar com você até que a morte os separe- priorize seu esposo(a)!!);
6- Ser humilde (mesmo se o outro estiver errado seja humilde e faça as pazes);
7- Aceitar o outro como ele é;
8- Se esforçar sempre para agradar. A conquista deve permanecer não só no namoro mas principalmente no casamento;
9- Seja carinhoso ( o que difere um casal de namorados de um casal de amigos são os carinhos românticos. Não deixe isso se perder!
10- Acreditar que vai dar certo! (não é porque o casamento da sua amiga não deu certo que o seu não vai dar. Seja HUMILDE que você terá o seu casamento muito feliz.

PS: Faça os passos mas não espere o que o outro vá fazer. O importante é fazer a sua parte e não deixar o seu casamento morrer ;)

Eclipse

Então lá vai o sol, com toda sua magnitude e grandiosidade, pedir a lua em casamento. A lua, coitada, achou estranho, a vida inteira viveu por trás de seu brilho, e achava q o sol nem sequer sabia de sua existência. Ele era tão incrível e radiante que perto dele ela se sentia um nada.
Acabou, então, recusando a oferta, deveria ser alguma brincadeira do sol, e, mesmo que não fosse, ela não merecia tal dádiva em sua vida, pensava.
Mas o sol a amava, sempre amou. Amava o jeito dela de ser, amava seu suave brilho, e a forma graciosa com que dava giros entorno de si mesma, ela era fantástica, e, quando foi rejeitado, pensou não ser suficiente, claro, com toda aquela beleza e graciosidade não tinha motivo para ela querer ele.
E então os dois se afastaram, o sol voltando a iluminar o dia e ela voltando a agraciar a noite com seu suave brilho. Mas uma coisa era certa para todos que viam de fora, eles se amavam, só não conseguiam perceber.⁠