Texto palavras
Eu tenho tanta coisa
Que eu gostaria de falar
Mas as palavras fogem como água
Quando eu quero me expressar
A verdade é que eu me sinto
Sem forças pra continuar (caminhar)
A vida é muito inconstante
E nos prega muitas peças
Quem diria que um dia
Iríamos ter tantas promessas
De pessoas que só falam
Mas fazer não às interessa
Quem diria que viveríamos
A todo instante a nos perguntar
Do por que estarmos no mundo
Será que só foi pra chorar?
Por que a dor, ela existe
E insiste em nos acompanhar
Como seria interessante
Viver sem sentir dor
Não ter pesos em nossos ombros
Não sentir no peito o ardor
Das dores que a vida deixa
Junto com elas o amargor
É inútil falar tanto
Porque falando a dor não passa
Então eu sigo a diante
Sabendo que pra mim basta
Essa dor intolerante
Que no peito queima igual brasa.
Há palavras que doem, machucam não só o ego, mas a alma. Palavras ditas de maneira injusta então, paralisam-me diante de mim mesma e do teu reflexo que é dono do meu olhar. Passam-se mil pensamentos pela cabeça, você consegue ver cenas, cada detalhe de quem ama, apenas fechando os olhos. Talvez eu esteja errada... Não são as palavras e sim o medo da perda. Uma perda "forjada" pelo ego de quem ama-se, uma perda resultante quem sabe, apenas de uma palavra.
Flávia Abib
Outra face... Nunca paramos para pensar sobre quem realmente somos, nossas origens internas, o que carregamos dentro de nosso ser, quais características possuímos, de onde as obtivemos, por que as temos?
Estas são perguntas que deveríamos nos fazer com certa frequência, também deveríamos nos perguntar por que os humanos fazem o que fazem em sua verdadeira origem de sentimentos?
Ou talvez devêssemos nos perguntar se os mesmos possuem sentimentos?
E agora você está se questionando por estou parecendo rude em minhas palavras?
Na verdade não estou sendo rude, apenas questiono o óbvio, mas o que é o óbvio, aquilo que produz o resultado final, onde o mesmo advém de sua verdadeira intenção ou origem sentimental, se assim fica mais relevante para que o mesmo entenda.
Eu não quero mais migalhas
palavras ao vento
sentimento inventado
quero carinho
abraço apertado
vontade de ficar
dizem que aprendemos com o tempo,
mas o tempo pra mim
parece nunca passar
deixo aqui
todo sentimento em palavras
para que eu possa andar
sem o peso das mágoas
e noites mal dormidas
lágrimas derramadas
transformada em poesias
choros contidos
disfarçados de alegria
que seja para ir e não voltar
desejando a hora do relógio passar
levando o tempo
e torcendo para que ele perceba
que já é hora de me acompanhar.
Cartinha de paz interior.
Bom dia😘
Eu estou em paz. 🙏Isso é o meu normal.🥳
Adoro escrever! Realizo_me e relaxo quando libero essas emoções!... Mesmo que as vezes possam soar como uma intranquilidade, desespero e ansiedade: é apenas o meu coração soltando e liberando seus batimentos cardíacos, para dizer ao mundo o que tenho guardado no peito.
Não se apavorem, não fiquem tristes e não fiquem ansiosos por mim: a minha intenção é sempre levar paz, amor e um despertar sobre o que acontece entre o dia e a escuridão. Deixem de lado os comentários grosseiros, maldosos e inquietos: daqueles que catam e vivem a buscar as migalhas de desespero das suas próprias fantasias e ilusões... Porque o mundo real é complexo e muitos se perdem por enveredar no materialismo, e se esquecem da verdadeira essência do criador: um perfume que deixa a nossa alma extasiada e revigorante em cada amanhecer! Infelizmente, o amor e a gratidão se perdem nesses momentos de buscas por realizações, conquistas e querer estar sempre sob um pedestal... Cristo deve se entristecer por muitos estarem largando as suas mãos!... Porque a maioria das pessoas não querem retirar os véus que lhes embaçam a visão, porque sentem um desespero profundo por acharem que não iriam suportar se olharem: face a face... Sentem medo e se acovardam porque se acostumaram a saciar a própria fome com as migalhas que o mundo lhes oferecem, e que são a vaidade o orgulho e a falta de caridade com os seus semelhantes e com o próprio Criador.
Eu, já na minha própria insignificância, de querer sempre buscar algo. Como dizia Sócrates: "Só sei que nada sei". E querer, como Peregrino que sou: vasculhar nesse deserto infinito de sabedoria, que Deus germinou, todas as formas de significantes e significados para poder colocar tudo na forma de um bolo, pôr para cozinhar, e depois saborear com um prazer: inenarrável, esse complexo e essa dialética sem fim: porque Deus é interminável e não tem fim.
Fiquem na paz e que todas as expressões infinitas, do amor e das palavras de Jesus, vos acompanhem o raciocínio, na caminhada e no conforto do coração e do lar.
Namastê.
A VIDA É BELA E VALE A PENA VIVER, SER FELIZ E AMAR.
Parando um pouco para observar este teu olhar atento, contido e ao mesmo tempo tão expressivo, faz eu pensar que tens muito a dizer, por existir uma natureza inquietante no teu íntimo, que a maioria não consegue perceber.
Muitos ainda não compreendem e outros esquecem de que nem tudo é dito com palavras ou visto com os olhos, pois, muitas vezes, é o sentimento que fala através de atos, sorrisos, certos olhares e o silêncio.
Por isso que, justificadamente, sentes uma alegria incomparável quando alguém consegue ler pelo menos uma parte das tuas entrelinhas por meio de um agir caloroso como vívidos raios de sol iluminando o teu lindo rosto.
Comparando-te com uma arte criada a partir de uma emoção sincera, posso afirmar que cada fragmento da tua naturalidade causa um caloroso fascínio, apresentando uma notória graciosidade, que supera o físico, refletindo uma verdade no olhar que faz eu ficar atraído.
Atração que se assemelha com a que é alcançada pela significação viva de uma linda poesia que não é feita apenas de palavras ou por uma melodia que por ter mais do que cifras, consegue tocar a alma ou ainda por uma pintura intensamente expressiva, pintada com maestria.
Sincronia rara e muito atraente contida numa graça que agrada imensamente os olhos e que inspira a mente, quando a alma e corpo compartilham de uma mesma temperatura calorosa, típica de um amor ardente que aquece prontamente de dentro para fora.
Numa relação pode haver mais de um tipo de silêncio, a exemplo disso, existe aquele que é causado por dois seres, estando entregues de corpo e alma, se estiverem saboreando um deleitoso momento, no diálogo sem palavras de seus ardentes sentimentos.
Um outro silêncio que é amargo, fruto da indiferença, quando falar aparenta ser desnecessário, como se o calor tivesse cedido o seu lugar a frieza, o sabor do respeito de ambos não é mais o mesmo, então, a chama outrora acesa vai se apagando com o tempo.
Silêncios marcantes e distintos que tanto um quanto o outro pode acontecer, entretanto, um deles precisa ser o mais presente possível, enquanto que o outro raramente deve aparecer pra o que o relacionamento não venha a esfriar ao ponto de o fogo não mais acender.
A VERDADE SEMPRE...
A cada dia de nossa vida, somos confrontados com realidades e situações que nos obrigam a escolher o que pensamos, falamos e como agimos. Para muitos a maneira de se expressar está diretamente associada a como será visto pelas pessoas. Muitas vezes ser sincero e objetivo se torna agressivo para alguém, alguns preferem as palavras bonitas e doces do que a verdadeira opinião. Será que falar a opinião sincera é tão ruim assim?
Ser sincero incomoda com certeza quem não tem uma opinião firme e objetiva, por pior que seja o motivo ou a situação, sempre falar com clareza o que pensa ainda continua sendo o melhor caminho a seguir. Para muitos a clareza de se expressar causa incomodo.
Sempre haverá quem queira ser mais ameno nas colocações, mas isto não significa alienar a sua forma de pensar ou falar quando é necessário. O politicamente correto, nunca será a melhor forma de se expressar, porque deixa a desejar na forma de colocar a sua real opinião.
Não se chega ao cerne da questão passando pano para mascarar o que realmente tem de ser dito. Palavras tem realmente de serem escolhidas, mas entre escolher as palavras mais amenas e falar a verdade através de palavras objetivas, fico com a segunda opção.
Jamais deixe de ser objetivo no que pensa fala e age, este ainda é o melhor caminho a ser tomado. Em uma sociedade que a opinião e a verdade não podem ser ditas e expressadas, com certeza está mesma sociedade está doente e vive uma falsa aparência de bem estar.
Palavras
Palavras... simples palavras,
simplesmente palavras.
Palavras pronunciadas,
pelo vento levadas.
Palavras evitadas, atalhadas, atenuadas...
almas não magoadas.
Palavras silenciadas,
perdidas na chuva,
gastadas, desgastadas,
engasgadas, apertadas...
no fundo do peito guardadas.
Palavras gritadas,
palavras caladas, ponderadas, acertadas,
palavras pelos olhos faladas...
Palavras esquecidas
nas esquinas da vida...
no ir e vir de nós dois...
Palavras...
tudo o que queremos ouvir...
Palavras...
um eterno ir e vir.
"Cuidado ao usar a língua sem pensar,
Pois uma palavra errada pode te complicar,
E acabar te deixando em apuros,
Melhor escolher bem as palavras, é mais seguro.
Então vamos usar a língua com cautela,
A não ser, se for pra beijar,
Não existe coisa mais bela,
E que mal isso pode causar?"
Palavras tem poder...
As palavras fazem tremer.
Por entre as arvores grandes na calada da noite a lua se esconde dos olhares necessitados de respostas,
A vontade de receber um beijo doce e quente a beira da fogueira é interrompida pela agitação breve de belos macacos,
O mundo se fecha, ao mesmo tempo tudo se abre densamente, a adrenalina do momento enaltece a vontade de dois corações,
Muita respiração, muitos sorrisos profundos, no emocional uma bagunça gostosa,
Aqui dentro da cabana no meio da floresta tudo acontece do mesmo jeito que dias atrás gritei pedindo para o universo todo ouvir.
Óbvio que não sou o homem mais paciente, mas não quer dizer que não me esforce para ter o mínimo de paciência necessário, alguns momentos são mais difíceis do que outros, o desafio árduo para conter a insatisfação que sinto, as palavras mal influenciadas que se liberadas, não voltarão, é quando sacrifico o deleite de ter ou de achar que tenho razão.
Sempre haverá uma determinada situação, na qual será muito preferível o silêncio do que se desgastar em vão, causando talvez o próprio sofrimento, trazendo angústia ao coração, usando inapropriadamente o tempo, sentindo uma ingrata sensação, podendo ainda romper um vínculo precioso que não voltará a ser mesmo por falta de ponderação, um irrefutável proferir danoso.
Porém, algo é primordial, o que foi contido não pode se alimentado, caso contrário, a contenção perderá seu sentido e um dano maior poderá em breve ser liberado e voltarem com ele insensatos conflitos, um erro bastante desagradável, não é à toa que se busca constantemente por equilíbrio, pois cada fragmento deste é indispensável, logo, a paciência é imprescindível.
Negar a lei natural não adianta,
Pois mais você falará, falará, sem fim,
Então fale, seja voz exultante,
Alto, forte, no vazio não, só no sim.
Como ondas na praia, quebrando com arte,
Palavras trazem sorte, ecoam na mente,
Alcançar quem ouve, tocar a parte,
Do coração, da alma, eternamente.
Pouco ou muito, não deixe no vácuo,
No silêncio, que a mensagem não cale,
Na busca de conexão, deixe fluir o suave,
Fale, sempre fale, pois tua voz é seu aval.
Nas páginas de um livro, os corações ganham asas e voam para mundos desconhecidos. Quem se entrega à leitura desafia o tempo , tornando-se viajante da eternidade. As palavras são mágicas, transformam o silêncio em conversas profundas, tornam os sussurros dos autores em conselhos íntimos.
Aquele que gosta de ler constrói um abrigo na imensidão das histórias, onde cada virar de página é um passo em direção a novas aventuras . As letras ganham vida, os personagens se tornam amigos, e os sentimentos pulsam como se fossem nossos.
No refúgio dos livros, somos imortais. A cada obra, um pedaço do leitor se entrelaça com as palavras, e a conexão se eterniza. Quem se apaixona pela leitura tece um laço com a essência humana, conecta-se com mentes brilhantes do passado e do presente. Assim, a alma se torna uma estrela que brilha mesmo depois que o livro se fecha.
Como somos curtos nas palavras,
não é porque somos grossos,
mas porque acreditamos que já pensamos em todas as outras respostas,
e a escolhida por nós foi a melhor das respostas, ou seja somos como uma IA que analisa o resultado tedos as respostas que pensamos em dar.
(NOTA DA ESCRITA: DE REPENTE ESSA VAI SER DIFICIL DE ENDENTER))
E EM SEGUIDA O RESULTADO: foi a que achamos melhor opção.
Ou seja, as vezes pode parecer que não, mas pensamos nas respostas, antes de dar.
" Há palavras desditas que retumbam e costuram-se como remendos.
Existem as não ditas, pronunciadas na profundidade que se conduzem lumiares.
Como as palavras, somos compreendidos, experimentados.
Nascemos sangue jorrado do ventre, que expele sua oralidade.
Depois nos vamos, como as palavras, nos fazendo andanças em moinhos
dorefazer, pois a alma que lê a palavra descrita no peito reinventa o olhar,
mesmo que ainda a palavra não se faça revelar."
In Fragmento Das Palavras colhidas no Silêncio.
Meu amor
Jamais eu imaginei que
O amor pudesse me mostrar
A felicidade que eu tanto esperava
O meu mundo era triste e
Bastou você me olhar e se Aproximar de mim, que
Toda minha vida se transformou
Imagino, sonho e Sinto saudade,
de você a Todo momento
A toda hora recordo teus Beijos, teus carinhos, tuas
palavras
O meu único desejo é que Nunca e por motivo algum
Este nosso amor tão Sublime tenha fim
Palavras podem ser como flores ofertadas...
Mas também podem ser pedras arremessadas...
Melhor oferecer flores do que atirar pedras...
O que enviarmos, é o que receberemos de volta...
Palavras que dissermos mostram o que nos vai n'alma...
Osculos e amplexos,
Marcial
AS PALAVRAS REFLETEM O QUE NOS VEM DA ALMA
Marcial Salaverry
As palavras, sejam as ditas, sejam as escritas, mostram realmente nossa alma. Podemos dize-las ou escreve-las, ou sinalizá-las, mas com sinceridade ou não, estaremos mostrando o que nos vai na alma. Com certeza, as palavras escritas são as que tem mais força, porque é algo que fica marcado, enquanto aquilo que é dito pode ser mais facilmente desdito do que aquilo que foi deixado por escrito.
Uma declaração de amor feita por palavras sempre merecerá crédito, mas se for escrita, será mais bem aceita. Passa a impressão de maior sinceridade, pois a pessoa amada deixou como que um documento da declaração. Se falarmos por telefone que estamos com saudade de alguém, certamente nosso sentir será entendido, mas se escrevermos, dizendo de nossa saudade, terá maior efeito. Será algo que não ficará apenas na memória, mas diante dos olhos. O bilhete poderá ser lido e relido.
Da mesma forma, se falar da tristeza que uma ausência produz. Fazendo por escrito, servirá como alivio, tanto para quem escreve, como para quem lê. Minimiza um pouco a dor da ausencia. São assim todas as palavras escritas. Elas indiscutivelmente possuem como que um magnetismo especial, sempre trazendo alivio para quem as lê, libertando mais as emoções, acalentando, dando uma certa tranquilidade quando alentadoras. Principalmente com o advento do computador, elas são capazes de, em poucos minutos, cruzar mares, ultrapassar grandes distancias, levando palavras para todos os cantos do mundo em poucos segundos.
Em muitos casos, pode-se perder o autor da mensagem, mas ela sobreviverá ao tempo, deixando para sempre sua marca indelével, podendo permanecer atravessando séculos e gerações. Elas marcam um momento que será para sempre revivido por todos aqueles que as lerem. Vejam que os livros são palavras que atravessam séculos, e a qualquer momento, e em qualquer época poderão ser lidos, deixando para sempre registrada a presença de seu autor.
Podemos tudo fazer com as palavras, sejam as escritas, sejam as faladas. Poderemos falar de amor, e amar intensamente. Poderemos provocar e matar saudades. Poderemos pedir, e conseguir aquele perdão de que necessitamos para aliviar uma culpa passada. Muitas vezes um simples Bom Dia, tem um efeito muito especial. Poderemos fazer um carinho para alguém que está triste, oferecendo-lhe palavras de consolo.
Vamos sempre nos lembrar da força das palavras e saber como bem usá-las, mas para alegrar ao invés de entristecer, acarinhar e não ferir, consolar e não irritar.
"Quem escreve constrói um castelo, e quem lê passa a habitá-lo" Sábias palavras de meu amigo L'Inconnu.
Com este convite incentivando minhas queridas crianças a ler e escrever mais, desejo UM LINDO DIA, deixando um pouco de lado celular e "zapzap"...
POETA SEM PALAVRAS
Quando a poesia consegue calar o poeta
Roubar-lhe as palavras que se formam à garganta
Emudecer o que se queria dizer
O silêncio apresenta-se
Revela verdades
Dá forma a seus vazios
Responde perguntas não feitas
Suspende o tempo
Quando a poesia consegue calar o poeta
Deixa na boca o gosto das palavras não ditas
O silêncio invade suas cavernas vazias
Preenche o espírito
Um santuário para poesia se faz
No poeta sem palavras.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
