Textos sobre a minha vida
MINHA VIDA, MEU CAMINHO!
Quero no fim de meus dias, olhar para trás e perceber detalhadamente o caminho que percorri (afinal a VIDA é um longo e curto caminho). Se forem sinuosos e com labirintos é porque enfrentei as dificuldades e os obstáculos que a VIDA me impôs. Sê espinhosos, úmidos e obscuros é porque deixei passar o carinho, o perdão, o amor e a paz aos que precisavam. Sê floridos, coloridos, perfumados e com arco-íris é porque nesse instante eu plantei as bonitezas da VIDA, abracei a quem precisava de um afago, estendi as mãos nos precipícios, gargalhei com amigos, fui companheira e amiga. DEUS permita-me que diariamente eu saiba percorrer meus caminhos com as sementes do bem, do bem-querer, do bem-ajudar, do bem-fazer, pois somente dessa forma as sementes irão florescer nos caminhos que eu percorrer. Nos meus caminhos nada quero perder, nem amigos, nem família. Quero ser um andarilho em companhia das estrelas e das flores e chegar até a Ti com um coração de criança, com as mãos vazias e a alma cheia de esperança! Adriana
O que seria de mim sem você?
O que seria da minha vida sem você?
Será que ainda estaria vivo se você não tivesse entrado em minha vida?
Às vezes, paro um pouco e me pergunto: Por que eu?
Será que mereço alguém tão especial como você para estar ao meu lado?
Não sei, sinceramente não sei!
Apenas agradeço a Deus por ter me enviado você!
Um belo anjo que chegou e levou de mim toda a tristeza que pairava em meu coração!
Obrigado por todo bem que tens me feito durante todo esse tempo que estamos juntos! Espero nunca lhe decepcionar!
É por isso que digo e não tenho medo:
Eu Te Amo!
AMOR eu te aceitei na minha vida, eu deixei você entrar no meu corpo e dominar meu coração.
Amor eu te dei teto, eu te dei chama eu te dei paixão, eu fiz de você o meu único sentido a unica direção.
Amor eu aceitei você sem pedir nada apenas que fosse como você realmente é.
Amor eu te abracei e durante tantos anos eu fui o seu fiel companheiro.
Amor eu te dei meu tudo e porque agora me encontro nesse desespero?
Porque fizeste isso comigo amor? porque ferir meu coração? justo a mim que fui leal a você todos esses anos.
Porque amor ainda existe em mim se não visita mais ela, porque fizeste tanto calor dentro de mim se já se apagou dentro dela?
COMO FLOR
Como uma gostosa flor
A exalar o seu perfume
Você nasceu para mim
E a minha vida floresceu.
Você chegou sorrindo
E o seu amor eu fui sentindo
Que era o mais perfeito
O mais lindo já existente.
Como flor você chegou
E demasiadamente me amou
Levando-me ao êxtase
Entre as nuvens em deleite.
A minha vida tornou-se florida
E muito bem assistida
Por você a minha linda fada
A flor mais adorada.
CADA UM COM SEU CADA UM!
Sua vida é problema seu...
Minha vida é problema meu...
Se sua vida não tem presente, não traga nosso passado...
Pois o passado se foi e com ele você...
Sinto saudades do que está por vir...
Passado pra mim é a certeza que não cometerei o mesmo erro duas vezes...
Não me copie, me erre...
Fico indagando sobre determinadas questões
pertinentes à minha vida e percebo algo que
as pessoas têm, mas desvalorizam: a
percepção. No etimologia técnica, muitos pensam
nas ações de sentir, tocar e ver. Mas, na verdade, o
conceito desta palavra vai muito além de
simples expressões. Ela é invisível, ultrapassa
limites e quebra paradigmas estabelecidos
pela sociedade. Ela se encontra nos detalhes
mais minúsculos que passam despercebidos
pelas pessoas. O bater de asas de um
pássaro, a leve brisa que bate em seu rosto, o
formato das nuvens, o movimento contínuo
do mar, são exemplos de coisas que, pela
maioria, são consideradas
insignificantes. Mas, o que parece
insignificante para alguns, é relevante para
outros. A percepção humana, quando vista
desta forma, nos proporciona uma visão de
mundo diferente, estimula a criatividade e a
melhor forma de pensar. A mescla dessas três
atitudes nos torna mais independentes e
seguros, de tal forma a encararmos com mais
facilidade os desafios e problemas da vida.
HOJE....
Hoje “me dei um tempo” para pensar na vida.
Na minha vida!
Decidi então,que a partir do próximo amanhecer,
vou mudar alguns detalhes para ser a cada
novo dia,um pouquinho mais feliz.
Para começar,não vou mais olhar para trás.
O que passou é passado,se errei,
agora não vou conseguir corrigir.
Então,para que remoer o que passou?
Refletir sobre aqueles erros sim,
e então fazer deles um aprendizado
para o “meu hoje”...
Nem todas as pessoas que amo,retribuem
meu amor como “eu” gostaria... E daí?
A partir do próximo amanhecer vou continuar a amá-las,
mas não vou tentar mudá-las.
Pode até ser que ficassem como eu gostaria que fossem,
e deixassem de ser as pessoas que eu amo.
Isso eu não quero.
Mudo eu...Mudo meu modo de vê-las.
Respeito seu modo de ser.
Mas não pense que vou desistir de meus sonhos...
Imagine!
A partir do próximo amanhecer,
vou lutar com mais garra para que eles aconteçam.
Mas vai ser diferente.
Não vou mais responsabilizar
a mais ninguém por minha felicidade.
EU VOU SER FELIZ e PRONTO!
Não vou mais parar a minha vida porque
o que desejo não acontece, porque uma
mensagem não chega,porque não ouço
o que gostaria de ouvir.
Vou fazer meu momento...
Vou ser feliz agora...
Terei outros dias pela frente...?
Nunca mais darei muita importância aos problemas,
que não tenho conseguido resolver.
A partir do próximo amanhecer,
vou agradecer a Deus,todos os dias por me dar forças para viver,
apesar dos problemas...
Chega de sofrer pelo que não consigo ter,
pelo que não ouço ou não leio.
Pelo tempo que não tenho e até de sofrer por antecipação...
A partir do próximo amanhecer,só vou
pensar no que tenho de bom.
Meus amigos.Minha familia e em MIM.
A partir do próximo amanhecer vou ser eu mesma.
Nunca mais vou tentar ser um modelo de perfeição.
(Como o que minha cunhada criou)
Nunca mais vou sorrir sem vontade,
ou falar palavras amorosas por que,
é o que os outros querem ouvir...
Nunca mais vou elogiar uma comida que não gosto,
pra agradar ou bajular ou fazer feliz,quem não tem
nada pra se preocupar....
A partir do próximo amanhecer vou viver
minha vida,SEM MEDO DE SER FELIZ.
Vou continuar esperando...as realizações de
Deus na minha vida!Vou sim!
Não,não vou esquecer ninguém.
Mas...
A partir do próximo amanhecer,quando a
gente se encontrar,com certeza,vou te dar
“aquele”abraço ,e com toda
sinceridade dizer...
GOSTO de VOCÊ,mas gosto muito mais de MIM.
Os anos que passei sem pensar neste assunto,
me fizeram muito mal,então...
A partir do próximo amanhecer quem se encontrar comigo,
vai por certo notar a diferença....Obrigada Espirito Santo.
Por me fazer ver o quanto sou inteligente,o quanto tenho
pra caminhar,em direção a Deus.O quanto tenho que me amar.
Então se não houver o próximo amanhecer aqui nesta terra,estarei,
maravilhada com o amanhecer de DEUS!
Benny Maria
Vou dar um tempo em minha vida
Vou dar um tempo em meu passado
Adormecer no presente e sonhar com o futuro ao seu lado
Sinto tanta falta de te ver
Sinto tanta dor em te perder
Vivo sufocando o sofrimento de não estar com você
Vejo amores caminhando na calçada
Vejo a noite Passando em claro pela madrugada
Quero acordar e dormir em seus braços
Quero você caminhando em meus passos
Olho pro céu e vejo a mesma lua que você
Olho bem fundo querendo saber onde esta você
Já não tenho mais motivos pra não sonhar
Já não me importo e dizer que vou te amar
Penso em segurar um grande amor de toda minha vida
Abri Mao do meu futuro,
Despedaçando nosso amor
Me sentindo inseguro , com um segredo que você nunca imaginou
Sei que me amou, e se perdeu, mas não me esqueceu.
Quero caminhar e correr pro seu abraço
Quero estar sempre ao seu lado
Quero sempre me sentir apaixonado
Vivo minha vida sem o toque de suas mãos
Vivo acompanhado na minha solidão
Todo o amor é assim
Começo de historias sem fim
Sei que o amor vai ficar
Sei de historias assim e por isso vou te contar...
Não sei até quando você vai ficar na minha vida. Acho que
algumas pessoas cruzam nosso caminho para nos mostrar o
quanto somos fortes. E eu sou, eu fui, eu vou ser (ah, eu
vou!). Lembro do gosto de cada lágrima que chorei, assim
como lembro da dor de cabeça de cada ressaca que tive por
ter bebido demais pra tirar você do pensamento. Não sei
porque a gente tenta beber para esquecer. Beber na fossa
implica ficar longe do telefone, segurar os dedos para não
enviar nenhuma mensagem de texto, segurar os pés para
não sair correndo e fazer alguma besteira que sempre traz
um arrependimento azedo.
Passo o maior tempo da minha vida
escrevendo textos edificantes
para ver se desperta em alguém a curiosidade
de querer ler e saber quem fez
Passo o maior tempo da minha vida
tentando entender todas as minhas relações
complicadas que pra falar a verdade eu não consigo entender
eu passo o maior tempo da minha vida
esperando você notar que existo, você saber que estou contigo, você saber que eu a amo
por isso me preocupo em saber o que você fez o que faria
se tem um tempo, como foi seu dia
tudo isso só por medo de não te ter mais comigo.
Meus pensamentos fugiram de mim minha vida mudou completamente e isso eu não posso fingir
a unica certeza que tenho é que já não sei mais quem sou mudando de forma absurda como o vento que passou esse mesmo vento ainda irá te tocar em algum lugar talvez eu não fosse mesmo pra você isso é a parte pior quando infelizmente surgem os porquês e os talvez,
talvez a melhor coisa a ser feita é tentar te esquecer, e esquecer todas as coisas que dizia que sem mim não sabia viver,
Mas porque?
O que foi que eu fiz?
será que não te amei como devia?
essas e outras perguntas ninguém conseguirá me responder pois você foi embora e não quer nem ao menos me ver ou falar comigo,
hoje eu espero que você seja feliz, caso contrario que sofra muito pois hoje estou sofrendo mais amanhã pode ser você.
MINHA VIDA É ASSIM
De onde eu vim?
``pais dos sonhos``
O que trago?
``um coração ferido``
O que procuro?
``um coração perdido``
Do que sinto falta?
``de carinho``
Ja amei?
``sim``
O que achei?
``diferente``
Amei na riqueza?
``não na riqueza mais na alegria``
Odeio?
``sim``
Quem?
``a inveja e a solidão``
Poe que eu choro?
``por que eu sofro``
Por que sofro?
``por que ainda TE AMO!!!
Imagina a vontade que tenho de poder estar juntinha de você.
Em todos os momentos da minha vida...
Vontade de tirar suas mágoas e rir de tudo que nos acontece.
Vontade de olhar o céu entre as nuvens,
contemplar cada estrela e sonhar com você a noite inteira.
Vontade que tenho de caminhar pela areia procurando conchinhas do mar para lhe dar.
Vontade de roubar uma linda flor num jardim qualquer para lhe oferecer.
Vontade de correr com você pelo campo, sem me preocupar com nada, NE mesmo com a hora que insiste em passar.
Vontade de estar ao teu lado, entrelaçar as nossas mãos, sentir teu perfume, ganhar um beijo teu e me envolver em seus braços.
Ah. Que vontade que tenho de matar essa imensa saudade que insiste em fazer parte da minha vida.
Ah. Que vontade de ter você bem aqui pertinho de mim.
Você ñ imagina a vontade que tenho de você mulher.
Mulher dos meus sonhos.
Vontade de mostrar tudo o que sinto por você amor.
Amo-te!
A minha vida ultimamente é só sentir saudades...
É olhar pela janela e nada ver...
É sentir o sol queimar e não sofrer...
Minha mente não desliga de seu canal...
Minha alma não respira, inquieta permanece...
A boca seca quando a sua passa perto da minha...
As mãos gelam e o coração congela...
Nossas vidas estão separadas, unidas pelo sentimento...
Meu corpo todo te deseja, se acende numa faísca...
Minha pele arrepia, anuncia sua passada de mão...
Em uma conexão nos unimos na horizontal...
Num beijo, nos despedimos na vertical...
Numa sintonia, selamos o amor...
De novo a saudade invade e apenas fazem 5 minutos que deixei vc ir...
Para ser sincera, você não é tudo na minha vida. E não "tem que ser você", pode até acontecer de ser com outro alguém. E, sim, eu vivo sem você. Então, não é por isso que eu quero ficar com você.
Quero ficar com você porque, todos os dias, acordo com uma vontade incontrolável de abrir os olhos e ver você acordando ao meu lado. Porque quando o celular toca, logo pela manhã, antes de olhar a tela eu fico torcendo para que seja você.
Quero ficar com você porque muita gente me faz sorrir, mas ninguém faz o meu sorriso brilhar tanto quanto você. Porque me encanta ouvir o som da sua risada, quando eu falo uma besteira qualquer. Porque você é o único que ri de, absolutamente, todas as minhas besteiras...
Quero ficar com você porque só você sabe me mimar e, ao mesmo tempo, não fazer todas as minhas vontades. Porque você me puxa as orelhas quando é preciso, mas depois me enche de carinho.
Quero ficar com você porque adoro a sua voz com aquela irritação (mal) disfarçada quando está bravo comigo e adoro ainda mais sentir como qualquer braveza sua vai sumindo enquanto conversamos. E porque adoro ver que não conseguimos ficar chateados um com o outro por muito tempo. Por tempo nenhum.
Quero ficar com você porque acho o seu ciúme a coisa mais bonitinha desse mundo e porque você fica rindo, fingindo não perceber o meu ciúme também. Porque você tem um jeito insuportavelmente cativante de saber o que se passa comigo, mesmo que eu não diga nada.
Quero ficar com você porque eu o amo intensamente. Porque quero dormir com você mesmo que você durma com a boca aberta, se bagunce todo e se vire na cama a noite inteira.
Quero ficar com você porque posso viver sem você. Mas eu não quero, de jeito nenhum, viver sem você. Porque pode ser com outro alguém. Mas eu não desejo nenhum outro alguém comigo.
Quero ficar com você porque você não é tudo na minha vida. Mas você é essencial para que ela seja plena. Quero ficar com você porque você me faz imensamente feliz.
Faz favor minha vida
De me levar mais a sério
Pois a falta de atenção comigo
Ma trás um péssimo mistério
Meus amigos até fizeram
Um humilde ministério
E falo que assim
Nosso romance vai pro cemitério
Essa tragédia
Entre nós eu não quero
Enquanto você não se lembra de mim
Eu fico com meus amigos tomando téro
Mais eu te amo
E te quero
E com muita fé
Eu te espero
Te desejei desde o primeiro olhar...
Senti que minha vida não seria a mesma.
Te procurei, fui atrás, te persegui.
Não podia deixar você escapar.
Sabia que seria meu, por que rendida a teus encantos eu já estava.
Me fiz presente, e logo você me percebeu.
Um olhar, um toque e um abraço...
A noite fez-se dia, e lá estávamos nós um nos braços do outro, se completando, se amando, como quis, desde que te conheci.
Nunca me arrependi de lutar pelo que queria, muito menos agora que, como premio, ganhei você.
Hoje gostava de dizer que me sentia feliz mas não sinto!
As reviravoltas da minha vida fazem-me sentir por entre um labirinto infernal. Não sei o que fazer, por onde ir ou o que pensar.
A minha única certeza está em não saber nada... coisa nenhuma.
Resta somente a esperança de que um dia, um dia qualquer, tudo melhore.Talvez possa voltar a ser a pessoa que sorria à vida porque a vida também lhe sorria.
Até esse dia... bem, até esse dia vou sobrevivendo!
Quando passo por algumas situações em minha vida, sinto que nesse mundo insano minha loucura é sã, sou brincalhona, sou desbocada, sou agitada, mas quando preciso de serenidade para rever algumas coisas ou seriedade para conduzir outras, às tenho.
São nas dificuldades que vejo o quanto sou forte e o quanto as pessoas precisam de mim (mais do que eu mesma podia imaginar). Cada dificuldade me torna mais forte, nesse instante, nesse exato momento sinto-me uma MURALHA.
Sabem o que acontece com pessoas que se jogam contra MURALHAS?
Elas batem, se esfolam e caem no chão.
E com as MURALHAS?
NADA, elas continuam lá intactas em sua grandeza, apenas assistindo o triste fim de pequenas forças que se voltam contra ela.
Ser Humano
Sou assim tão pequenina
Não importa o tamanho
E nem minha vida
Continuo uma menina
Um ser pequeno
Um ser igual
Sou uma menina
Uma menina intelectual
Não me diferencio
Não me acho feia
Sou uma menina
Sou muito faladeira
Quem sou eu?
Sou uma menina
Eu sempre me abano
Sou assim, um ser humano.
- Relacionados
- Textos sobre a vida para encontrar beleza no caminho
- Indiretas para quem fala da minha vida
- Textos de reflexão sobre a vida para valorizar cada momento
- O bem mais Precioso
- Texto para o amor da minha vida
- Você foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida
- Se eu pudesse viver minha vida novamente
