Textos sobre a minha vida

Cerca de 5733 texto Textos sobre a minha vida

⁠Sangue latino
Cada gemido da alma.
Fiz promessas e não cumpri.
Minha vida e meus sonhos absurdos.
Rompi a lei e aderi a espada.
Meu grito continua.
Porque sei que estou em perigo.
Meu sangue é puro temor.
Jurei amor e feri a donzela.
Assumo minhas fraquezas.
O vento sopra e abro os olhos.
Trai a mim e fui ferido.
Novamente gritei.
Desabafei.
O que importa.
Não se render jamais.
Sangue latino.
Dizem que sou muito louco.
A língua do mundo é podre.
Brinco de ser herói.
Um castelo.
Eu sou feliz.
Vivo rodeado de olhor ardente em ódio.
Rezo muito.
Porque há muitos loucos nesse país.
E eu.
Deleito com a meretriz.
Ou não.
A princesa dinamarquesa.
O psiquiatra na minha mesa.
Não.
Holofotes do oriente.
Cobiça de uma gente.
Talvez nos ares de Moçambique.
Meu barco de pau a pique.
A bíblia quer falar.
Os loucos em sufocar.
Rosa cor macho.
Verdade.
Faraó, baal e o esculacho.
Eu não.
Pense nas donzelas sempre violadas.
Eu continuo.
Chorando, aos prantos sorrindo.
É radiante esse sangue latino.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Eu permiti que pessoas erradas entrasse em minha vida,
eu sempre acreditei que meu anjo estivesse triste pelos meus pecados.
Quando perdi o chão e o controle de tudo e quase ficando louco,
o buraco estava cada vez maior, tempos de aprendizado e dor,
meu quarto era minha reabilitação.
Doente, fadigado, fadado a mentira que contaram para mim,
um dia eu vou esconder isso dos meus filhos, mas sempre vou dizer a verdade, a versão que o mundo é triste.
Pernas rastejantes e o barro sobre seus olhos, a jornada estava no fim mas diante dos meus olhos continuei, pra minha surpresa, eu pude ver, um destino, uma nova oportunidade demais fé.
Um soldado da fé, um pai de fé, eu acreditei.
Um número ? Uma mentira? Será uma um coração quebrado? Quero sustentar a verdade custe a que custar!
ohhhhhh
A fé e minhas orações foram atendidas,
eu regresso um novo mundo de paz...
...com Deus.

Inserida por rei_reinaldo

⁠Por segurança, carrego sempre um livro na mochila. Quando minha vida se torna um pouco complicada e vejo o dia acinzentado eu abro o livro e vivo a vida dos personagens. Vejo as cores de um novo amanhecer, e como é mágico o amanhecer no meio do dia. Se acaso me sentir sem vida eu percebo que nas minhas costas há mil e uma para serem vividas, há um mundo lindo e colorido lá dentro. Enquanto meus olhos percorrem as letras escritas e minha mente viaja nos romances escritos naquelas páginas tenho o direito de ver o nascer e o pôr do sol na praia, a calmaria de uma caminhada, de boas gargalhadas acompanhadas de taças de vinho, e a felicidade de viver momentos lindos. E quando me dou conta percebo que ja vivi mil vidas em uma só.
Não sei explicar tudo o que sinto ao ler mas sei que é meu refúgio quando preciso escapar desse mundo. Enquanto o corpo não sai do lugar a minha mente viaja por varios lugares, várias situações e momentos e isso é inexplicável e incrivelmente maravilhoso.

Inserida por RosianeLucena

⁠Eu, havia chegado em um ponto da minha vida, que já tinha aceitado que esse negócio de felicidade era só um conto de fadas... Algo que enfeitava muito bem as histórias da tv... Finais de livros...
Então eu conheci você... Descobri que fadas existem, pude experimentar um pouco da felicidade... E por um breve período me achei merecedor dela... Mas de volta a realidade...
Então, eu acho que era só um conto de fadas...

Inserida por Angel_3345

⁠⁠⁠Foram 25 anos da minha vida dando vida a um personagem que não era eu. Hoje em dia, com 45, digo a mim mesmo que tenho 20 anos de vida, pois há 20 anos o verdadeiro Tuca tomou posse da sua verdadeira identidade. Hoje, não exponho minha vida com a intenção de ganhar alguns likes, mas sim para mostrar a todos que nossa felicidade depende única e exclusivamente da libertação das nossas próprias amarras, através da autoaceitação.

#lgbtqia+
🌈🌈🌈

Inserida por tucafriba

Cada erro cometido, cada tombo na caminhada, cada falha que experimentei durante toda a minha vida, estão diante dos meus olhos. Não procuro redenção humana, nem quem os queiram expurgar. Não é isso.
Só preciso de alguém que vibre com meus acertos, que me motive a se levantar após uma queda, que não desista de mim quando houver em mim uma falha. Não sou perfeito, nem busco a perfeição em ninguém, apenas que sejas minha calmaria em todas as minhas tempestades.

Inserida por luisvicthorino

'INTACTO
No parapeito da varanda da minha vida
Contemplo meu jardim;
As rosas permanecem, o lírio,
As hortências e os gerânios, assim como as Flores de narciso,
Estes não me deixaram,
Florescem para ganhar de brinde meu sorriso !

A vida e o amor são um jardim que precisa de cuidados para não perecer ou para não adormecer como os lírios fazem ...
O amor verdadeiro é um jardim bem cuidado que mesmo quando enfrenta as terríveis tempestades
no balançar do vento
Permanece intacto !

Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98

Inserida por mariafrancisca50leit

⁠Quisera a minha vida fosse assim:
Um sim ao invés de não,
Um perdão ao invés do castigo,
Ternura ao invés do desafeto,
Companhia ao invés de solidão,
Misericórdia ao invés de intolerância,
Paz ao invés de conflitos,
Benigno ao invés de funesto,
Otimista ao invés de pessimista,
Altruísta ao invés de egoísta,
Amável ao invés de desamoroso,
Imparcial ao invés de preconceituoso,
Integro ao invés de parcial,
Respeitador ao invés de caluniador.
Quisera amar ao próximo como a mim mesma.
Quisera achar um lugarzinho no céu com os meus defeitos.
Então eu não precisaria da Cruz.
Porém eu necessito da Cruz!

Inserida por nilce_freitas

⁠Ilusão
Não há ninguém q eu amei tanto como você em minha vida
Os meus 7 mares do rhye secaram e a chuva se tornou ácida
Em meu planeta
Por favor, não vá
Você não vê?
Você com seu amor indecifrável me jogou no vale da ilusão.

Onde nem os mais fortes raios de sol me alcançam
Onde nada cresce
Onde o vento sempre é gelado
Onde escuto as batidas do meu coração ecoarem pelas paredes do vale
Você não vê?
Por que você teve que brincar com meu coração? (Ilusão)
Por que você me feriu? (Ilusão)
Você me mandou ao caminho do vale da ilusão
Quando você disse que não me amava mais
Ilusão
Ilusão.

Inserida por thiago_cardoso_1

⁠como uma tempestade

a minha vida anda como uma tempestade
os pingos d'água são as lagrimas que escorrem pelo meu rosto
os trovões são como pedidos de socorro
os raios são os problemas que eu não sei de onde vem e quando vão vir
o vento forte são o meu jeito de achar que tudo vai ficar bem se eu só me forçar a ir pra frente

afinal quando verei o sol de novo?

Inserida por clarodoryana

⁠O supérfluo tem sido destruido da minha vida restando assim o importante e necessário para cada etapa dessa pequena parte que chamo de eu.

não tenho pressa nem exigências, tenho gratidão por tudo que já ocorreu em minha vida e estarei de coração aberto até que o melhor de mim se manifeste em amor, apenas amor.

Inserida por _n4paula

⁠Meu querido lábios macios, você ter voltado para minha vida foi muito bom, tem horas que fico ansiosa, insegura, mas é por causa da minha ansiedade.
Eu te amo, te quero muito.. tudo que eu queria era ter o seu abraço, seu beijo, sua voz aqui comigo.. mas você não me quer e eu fico triste por isso.. você não me quer da forma que eu te quero de verdade. Eu quero como meu namorado, não quero ser uma opção pra você, pra ninguém, eu quero ser única nathan.

Inserida por tururususu

BÁRBARA GOMES DA SILVA
… e ontem foi talvez o dia mais difícil da minha vida. A sensação de ter perdido você dói numa quantidade sem tamanho. Pela primeira vez enfrentei uma crise de ansiedade.
Existe uma diferença que você talvez nunca aceite. Embora eu esteja naquela casa, eu ainda estava com você. Já você por estar com ele, não está comigo.
Foi um choque de realidade muito grande.
Mas por outro lado, lembrei do seu sorriso ao lado dele e percebi que estava feliz. Sua felicidade é o suficiente.

Inserida por pretoepreta

⁠Antes de ser o amor da tua vida eu preciso ser o amor da minha vida.
Me amar e me cuidar, me dar carinho e atenção, me abraçar nos momentos de solidão e ser pra mim o que ninguém mais seria.
Porque quando você chegar a ser o amor da minha vida, eu não vou aceitar menos do que eu já me dei, menos do que eu mereço ou menos do que eu sei que me é necessário ter.

Inserida por liednaklindjeybatist

⁠Chegou e pude ver então a lua que antes não via e
uniu em versos,
o universo diverso de minha vida já tão vazia.
Chegou e ao silenciar-me ganhei então, nova voz
pois fez meu rio, de tantos desvios, encontrar sua foz.
Chegou e ressuscitou meus sonhos quase mortos e realinhou o descompasso de meus passos tortos.
E tantos chamaram de loucura, alucinação, utopia. Desconheciam que ela, ao chegar, olhando-me nos olhos, me trouxe de volta a magia e sorrindo me disse:
- Muito prazer!Sou a Poesia.

Inserida por wiliam_oliveira

⁠Pensamentos escritos em uma das melhores fases da minha vida. O ano era 28/05/1995

Meu amor é meio incerto
Por onde passa o grande deserto
Procurando enfim a paz
É como o pântano, a rosa maldita
Que sobre a pétala que palpita
Queima uma grande paixão

Quando penso demais em você
Sinto uma pontada de felicidade
É um problema que não aguento
Não conseguindo me controlar
Toda vez meu problema aumenta
A cada hora que não consigo dizer...

Querendo morrer, sentindo você
Em meus braços e chorar em delírios de amor...






Renê Augusto
28/05/1995

Inserida por ReneAugusto

⁠Pensamentos escritos em uma das melhores fases da minha vida. O ano era 06/01/1996


Meu amor antigo por você é passado
Mas me deixou ainda mais preso
Deixando-me também magoado
Junto com o maior desprezo

Agora tento me livrar desse pesadelo
Que me atormenta todo a vida
Me pondo a lhe fazer um apelo
Em que sempre perco a medida

O tempo se passou rapidamente
Agora tento colocar-me em harmonia
Em um silêncio por completamente

Longe de dor, desprezo e agonia
À mais pura vida gloriosamente
Em termos de pura nostalgia.



Renê Augusto
06/01/1996

Inserida por ReneAugusto

⁠Pensamentos escritos em uma das melhores fases da minha vida. O ano era 01/11/1994


Por que te conheci meu grande amor?
Quisera esquecer-te eternamente
Mas em silencio curto minha dor
Que me devora o peito loucamente

Quisera sentir teus doces beijos
Em meus lábio e abraçar-te tanto tanto
Dando vazão assim ao meu desejo
Mas só no pensamento entretanto

Consigo te avivar no coração
Quero esquecer ou esconder o teu amor
Mas teus olhos serenos dizem não!

Não sei porque te amo com tanto ardor
Se nem ouves soluçar meu coração
Por que te quero assim meu grande amor?





Renê Augusto
01/11/1994

Inserida por ReneAugusto

⁠O tempo

Presa e suspensa no eterno crepúsculo que se tornou a minha vida.
O tempo passou sorrateiro...
Meio traiçoeiro... ou traiçoeiro por inteiro...
Me desacomodou.
As armas tirou.

Meu coração desalmou.
O tempo... lágrimas dos olhos derramou.
Me desequilibrou...
Numa enchente de dores me afogou.

Ah! O tempo... com esse seu ar de desdém...
Como uma torrente sem controle nem direção...
Vai arrastando tudo o que pela frente vem.

O tempo... não tem pena de ninguém.
Nem, na viagem da vida, calmamente espera por alguém.

Inserida por RosangelaCalza

⁠Pensamentos escritos em uma das melhores fases da minha vida. O ano era entre 1994 e 1995.

Acrósticos

Amantes do passado que ficou
Nas eternas mágoas presentes
Dentro de um coração que amou
Românticos e atraentes beijos
Emoções fortes e profundos desejos
Incríveis sensações de perda
Ao amor que eu jamais quero esquecer


Renê Augusto

Inserida por ReneAugusto