Textos sobre a minha vida

Cerca de 5733 texto Textos sobre a minha vida

⁠Pensamentos escritos em uma das melhores fases da minha vida. O ano era 12/12/1994

Uma carta à garota mais atraente do 1ºA

Tenho algo a lhe dizer mas não tenho coragem o suficiente para olhar no fundo dos seus olhos e dizer tudo o que sinto. Garota, (nome dela preservado) será que sofrerei mais além disso? Será que estarei condenado a passar essa fase da minha vida sofrendo por seu amor? Só tenho olhos pra você, será que ainda não percebeu que fico a te olhar no intervalo, na sala, no corredor da escola? Garota (nome dela preservado) te acho a maior sensação e gostaria de tê-la em minha vida. Por favor não faça-me sofrer mais pelo seu amor tanto assim, estou completamente seduzido pelo seu encanto.
Posso não escrever coisas lindas e comoventes, mas o que penso e escrevo vem do fundo do meu coração para você, pois foi você que "arrancou" meu coração e nada mais restou de um simples mortal como eu, apenas você. Garota, (nome dela preservado) Te amo!!


Para a garota mais atraente do 1ºA


Ass: Um louco apaixonado.





Rene Augusto
12/12/1994

Inserida por ReneAugusto

⁠⁠Pensamentos escritos em uma das melhores fases da minha vida. O ano era entre 1994 e 1995

Tudo que amo é você
Mas não tenho você junto de mim
Mesmo assim continuo te amando
Meu amor é como o som do vento
Por que quero estar em seu pensamentos
E o canto dos pássaros
Que seja nossa canção de amor
Pois cada canto será uma palavra de amor
Choro por tudo que agente não teve
Por tudo que agente não realizou
Choro porque ainda te amo.


Rene Augusto
1994/1995

Inserida por ReneAugusto

⁠⁠⁠Pensamentos escritos em uma das melhores fases da minha vida. O ano era entre 1997

Garota, (nome dela preservado) São 19hs do dia 16 de abril de 1997, já se passaram 3 anos e todos esses anos que estudei em sua presença me fez sentir mais vivo. No último ano que passamos juntos na mesma sala de aula, eu quase que me declaro para você naquela folha que me dera para escrever com fazem todos os alunos escrever algo para lembranças. Naquele momento meu coração batia acelerado, pois foi a primeira vez que você se dirigiu a mim para uma simples despedida de fim de ano. Quem me conhece saberia o que eu estava sentindo naquele momento mas só eu poderia desfrutar dessa maravilha, saber que irá guardar aquele papel de lembranças! Mas a sua indiferença me deixou com medo. Sentia sua falta e ao mesmo tempo não... Você estava tão perto de mim e ao mesmo tempo não...Bom só sei que se alguém ler isto, saberá que o que sinto por você é amor, mas um amor perdido. Te amarei de coração partido.

Rene Augusto
1994/1995

Inserida por ReneAugusto

⁠SONETO N° 4

Minha Deusa
Minha Deusa do Amor
Você é uma Flor de Bençãos
Que floriu na minha Vida

Se eu sou cego e mortal
Não estou alerta
Me troco por uma bagatela
O meu corpo vê a depressão

Mas quando eu já enxergo
Quando eu já deixei de ser um mortal
Eu sei do meu valor

Sou o lírio dos campos
O esplendor de beleza do cosmos
Beijei uma estrela bem na face

EM: 25/09/2021 | P. DO SUL - RJ

Inserida por linjetico

⁠Pensamentos escritos em uma das melhores fases da minha vida. O ano era 22/11/1997

DATA DE ANIVERSÁRIO 24/11/1978

Desta data para sempre, e sempre lembrarei de você. Feliz aniversário nesta grande data dia 24/11/97, não podendo te ver nem ao menos saber onde você está. Mas te desejo esta data festiva com muito carinho, amor, que apesar de nunca poder ter te dado e nem recebido, lhe ofereço assim mesmo. Pois só assim para te amar; se você soubesse o quanto sofri pelo seu amor... não acreditaria!! Então, minha "garota mais atraente" (nome dela preservado) deixa eu te amar, lhe dar todo o carinho que tenho de sobra, pois você me fez amar verdadeiramente, mesmo que nós nunca tenhamos trocado nenhuma palavra se quer nem de amizade! Até hoje não entendo a razão de nós nunca conversarmos. De repente, até troquei um belo amor como você por uma triste e descontente amizade da qual nem houve. Tá certo que cai numa real você não me ama, não me quer, muito menos me olha, só o que posso dizer é que queria lhe desejar feliz aniversário mas acabei transformando essa sua data festiva em algumas palavras que poderiam te deixar triste e isso não queria. O que queria era você ao meu lado, todos os dias, de todos os anos. Mas que pretensão a minha! Sou tão bobo que só consigo escrever e não consigo dizer. Todos ano vai ser assim... Sempre lembrarei desta data.


Renê Augusto
22/11/1997

Inserida por ReneAugusto

⁠⁠⁠⁠Pensamentos escritos em uma das melhores fases da minha vida. O ano era 07/02/98

Meu medo



Gostaria de perder o meu medo de correr até você. Mas onde fui me meter? Me desprendi do que tinha para achar um coração feito de pedra. Toda vez que vejo você, tento me esconder, mas quando nos encontramos, parece que não consigo me soltar e toda vez que você vai embora sinto sua falta, quando eu grito pelo seu nome, não há resposta nenhuma, quando estendo a mão, não há nada pra encontrar, quando durmo me desespero e choro. Nossas vidas acabaram de começar e para sempre segurarei você firme em meus braços, pois nao consigo resistira ao seu encanto gata. Farei de tudo por você sem esperar nada em troca. Para mim não existe lugar algum se você não estiver lá, o tempo todo de todas as maneiras. Não me importa saber para onde estou indo, você pode me levar ao céu, é como estar perdido num paraíso quando estou perdido em seus olhos. E se por acaso eu não puder achar o caminho de volta e se a salvação estiver longe demais eu serei encontrado quando eu me perder em sua boca.

* Texto escrito em 15/12/1993


Renê Augusto
07/02/98

Inserida por ReneAugusto

⁠ Hoje foi o dia H, de todos os outros dias mais turbulentos em minha vida.

Meu psicológico já não suporta mais tamanha pressão, vinda das pessoas em que mais pensei que não ouviria tais coisas, já não tenho tido o hábito de revidar, pois já desisti dessa batalha.

Mas hoje cara, me senti como se fosse o ápice de todas às coisas. Hoje eu vi que ter um coração dói, pois senti um tremendo aperto, às pessoas tem mania de dizer que homem não chora, de dizer que homem não tem sentimentos.

Mas sim cara, choramos e somos covardes também, pois não revidamos quando é a hora e não deixamos para trás a dor e o sofrimento de ouvir tais coisas.

Não me sinto no poder de dizer que estou certo, quando na verdade eu me sinto como o ser mais errante desse universo, apenas quero trégua...] E poder deixar pra lá toda minha dor, angústia e sofrimento.

Inserida por RegiSanz

⁠Na minha vida
criei versões de
mim.

Nunca perguntei a
opinião de ninguém.

Algumas versões foram
criadas por outros.

Eu permiti que
assim fosse
pois era uma
menina que
acreditava em
todos os contos de fada que fui
bombardeada.

O tempo passa
e tudo muda.

O intorno e o
interno.

As minhas fadas viveram
seus contos.

Hoje a mulher
sabe escolher
o que quer vestir, com quem quer andar, o que
quer escrever,
o que quero bailar.

Hoje o baile
é meu sabe ?

Eu sou minha
e não sou pouco pra ser
de alguém.

Por esse motivo
tenho sempre o
mesmo sonho
toda noite.

Esse sonho
é tão meu
que foi a única
escolha que
não mudou.

Pra sempre
e além do sempre, seus
olhos meu guia

Inserida por VanessaLoureiro

⁠Meu coração

Manhã fria de inverno.
Vento forte a soprar
Não há o canto dos pássaros
Pra minha vida alegrar.

Um aroma firme de café.
O quarto gelado...
O espelho quebrado...
Com você foi embora minha fé.

Sórdido este presente em desarranjo.
Roupas espalhadas pelo chão.
O medo batendo à porta.
Dói com a dor mais doída do mundo meu coração.

Diante deste mundo sombrio...
Nuvens carregas no céu...
O sol que escondido está faz-me sentir um mais forte frio.

Inserida por RosangelaCalza

⁠Nesta madrugada fria ,lembro -me de você,que apareceu em minha vida como o sol que nasce para iluminar o universo.
Contigo vieram as estrelas e a lua,que lá da imensidão dos céus brilhavam sobre a terra iluminando os meus passos cambaleantes.
O vento trazia consigo o aroma suave da primavera ,que se espalhava , e
e a atmosfera alegrava os pássaros e inebriava minha alma.
Mas o inverno chegou:o sol,as estrelas e a lua,que antes iluminavam,deixaram de iluminar,ocultando-se entre as nuvens levando você e deixando comigo somente as lembranças deleitáveis do passado.

Inserida por paulo_fernandes

⁠você me fez sentir algo que
jamais sonhei
um cargo na minha vida
que nem sei

tudo que sei e que
você e meu mundo
minha luz na escuridão
meu sol no amanhecer

mas eu nem sei...
nem sei se e possível
um amor diferenciado
um amor colorido
sempre unido

o amor nunca mente
porque foi o cupido
o culpado de tudo isso
sempre inteligente nunca
muito diferente

Inserida por 1ngrid_bm

⁠Todos os dias agradeço a Deus por ter colocado você na minha vida, você é o meu mundo, a razão do meu sorriso e dos meus sonhos, da minha vida o significado maior da minha existência, você me faz feliz como eu nunca imaginei ser possível, cada segundo ao seu lado é um tesouro que eu quero guardar para sempre na memória, e desde que você caminha ao meu lado já não existe mais solidão, tristeza ou desânimo, você é a razão da minha felicidade...
Agradeço a Deus por você, pelo nosso amor, pelo nosso companheirismo, mas também agradeço a você, por ser quem é e por me fazer tão feliz...
Eu te amo...
É maravilhoso poder compartilhar com você momentos de carinho, alegria e afeto não quero que nossa história tenha fim, meu amor, aconteça o que acontecer...

Inserida por Salatiel

⁠ Sempre me pergunto qual é o sentido da minha vida.
Ontem vi as estrelas uns 30 minutos em pé vendo olhando cada uma
e me lembrei que muitas que vejo não existem mais apenas as
luzes delas estão chegando nos meus olhos. Quando pequeno sempre olhava
elas com meu pai, hoje pensei sobre a vida.
Como aquelas estrelas são pessoas, não apenas pessoas são historias são
uma família um romance um sonho.
Sonhos a maior virtude do ser humano
há motivos para viver com os sonhos e com a não realização, ha motivos
contrários, pessoas são complicadas isso é o tempero do ser humano
sua individualidade, seres pensantes com uma motivação crescente mesmo quando
isso quer dizer a destruição de si próprio, andamos, marchamos sem olha para
o lado sem sentir o próximo, não ligamos nem para nos mesmos quanto mais o
próximo, porém, isso tudo já estava escrito. Por que o escritor não apagou essa
parte? Colocava um final feliz, mas não teria graça para a história tem que
haver o tempero.
Um romance, uma garota conhece um cara ele é perfeito a mãe não aprova,
mas ela tenta explicar como ele é educado carinhoso enfim o mínimo.
Ela se casa com ele, mesmo sabendo de todas as traições mesmo ele agredindo ela
mesmo ela sendo nova demais ela aceita, ela tem algumas marcas na pele e na alma,
mas já está escrito. Posso apagar se quiser, mas esse é o tempero a mágica, você me
critica por não apagar, eu também.

Inserida por vidal

⁠Eu posso está cometendo um ou o maior erro da minha vida.

Você não tem noção do quanto meu sinto bem só em pensar no teu Colo, no brilho dos teus olhos, da tua voz calma e serena no meu ouvido.

Soa como uma das mais belas canções em um tarde de outono deitada a sombra de uma árvore com o vento de águas calmas ao adormecer do sol.

Eu te quero tanto, que às borboletas no meu estômago, querem todas sair ao msm tempo para poder voar em um céu azul tão claro e límpido de um dia bonito.

Mas eu não sei, eu não sei o que me prende tanto, talvez o desconhecido, talvez a incerteza, talvez o que há a nós esperar?

Eu fecho os olhos e tenho pensamentos tão lindos a teu respeito, sensações tão estranhas, que eu queria sentir todas ela contigo.

Mas nem sei como dá nome a todos essas sensações e sentimentos.
Nem ao msm sei o que é e como isso significam a ti.

Não me odeia, não fica magoado cmg, eu queria poder tantas coisas, eu queria tanto...

Eu só não sei como chegar a tudo isso o que eu quero.

Inserida por Emmy_carvalho

⁠Faz falta?
E muita para quem sabe reconhecer o valor que sua felicidade exerce em minha vida. Tudo isso que vejo e em ser uma visão ainda que simples; mas, perfeita para se projetar todo o decorrer de cada dia; em detalhes precisos como há existente em toda sua grandeza e beleza.
Como esta notória em detalhes, que te diferenciam de outras; te fazendo ser exclusivamente única e perfeita do jeito que é. O que é verdadeiro não tem como ficar oculto e mesmo estando tão distante é visível; e isto em poucas como você é visível e com sobras.
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

Estou uns anos solteiro, quero beijar a pessoa que vai ser não apenas a mulher da minha vida; mas que será o que completamos um no outro, para vivenciarmos e alcançarmos, todos os nossos sonhos e objetivos juntos.
Para dizer valeu ter esperado pela pessoa certa; para se viver algo sólido e duradouro, nada de passageiro, vazio ou momentâneo.
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

⁠Tributo à Ana

Como o tempo passa rápido,
Ainda ontem,Tu eras uma criança,
Onde minha vida como deserto árido,
Encheu-se de muito amor e esperança.
Uma pequena florzinha,
Com sonhos de vencer na vida,
Brava,forte e boazinha,
Sempre presente em minhas descidas.
Difícil adjetivar um ser tão iluminado,
Necessário palavras novas, á inventar,
Quando Mergulho no meu passado,
Vejo como fui abençoado ao te ganhar.
Menina doce e fiel,
Minha princesa sem igual,
Fez da minha vida um doce mel,
E do meu coração, tirou o mal.
Sem você eu era um nada,
E por você me fiz mais forte,
Mulher guerreira e preparada,
Deu-me alegrias e um norte.
Obrigado por ser essa menina,
Minha Tawara,minha japonesa,
Princesinha que o meu mundo ilumina,
Obrigando-me,ter mais sabedoria e clareza.
Hoje é dia de Ana,
Ana e Tereza,
Neta de Tereza Ana,vovô Tereza,
Ana,Somente Ana.
Obrigado por tudo,
Por ti,somente gratidão,
Lembrar do que fizeste, me deixa mudo,
Sempre a trarei em meu coração.
Continue seguindo a tua estrada,
Sendo forte e temente a Deus,
Subindo cada degrau na grande escada,
Isso provará o quanto cresceu.
Muitas coisas gostaria de lhe dizer,
Mas digo-lhe apenas, obrigado,
Sempre estará em meus pensamentos, pode crer,
Sou um pai muito afortunado.
Teu aniversário é nesse dia,
E nós, é que ganhamos o presente,
Fazer parte de tua vida é pura alegria,
Alegria inexplicável, que se sente.
Obrigado por estar ao meu lado,
Ser teu pai é um prazer,
Me deste a alegria de ser vô do Bernardo,
Isso não tem preço,jamais irei esquecer.
Desejo-lhe saúde e paz,
E um amor que não se desfaz.
Alegrias e sucessos,
E que seus projetos, estejam em constante progresso.
Um oceano de sonhos realizáveis,
E a capacidade de se reerguer, inexplicável.
Te amo,
Simplesmente e de todo o meu coração,
Á Deus eu clamo ,
Que não lhe permita mais decepção,
E se a decepção tiver que voltar,
Que Ele,me coloque no teu lugar.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

⁠Será que fui feita para decepcionar?
Será que durante toda a minha vida a única coisa que farei é decepcionar as pessoas que amo?
Será que realmente nunca vou conseguir orgulhar alguém?
Eu gostaria de estar errada, mas parece que sempre decepcionarei as pessoas ao meu redor...
Espero que um dia, eu consiga me redimir com quem decepcionei.

Inserida por beatriz_cunha_1

⁠Na verdade minha vida se prendeu no seu olhar, te tenho no instante, que o meu pensamento te buscar.

Sou mais feliz quando juntos de ti,
não te esqueço um segundo jamais
na verdade sonhos me lembrar dos momentos que te vi olhando,apenas olhando o seu olhar.
tô pensando em ti!
Quando junto de ti!

Inserida por sollalcantara

Eu não posso reclamar da minha vida. Já houveram vários momentos em que eu me perguntei se merecia tanto.Tive excelentes pais, uma família grande e amorosa, muitos cuidados, e fui prioridade na maioria das vezes.

Nunca faltou comida, roupas, remédios, plano de saúde. Se precisei do SUS foi por necessidade de terceiros, e as escolas sempre particulares, e se possível as melhores.

Meus pais se sacrificaram por mim e meus irmãos, poderiam ter a casa reformada ou o carro do ano, mas preferiram nos dar o que ninguém poderia tirar: formação.

Acho que aprendi isso com eles:-Me sacrificar pelos outros. Esqueci que ainda não tive filhos, e que a prioridade sou eu. Casamento como o deles, sorte como a deles de existir reciprocidade na relação dificilmente vou encontrar.

Agora estou aqui eu....Entendendo que a prova da minha vida. Sim porque todo mundo vem a esse mundo para fazer uma prova, e a minha é da matéria do Dinheiro e da Fé.

Conquistas e Perdas, assim segue a minha vida. A filha negra, de uma família negra. A menininha que sempre foi vista com olhos tortos porque tem "acessos". Porque era diferente...Inteligente acima da média, bonita abaixo da média, mas amiga, companheira, cristã, na medida necessária.

Minha fé veio comigo ao nascer, e sempre soube que eu era diferente, e que tinha que fazer algo especial. Só não sabia o que ainda. Quando ouvia palavras que hoje são chaves na minha vida eu sentia, e isso me fazia ir além.

Conquistei bem jovem o que muita gente leva uma vida inteira amor, credibilidade, confiança, dinheiro e posses. Hoje meu caráter se confunde com minha reputação. Ás vezes me encontro perdida entre meus pensamentos, minhas ações e meus desejos.

Perdi a fé? Não. Ela se multiplicou dentro de mim de uma forma que entendi que essa era a prova...Não preciso de dinheiro, mas preciso de fé. Não preciso de uma casa, mas preciso do Senhor em minha morada.

Eu não preciso de nada, e não tenho nada aos olhos Dele. Sem a sua aprovação nenhum tesouro desse mundo tem valor.

As conquistas alcançadas por méritos que não sejam do Seus serviços não me darão felicidade. É preciso perder para ganhar, e se for para ganhar PAZ eu aceito a proposta de viver minha vida em comunhão

Não tenho mais forças, não sou nada e nem sou ninguém nessa vida de angústia e aflição.Peço perdão por meus a pecados e agradeço tudo o que tenho e tive.

Essa não era a bontade Dele, mas foi feita a minha. Eu fui o que eu quis, e achava que deveria achar. Hoje as consequências de meus atos me atormentam e me tiram tiram o sono.

Eu estou perdida sem saber o que fazer, e peço apenas que o Senhor me ampare. A mim, a minha família, aos meus amigos, aos inimigos ocultos, e aos que necessitam e pedem amparo porque sei que sofrimento muito maior que o meu existem, e eu não deveria nem ter o direito de reclamar.

Agradeço imensamente a oportunidade de recomeçar pelo livramento passado, pelo esclarecimento do Seu cuidado comigo diante do esclarecimento da sua palavra através do testemunho de um irmão.

Inserida por Lilianjtba