Textos sobre a minha vida
Para meu filho
Ao meu filho, meu maior tesouro e amor da minha vida.
Lembro-me dos detalhes do primeiro dia em meus braços, mal pude acreditar!
Era um sentimento de amor, alegria e medo.
Lembro-me do primeiro sorriso ainda sem direção ,e lembro ainda mais quando riu diretamente pra mim, me descobri e renasci quando você nasceu. Não posso mesmo mensurar em nenhum tipo de gesto ou palavras o quanto é grande o meu amor.
Das primeiras ´palavras e das birras por atenção!
Do seu sorriso contagiante que sempre me salvava nos momentos não tão bons.
Lembro-me que que mesmo ainda tão pequeno, seus olhos enchiam de felicidade quando eu dizia:
- Hoje o dia é todo nosso!
Você escolhe os filmes, eu faço suas comidas favoritas, e hoje a mamãe não irá ficar no celular.
Impagável. Seu sorriso e satisfação em algo tão simples como o meu tempo.
AH,QUE SAUDADE!
Se eu pudesse adivinhar que o tempo seria tão fugaz, deixado o telefone mais vezes de lado, teria assistidos mais filmes e lido mais historias antes de você dormi, teria mesmo banhado na chuva com você ao invés de só olhar, teria dançado um pouco mais quando você estivesse triste.
Lembra?
"Quando bater a tristeza, dance como se ninguém tivesse olhando!"
Ah, minha doce criança...
Que já é adolescente.
Hoje são seus abraços que me envolvem ,e a sua doçura ainda me protege, quando tudo esta fora do lugar.
Esta se tornando um homem ,tão amigo, protetor , e compreensivo.
Sua Mãe , com todo o amor.
Pai!❤️
Mais uma vez agradeço pela sua presença em minha vida.
Como a tua palavra diz: *"O Senhor é meu Pastor e nada me faltará".*
Não me faltará forças, saúde, alegrias, ânimo e proteção. Tomo posse dessas verdades. Sobre minha vida e prossigo mais este dia, com fé á cada momento. Que minha casa seja cheia do teu amor.
Amém!🙏🏽
Bom dia!🌾
A harmonia fez morada em minha vida.
Não há sofrimentos ,nem lamentos.
A sincronicidade não permite que a maldade trilhe o meu caminho.
Nos braços da paz eu adormeço e mereço acordar todas as manhas de bem com a vida.
Eu ando pelo mundo com a certeza de estar no caminho certo, fazendo a coisa certa....
*Experimento Incompatível*
Houve um momento que pensei na mulher da minha vida
Houve momento que explodiu meu coração sem fazer faísca
Um ápice de felicidade, pensei na linda história, gritei minha metade, faremos nossa vitória.
Por um momento, eu fui feliz, sentimento que jamais senti,carregada energia, contínuos acontecimentos,sem reação, aflito com tanta emoção diante da linearização daqueles movimentos
Onde a pele arrepiava, com frio daquela noite alucinada
O coração acelerava em sincronia com a imaginação.
O olhar, a coragem, o sorriso era de verdade, diante da uniformidade, pura e sem maldade,fez drenar sem atrito, deslizar no seu abrigo, permitir aquela paixão.
Fulminante este cúpido , flertou com precisão, mas entre o amor verdadeiro, não teve exatidão. Experimento incompatível, que apesar de ter sentido só deixou decepção.
*Lv7*
Pensei que tinha morrido no meu sonho de novo
Lutando pela minha vida, eu não consegui respirar de novo
Estou caindo muito rápido
Sem você, eu não consigo dormir
Porque meu coração pertence a você
Vou arriscar tudo por você
Eu quero você perto de mim
Desta vez, eu não vou embora
Eu quero ter bebês
Proteção? Não precisaremos
Seu corpo ao lado do meu
É apenas uma memória
Me deu uma vontade enorme de te falar o quanto sou grata por ter alguém como você na minha vida, me deu uma vontade enorme de te falar (por mais que você saiba) o quanto você é essencial na minha vida e na vida de nossa filha, o quanto eu necessito de você ao meu lado todos os dias, do quanto meu amor por você é gigantesco
Sei que as vezes brigamos, discutimos e ficamos estranhos por coisas bestas, mas não quero deixar coisas assim abalar a gente, sei que não somos perfeitos e estamos muito longe de ser, mais quero que você saiba que sempre vou estar com você e por você, não somos perfeitos mais iremos fazer as coisas se tornarem perfeitas para nós, eu estou disposta a batalhar ao seu lado para crescermos juntos na vida.
Não entendo vc, dediquei a minha vida a vc, construí um sonho com vc, construí nossa casa, temos nossos filhos, mas percebo que não sou o que vc deseja, percebi que pra vc eu sou um tropeço, que o que vc quer é curtição. E vc mesmo fala a vida é sua né, vc faz o que vc quer, só não espere fidelidade dos seus contatos frequentes tá.... Que vc será apenas curtição também....
3
Aprendi ao longo de minha vida que não devemos idealizar nossos parceiros...
Aqueles que a gente acha que vão ser perfeitos e em muitos casos aquela pessoa que nos entende e muitas vezes Pensa como a gente...
Aí eu pergunto:
Isso é importante?
Melhorando a pergunta..
Isso é fator determinante para que uma relação Vá dar certo?
Não sabemos !!!
Quando conhecemos uma pessoa que não está dentro do que idealizamos, algumas vezes são padrões estéticos e de comportamento e até mesmo de pensamentos e quando acontece isso nos irrita e acreditamos que não é a pessoa ideal. Nesse momento a dispensamos, e algumas vezes de forma brusca.
Quando a gente conhece uma pessoa exatamente do jeito que a gente quer isso acaba nos encantando. nesse momento achamos que encontramos a felicidade...
Ledo engano!!! Muitas vezes essa pessoa justamente, pode apresentar problemas muito mais graves do que aquelas que dispensamos lá atrás
Porque você é julgado, e rechaçado como se você fosse um monstro e condenado como o único culpado por aquela pessoa que não quis nos conhecer e é justamente porque idealizamos o outro a nossa maneira de pensar e não sabemos conviver com diferente...
Nem sempre o pensar diferente é sinônimo de crise...
Como nasce um diálogo?
São duas pessoas que pensam diferente e que dialogam entre si o jeito de cada um para que chegue a um denominador comum de convivência...
Na minha modesta opinião um relacionamento só não dá certo não é pelo pensamento diferente é pelo sentimento de posse....
É aquela história do cara que se acha dono da mulher e começa a exercer um ciúme exagerado a ponto de dizer que ela é só dele,
E origina muitas vezes em lesões graves e óbitos através de assassinato e atropelamento e etc.
Aí depois que acontece muitas vezes a gente para e pensa Poxa eu conheci uma pessoa lá atrás e cometi uma injustiça nesse momento nasce uma vontade de querer se desculparb aí dá uma vontade enorme de tentar reatar pelo menos a amizade...
Mas aí essa pessoa pode não estar entre nós ou até mesmo em outra relação
O jornal Tá cheio aí de homens violentos muitas vezes calmos e tranquilos e quando o parceiro te contraria acontece um gatilho que leva a essa situação...
A verdade é que às vezes por pensar diferente, ou até mesmo por idealizarmos tanto aquela pessoa que pensa diferente da gente é rechaçada... Nós esquecemos que essa pessoa poderia ser nosso amigo pelo resto de nossas vidas..
Pensem nisso!!
feliz aniversário
Sucessos sucessivos e bênçãos sobre bênçãos
És um presente para minha vida e fui agraciado em te ter
Meu amigo e companheiro
Te amo
Que está data possa ser celebrada sempre até ao fim dos nossos dias
Mais que acima de tudo possamos estar sempre ligados em espírito para poder celebrar contigo
Feliz aniversário te amo muito companheiro meu
O sol ilumina o dia,
Vc ilumina a minha vida.
A estrela brilha a noite.
Vc brilha em meu coração.
A água satisfaz o sedento,
vc, me satisfaz por completo
O fogo foi criado pra gerar calor,
Vc foi criada, pra ser meu amor.
A natureza é perfeita em si,
Já vc é perfeita pra mim.
Vc é a melhor coisa que me aconteceu.
Vc é o presente que a vida me deu.
No passar da minha vida tive grandes momentos agradáveis , senti na pele as tristezas ,mas consegui superar com grande vitória meu caminho percorrido ,por isso deixo essas palavras escritas ,lute vença ,pois a vida tem tudo que se pode viver de bom , é só procurar um caminho a seguir , deixando para trás tudo que foi ruim .
Viva uma vida feliz!!
Invista no hoje todos os dias, o amanhã já se foi.
MEU POEMA PNL DANÇANDO A DANÇA DA SUA DA MINHA VIDA!
PNL e dança para mim tem o mesmo sentido, o mesmo ritmo as mesmas figuras coreográficas desta emoção dança vida o mesmo sabor o mesmo cheiro dos meus Eus, e dos Seu em Ação.
Quando eu choro por qualquer causa eu danço a dança da desilusão, da tristeza, da auto piedade, da baixaauestima, da desvalorização de mim, meu corpo se encolhe, minha mente fica obscurecida, minhas danças ações ficam pesadas nada dá certo, chego sempre atrasada no trabalho, porque durmo cansada e acordo cansada e mal humorada porque sei que vou encontrar com a minha a chefia que é péssima, tenho uma colega invejosa uma outra é fofoqueira, e a outra puxa saco da chefia só trabalho porque preciso do dinheiro, e por falar em dinheiro o meu, não rende nada! reclamando de tudo, tudo fica tolhido se fico neste estado por muito tempo, refazendo e revivendo o caminho da tristeza enquanto mais, eu penso nisso mais intensa fica esta emoção que dança e dança no corpo na minha mente e nos meus neurotransmissores. E por falar em neurotransmissores, são eles que transmite para o meu subconsciente tudo que penso coreografia a minha dança vida futura é, PNL é, a minha linguagem da dança vida! Então, passo dançar em muitos momentos dando mais força a este sentimento olho e vejo no meu semelhante o meu próprio espelho, da derrota da tristeza do desequilíbrio e de todas as minhas danças emoções, olha para pessoa do meu lado e digo não gosto do jeito daquela pessoa ali! Do que ela fala, do jeito que ela anda, do jeito que ela se comporta, e você? A outra diz taí, eu gosto do jeito dela! No olhar da dança neural PNL as duas pessoas estão com a razão porque, toda dança da vida está certa, está tudo bem, não tem certo nem errado, só é assim! Em contra partida quando eu danço a dança da resiliência, e percebo ainda não deu certo desta vez é porque preciso melhora ou criar um novo passo quem sabe uma nova forma de dançar, e aí quando entendo isso eu dança a dança do meu amor por mim, e consigo olhar a dança do amor arte do meu semelhante com a mesma beleza no olhar, com encantamento e respeito a sua linguagem dança, é neste momento que os meus neurotransmissores leva para o meu subconsciente a dança vida coreografada com cor, ritmo, cheiro, sabor e leveza, então o meu corpo dança na maioria das vezes a dança da minha autoestima, da minha valorização, a dança o do meu reconhecimento do meu saber quem sou eu? porque estou aqui? qual é o meu legado? Como quero ser lembrado?
Eu Zenilda Maria da Conceição, sou grata e rendo Gratidão a todos 12/01/2023
' CÁPSULA DE AMOR '
de repente, você surge em minha vida
Fazendo canteiros, onde floresceu
As mais belas flores em forma de alegria !
A noite viajo em meus sonhos,
Como se eu estivesse ao seu lado,
Numa cápsula de amor tão bonito,
Seguirei pela vida com esperança,
te amando até chegar no infinito !
Sem a sua presença sinto-me esfacelada,
Mais pareço uma cana, após na moenda
passada .
Porém tenho a esperança,
De viver contigo esse amor,
No trescalo dos gerânios
Que um dia juntos cuidamos
Como se fossem nossas vidas
Como se fosse nosso amor.
Para sempre ali unidas
Na beleza de tal flor !
Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98
Se existe anjos na terra
Deus colocou dois na minha vida
Não sei como agradecer ou demostrar o tamanho do amor, e da gratidão por vocês
Existem pessoa maravilhosa, pessoas especiais, e existe vocês
Gostaria de dizer apenas obrigado por tudo que fizeram por mim até hoje
Te amo ( vidas )
Olá moça bonita
Olá minha querida
Olá queres ser minha vida?
Que prazer teria
conviver com você
Que prazer teria
ouvir sua voz
Que prazer teria
sentir sua pele
Que prazer teria
sentir o gosto
do seu beijo.
Ansioso estou
Venha logo
minha vida que
ainda não conheço
Mas te amo de paixão
Não é da minha natureza
Falar de minha vida
Mas estou bem chateada
Por estar sempre esquecida
Deus deu a liberdade
A todos sem exceção
Mas tem almas de pessoas
Que nem pensam na criação
Ser livre não ensinou
a amar direito a todos
Pois basta estalar os dedos
E me fazem sofredora
Amo tudo que em mim esta
Pois meu Pai me ensinou
Que somos todos seres viventes
Que em sete dia Ele criou
Uma carta para a vida
Desculpe, minha vida. Por medo, deixei de vivê-la. Preso por muito tempo, perdi sentimentos, emoções, tudo porque não sabia como viver. Deixei de cantar, dançar, gritar. Eu até mesmo deixei de amar por medo de viver. Após anos decide tentar, tentar ver como era a vida e me surpreendi, hoje vivo como se fosse meu último dia. Deixe seus medos: vamos apenas viver.
Te Olhar
Passarei minha vida a te olhar, assim como quem olha o nascer do dia, como quem olha o desabrochar de uma flor
Passarei minha vida a te cuidar, assim como quem cuida de um tesouro. Pois assim por ti é o meu amor.
Passarei minha vida a te amar, assim como quem ama a própria vida, hoje viver significa te amar.
Nessa constância fase de reconstrução na minha vida, obtive uma vasta análise de tudo que foi efêmero do qual me serviu de lição, que até então me premiou com vasto meios de precauções para o que há de vir.
Pois quem não quer alcançar e realizar desejos longevos?
Para mim é uma meta da qual fielmente devo seguir.
não sei descrever muito bem o que sinto.. na verdade, desde um período da minha vida.. percebi que depois de um tempo, tudo se ajeita, ou toma forma que tenha que ser ou simplesmente fica bagunçado.. sinto uma tristeza imensa, uma amargura intensa.. e um medo incontrolável..
achei que tais situações que iria passar, boas ou ruins.. iriam de alguma forma me ensinar algo.. mas eu só tive minha saúde mental mais abalada, quase destruída.. não consigo pensar direito.. não sei como estou conseguindo elaborar esse texto.. que é mais um desabafo.. já que ninguém lê isso e acredito que seja melhor..
não imaginei que eu tivesse um lado tão emotivo.. um lado tão sensível.. no qual não me orgulho..
eu lembro de tudo, de todos, de cada emoção.. e cada uma delas me causa uma reação.. que ao me recordar.. eu choro, paro no tempo.. eu padeço..
eu só queria não sentir, não me importar..
por isso escolhi não mais manter pessoas por perto.. não me envolver.. deixar como está.. preciso lidar com isso.. preciso de ajuda.. preciso..
07/02/2021
- Relacionados
- Textos sobre a vida para encontrar beleza no caminho
- Indiretas para quem fala da minha vida
- Textos de reflexão sobre a vida para valorizar cada momento
- O bem mais Precioso
- Texto para o amor da minha vida
- Você foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida
- Se eu pudesse viver minha vida novamente
