Textos sobre a minha vida
Você
Você é linda,
É doce e sincera,
É o tudo da minha vida,
É uma sorte que se espera
Você é o meu tudo,
É o céu azul e límpido,
É o meu oceano profundo,
É a segurança do meu abrigo.
Você é o doce mel,
Fada,minha linda criança ,
Minha princesa Rapunzel,
Única saída, minha esperança .
Você é uma linda flor,
Tens o perfume que me alucina,
És a plenitude do amor,
Tua beleza me fascina.
Você é minha sereia,
Uma mulher repleta de magia,
Como nossas pegadas na areia,
Será a nossa carta de alforria.
Você é o sorriso mais lindo,
Uma fogueira que aquece,
Um forte sentimento que sinto,
Um beijo que jamais se esquece .
Você é algo que não se explica,
Uma força que não se mede,
Ao teu lado minh'alma grita,
E longe de ti,ela se perde.
Lourival Alves
Sou saudosista.
Tenho saudade de muita gente que passou pela minha vida.
Saudade dos animais.
Saudade da infância, dos familiares, dos amigos, das árvores, dos frutos, dos ventos, das chuvas, das folhas, das águas do ar.
Saudade de gestos marcantes de gente que sorriu, amou, falou, brincou, colaborou, abriu portas para a gente passar contribuindo
para que a vida pudesse florir, mesmo em momentos difíceis…
Saudade do remoto e do recente.
Tem saudade que não posso mais matar, porque já passou, não consigo mais lembrar.
Às vezes penso no passado para poder ter saudade, de algo, de alguém,,.
Quando não lembro, fico com saudade da saudade!..
Pequeno poeta
Sou apenas um poeta que não sabe amar.
Poetizando sobre minha vida poeta cansado de amores fracos e de pores fortes durante a noite, entre folhas cheias de palavras e lágrimas, solto meus cantos e minhas falas, uma fez disse em voz alta, EU SOU UM POETA QUE SOFREU DE TANTO AMAR hoje me calo no canto com a voz roca e a mente aberta pois sou um pequeno poeta que já conhece a verdade, sou filho do meu pai criado pela minha mãe sabendo desde cedo como a vida é sei de tudo e de nada sei conheço ninguém mais muitos me conhecem sem ao menos conhecer a mim, em minha vida deixei de amar e vou poetizando por aonde passar, assim deixo o meu verso sem me calar não ame se não souber amar...
Me queixo da minha vida, sem saber quanto ei de viver, escrevi no passado que queria deixar legados e não sei se legados eu deixei.
Continuo sendo uma poeira no universo, é sabido que a terra quando é aquecida vira vidro, será que nessa multidão de poeira eu virei vidro e pelo menos um reflexo de luz, pelos menos um dia eu brilhei pra você pai.
Será que aprendi o que me ensinaram, será que hoje ensino o certo e não o errado, será que está bom pra você ?
Escrevi sobre a vida, escrevi sobre a morte, mas será que estou vivendo, será que sou feliz como você quer que eu seja, o que é felicidade se quando você criou eu não estava lá, só sei que ando nessa trilha perdido e orientado, lúcido e embriagado, como dizia Sócrates, - só sei que nada sei.
Sim, eu prefiro ser um amante do que um lutador
Porque por toda minha vida eu tenho lutado
Nunca senti uma sensação de conforto, por todo esse tempo eu estava escondido
E nunca tive alguém para chamar de meu, estou tão acostumado a compartilhar
O amor nunca me deu um lar, então vou me sentar aqui em silêncio
VOCÊS NÃO PODEM ME SEGURAR
Na minha vida eu tenho visto de tudo!
Agora é hora parar não posso mais passar por isso
Conhecimento para vocês todas! minhas irmãs
Minhas irmãs problemáticas este é meu presente para vocês
Faz muito tempo não aguentava a dor de me sentir objeto!
Vejo todos os dias em todos os outros rostos de irmãs jovens
Vejo elas chorando vida cheia de dúvida correndo nas ruas
sem auto-estima pensando que costumava ser eu! que pena ( jovem irmã, irmã jovem)
E vida é muito bela pra sentar e esperar migalhas de ninguém, Isso não é amor !!!!!
O que importa o eles dizem ou fazem, não os deixe chegar até você ,
não tenha medo! você pode, você pode
Você pode irmã, mudar o seu destino
Eu tenho passado por isso, você pode! irmã você pode!
Passou o tempo de desistir
Eu senti minhas lagrimas transbordar, foi até a borda da borda
Minha vida vai mudar !!! A sua vida vai mudar irmã !!!
Vocês não podem me segurar
Garota não chore, através de suas mudanças vou segurar sua mão
Sempre que você estiver se sentindo pra baixo eu estarei lá para você confiar
Vocês não podem me segurar
Vocês não podem me segurar
Vocês não podem me segurar
Vocês não podem me segurar
O crescer do amor
Meu grande amor,
Como voa o tempo,
Minha vida era de dor.
Dor e sofrimento.
Como foi bom cruzarem os nossos caminhos,
A minha vida se encheu de cor,
E já não me importo com os espinhos.
E hoje, firmes nesse relacionamento,
Seguindo nessa nobre caminhada,
Vivendo o presente momento,
Superando os desafios, sem ter medo de nada.
Sonhar com um dia melhor,
Esquecer do tempo da dor,
Superar aquele dia pior,
Enchendo o peito de amor.
Amor puro e eficaz,
Límpido, leve e suave,
Amor simples e perspicaz,
Amor que trouxe a minha chave.
Não sei como explicar,
Os mistérios envoltos nessa relação,
Só sei que é muito bom lhe amar,
A você, entreguei meu coração.
Emoção, redenção e dedicação,
Entrega, parceria e paciência,
Sentimento forte como trovão,
Implícito na pureza dessa essência.
E nesse Dia dos Namorados,
Quero estar para sempre ao teu lado,
Amando-lhe e sendo amado,
Tocando-lhe e sendo tocado.
Hess
Meu Amor, Minha Vida
Já se passaram 7 longos meses, e agora em nossa última conversa, foi maravilhoso, conversar com você, quando iremos nos ver?
Sinto tanto a sua falta, meu Deus, eu não aguento mais, ficar longe de você, é muito penoso, muito difícil
Sei que nossos problemas não irão sumir do dia para noite, mas, porra Amor, tô tão cansada de esperar por você, isso é foda.
Eu preciso de você na minha vida, no meu dia a dia
Tô começando a pensar que foi Tudo imaginação, que estou ficando louca, não é possível
Você me deu tantas esperanças, me encheu de amor e felicidade novamente. E agora sumiu de novo, isso me deixa profundamente triste. Espero que volte pra mim.
- Janeiro de 2018
Eu preciso na minha vida
Das suas mãos atrevidas que lêem o meu corpo dos pés a cabeça como braile
Preciso da sua boca e do beijo que arrepia.
Seus braços em volta do meu corpo. É os abraços que me alivia, sua pele macia, seu olhar doce, inocente ao mesmo tempo sedutor
Fazem eu sentir o tão ilusório amor.
_Nos dias que se passam no teu lado,
são doces na minha vida vai estar para sempre comigo.
cada vez mais espero ter seu aconchego do teu amor,
puramente um sonho puro de carinho e amor,
puro cada momento vejo cada resposta com desejo,
amor se compadece da paixão que se insinua
meramente por se amar.
Minha Vida Está Em Suas Mãos
Você não tem que se preocupar
E não tenha medo
A alegria vem pela manhã
Problemas não duram pra sempre
Pois há um amigo em Jesus
Ele vai enxugar suas lágrimas
E se o seu coração está quebrado
Basta levantar as mãos e dizer
Oh
Eu sei que eu posso fazer isso
Eu sei que eu posso suportar
Não importa o que aconteça
Minha vida está em suas mãos
Com Jesus eu posso carregar
Com ele eu sei que eu posso suportar
Não importa o que aconteça
Minha vida está em suas mãos
Então, quando suas provas e tribulações
Parecem te derrubar
E todos os seus amigos e entes queridos
Não podem ser encontrados
Lembre-se que há um amigo em Jesus
Ele vai enxugar suas lágrimas
E se o seu coração está quebrado
Basta levantar as mãos e dizer
Oh
Eu sei que eu posso fazer isso
Eu sei que eu posso suportar
Não importa o que aconteça
Minha vida está em suas mãos
Com Jesus eu posso carregar
Com ele eu sei que eu posso suportar
Não importa o que aconteça
Minha vida está em suas mãos
Perdi você
Eu estava tão feliz em ter você na minha vida
Tudo era alegria, só de lembrar de você meu dia ja se fazia radiante
Ter você foi o que de melhor aconteceu em minha vida
Quando estava ao seu lado o mundo parava, os problemas desapareciam, era tudo maravilhoso
E de repente tudo virou pesadelo
Do nada te perdi e me vi perdido
Não existe mais alegria, meus dias se tornaram sombrios e as noites a solidão insiste em machucar
Tento a todo instante me apegar nos momentos felizes que vivemos,
Tento lembrar dos seus abraços, seus beijos e carinho para que assim a tristeza e a solidão não sejam tão cruéis.
Se eu amei, sim eu amei muito ainda amo e sempre vou amar
O dinheiro compra a felicidade. Isso é uma verdade.
Eu trabalhei minha vida inteira e comprei um veículo. Isso me trouxe felicidade.
Eu herdei muito dinheiro do meu avô, e quando minha filha ficou doente, eu paguei a cirurgia e todos os remédios. Isso me trouxe felicidade.
O dinheiro só não traz felicidade para dois tipos de pessoas: àqueles que não sabem como usá-lo e àqueles que têm muito.
Sem sombras para que acompanha minha vida até no meu túmulo.
Desde que cheguei neste mundo não tenho nada que posso dizer que é meu, e isso entristecem qualquer pessoa, fazendo a vida não ser empolgante.
Mas eu encontrei o que posso dizer que vou levar para vida toda, que é a solidão.
Só ela pode ser real e acostume com sua presença, a sua existência faz suporta a minha existência miserável.
Sem você me desespero
Minha vida sem você
É queijo sem goiabada
Não consigo te esquecer
Pra mim é tudo ou nada
Você longe de mim
É sorvete sem cobertura
Não tem graça assim
Te perder é loucura
Sem você me desespero. Vivo a chorar
Meu amor eu te espero. Quero te abraçar
Sem você me desespero. Fico sem chão
Meu amor eu te espero. Cura meu coração
Tô aqui no colchão
Vem matar meu desejo
Estar sozinho na solidão
É macarronada sem queijo
Sou metade sem você
Vem me completar
Não faz sentido viver
Se não for pra te amar
Sem você me desespero. Vivo a chorar
Meu amor eu te espero. Quero te abraçar
Sem você me desespero. Fico sem chão
Meu amor eu te espero. Cura meu coração
Passei o dia pensando em uma única palavra que pudesse definir o significado de você na minha vida
Não consegui
Então eu escolhi, vulnerabilidade
É isso... Você me deixa vulnerável demais
Me desmonta, me desconserta, me quebra em mil pedaços...
E me monta de novo.
Me sinto uma marionete na sua mão
Acha isso ruim? Eu não
Adoro ser sua marionete
Soneto saude emocional
A minha vida nao e colorida
Mas e vivida sem dopamida
Serotonina e uma coisa que
Nunca achava nos meus dias
Amigos verdadeiros
Apenas aminimigos e inimigos
Pais apoiadores
So desapoiadores
Amor e carinho virava
Desgosto e solidao
Era so eu nesse mundo
Me sentia diferente invisivel
Essa dor nunca acabou
Mas com o tempo melhorou
No dia do meu Enterro -
No dia do meu enterro
quero que os sinos se calem
minha vida é um erro
não quero que a dobrem.
No dia do meu enterro
quero silêncio na rua
na verdade que encerro
minh'Alma irá nua.
No dia do meu enterro
não quero luto nem pranto,
quero a morte, primeiro,
só depois algum canto.
No dia do meu enterro
irá meu corpo a passar
e nesse instante certeiro
minh'Alma a voar.
REVÉS
Minha existência é a maior opressão de minha vida
Vem de mim o caos que rodeia meu ser
Cobro do espírito uma dívida que eu jamais pagaria
Compreendo que não sei entender
A prefação da carne é o proêmio do declínio pessoal
Além de todo holocausto do provérbio não dito
O sôfrego do sentir reflete a resolução do mal
Fazendo o ábdito contradizer o mito
Pêsames são cânticos para a minha cognição
Tenho como castigo suportar o peso do tino
Jamais senti o gosto da retidão
Muito menos li as linhas do meu maldito destino
Diante de tantos infortúnios, meu coração é lânguido
Manifestando o feitio da desventura
Vejo que tal descrença não merece as risadas do espanto
Então fiz uma rebelião contra minhas próprias torturas
Minha Vida é Solidão -
Minha vida é solidão
no cansaço da navegar
nela afogo o coração
como um náufrago no mar.
E mal cheguei à vida
não sabia que era assim
tanta gente, só, perdida
num caminho sem ter fim.
Fui galgando como um rio
tive pressa de chegar,
tantas dores, tanto frio
na loucura de m'encontrar.
Mal disse a minha vida
na procura de uma luz
alma aberta, alma ferida,
sob o peso de uma cruz.
- Relacionados
- Textos sobre a vida para encontrar beleza no caminho
- Indiretas para quem fala da minha vida
- Textos de reflexão sobre a vida para valorizar cada momento
- O bem mais Precioso
- Texto para o amor da minha vida
- Você foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida
- Se eu pudesse viver minha vida novamente
