Textos sobre a minha vida

Cerca de 5733 texto Textos sobre a minha vida

Todos os meus dias estão sendo iguais
Demonstro sempre melancolia nas poesias
A minha vida é complicada demais
Desconheço felicidade e alegria

Realizei parte do meu sonho
Mas as pessoas não reparam isso
Sou pessimista e tristonho
Todo mundo sabe disso

Ninguém ver o lado positivo
Sinto-me sem amigos
Vivo esquecido
Dificilmente alguém conversa comigo

Já não quero nenhuma opinião
Dispenso comentários
Odeio confusão
Eis aqui um poeta solitário.

Inserida por SidneyAlves

Da luz que atravessa a janela do quarto meio morto
meio torto eu era, da lonjura que era minha vida de outras
do frio que adormecia meus pés, do medo e do café morno
da praticidade de uma pena em mão, um termo em grão
do chiar da noite lá fora, meia noite lá fora
ela passeava entre os outros que eram meus outros eus
da loucura entre estar consciente e estar presente
da folha que caia das árvores no parque
do cão que respondia aos pedidos de socorro da cidade
e o terror do silêncio quando a vontade é gritar
com o piscar dos olhos e a vontade ausente
agradecer o nascer do sol e ao poente
ao vinho barato, pra conter às tristes alegrias
o exagero de rimar palavras vazias
do ser que ama o mar e prefere só admirar
do sorriso da moça, cuja boca já não me sorri mais
de alguns anos atrás, que para trás queria andar às vezes
do som que vem de fora, vem da forma que o sal escorre
da barba feita, e o nojo da roupa bem arrumada
o bicho do mato, ô, bicho, eu não mato
o brilho da parede verde, e das histórias pra contar
de quando tu me falava pr'onde ia viajar
essa fumaça na minha cara, era o bom senhor
da alma em praça, que acalmava a minha
da chuva de setembro e em ser teu acendente
da manhã morta em mim, morrendo os domingos
um pouco mais disso, daquilo, um quilo de solidão
um tanto assim de nós que em nós morava
fechava a porta mas não se despedia
do chão quadriculado, da grama e da flor
o pouco se importar não é normal
talvez ninguém seja, ou não quer
dos prazeres que parecem pagamentos
salda mais uma das minhas parcelas de culpa
da vontade de não escrever mais
parei

Inserida por poesia_dia

Refletindo sobre minha vida e a de Deus pensei, por que viver num mundo onde tudo é vaídade e correr atraz do vento, tudo é inverdade, mentira, engano, decepções, onde os desprazeres são recompensados com momentos muito curtos de alegrias e ressalto que a natureza dessas alegrias é a ousadia, orgulho, soberba, ostentação, corrupção é o passar a frente do proximo como se estivessemos sempre competindo.
Da parte de Deus recebi uma dica, para eu ser sempre verdadeiro, por isso digo essas palavras que até para mim soam como blasfemia, mas é a resposta que achei dentro do meu ser, sendo eu muito comum, pode ser que tem muita gente assim, mas que omitem sua verdadeira face.

Inserida por TYMonteiro

MUSICANDO A VIDA ( ERIKA GRACE ANDRADE SIMÕES)

MUSICANDO MINHA VIDA, TRABALHO AS FERIDAS,
OUTRO DIA REPRIMIDAS,
MAS AGORA BEM VIVIDAS

PONHA MINHA MARCA
FAÇO DIFERENTE
CONSTRUINDO EM MINHA MENTE
A NECESSIDADE DE ESTAR PRESENTE

VIVO EM MUITOS CANTOS
OS MOMENTOS DE ENCANTOS

PREENCHO OS DESENCANTOS
COM ALEGRIA NO CORAÇÃO.
MAESTRIA NA EMOÇÃO,

Inserida por Egas74

Passei a vida inteira presa, minha vida era como um labirinto sem saída em que nas minhas mais desesperadas tentativas de fugir, eu me recordava de um país grane e fabuloso que tem a liberdade como o seu bem maior mais parecia uma utopia para minha vida miserável.
O ciclo da vida aqui é muito entediante, correspondia apenas em nascer, casar e morrer. Era um crime querer mais que isso, e eu quero mais que isso!
I have american dreams!

Inserida por EnzoGadelha

Escolha suas palavras
Escolha-as sabiamente
Pois elas poderão te levar ao fim
Tome minha vida
Tome minha fé
Para parar as lágrimas que correm na sua face

Mas eu estou feliz aqui
À medida que o enredo vai correndo
Passando com os anos
Vivendo minha vida com medo
Tal como os nossos mestres
Passando com os anos
Passando com os anos

Inserida por JonatasAlmeida

Minha vida se esvazia como grãos de areia em minhas Mãos... Foi difícil sair da cama mesmo sabendo que o sol já havia trazido o dia e junto a ele meus afazeres.
Minha melancolia se instala no meu ser e toma conta de tudo que poderia ser claro e transforma em escuridão. Lágrimas banham meu rosto a espera de um amparo... só que este nunca vem.
Eu sempre espero ser surpreendida com um colo, um ser protetor... Um dia ele ensaiou, porém precisava mais de colo que eu e pra mim nada mudou...
Então passo noites em claro ... Não sei o que meu corpo acolhe nelas, e na verdade nem me importa... o que tenho feito é viver minha solidão ...pensamentos controversos a vida fluem... Peço ajuda aos próximos mais essa nunca vem...
Também, tristeza sem motivo, razões que não aparecem, sentimentos frios, dúvidas constantes... ar onde você esta? E me afogo em minha tristeza sem reação. Frio... Fim...

Inserida por NAILAmagalhaes

Framboesa


Delicada e vermelha; tão suave sua cor.
Que adoça minha vida,
quando sinto sabor.
Gosto de verão; que abraça a liberdade.
Deitados na rede, beijos demorado,
falando bobagem.
Sorrindo para a lua.
Com os olhos perdidos.
Ganhamos o céu.
O que estava antes escondido.
Framboesa vermelha, nosso pecado.
E tudo a se encontrar.
Em tudo em satisfazer.
Em tudo para se encantar.
Assim vale a vida. Assim vale a vida ser.
No toque da noite, as carícias.
Tocando seu gosto, gostoso.
Te amar garboso. Te merecer.
Nos jogos guardados,
Esquentando em carinho.
No final ascender.
Falando baixinho.
Se achando mais um pouco.
Só precisa um cantinho.
Nós dois e a vida.
E a vida lá fora?
Bom......Deixa pra depois.


marcos fereS

Inserida por marcosviniciusfereS

Trevas sempre em minha vida
Tristeza que nunca foi tão profundamente
Perdido para sempre em minha vida atroz
Todos sentido que são sempre uma grande
Contradição sempre em uma região sem ...
...fundamento para o infinito de dor...
Tudo semelhante ao pos o único vazio...
Em tumulto de pensamento confusos...
A dor sobre obscuros sentidos...
Nunca mais foi tão profundamente perdido...
Largado muito solitário...
Apenas as paredes de um lugar ao nada...
Trevas que resta diante está vida de amarguras...
Tantas decepções são as mais diversas versões...
Nada mais real do que este destino frio...

Inserida por celsonadilo

Nove Anos Sem Você Mãe!

Hoje...
Vinte de dezembro.
A árvore que
gerou a minha vida...
Que deu flores,
frutos e depois virou
semente para voltar à terra.
Faz-me dela lembrar,
com mais saudade.
Com mais ternura.
Um desejo infinito de senti-la.
De tocá-la.
De chamá-la de mãe.
Sim!
Uma vontade de olhar
nos olhos dela e
chamá-la de mãe.
Ah...Zaide Gonçalves...
Sei que sabe...
Mas se soubesse mesmo a
falta que você me faz,
voltaria novamente árvore,
para eu poder descansar
à sua sombra!
Nove anos sem você minha mãe.
Tão linda...tão terna!
Mas ainda bem,
que teceu tantos carinhos
para deixarmos agasalhadas
na sua ausência.
Se não fosse isso...
Seríamos com certeza,
reféns do mundo!
Te amo minha mãe...
Pra toda eternidade!

Inserida por daysesene

Passei parte da minha vida procurando alguém assim como você
Quando finalmente te encontrei, percebi que não sou o que você procura
É algo realmente triste pra mim, pois só me imagino passando cada minuto ao seu lado, fazendo você feliz
Infelizmente isso não será possível, afinal
Você nem ao menos me conhece...

Inserida por oanonimo

Quando me deparo com algumas situações em minha vida, oque eu devo fazer? me pergunto: paro para pensar, e me leva a escrever... mas nem sempre penso como deveria, talves esse seja o mal da maioria dos seres humanos, se a maior parte das pessoas soubessem parar e pensar e refletir para depois agir, mas um pensamento com razão, o mundo talves fosse um lugar não tão doido.. digo não tão, porque na vida nada é cem por cento, sempre tem que existir uma pequena porcentagem que não adianta, não muda.
É duro ter que admitir que no mundo algumas pessoas se recusam a serem o melhor que poderiam ser, não querendo julgar nimguém.. mas eu acho que isso só vai mudar quando as pessoas aprenderem a aprender a serem o melhor e dar o melhor de si mesmas, e a sentir aquele sentimento: e se fosse comigo? se colocando no lugar do outro. Como Jesus disse: Ame teu proximo como a si mesmo. Mas talves o mal do mundo é que as pessoas não estão se amando, e por isso a cosequencia é que não sabem amar.

Inserida por Luzs2Need

As morenas da minha vida.
As morenas da minha vida são lindas,charmosas,inteligentes.
As morenas da minha vida são todas as morenas do mundo.
As morenas da minha vida são faceiras,atrevidas,da cor do pecado.
As morenas da minhas vida minha deixam louco.
As morenas da minha vida são as Deusas do Ébano.
As morenas da minha vida quem sabe quem será.
As morenas da minha vida pode ser você quem saberá.

Inserida por tomnogueira

Hoje acordei com uma pergunta.
O que é mais importante na minha vida? A resposta foi no primeiro momento um pouco... “perturbadora”, mas, depois fez sentido. O que é mais importante na minha vida?
Resposta: A Morte.
Fala serio! Isso não faz sentido...O sabor do alimento reside no fato de sentirmos fome, a água é gostosa quando sentimos sede, já quando estamos satisfeitos a água e algumas comidas não são “tão gostosos”. A vida é especial porque só temos uma, os relacionamentos são importantes pela sua brevidade. Minha única esposa é especial, minhas “únicas” filhas são especiais pelo fator de não existir, existiu ou existirá outra Átani ou Aiça.
O que você está da fazendo com a ÚNICA E BREVE vida que Deus lhe presenteou?
A brevidade da vida, mostrar que não faz sentido brigar por coisas pequenas (mesmo que essas coisas pequenas custo muito dinheiro), onde está o sentido em brigar ou perder o dia por 100 reais? Se você pode ganhar vários 100 reais, mas, não pode recuperar a preciosidade do momento, do dia?
A existência da Morte nos lembrar que não podemos investir o nosso recurso mais precioso (O TEMPO, ou seja, nossa única vida) com coisas insignificantes como: brigando, ter razão, reclamando ou/e sendo infeliz...
Hoje é um dia que não se repetirá.. um dia que não poderá ser congelado ou recuperado...
Hoje é um bom dia para ser FELIZ

Inserida por adimael

Sempre ao meu lado ela está
com seus mistérios, sua luz.
Santa Sara, Santa Sara,
Minha vida tu conduz.
Somos filhos do vento,
das estrelas, do luar.
Tua voz, meus sentimentos.
Tua força em meu cantar.
Te pedimos pela figa,
pelo brilho dos cristais.
Estrela de cinco pontas,
meu caminho, sigo em paz.
Escureça como a noite o olhar dos inimigos
A ti peço todo dia que abençoe minha tsara
Santa Sara, me acompanhe,
ilumine o meu cantar,
e palavras de carinho
quero a todos ofertar.
E me afasta do orgulho,
da vaidade, ambição.
Sei que herdarei o mundo,
dando a ti meu coração.
Santa Sara, me acompanhe,
ilumine meu pensar,
e palavras de carinho
quero a todos ofertar.

Inserida por thatad

Vou dar um tempo nas escritas.fazer uma manutençao na minha vida apertar alguns parafusos do meu pensamentos para pensar so em vc desentupir algumas veias do meu coraçao para meu sangue seguir so em seu coraçao
Mudar meu selebro pois ele pensa muito em quem nao me dar a minima . Mudar meu gosto de gostar para gostar apenas de quem gosta de mim alguem que se preocupa comigo a vida e curta nao da para perder tempo com quem acha que sou um tempo perdido

Inserida por altair022

Solidão vem me acompanhado, dia a pois dia, depois que entreguei a coisa mas preciosa em minha vida.. meu coração!
Entreguei pra quele por quem meu coração chorava as noites.
Entreguei,e hoje se instalou um vazio e profundo buraco em meu peito, me deixando na mas profunda dor!!
Pois me deixou, e nao me entregou o que tanto o amou

Inserida por Paladina94

Nome da estrela: Natália Caroline

Hoje estou vivendo um dos dias mais marcantes de minha vida.
O sol brilha com mais força,
O vento acaricia o meu rosto,
Meus olhos estão enxergando com mais nitidez,
Ou é provável que a natureza esteja mais colorida,
O cheiro gostoso de primavera vem dançando junto ao vento,
Hoje até os pássaros tem sorrisos estampados no bico,
A Terra parece está girando mais devagar,
De modo que esse momento custe passar,
O mundo está ao nosso favor,
As águas batem nas pedras e dizem o nosso nome,
Os anjos felizes tocam flautas e arpas,
As nuvens ao céu abrem espaço para o sol que está sorrindo,
Sinto que meu corpo anda por si só para lá,
Onde é lá?
Lá é o lugar em que irei me casar
E aqui finalmente estou
E você onde está?
Lá vem
Mencionei o sol no início
Mas ele perdeu lugar para a estrela que vem entrando
Brilha tanto esses lindos olhos
E algo está jorrando pelos meus
Só devo agradecer a ti,
Deus meu.

Inserida por FernandoSoares

Lágrimas do Passado
Quando não tinha experiência eu dizia:
"O MELHOR MOMENTO DA MINHA VIDA FOI PODER FICAR NOVE MESES DENTRO DA BARRIGA DA MINHA MÃE." Hoje, com um pouco mais de juízo eu digo: "MESMO PRESENCIANDO TANTAS CATÁSTROFES, INCLUSIVE AMBIENTAIS, O MELHOR MOMENTO É VIVER O TEMPO PRESENTE."
O que passou já não retornará mais.
O que resta é a saudade de ter feito o que eu nunca quis fazer por mera rebeldia.
Viva intensamente para não ter que repetir as marcas, mágoas, e mais uma vez: "Lágrimas do Passado!"

Eu só levo para a minha vida o evangelho de Cristo não levo evangelho de Davi nem o de Salomão nem o de Moisés! acredito nas profecias dos profetas João e Isaías; Ezequiel, Daniel e se até um anjo vir até mim com evangelho que não seja o de Cristo é maldição, como diz em Gálatas 1:8-13

Inserida por Pedro_Gabriel77