Textos sobre a minha vida

Cerca de 5733 texto Textos sobre a minha vida


Houve um tempo em minha vida em que o trabalho não me completava. Tinha uma boa remuneração, mas aquilo estava longe de alimentar o que se entende por satisfação profissional.
Tinha um pensamento, quase sempre constante:
"Aguenta mais um pouco, em três anos, ou um pouco mais, economizando e com os bônus, 13o, etc, quito o financiamento da casa e daí as coisas ficam mais tranquilas para fazer um bom pé de meia..."
E lá vinha um novo modelo de carro, viagens, os imprevistos... e os 3 anos passavam para 5, 7...
Os domingos eram deprimentes, pensando na semana vindoura.
Foi quando eu fiz 40 anos... e ganhei de presente meu primeiro óculos... que, ironicamente, me permitiu enxergar o quanto estava insatisfeito profissionalmente.
A distância e disciplina exigida pelo trabalho distanciou de forma irreversível o meu casamento.
Foi quando caí no maior período de reflexão da minha vida.
Aos 13 anos, meu pai me aconselhou a fazer ciências contábeis, pois dificilmente eu ficaria desempregado.
Venho de uma família onde todos os 6 irmãos do meu pai, incluindo ele próprio, são funcionários públicos.
Um pouco mais velho descobri que Ciências Contábeis era, na verdade, um direcionamento do meu pai para facilitar o meu ingresso na vida pública.
Mas, como se inspirar em meio a tantas repartições abandonadas, enraizadas numa burocracia sem fim, ingerível.
Só para ter a tal estabilidade?
Acreditei e amei a iniciativa privada.
Logo na faculdade, comecei a trabalhar como auditor da Deloitte e desde então a carreira deslanchou.
Auditor Externo de Contabilidade, Controles Internos, Gerente de Contabilidade, Gerente Administrativo Financeiro, Controller, Diretor Financeiro, até chegar no cume da carreira... o pico da montanha.

Mas.. o que acontece quando você chega no cume?
E se o cume só alimenta o seu bolso e não sua alma?
E se você acredita que tem algo a mais?
Que você pode ser ainda melhor, fazendo algo que faça mais sentido?
Só que você já está no cume...

O que fazer?
Descer?
Começar tudo de novo?
Por onde?
Sair da zona de conforto, do certo e ir em busca daquilo que vc "acredita ser possivelmente" melhor...?

Não há escola de descida, de separação, de frustração.. Tudo o que sempre aprendemos é dando tudo certo e indo sempre pra frente...
Na época, eu tinha sido contratado para implementar um Centro de Serviços Compartilhados numa empresa em Brasília... Após quase 2 anos, o serviço se concluiu e voltei para casa.
E em casa, encontrei essa profunda reflexão e o iminente divórcio.

Quase um ano a beira de uma depressão, fazendo entrevistas, buscando oportunidades e vendo a Terra girar ao redor da minha descartabilidade.

Só quem já viveu um desemprego sabe o que estou falando.

Mas, e quando o desemprego vem de dentro de você?

Eu olhava para as oportunidades mas não me enxergava mais.

Você não se vê mais fazendo aquilo que sempre fez...

As vezes é necessário ir ao fundo do poço para que ao retornar você perceba o quanto a água é límpida e o céu azul... Mesmo que debaixo d'agua...

E quando você pensa que está no cume, mas acorda no fundo do poço? Tudo que vc realmente quer é chegar à superfície!!

Foi quando um amigo que tem uma indústria me chamou e disse...
- Alexandre, acho que tenho um trabalho pra você...

Ele, um dentista, que gere a sua clínica há mais de 30 anos e também era responsável pela área comercial da indústria.
O projeto se iniciou como uma consultoria, com o intúito de tirar um raio x da empresa.

Algo razoavelmente fácil para um ex auditor com ampla bagagem em finanças.
E assim, dei início ao job, passando por todos os departamentos da empresa... e, ao final, identifiquei que, ironicamente, o departamento que mais demandava ações era o comercial.

Expus o que havia levantado, eles gostaram e me foi oferecido o cargo de Gerente Geral da Indústria, tendo como foco principal a área comercial.

É interessante, que com o nosso amadurecimento pessoal e profissional, passamos a ter plena percepção do que nos faz bem, o que não faz e, o que não faz mais tão bem à nossa vida.

E, tão interessante quanto, é perceber que podemos ter essa sensibilidade e agir no sentido de buscar coisas que nos façam bem, ou permanecer acreditando que isso um dia irá melhorar.

Ali, naquele momento, eu não sabia o que seria da minha vida pessial ou profissional, mas eu sabia o que eu não queria mais fazer dela.
Eu nunca havia trabalhado na área comercial, mas sabia rezar a cartilha.

Certa vez, quando ainda trabalhava como Diretor financeiro, fui almoçar com um amigo que também ocupava um cargo similar em outra empresa e estava compartilhando com ele algumas dificuldades que estava vivenciando. E ele me disse:

- Alexandre, você sabe o que você precisa fazer... Simplesmente acredite e faça!

Aquilo, obviamente, foi um incentivo para que eu me destacasse ainda mais na minha carreira financeira, mas soou como música para que eu aceitasse o desafio.

A empresa estava há 4 anos mantendo o mesmo nível de faturamento, sendo quase engolida pelo tempo.

É engraçado que o conhecimento é algo sempre agregador..
Você é exatamente as experiências que viveu, o que você estudou, não importa o caminho que tome...

Tive carta branca para realizar as modificações necessárias e comecei a fazer exatamente aquilo que acreditava ser correto, sempre tendo em mente a perspetiva de um cliente satisfeito...

30 % de crescimento no primeiro ano
20 % no segundo..

Fortalecimento técnico da equipe
Estabilização do turn over de colaboradores.
Treinamento
Abertura de novos mercados
Repaginacão da forma de se colocar no mercado, mantendo a essência de sua fundação.
Gestão de clientes, plano de marketing, etc, etc , etc...

Se existe uma coisa positiva em um divórcio é que você tem o espaço e o tempo necessário para reencontrar aquele "você", que foi esquecido em prol de uma construção que já não mais existe.

É sempre difícil, triste, mas o Alexandre que fui reencontrando era apaixonante...

E quando a gente se ama, é difícil demais não atrair alguém que esteja vivendo um mesmo momento.

Era exatamente o que eu precisava para voltar a sonhar.

Um dia, no meio desse turbilhão de coisas boas, meu telefone toca... Era um Head Hunter me perguntando como estava meu momento profissional, pois ele tinha em mãos uma vaga para Diretoria Financeira, que tinha o meu Perfil, fomos tomar um café e eu expliquei a ele de forma resumida, talvez em 30 ou 40 minutos tudo o que trouxe nesse texto até aqui.

Ele não conseguiu segurar suas emoções e deixou escapar o quanto é lindo ver verdadeiros profissionais aflorando.

Muitas vezes a persistência leva à perfeição, ou o mais próximo possível disso, mas se você não foi feito pra isso... nem sempre essa entrega, esse reconhecimento estará alimentando sua alma, você estará longe de sua essência.

Não pude deixar de compartilhar a maravilha de ter nascido de novo após os 40 anos, viver um novo amor, e a satisfação em ser convidado a ingressar no quadro de acionistas da empresa.

Inserida por Alexandre_Galliza

⁠ A minha vida é como uma melodia, cada passo na minha vida, cada momento que vou andando, são as notas que vão se encaixando, criando o ritmo, a melodia da minha vida estava triste, quebrada e sem nenhum maestro, algo para colocar ordem, algo para reger o meu coração, sem cor ou vida, uma melodia solo sem a menor inspiração, mas tudo isso mudou, todo esse amor floresceu novamente, tornando se extraordinária quando você apareceu para acompanhá-la, para ser a razão da minha sinfonia, encontrei o sentido da vida, uma vontade de lutar por tudo novamente, algo tão natural e espetácular que me faz chorar a cada letra dessa poesia, todo esse amor por causa do brilho dos seus olhos, cada dia ao seu lado se torna cada vez mais perfeito, não sei mais viver sem a sua companhia, seu sorriso, seu amor por mim, sem o seu choro, sem o encanto da sua alma...
🔸 Inspiração Michele Ribeiro da Silva♥️🔸

Inserida por Salatiel

"Explosão"

Parece até uma piada do destino a forma como vens entrando em minha vida
Meu caos bagunçado já me era familiar
Eu tinha o macete para tudo
Eu era soberana na minha própria confusão

Então poucas palavras tuas aqui e ali foram implodindo esse meu mundo...
Tudo pro ar... Tudo fora do lugar...
Meu velho caos ainda existe?
Cadê as neuras que eu tinha guardado em minha caixinha de chumbo?
Não encontro minhas certezas...
E eu não sei de onde veio esse sentimento.
Ele parece um baobá! Preciso cuidar para que suas raízes não destruam meu planeta!

Inserida por PersonaNonGrata

⁠Um brinde a nossa união

Todos esses anos divido minha vida,
o meu amor com a pessoa mais especial deste mundo.
Esta união trouxe-me a felicidade, a alegria e o sentido de viver.
Tenho uma gratidão eterna com Deus por ter-me concedido esta bênção que é você,
e sem você eu não seria nada, não teria nada.
Acredito que em todos esses anos construímos nossas vidas,
mesmo entre brigas e reconciliações,
com acertos e erros chegamos até aqui.
Mas o que nunca mudou foi o meu amor por você e pode ter certeza,
é o mesmo de quando te vi pela primeira vez.
Gratidão, meu amor,
gratidão por ser esta maravilhosa esposa, mãe, amiga, conselheira, parceira,
por ser compreensiva, paciente e cuidadora.
Passamos muitas tribulações e dificuldades
e sem você eu não teria suportado nenhuma.
Parabéns para nós por esta união que perdura há décadas
e que perdure até que a morte nos separe,
e que Deus nos abençoe para todo sempre.
Te amo muito.

"Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separa” Mateus 19:6

Inserida por Kamargo01

⁠Quando te conheci minha vida mudou,
de primeira esse coração se apaixonou.
Mas quem diria, que a vida não é mil maravilhas,
e por fim, um relacionamento,
era o que você menos queria.
Porem, eu posso me contentar,
pois nossa amizade é espetacular.
E eu tenho que aproveitar,
porque uma amizade assim, é difícil de encontrar.
Então o melhor, é em segredo eu te amar.

Inserida por deadpool69PRO

⁠Oração:
Pai, eu Te dou cada pedaço da minha vida, meu passado, meu presente e meu futuro. Peço que conduza cada passo meu, e visite cada cantinho do meu coração.
Assuma o comando da minha mente, e a alinhe de acordo com a Sua verdade e sabedoria.
Que o meu coração seja inundado por Teu amor, e que as minhas ações O glorifiquem.
Eu quero me ver com o Senhor me vê, formosa (o) e sem manchas.
Em nome de Jesus eu oro, amém!

Inserida por danny_moraes

⁠⁠Desabafo, ou poesia

Depois de uma perda grande em minha vida, saber lidar com a ausência, o adeus que queria dar no dia obrigatório do "adeus", da maior dor até então, aprendi a continuar...
As coisas, os sentimentos, momentos "pequenos", até mesmo os grandes, que causou algum desalento, aprendi a superar.
Não tenho medo das tempestades, porque aprendi na chuva dançar!
Reconhecer que sou forte, grandiosa, amada, é o suficiente pra não deixar me abalar.
Eu vivo, simplesmente vivo, porque a vida vai passar, mas hoje sei que não quero deixar a vida se esvaziar...
Talvez há pessoas lendo e pensando que coisa nada ver, porque sim, o ser humano julga assim...
Mas também tem os que sabem que um desabafo se torna uma poesia, bonita para a nossa alma, e o nosso coração!
E para aqueles que julgam superem, pois de vez enquanto expressarei mais amor e gratidão. 🌻

Inserida por simone_franciscani

⁠Você foi meu estorvo
Minha vida , meu repouso
E hoje estou "te vendo de baixo dos meu pés"
Confiei em ti,e você mentiu
Lembrar me trás dor
Sufocado eternamente
E tu duvidou,e agora como estou
Morrendo aos poucos , está me vendo?
E mesmo de estivesse a culpa não é sua ( infelizmente )
Só queria parar de ter essas memórias Sumir ,desaparecer;Para que eu finamente possa viver.
:bl

Inserida por boblar

⁠Jamais irei desfazer das pessoas que passaram pela minha vida, ou que fizeram parte da minha história. Seja no pessoal, profissional ou ministerial. Também, não usarei os meus vernáculos para difamá-los ou tentar parecer alguém melhor do que realmente sou.
Estou em constante crescimento e aprendi o suficiente para saber que ninguém pode ser o que não é por muito tempo, portanto, é desnecessário adotar tais atitudes, pois o tempo, pode ser implacável, bom ou cruel, tudo vai depender do lado que estaremos.
Não tenho tempo para picuinhas, a estrada é longa e não tenho tempo a perder com besteiras. Não foram pessoas erradas que coloquei em minha vida e nem alianças erradas que celebrei, tudo que ocorreu e ainda ocorre, é apenas um treinamento para que possa me tornar alguém melhor.
Por isso, prefiro lembrar dos dias que sorriram comigo e me deu momentos de felicidades, não me importa se foi sincero ou não, para mim o que importa é que eu vivi! Por isso, me nego a fechar os olhos a bondade que um dia me foi ofertada e enxergar só a parte ruim. Estou criando um legado e estou em paz comigo mesmo e, isto para mim, mesmo que pareça pouco, é o suficiente. O resto, o tempo dirá.
Chegará um dia em que eu não terei mais a mesma força que tenho e nem a mesma disposição. O Meu corpo segue envelhecendo passando pelo crivo do tempo e um dia, o cansaço tomará conta de mim e já não terei mais o mesmo vigor, esta é a lei natural das coisas.
É bem possível que quando este tempo chegar, eu ainda não tenha acumulado dinheiro e terei que viver de uma aposentadoria ínfima. Contudo, poderei viver com minhas lembranças, sabendo que, eu conseguir ser rico sem possuir fortuna, alegre em meio a tristeza, conhecido vivendo no anonimato, dar mesmo sem possuir muito. Eu conseguir cantar em meio ao pranto, sorrir em meio a dor, suportar mesmo sem aguentar, me doar mesmo sem poder.

Inserida por Araujo2013

⁠Sabia q existe uma pessoa que mudou minha vida, me fez pensar diferente sobre várias coisas, vários sentimentos
Essa pessoa simplesmente me ama muito e eu sei disso, ela vive demonstrando com textos enormes q amo ler, com fotos, com elogios q me encantam e me deixa sem saber o q dizer.
Infelizmente essa pessoa mora longe mas eu tenho certeza e irei fazer de tudo pra conhecer ela pessoalmente pq tudo q temos e conquistamos até aqui é verdadeiro e bonito de se ver, uma pena q as pessoas não valorizam muito.
O que sentimos um pelo outro não é só uma amizade de Internet, é bem mais q isso temos confiança um no outro, temos amor, carinho,afeto
Sempre estamos fazendo coisas juntos e esses momentos q parecem curtos e rápidos irão e estão guardados na memória.
Já passou por várias coisas e sinto muito por todas as dores q sentiu mas sabe q estou aqui em todos momentos te fazendo feliz com minhas palhaçadas, bugs nas palavras, fotos sorrindo e sei ama aquelas tbm .
Sei que essa pessoa é incrível e amo muito ela, bem maior q eu mas tudo bem kkkk ela faz texto melhores q esse
Te amo muito amor ♥️
*Salatiel fornos*
♥️🦋♉👉🏻👈🏻😁🌻🔄

Inserida por Salatiel

⁠O efeito impactante do Amor.
É isso que a sua existência causa na minha vida.
Você aprimora e faz florecer o que há de melhor em mim.
Seu olhar amoroso me abraça, e torna meus dias mais ricos em meio a beleza das coisas simples.
Você cruzou o meu caminho e não foi por mero acaso.
E desde então vivo em estado de GRAÇA , e sempre busco o melhor, para poder ficar perto, dentro, pois essa foi a escolha do meu coração.
Agora minha mão se entrelaça a sua, nos dias ruins, nos perrengues, ou na dor.
Distante só dos olhos, pois do seu coração acompanho cada batida, e quando ele descompassa, não é taquicardia, é a linguagem bonita que ele encontrou pra sussurrar "Eu te Amo", hoje, amanhã e sempre.

Inserida por srtawrobel

⁠Por esses dias devo completar um ano.

Um ano da melhor escolha da minha vida

Um ano que a paz enfim reinou, na minha casa e no meu coração

Um ano sem medo, sem aflição

Um ano de novos rumos, nova vida, nova visão

Um ano de alegria, riso e amor no coração

Um ano de autocuidado, foco e determinação

Um ano... e tanta coisa mudou
Um ano... e parece que o tempo parou
Um ano... de vida
Um ano... de realizações
Um ano... apenas

Inserida por zukawaguchi

⁠Mate o velho homem
Veja minha vida, veja a condição.
Eu sozinho com a força do braço.
Me tomo em embaraço.
Fico sem direção.
Caminha junto comigo senhor.
Eu sozinho me perco na encruzilhada.
Sou um vazio, sou um nada.
Sou um rebento de dor.
Tome meu pensar e meu sentimento.
Eu sozinho não aguento.
Sou uma prisão isolada.
Sou escuridão.
Uma larva vulcânica descontrolada.
É do teu Espírito senhor que necessito.
Clamando, orando tenho dito.
Que tanto o pecado me consome.
Aviva tua água e mata minha sede.
Mata o velho homem.
Perdoe pela minha palavra de ambição.
Não me atentando a hipocrisia abro meu coração.
Meu fracasso e minha incapacidade.
Sozinho um pranto da maldade.
Foi uma vida de enganação.
Muitos tropeços e agonias.
Faça em mim renovo dias.
Alimenta a transformação.
Creio no único possível de fazer.
Um Deus que tudo pode, onde este o meu crer.
O mundo pecaminoso é um prazer perigoso.
Cansado estou do devaneio passageiro.
Perdido fico como um abandonado estrangeiro.
Quando sozinho tentei.
Fui um errante passageiro.
Nem mesmo sei por que fui assim.
Sem compreender o que passou em mim.
Pela luz, na fé, na esperança e certeza do seu nome.
Oh altíssimo, a misericórdia de Jesus.
Faça me adorador da cruz.
Mate o velho e aviva um novo homem.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠RACIOCÍNIO LÓGICO.
Tentar resolver.
Para não me perder
Você era minha vida.
Minha vida era você.
Minha vida sem você.
Contradição.
Você não era minha vida.
Minha vida não era você .
Minha vida era você.
Prossegue assertiva.
Minha vida, afirmativa
Que prossegue sem conjunção
Minha vida sem você
É um conjunto vazio
Infinito de lembranças
E prossigo,
Na esperança de encontrar a solução.
Minha vida com você.
Era a única verdade da minha equação.

⁠Tudo que representa em minha vida, vem de inexplicáveis sentidos emanados do céu..
Todos os sentidos se resumem a um só ser..
Você minha dama🌹❣️ Itanaina lá Motta..
Te amo🥰*O sol nunca vai embora para quem tem alma de Girassol* 🌻🌻🌻
*Brilhe...* ilumine...* resplandeça minha deusa astral.*
Te amo demais ❤️🌻🥰
#gratidão
#MinhaNamoradaLinda
#seismeses

Inserida por DECIMAR

⁠na minha vida já sofrir muito quando criança
Já fui muito humilhada minha mãe era doente
Não tinha capacidade mental pra cuidar de mim é dos meu irmãos meu pai era um bom homem
Foi um pai maravilhoso msm asim tivemos que ser criada pela minha avó ela cuidou de nós mas fomos muito humilhada éramos chamadas de porcas e sebosas o tempo todo
Vivíamos chorando fomos maltratadas com palavras por muitas gente da minha própria família passamos muita nessecidade as vezes não tínhamos nem o que comer nem o que vestir éramos chamadas de fedorentas por nossas tias hoje tenho 28 anos mas nunca esqueço o que passei quando era criança mas posso dizer que tenho orgulho da mulher que me tornei depôs de tudo que passei meu coração e tão bom do jeito que meu pai me ensinou ele dizia filha seja sempre uma pessoa boa ajude sempre as pessoas. tudo isso me fez ser a mulher forte que sou hoje..

Inserida por luciene_silva_5

Esse pensamento é sobre uma pessoa que me faz sentir viva...

Você é a estrela da minha vida, ilumina meus caminhos e naquela noite chuvosa, com aquele céu nublado e sem sequer uma estrelinha brilhando, senti como se tivesse perdido você, minha única estrelinha... Então, por favor, amor, nunca pare de brilhar para mim!

Inserida por ana_clara_pinheiro

⁠Músicas: Te amo e Te amarei pro resto da minha vida
Te amarei , a cada por do sol
Te amarei por tudo , ou apesar de tudo
Você é mais que o amor da minha vida
É um anjo que Deus , colocou ao meu lado
Você é minha vida , minha felicidade
Sempre foi você , meu grande amor
Não me vejo , mais sem você ei ei
Te amarei , por toda minha vida
Desejo ser feliz , com você
Te prometo amor , sempre estarei perto de ti
REFRÃO
Você mudou minha vida é meu destino
Você me ensinou , o que é amar
agora te quero , te amo tanto
Você é tudo que um dia sonhei
Esse amor que sinto por você , me faz viver
Vou te amar , até o fim de minha vida
Compositor : Eri Gomes

Inserida por eri_gomes_1

Com a ajuda do Amigão, este pode ser considerado o melhor Natal de minha vida,
e parecia que seria o mais triste...Longe da família, longe de amigos, de pessoas
queridas, algo parecido com o que está acontecendo atualmente, por outros motivos,
mas com um distanciamento indesejado...
Tudo uma questão de saber se apoiar no amor e na Fé. É o que conta para a alma,
fazendo com que possamos nos sentir juntos, ainda que distantes...
Osculos e amplexos,
Marcial

ASSIM FOI O MELHOR NATAL DE MINHA VIDA
Marcial Salaverry

Para falar sobre qual foi o melhor Natal de minha vida, tenho que voltar no tempo, para afirmar que com certeza, foi o Natal de 1969. Foi o primeiro Natal de nossa pequena família, minha esposa, meus dois filhos (Iara com 8 anos, e Alexandre com 6 anos) e eu, no longínquo Congo, numa casa em Kinshasa, capital congolesa. Por causa de problemas que estavam acontecendo naquele País naquela época, não se podia sair a noite, ficando então cada familia em sua casa, num distanciamento forçado...

Nossa árvore de Natal era um galho de uma árvore que tínhamos no quintal, enfeitada com bolinhas de papel colorido, e alguns bombons que tínhamos em casa.
Estávamos apenas os quatro, com muita saudade da família, quase chorando de tristeza, pensando em como estávamos sós, e lembrando a alegria das reuniões que sempre fazíamos nessa época, juntamente com nossos familiares, quando de repente, como que uma forte onda de amor nos uniu, e como que levados por uma voz de cima, demo-nos as mãos, nos concentramos em um pensamento de muita paz e amor. A tristeza de repente sumiu, e posso dizer que até mesmo as crianças sorriram...
Entendemos que fôra nossa opção estarmos naquela terra distante, e que nossa união seria nossa força para podermos superar tudo, e que tínhamos Alguém que olhava por nós, e nos daria força para tudo superar.

Aquele Natal foi um marco para nós. Como que um símbolo do que a fé e o amor podem conseguir. Depois que todos foram dormir, peguei o cassete, e gravei uma mensagem para minha família, transmitindo para minha esposa e filhos, todo o Espírito de Natal.

No dia seguinte, no almoço, mais uma vez, demo-nos as mãos, enquanto a fita cassete girava, e levamos nosso pensamento para o Aniversariante, e tivemos um dia de muita Paz e Amor, e assim, o que poderia ter sido um triste Natal, foi um dos mais significativos de nossa vida. Apenas nós quatro, recém chegados ao Congo, e na época não havia os meios de comunicação de hoje. Nem telefonemas, nem nada que nos permitisse sentir o aconchego familiar.

Mas o dedo do Aniversariante tocou nossas cabeças e nos permitiu aquele momento mágico, que até hoje está gravado em nossa memoria, mais de 50 anos depois.
E foi assim que tivemos UM LINDO DIA, com muitos ósculos e amplexos premonitorios de dias que estavam por vir, em nosso porvir...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Todos os dias eu aprendo alguma coisa em minha vida, seja no trabalho, no lazer, em um sorriso de uma criança, em um canto de um pássaro, em um comprimento de uma pessoa, tudo isso me faz refletir muitas coisas, com isso consigo separar oque é bom, oque pode melhorar, e também o errado.


Lailison Douglas.

Inserida por lailison_douglas