Textos sobre a minha vida

Cerca de 5733 texto Textos sobre a minha vida

⁠SONETO PARA VOCÊ

Há certos momentos em minha vida
Que a poesia se torna parte
Agora é um desses intensos momentos
O meu coração bate mais depressa

E eu quero que saiba pois
Isso que eu trago em versos
Tem muito a ver com você
Não é flerte, é muito mais

É relação e relação é relacionamento
Estou inteiro e pronto para ti
Te dar todo meu carinho guardado

Tudo o que eu quero dizer
Vem com a minha real pergunta:
Será que você aceita namorar comigo?

PEDIDO: PAULO CESAR (CISQUINHO)
DATA: 31/10/2021
CIDADE: PARAÍBA DO SUL

Inserida por linjetico

Seja o clichê que for
“Eu sei que vou te amar
Por toda minha vida eu vou te amar”
Você só não saberás disso

É que quem sabe um dia tu digas
“E por falar em saudade
Onde anda você?”
Estarei aqui, a ti submisso

Pois eu não digo que
“Eu não sei parar de te olhar”
Mas quero que saibas que
“Quero a vida sempre assim
Com você perto de mim até o apagar da velha chama”
Se assim também quiseres

Mas se for demais
“Sou eu que vou ser seu amigo
Vou lhe dar abrigo se você quiser”
Eu só te quero por perto
Além de todos esses dizeres

Posso até pensar
“Por que você me deixa tão solto?
Por que você não cola me mim?”
Pois sinto tanto sua ausência

Mas “Dengo, se tu não quiser ficar
Te canto todos os dias
Todas as alegrias que não vamos compartilhar”
Pois não tenho tanta prepotência.

Ao final de tudo isso, reforso
“E cada verso meu será pra te dizer que eu sei que vou te amar
Por toda minha vida”
Sinto vergonha mas não sinto remorso.

Inserida por Layyy

⁠Depois de tanto tempo longe de você que foi minha vida, percebo que errei grandemente.
Amor de sofrimento, de inconstância. Amor de desespero, de choro, de noites desesperadas, de sofrimento diário.
Agora apenas a alegria em ver a alegria voltar e o sorriso brotar no meu rosto.
Sofrimento, nunca mais.

Inserida por atnejon_anin

⁠Só faltou a melhor pessoa da minha vida
Para me fazer companhia
Naquela noite tão linda
Só faltou a chuva
para fazer companhia ao majestoso brilho da lua

Naquela noite reaprendi a dançar valsa
reaprendi a dançar descalça
mais leve que uma blusa sem alça
me senti em um campo de capim-balça

com risadas no rosto
ao som da musica meus pés dançavam ao lado da alegria e da tristeza
ja estava mais que exposto
que eu tinha varias certezas

Inserida por ApenasJulietta

⁠ Senhor, sabendo que as lutas são grandes a cada dia, peço sua ajuda para entrar em minha vida, no meu ❤️, nos meus pensamentos. Eu te convido, tira tudo que é ruim e que não agrada ao Senhor. Sei que sou falho, tenho os meus defeitos, se não fosse o Senhor não chegaria até aqui hoje com vida, sou grato por mais está manhã. Fica comigo Jesus e faça o seu querer em mim, muda tudo que está errado e faça sua vontade e o seu querer.

⁠Hoje, 2 de junho, marca 22 anos desde que você transformou completamente a minha vida. Mesmo que nossos caminhos tenham se separado há anos, as lembranças daquele tempo ainda ressoam em meu coração. Você trouxe uma nova luz à minha existência, e cada momento compartilhado ficou gravado na minha memória com carinho.

O amor que vivemos foi intenso e verdadeiro, um capítulo inesquecível que moldou quem sou hoje. A saudade, embora às vezes dolorosa, também traz um doce reconhecimento de tudo que vivemos juntos. Nossa história, apesar de ter seguido rumos diferentes, deixou marcas profundas e um aprendizado valioso.

Hoje, celebro a beleza do que foi e a transformação que esse amor trouxe à minha vida. Mesmo na distância, a gratidão pelo que compartilhamos permanece, lembrando-me sempre da força e da pureza de um amor que, de alguma forma, continua a viver em mim.

Inserida por italo0140

⁠༻Única, não. Última, sim.༺
༺༻
Quando Ele diz: “És a única na minha vida.”
A verdade não é essa; todos o sabemos.
Há que ser realista para se ser feliz e aceitar a “bagagem” da pessoa que entrou e permitimos ficar na nossa vida é essencial, afinal pensemos; quem chega a idade madura sem “bagagem”? Só quem não é verdadeiro!
Então meu lema é não ser a única na vida de alguém e principalmente na vida do Homem que Amo e SIM ser a ÚLTIMA na Sua Vida!!!
༺༻
Tc.02062024/97

Inserida por Ana_Isabel_Bugalho

⁠Cheguei em casa há algumas horas, estava pensando na minha vida, refletindo nos altos e baixos nos desníveis da vasta superfície dos degraus, quem você conhece mal, se fosse esse seria irreal, preste atenção à voz que soa do seu coração está emergindo, o sentimento de atordoamento está desaparecendo
como se seu passado difícil estivesse desaparecendo e um novo presente estivesse servindo

Inserida por olifelicosk-8

AMOR IMAGÉTICO
Ao longo da minha vida, descobri que o amor não é algo verdadeiramente acessível e vivido por mim.
Percebi que os romances que vivenciei não foram necessariamente histórias de amor. Talvez tenham sido excessos de prazer, paixão, alegria ou dor.
Para me sentir amado criei o imaginário de um lugar possível, que me permite evocar sentimentos e memórias para de alguma forma experienciar um pouco de amor.
Tentei em vão oferecer outras linguagens que pudessem transmitir a essência do meu amor, de maneiras que palavras isoladas poderiam não ter sido suficientes.
Exausto, ainda persisto projetando estórias para o meu amor poder existir em algum lugar, me convencendo da ideia de que ainda sou capaz de amar.
Acreditar no amor imagético foi a única forma que encontrei de manter viva a perspectiva de que ainda posso amar e a esperança de ainda viver o amor.

Inserida por siqueirahoje

⁠A noite está cinzenta, assim como minha vida,
Para onde olho, só consigo enxergar escuridão,
Uma escuridão que, a cada dia, torna-se minha fiel companheira.

Não vejo mais o brilho do sol como outrora,
Sinto apenas a dor e o sofrimento do seu calor.
Queria desligar meus sentimentos,
Separar o consciente das emoções.
Desejava não sentir a angústia, a frustração, o ódio,
A ansiedade que ruge incessantemente em meu peito.

Que mal causei ao mundo para ser tão amaldiçoado?
Minha alma está cansada.
Aparentemente, não fui tão forte quanto Paulo,
Pois não consigo vencer meu bom combate.

Estou em fragmentos,
Minha alma despedaçada está.
Não vejo a luz no fim do túnel,
Mas continuo caminhando, tentando alcançá-la.

Não combati o bom combate, minha fé foi pouca,
Meus medos dominaram minha alma.
Adianta ainda pedir socorro? Será que adianta lutar?
Estou cansada, tão cansada.
O sol não brilha mais para mim.

Quando poderei descansar?
Quando terei paz interior?
Tentei não dar trabalho, dei o meu melhor.
Mas meu melhor não foi suficiente.
Estou exausta, com medo,
Aterrorizada.
Não posso confiar em meus pensamentos, nem em meus sentimentos.

Navego em um mar atormentado,
Não consigo ver terra.
Vejo apenas a imensidão do mar.
Sei que estou naufragando,
Mas não sei como evitar.
Eu tentei, realmente tentei,
Mas não fui o suficiente.

Meu coração está dilacerado,
Sinto facas perfurando meu peito.
Penso em quando enfim será minha hora,
Minha verdadeira hora.
Será uma passagem limpa ou serei eu, o causador de minha própria morte?

Inserida por kaucione_silva

⁠Por toda a minha vida vou te amar
E te amarei não só por ter cuidado de mim
Nem por ter estado comigo todos os dias da minha vida
Sempre do meu lado
Em dias de chuva e tempestade
Em dias de sol radiante alegria e sorriso
Eu te amarei não por que é único
Mas por ser um bom pai
Por me amar e por ter me ensinado
O verdadeiro significado do amor
Eu te amo porque é o meu criador

ahav

Inserida por marcio_henrique_melo

Conheci uma pessoa incrível que parecia o cara certo pra minha vida , só que eu consegui estragar tudo oque a gente ainda tinha pra viver juntos , ficamos sem nos falar , depois voltamos a nos falar , só que em um certo dia eu não estava de bom humor e fiz com que tudo fosse por água abaixo , então a gente ficou sem se falar por muito tempo e ele começou a namorar , vi que ele seguiu a vida sem mim e todo amor que ele tinha a me oferecer eu vi outra pessoa ganhando aquilo tudo que eu desperdicei , me culpo todo dia por ter estragado tudo , mais ainda fico na esperança da gente se reencontrar ,

Então se você achar uma pessoa que te valorize , tente o máximo não machucar ele ou ela arrependimento não trazer ninguém de volta 😔

Inserida por Emily09

⁠Amei tantas coisas na minha vida que esqueci de mim
Fiz muitas vezes algo para agradar pessoas mesmo eu ficando triste
Uma fase que passei por muitos anos que apenas me fez aprender
Por muito tempo vivi algo que não quis ou não me fazia bem
Fiquei tantas vezes querendo ir
Disse muitos sins querendo dizer não
Ri muitas vezes querendo chorar e isso não me fez bem
Hoje eu vejo o quão importante é pensar e mim muito antes de pensar em alguém
Ser feliz antes de fazer alguém
Sorrir mesmo que faça alguém chorar
Porque na vida so existe uma pessoa que você deve fazer feliz.... você.

Inserida por seripodnanref

⁠...Olhando para minha vida...
Hoje vejo que conduz esse país deseja incendiar suas vidas...
O dinheiro é poder... Será verdade?
Ninguém sabe da verdade? Apenas carregamos nossas vidas...
Ainda nada que fazemos é bom demais...
Olhamos para os céus ... A esperança vive dentro de cada um de nós...
Vivemos mais um dia...

Inserida por celsonadilo

Meu sonho é que minha vida se resuma a você. Por enquanto, jovens, temos muito tempo perdido, muito tempo investido, muito estudo pela frente. É insuportável, porque as vezes nós deixamos nossos sonhos para trás, e não quero fazer isso! Não vou deixar que minhas ocupações se torne um separador no meio do nosso namoro.
Quero que confie em mim a todo momento, sabendo que eu estarei aqui a todo instante. Confie em mim, confio em você.
Com todo amor do mundo,
mais astroblastico possível, conte comigo.
-plr

Inserida por pedroluisbdp

⁠Oh querida Carolzinha,
Meu amor, minha vida.
Teus olhos tão claros é como se o céu e o mar se juntassem e criassem esse paraíso.
Tua boca, ai tua boca,
Tão doce, mas tão doce, que todos querem. Posso provar vezes e vezes sem conta, e nunca enjoar.
Mesmo que nossos sonhos sejam diferentes,
Nossos corações são iguais, o teu procura o meu e o meu procura dia e noite, a cada segundo sentir o teu.
Eu gosto do Pôr do sol, principalmente se o vir contigo,
Mas nada se compara ao tanto que eu gosto de sentir os teus lábios nos meus.
E mesmo que a porra do destino nos tente separar, eu jamais te vou deixar ir, porque tu és aquela que preenche o meu coração, és aquela a quem eu posso dizer com muito orgulho que é minha, que é minha e de mais ninguém.
Porque Carolzinha, só há uma o que quer dizer que não vou desperdiçar nem um segundo.
Vou te beijar em praça pública, vou tornar-te minha mulher e ver-te sorrir todos os dias, porque é tudo o que mais quero, quero que olhes para trás e penses que valeu a pena ter passado por tudo.

Tu és bem a joia mais bonita do universo, maravilhosa, tu és aquilo que nenhum palavra pode descrever.
Eu te amo mais que tudo,
Sério, eu te amo tanto, mas tanto,
que prometo estar a teu lado, cuidar de ti e te dar todo o amor do mundo, vou te dar tanto amor que tu é que vais acabar por enjoar de mim. E mesmo quando isso acontecer, ainda não vou te ter dado nem metade do amor que sinto por ti, porque ele não cabe dentro de uma só pessoa e é por isso que preciso de ti.
Por mais que aches que és insuficiente, por vezes feia, eu digo-te que és a pessoa mais linda do universo e que nada, nem ninguém, se compara a ti.
És maravilhosa.
Eu amo-te agora e para sempre, Carolzinha.
Da tua infinitamente admiradora, "X"

Inserida por Iara_Apaixonadita

⁠AMOR DA MINHA VIDA

Encontrei-te, desejei-te
Amei- te, hoje és dono
Do meu coração
És só meu e amar-te
É a melhor sensação
Que existe neste mundo
Morri mil anos à tua espera
Esperarei mais mil para te ama
Escreve-me e lê-me pelo mar
que me banha a alma
ou, se quiseres,
ama-me loucamente
pelas searas bordadas de tanto desejo
que eu, te amarei pelas papoilas
entre o trigo plantado ao vento
e se desejares a lua, eu te darei as estrelas.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠Tudo oque escrevo é da minha autoria, é baseado na minha vida, nos meus pensamentos, no meu dia a dia,
Outrora eu era feliz mas percebi que a felicidade é subjetiva,
quém determina a felicidade é o tempo, e quem determina o tempo é uma força maior criadora do próprio tempo,
O tempo é baseado no passado, presente, e futuro, amarrado no presente, impossibilitando de avança ou regredir.

Inserida por davi_campos

eu sinto sua falta

não consigo não pensar em você.
você clareia minha vida
você é o tema desse poema

você me faz ser melhor
você faz falta até nos detalhes,
você sempre melhora meus dias.

quando você ta longe, eu sinto um vazio enorme...
como se nada mais fizesse sentido
mas quando você chega...
você me preenche por inteiro
parece que só existe a gente no mundo, eu me esqueço de tudo!

eu me acosturei a você.
mesmo que tenha sido sem querer
eu poderia dizer o quanto gosto de você ao som de jorge ben
poderia jurar que te amo lendo baudelaire
te dar um chocolate ou cartão qualquer
mas eu só queria mesmo era que você soubesse o que vejo quando te olho.
e como mundo é pequeno perto de você
mas eu nunca sei quem sou quando você está perto
e menos ainda quando está longe

você me preenche, é sério.

eu queria que você soubesse que
eu nem sei porque estou te escrevendo
assim como não sei o que estou sentindo
mas quando tudo isso cai no esquecimento
não é a saudade o que sobra...
isso é; o amor

e mesmo que eu não consiga expressar isso
mesmo que você não interprete isso da forma mais simples
mesmo que você dê risadas ao ler isso
aqui estão os meus mais puros sentimentos
busquei você em cada letra, busquei em sua mão as palavras mais complexas
algumas nem sentido fazem! é que sinto falta do nosso carinho.
é que é impossível expressar aquilo que há de mais bonito no amor;
aquilo que não se fala. só sente.

Inserida por pedroolimaa

A importância da irrelevância

Será que sou importante?
Será que levarei minha vida adiante?
Será que no fim estarei no Inferno escaldante?
Na verdade tudo isso é irrelevante!
Nosso Universo muda de modo constante,
E a tristeza que me ataca de forma perfurante,
Não passa de um sentimento irrelevante,
Igual a tudo,
Porque neste mundo nada é realmente importante.

Inserida por KaueSantos