Textos sobre a minha vida
Luz
Vem para iluminar minha vida
Movimentar com mais batidas
Meu coração há muito já parado
Vem e senta do meu lado...
Chega todo amiguinho
Falando de mansinho
Pra me conquistar
Me segura pela perna
Meu corpo gela
E se incendeia com um convite para atuar
E entre sotaques e partituras
Nascem novas criaturas
Amigas...
Será?
Ao pôr-da-lua
Se estreitam
Na pedra se deitam
A observar o mar
E no teto do seu iglu
Fico vermelho, roxo, azul
Ao te ver se aproximar
Entrelaçamos então as pernas
Que pena!
De tudo não poder entrelaçar
Mas olha só que ironia,
Falta um i na poesia
Que nem preciso pronunciar
Te amo minha vida
Minha luz-negra, bandida
Luz a me apagar...
Primeiro dia
Com todo o peso de sua pouca idade
Pôs em minha vida o fantasma da mediocridade
E nesses joguinhos teatrais
Você vai me conhecendo
E eu vou me conhecendo
E aprendendo como se faz
Vou conhecendo minha conduta
O mais fácil me atrai
Mas eu tenho que ir a luta
E mostrar que eu sou capaz
Buscar O Bom Combate
O verdadeiro embate
Testar-me ao máximo
E sentir no novo dia o cheiro da alegria
E não esse gosto ácido
A mediocridade do meu interpretar
Aprendendo contigo
Vai se aprimorar
Até equiparar-me a ti
E aí,
Com todo o peso da minha pouca idade
Saberei no fundo
Que reencontrei a mim
Senhor eu sei que estais presente em minha Vida em todos os momentos nas minhas Aflições, Felicitações e nos meus Sofrimentos. Eu sou Feliz com o Senhor Comigo, pois És meu Melhor Amigo, o Senhor pelo meu nome Chamas, eu sei que tu mim Amas, sei que mim Amas.
A minha Alma é tão Feliz com o Senhor em Minha Vida, Em todos os Lugares que vou seja ele Bom ou Mau Caminhos o Senhor estais Presente Pra que quando eu venha Tropeçar vens Ao meu Encontro pra mim tomar em teus Maravilhosos Braços!!!
Pois sei que o SENHOR DEUS EM NOME DE JESUS MIM AMA.
Quero sem que ninguém saiba
A ser desconhecido, eu
Passar imperceptível
Completar minha vida
De não buscar mais nada.
A ambição faz dos homens
Papéis alçados, pelo vento.
A todos aqueles que ter
É não conseguir conjugar
O que tinha minutos atraz
Aqueles que a felicidade
É a paralização dos movimentos da terra
E estão sempre a espera
E tudo o que vier é dote.
Pensando bem, não encontrei uma "pessoa especial", o homem da minha vida...
Esse homem ainda vai aparecer. Enquanto isso, vou guardando amor, carinho, companheirismo e muitas outras coisas boas que possuo para partilhar com o "tal" e eu sei que serei muito feliz, tenho certeza que será perfeito e sabe por quê?
Porque eu mereço... O que é meu está guardado.
E vai ser assim pra mim como pra muita gente.
Não se martirizem, esperem, porque o tempo é o melhor remédio!
Não qro ver minha vida resumida em pqnos momentos.Sei q devemos aproveitar kda momento como se fosse o último.Mas q esse momento não demore tanto pra se repetir.Eu qria de você apenas sua presênça...seu carinho.
Você não entende e põe tudo a perder.Áh!!! Éh tão pouco o que eu quero...
Me dehxa aqui só,você está matando nosso amor.Vivi momentos inesquecíveis,mas poucos pra um sentimento tão grande.Quanta solidão contida.Quantas noites sem durmir.Quanta emoção sem ser vivida.Quantos momentos guardados no meu mundo de sonhos.Quanta saudade! Áh! Ainda tenho tanto pra viver contigo...porém hoje...
Amanhã pode ser tarde,decididamente eu posso escolher apenas viver com sua lembrança...
Bjubju meu bandolero!
Tenho pressa de viver
Tenho pressa...Pressa de viver...Minha vida esteve estagnada muito tempo...Não posso cometer novamente tamanha atrocidade comigo mesma...Então,corro contra o tempo...
Mas não querendo recuperar o tempo perdido,pois não quero mais lembrar do passando lhe dando importância desnecessária...Principalmente do que me traz tristeza ou arrependimento...
E também não quero agora pensar no futuro,pois quero evitar a ansiedade com preocupações que não me farão bem algum...Quero apenas viver o AGORA,aproveitando cada momento,se possível sorrindo sempre e sendo muito feliz!
Prossigo minha labuta...vivo minha vida
Aprecio intensamente os livros os poemas de Pessoa e Espamca
Mergulho nas Vanguardas Européias
Prefiro começar o dia sorrindo,dando bom dia...
Mas nunca ando fingindo
E se eu sentir a tristeza chegando eu choro
Se sentir desconfiança me isolo...eu não posso?
Não posso derramar e limpar cada lágrima
Não se sinta honrado por ter culpa,
Afinal sua culpa nem é tanta.
Pois tenho aflorado um espírito de guerreira Celta
Eu continuo acompanhada dos meus devaneios solitários
Foi você quem cruzou meu caminho !
È provável que em certo ponto da vida
Nossos caminhos tenham se tornado perpendiculares.
Minha estrada pode ser idem a sua.
Também pode ser sua.
Basta você querer?
Às vezes acho que sim...
Se quiser vir comigo...estarei de braços abertos
Se quiser ficar...
Vou me despedir com um aceno emocionante...
Mas sem apelos emocionantes...
Devo estar decidida á partir
Independente de qual seja sua decisão
Esta será preciosa lição
A experiência que levará certamente, meu coração
Independe do seu Sim ou do seu Não.
Mas vou manter minha premissa
Assim como o manterei no passado de minha vida
Sempre vou dar uma chance
Porquê insistir no erro...não serve para mim
Escuta! Mesmo longe, escuta!
Os meus sonhos gritam
É uma dependência incurável
Minha vida desaprendeu a ser minha
Quisera eu ser a lua!
Que toda noite espia o mundo inteiro,
Entra pela fresta da sua janela,
Suspira os seus segredos...
Escuta! Nem o céu me encontra agora!
Pra onde eu vôo ninguém vai
Estou sempre entre as lembranças
Para que elas estejam sempre em mim
Enquanto as estrelas passam as noites se exibindo
Oferecendo-me a solidão numa bandeja
Os dias se preparam para vir com luz intensa
Revivendo o medo que a lua guarda
De que o lobo algum dia a esqueça
Eu te amo, te respeito, te quero comigo todos os dias da minha vida, porque preciso do seu sorriso, do seu cheiro, da sua voz e do seu carinho.
Você me completa, você me faz ser o que eu quero ser..Porque o que sinto por você é verdadeiro.
Pode o mundo inteiro não acreditar na gente, há muitas razões para duvidar e uma só para crer. EU TE AMO!
Já amou alguém? Sim, esbarrei com o homem da minha vida há algum tempo, mas ele me viu como realmente sou: imperfeita, e resolveu rodar o mundo em busca da perfeição que tanto lhe encanta. Passei anos sem encontrá-lo. Até outro dia, quando nos esbarramos em uma rede social qualquer. Pensei comigo, "Já deve ter encontrado uma boneca de porcelana por quem se apaixonar." E realmente era verdade, ele se apaixonou, mas ela era tão perfeita que o viu como ele realmente é: cheio de defeitos, como eu, e o largou.
O que passou pela minha cabeça? Pena! Assim como doeu amá-lo com suas imperfeições, mesmo sabendo que não me considerava boa o suficiente pra ele, deve ter sido excruciante encontrar a "perfeição" e perceber que ela não é capaz de amá-lo...
Quero fazer da minha vida uma bela canção, e que tenha o teu sorriso como simples refrão, justificado por si mesmo o merecer de sua eterna repetição...
Amanhecer ao som da suave melodia, de tua tão doce voz me dizendo bom dia.
me convidando a nos teus olhos mergulhar sem ter medo de me afogar, na busca incesante do teu coração encontrar, quem sabe o conquistar e para sempre habitar...
O BEM, MEU ÁRBITRO
Guiarei minha vida em ternura
Fazendo, assim, ao bem me limitar,
Daí, então, hei de conhecer
O alcance que glorioso se fará.
Domarei os enigmas propositados,
Que hão de lançá-los em meu destino,
E que por si se fará a pedra
Para contrastar o meu caminho.
A força a qual me guarda e me exila,
Que me faz sobrepor em consciência,
Arbitrará o meu tempo em vida e minha essência.
Na terra construirei o purgatório,
Para os pecados que influencia a mim tentarão,
Fazendo, assim, por bem, de mim uma exceção.
CONSCIÊNCIA EXISTENCIAL
Aproveito minha vida a cada segundo
Pois sei - tudo isso acabará.
Assim como criado, em mero instante poderei nem aqui estar.
Nada depende de mim, de você, de nós.
Tudo está predestinado - não sabemos à que.
Viro-me, reviro-me - sinto-me apático.
Sem entender, na indagação persistente - o que mais transcender?
Porém o fim até pode estar próximo
Que assim mesmo me sinto satisfeito, realizado...
Por ser, hoje, humanamente espiritualizado.
Mudança...
Peciso mudar,
Mudar meus pensamentos,
Mudar minha vida...
Estou tentando com toda a força existente em mim,
E à acada dia mais e mais fico sem respiração,só de pensar no que preciso mudar...
É tudo tão desvairado,
Minha vida é tão desvairada,
Preciso de renovo de vida,
Um reencontro com DEUS,
Só Ele pra me ajudar no momento...
Meus desejos deixei de lado...
Minhas emoções agora estão sendo sancionadas pelo o meu raciocinio,
E as decisões precipitadas estão sendo encarceiradas dentro do meu ser...E já não pretendo deixa-las florescer...
Uma mudança nunca é fácil,
Mas estou disposta,
Quero tornar-me uma pessoa que não age por impulsos e nem por emoções,
Sei que ainda há chances para mim!
Revolução,....
Pensar mais e agir menos...
Ou seria ao contrário?
Sem te ver
Se vivesse o resto da minha vida” sem te ver”, acho que você entenderia.
Mesmo sentindo saudade e vontade de te ver você entenderia, sem te ver...
O amor compreenderia, sentiria também, a falta de te ver, mais entenderia.
A alegria de te ver compreenderia “sem te ver”.
O mar entenderia o silencio...Do que é não te ver e também sentiria e só Deus confortaria.
Raquel Guimarães
Viajei por tanto tempo procurando uma saída
Uma resposta, a solução que mudaria minha vida.
Mas procurava por um lado onde não encontraria
O que queria para o meu coração.
E o tempo foi passando quase louco eu fiquei
Lembrei-me de uma pessoa que um dia encontrei
E me falou de alguém que mudaria vida,
Que encontraria uma saída para os problemas meus.
Aprendi a amar, Aprendi a viver,
Aprendi a reconhecer o amor de Deus por mim!
Oh, Oh, Oh por mim!
Viajei por tanto tempo procurando uma saída
Uma resposta, a solução que mudaria minha vida.
Mas procurava por um lado onde não encontraria
O que queria para o meu coração.
E o tempo foi passando quase louco eu fiquei
Lembrei-me de uma pessoa que um dia encontrei
E me falou de alguém que mudaria vida,
Que encontraria uma saída para os problemas meus
Aprendi a amar, Aprendi a viver,
Aprendi a reconhecer o amor de Deus por mim!
Oh, Oh, Oh por mim!
Eu estou longe de casa
A minha vida não vai bem
Meu Deus te abandonei, perdão.
Eu tinha tudo e não sabia
Meu coração me enganou
Eu sei já não dá mais eu vou voltar
Quero voltar pro meu lar
Na casa de meu pai ainda tem lugar
De longe eu vejo teu olhar
Me esperando pra me abraçar
Só depois que se perde
É que a gente dá valor
Eu desprezei o teu amor
Na tua casa tem o pão
Teu carinho, teu perdão
Eu sei já não dá mais eu vou voltar
Mesmo eu estando longe, o senhor nunca desistiu de mim
Só agora reconheço que o meu lugar é aqui
A minha vida é do Mestre
Meu coração é do meu Mestre
O meu caminho é do Mestre
Minha esperança é meu Mestre (2x)
À Deus eu entreguei
O barco do meu ser
E entrei no mar à fora
Pra longe eu naveguei
Não vejo mais o cais
Só Deus e eu agora
A minha vida é do Mestre
Meu coração é do meu Mestre
O meu caminho é do Mestre
Minha esperança é meu Mestre
Na solidão da lida
Eu pude perceber
O quanto Deus me ama... (Deus me ama, ah...)
As ondas grandes vêm
Tentando me arrastar
Pra longe da presença dEle.
A minha vida é do Mestre
Meu coração é do meu Mestre
O meu caminho é do Mestre
Minha esperança é meu Mestre
conhecir duas pessoa q transformou minha vida
as duas transformou pra melhor
mais uma delas me mostrou o seu verdadeiro lado
lado esse ruim
ja a outra me mostrou carinho por mim
essa pessoa e jesus
a outra ja naum posso fala
mais naum paro de luta pelos meus objetivos tem pessoas
q entram na sua vida para atrabalhar
outras entram pra ajuda mais so sabemos qm elas são de verdade no dia em q vc mais precisa delas
do amor e carinho
mais jesus foi mais do q isso ele foi deus morreu por mim
naquela cruz
t amo jesus
- Relacionados
- Textos sobre a vida para encontrar beleza no caminho
- Indiretas para quem fala da minha vida
- Textos de reflexão sobre a vida para valorizar cada momento
- O bem mais Precioso
- Texto para o amor da minha vida
- Você foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida
- Se eu pudesse viver minha vida novamente
