Coleção pessoal de JVRDentista

1 - 20 do total de 309 pensamentos na coleção de JVRDentista

"Aos meus amigos, não exijo que sejam iguais a mim. Do verdadeiro amigo, nada do que eu faça espero retorno, só exijo fidelidade."

João Vitor Rocha
1 compartilhamento

"Não preciso que todos sejam meus amigos de verdade, nem que todos me amem profundamente. Eu só preciso que alguns dos que conviveram comigo estejam presentes no meu velório para que ele não seja um tanto sem graça."

João Vitor Rocha
1 compartilhamento

"O homem que sonha acordado é um homem de alma pura, pois seu interior jamais será desvendado."

João Vitor Rocha
1 compartilhamento

"Sonhar a princípio pode parecer estupidez, mas sonhos são, e sempre serão, os componentes mais importantes no caminho vitorioso de um ser."

João Vitor Rocha
1 compartilhamento

A doença maldita chegou.

Doença maldita, silenciosa de cinismo incomparável, fria e calculista.

Primeiro os cabelos, depois a saúde e agora a estima.

Destrói tudo com graça e ousadia.

Muitos são os motivos para desistir, mas as amizades de quimioterapia, as histórias e experiências trocadas na sala de espera, nos dão forças para lutar.

Doença maldita que teima em resistir.

Sua mama ela não há de destruir nem tão pouco possuir.

Não a sua!

João Vitor Rocha
1 compartilhamento

"O homem que sabe onde quer chegar estabelece metas."

João Vitor Rocha
1 compartilhamento

O dia que eu tiver certeza sobre tudo o que proporciono a alguém, fecharei as portas do meu teatro e dentro dele viverei por toda minha vida, pois não precisarei de mais ninguém para me falar nada, serei eu e eu mesmo.

João Vitor Rocha

Hoje eu sei

Quem merece mais o meu carinho

Hoje eu sei

Que não posso ficar sozinho

Hoje eu sei

As flores estão pelo caminho

E atrás, o nobre menino

Hoje eu sei

Que a vida é feita de escolhas

Hoje eu sei

Que nem sempre são boas

Hoje eu sei

Que o passado tem que ser bom

E o presente melhor ainda

Hoje eu sei

Que uma boa introdução rende uma história linda.

João Vitor Rocha
1 compartilhamento

"Pensar no passado e usá- lo como aprendizado é um pouco triste, pois se não agiu corretamente daquela vez, certamente não o fará agora. Se as atitudes tomadas em outrora lhe trouxeram sofrimento e angústia, não seja tolo, seja sincero consigo mesmo e tenha a maturidade de reconhecer que você também falhou e fez sofrer.

Ainda não conheci mulheres que largassem um amor platônico... um homem perfeito dos beijos que a deixavam sem ar ou o músico/poeta das mais belas canções por capricho de não gostar do perfume que usava.

Também não conheço ex-bandido, ex-galinha, ex-canalha, ex-cafetina. Dessa laia só ouço falar de um: o ex-tuprador, esse existe, tem alguns por ai.

Perdemos pessoas únicas em nossas vidas por não sabermos lidar com o fato de que todos têm direito a liberdade, a uma história, com outra pessoa ou não, de terem tido momentos inesquecíveis retratados em fotos, com outra pessoa ou não, as pelúcias ainda no chão do quarto, presentes de outra pessoa ou não. Todos têm o direito a felicidade, afinal você não é o último homem desse planeta.

A dificuldade em mudar está na essência. Somos o que somos e pronto, não temos como mudar nosso jeito de ser, nossa natureza é implacável, nos guia por toda a vida.

Mudamos quando temos um propósito, mas por enquanto fiquemos com a primeira opção, que a mudança de hábitos e personalidade não há de mudar em um piscar de olhos.

Estar sempre atento aos sinais da vida em relação a tudo nos coloca em posição de vantagem e isso fará toda diferença no próximo relacionamento. Esse terá menos erros e pode dar certo.

No mais é esperar um dia ela voltar, caso não volte, não se afobe, não erre como no passado, deixe que suas características atraiam o coração de alguém que você nem conhece.

Um dia o sofrimento será mais brando, teremos um botão que nos faça parar de pensar."

João Vitor Rocha
14 compartilhamentos

"Um dia você vai ver que nem sempre as palavras ditas a você, são palavras ao vento... A maturidade com o passar dos anos lhe dará essa visão! Tenho razão quando digo que você não teve a sensibilidade de perceber o que estava acontecendo... O que poderia dar, ou não, certo!"

João Vitor Rocha

"Pequenininha
Bonitinha
Mocinha mais linda que apareceu

Pequenininha
Bonitinha
Foi papai do céu que me deu!"

João Vitor Rocha
1 compartilhamento

"Perceber que a minha alegria é contagiante foi a parte mais difícil, a partir daí, lidar com isso foi relativamente fácil. Tal descoberta me fez pensar muito na nossa responsabilidade perante as pessoas em relação ao poder de mudança, o quanto podemos transformar um ambiente com o nosso estado de humor, o quanto sentimos a felicidade alheia, o quanto ajudamos ou não as pessoas com o nosso jeito, que na maioria das vezes não nos damos conta da força que tem.
Ao entrarmos em contato com a alegria dos outros, de uma forma ou de outra, adquirimos tal sentimento e isso gera uma responsabilidade imensa, visto que teríamos que manter a chama acesa, pois a sensação de felicidade foi tirada de seu verdadeiro lugar, no coração de quem pronunciava e nos foi concedida sem custo, sem muito pensar e, esta sensação, é empolgante. No mesmo segundo pode e deve ser repassada aos outros que, contigo estão, para que de forma intensa seja repassada a noite toda, a todos que estiverem presentes, para ai, sim, fazer com que esse momento seja inesquecível e pra sempre lembrado como o dia mais feliz de nossas vidas. Até porque, levar a vida de forma mais branda sempre vai nos dar bons frutos, amigos e energia para continuarmos em frente."

João Vitor Rocha
1 compartilhamento

Seja mais, bem mais do que as pessoas pensam a seu respeito.

João Vitor Rocha
1 compartilhamento

A vergonha do cidadão não está em cair no chão, está em usar uma camisa do mercadão!

João Vitor Rocha
1 compartilhamento

"Nada vem fácil nessa vida, o que conquistamos a partir das batalhas diárias é mérito nosso, independe de quem seja, mas sim da estrela, personalidade e caráter de cada um. Viva intensamente cada momento e usufrua das partes especiais ao lado de amigos e família, pois essa é a verdade sobre tudo. Seja forte e sobressaia sobre os demais, com respeito e humildade, faça valer!"

João Vitor Rocha
1 compartilhamento

"O amor impossível é o amor verdadeiro!"

João Vitor Rocha

"Nesses últimos meses andei procurando motivos para não pensar de maneira precipitada ou impensada, desde o princípio. Pra falar a verdade, adorei a sensação de buscar o amor outrora perdido. Passamos a entender melhor o "Por que?" de gostar. Pena estar a caminhar sozinho, querer muito por muito tempo, mesmo não tendo o fedback esperado. Tenha certeza de que uma hora a razão bate a porta e com ela a realidade. A luta pelo grande amor é por vezes cansativa!
Vivemos esperando dias melhores, afinal, de sonhos são feitos os nossos mais íntimos pensamentos. Sonhos que esbarram na desigualdade em tamanho e força, onde nem todos pensam de maneira igual, nem pudera. Humanos ainda chegarão à tão sonhada perfeição, a qual tornará o convívio mais fácil ou não. Talvez assim a felicidade será interpretada de uma única forma. De qualquer forma, todo tipo de relacionamento tem seu início, meio e fim. A fonte amor se esvai quando o respeito acaba. O meu não foge a regra. Por isso, sigo meu caminho deixando que o futuro faça sua parte da melhor maneira!
Parafraseando o poeta... Todo Carnaval tem seu fim!"

João Vitor Rocha
1 compartilhamento

"Viver intensamente, não significa andar na corda bamba muito menos perigosamente!"

João Vitor Rocha
1 compartilhamento

"Aonde o vento vai? As águas desse rio, onde desaguam? Por favor, poderia me informar o endereço? É, continuo sem respostas."

João Vitor Rocha
1 compartilhamento

O 'esquecer' é muito difícil, não temos um botão com tal função em nossa mente. Hoje sou a personificação da indiferença, não sei e nem quero saber de nada. Dentro de algum lugar, onde eu não sei, guardarei todo sentimento puro e inocente que possa existir em mim. Por enquanto sentir ódio me faz bem! Confesso que odiar alguém nunca será a melhor saída, mas confesso também que sem o ódio nada se apagaria em nossas vidas. A comunhão de ódio e tempo é perfeita!
No mais é aguardar o correr dos dias, pois a linha é circular e a minha vingança não vai tardar! Posso até não casar ou noivar, mas estarei sempre perto a festejar as lágrimas de quem um dia não entendeu que o importante da vida é recomeçar!
E estarei aqui, outra vez, com a minha fiel irreverência para dizer-lhes: Amem o necessário, não mais que isso. O amor desmedido não dá certeza alguma de que seremos felizes e, se caso for, garanto que uma das partes não corresponderá suas espectativas. Não seja bobo, não espere muito das pessoas, dançe conforme a música. Você já ouviu falar em dançarinos do silêncio?

João Vitor Rocha
1 compartilhamento