Textos sobre a minha vida

Cerca de 5733 texto Textos sobre a minha vida

ACONTECEU

Você apareceu
E o amor aconteceu
Em minha vida
Chegou sem avisar
E sem eu esperar
Meio atrevida
O tempo foi passando
E a gente se gostando
Muita lucidez
Você me cativou
Me fez criança outra vez
E agora infelizmente
O amor não é para a gente
Veio a despedida
Se não dá para mudar
Só resta aceitar
Assim é a vida
O céu a terra o mar
É pouco para falar
Do que você fez
Só sei que por você
Faria tudo outra vez

Inserida por salvador_cardoso_neto

O Campo e a Rosa

Sabe amor...
Antes de vc chegar na minha vida
Eu era só um campo vazio e sem graça...e todas as rosas q eu tentava plantar murchavam e morriam em pouquíssimo tempo...Mas aí sem eu menos esperar começou a nascer um botão de rosa tão lindo no meu campo...mesmo eu pensando q por mais q eu me dedicasse a ele todos os dias assim como fiz com os demais botões imaginei q com ele n seria diferente iria murchar em pouco tempo tbm...mas simplesmente comecei a me dedicar a ele pois vi algo especial naquele botão então comecei a cuidar dele regando de manhã, de tarde e a noite....Senti q aquele botão traria alegria ao meu campo...e com o passar do tempo fui vendo q ele começou a se transformar em uma rosa e eu fiquei tão encantada pois nunca havia visto uma rosa tão tão tão linda quanto aquela e q ao olhar p ela conseguia sentir um amor imenso...e meu amor pela aquela rosa éh tão grande q ela começou a se multiplicar no meu campo...agora passeio no meu campo todos os dias feliz e sentindo seu belo perfume....por isso q por todo lado q eu vou tenho minha rosa por perto ela sempre estará cmg me fazendo bem....e agora meu campo além de ganhar cor agora começou oq éh um verdadeiro amor!

Te amooo!!!

Inserida por Vivianar744

Fiz as contas e descobri que na minha vida até agora amei cerca de vinte pessoas...
E com isso posso conclui e ja vi quase todo tipo de gente, branco, preto, mulato ou até amarelo, uns com cabelo liso outros caracolados, uns meigos e delicados e outros brutos e controladores, mais posso dizer que desse vinte, todos estão em meu coração eternamente. todo mundo é meu pra sempre, não sei desapegar, isso não me ensinarão

Inserida por JoabRamiro

Aquarela da Vida

Vivendo em um mundo sem cor
procurando minha aquarela para dar cor a minha vida
enquanto os outros se contentam com um lápis preto
ou um grafite fazendo um mundo preto e branco...
Andando pela estrada da vida sem rumo
vendo as cores de outras pessoas
mudando as coisas a seu arredor
sem perceber que sua vida faz parte de outras rotinas...
Uns são Azuis(calmos)
Alguns são Vermelhos(agitados)
Outros são Rosas(tímidos)
Os Amarelos(alegres) são os mais interessantes
pois eles tem um ponto de vista diferente
dos outros podendo ver a luz no escuro de um problema...
A procura da minha Aquarela
achei um arco-íris
me guiando até o final dele
achando você sentada em um banco feito de um tronco
vendo você a uma distancia que não me percebesse
percebi que você era o tesouro no final do arco-íris...
Tentando alcançar suas cores
acabei caindo na escuridão
até que você me resgatou
mudando minha vida
do preto e branco para um arco-íris
fazendo de minha vida uma Aquarela...

Inserida por Keilooguer

Raiz da minha vida
Fluxo da minha energia
Ele chama, chamas que irradia...

Prove, pra ver!
Todo dia, o mesmo ato:

O sol descia lento e exato
Acalmando seu manto,
Sorriso no canto, paixão assumindo.

E de manhã outra vez...
Iluminando seu sorriso,
Seu canto, os seus sentidos,
Dia após dia.

Se for amar o Sol, não procure a sombra do seu brilho...
Se for amar o Vento, espere ele soprar o seu destino, e te levar na direção do meu caminho.

Inserida por AllyssonMagal

Tantas coisas passam por minha cabeça,
mais ainda passam por minha vida,
mas poucas as que ficam em meu coração,
e desse "poucas" você é tudo...
Queria ter dito antes,
assim as coisas poderiam ser diferentes
mas não tive coragem,
tive medo de te perder,
e assim medo do tempo não passar,
mas de uma coisa eu sempre soube, iriamos nos encontrar
e quando chegasse a hora,
minha vida iria mudar,
pois o que falta nela , encontro em ti...

Tão diferentes e ao mesmo tempo tão iguais,
Você completa meu coração,
trás pra minha vida, emoção,
você é exatamente o que pedi em oração,
meu motivo para sorrir,
para prosseguir,
para olhar o mundo de uma maneira diferente,
o motivo que me faz levantar todos os dias...

Mas o tempo passou,
e você me ensinou a amar de verdade,
a viver a vida sem piedade,
a ser feliz por mim,
e a ter essa vontade de escrever que não tem fim...

Inserida por TamiresVenzel

Amor que eu quero por toda minha vida...
Eu acredito em amores eternos, daqueles que acompanham a gente pela vida inteira, como se tempo e amor se fundissem num só elemento, tornando-se imutáveis, indestrutíveis.

Eu acredito em amores eternos, daqueles que vão com você para qualquer lugar, não importando o quão distante você esteja, por que a pessoa amada reside em seu próprio coração.

Acredito em amores eternos e sublimes, capazes de reconsiderar tudo, com suavidade, ternura e perdão. Acredito, sim, em amores para toda a vida, e além da vida, pois seria um tipo de amor unido à própria alma, e sem alma a vida não tem razão...

Amores eternos existem sim, e superam qualquer coisa, mesmo quando ninguém mais acredita neles, eles continuam sempre à espreita, esperando apenas um olhar, um retorno, uma reconciliação.
"Os casais bonitos são aqueles que acima de namorados, são amigos. Brincam, brigam, tiram sarro um do outro, se mordem, beliscam, mas se amam de um jeito que nenhuma pessoa do mundo consegue duvidar. Amor não é só beijo e amasso, amor é cuidado, amor é carinho, amor também é amizade!"

Inserida por HeyttorGonzalez

minha vida é toca pela musica da tua alma,
sinto me envolvido na tua vida,
então não vejo mais, pois amor pode ser assim
entro em profundo abismo e digo que estou amando,
tudo esta perdido nessa vida...
de maus e direitos tudo pode ser uma musica,
como medo pode ser abandonado...
nesse mundo de detalhes...
mesmo com receios marcam todos momentos,
reato os pensamentos, inter abertos pelas...
tuas notas tocadas pelo teu coração,
mesmo no profundo da tua plenitude,
procuro teus mistérios...do qual penso...
continuamente nessa musica que toca dentro...
do infinito abalando as paredes desse precipício,
então olho para trás, sinto tuas lagrimas...
isso faz a dor ser parte que toca profundamente...
meu olhos ardem no fundo da escuridão...
ainda tenho a esperança que toca...
sem si quer tenha existido,
assim prossigo com meus pensamentos.
por celso roberto nadilo

Inserida por celsonadilo

Desde que você saiu da minha vida
Tudo mudou completamente;a forma como eu via o mundo
O meu sorriso já não se vêem mais;apenas em seu lugar um fio de lágrima a manchar-me a face
Simplesmente não porque deixei que a fraqueza tomasse conta de mim
Mas não tenho as forças que preciso para ir além
Tudo isso mostra que meu amor por você é verdadeiro
Tudo isso mostra que mesmo eu sofrendo,algo me diz para continuar do seu lado
Mesmo estando muito longe...Pois a força do amor me faz sentir que você irá precisar de mim
E eu estarei sempre lá!
Porque o amor de verdade supera tudo
Não há quem possa arrancar aquilo que nasceu dentro do coração e sabe que ali é o seu lugar."O amor é como uma semente que no lugar em que cai ali nasce;sendo no meio das pedras,dos espinhos,ou em boa terra ela nasce mesmo assim.Sem dificuldades alguma!
Com o passar do tempo essa planta poderá não resistir ao lugar e morrer.
E até em boa terra ela poderá vir a morrer.
Por isso o amor se compara;mas no instante em que esse amor nasce em um coração que mente,esse amor não prevalece.No instante em que esse amor nasce em um coração que brinca ou está vazio não permanece.Mas no instante em que a semente desse amor cai em um coração humilde e verdadeiro;ali està a certeza que ficará eternamente.Passe o tempo que for,a verdade nunca ficará oculta.
E enfim o amor é algo que jamais ficará oculto dos sentimentos do coração."
Em memória de qualquer lembrança,tudo pode passar,mas esse sentimento nunca.
Porque no momento em que te conheci,você fez nascer dentro de mim a planta mais importante do meu jardim.
Cultivo esse amor com as lágrimas de meu sofrimento e a faço sobreviver na sombra de meu silêncio.
Porque sei que no final essa planta será linda e forte,e estará em terra firme.
Te tenho em meu coração a todo o tempo e jamais esquecerei que deverei cuidar de um grande ser que habita dentro de mim.
O meu amor por você!
Maior e mais forte a cada dia.
Um dia unidos os dois corações serão o reflexo de um só.
<3<3<3<3

Inserida por DilmaMiranda22

Dádiva.
Como posso parar de lutar se não caibo nem em mim?
Te entregar a minha vida assim?
Oh, meu amor se fosse felino seis vidas eu te daria mas como sou apenas humano tenho que cuidar desse presente que recebi sem ao menos merecer.
Eu aprecio esses passos, conheço bem os meus laços, me quebro e me refaço.
Então meu amor, vem viver ao meu lado, fazer planos para um futuro que nos encaixe.
Ter sua vida, nossa dádiva que nos amarre.
Ser feliz e que isso baste.
Juntar nossas roupas, viajar, fazer coisas que nos agrade.
Então vamos criar nosso cachorro, ser livres desse choro e chegar mais perto de nosso Deus.

Inserida por klarawingler

Se ao menos.

Hoje, hoje apostei minha vida

Você não faz ideia

Do que sinto por dentro

Não tenha medo de demonstrar

Pois nunca saberá se não deixar sair

Eu te amo, Você me ama

Aceite este presente e não pergunte o porquê

Pois se você me permitir

Vou pegar o que te assusta

E guardar lá dentro

E se me perguntar porque... estou com você

E porque nunca te deixarei

O amor te mostrará tudo

Um dia, quando a juventude For só uma memória

Sei que você estará ao meu lado

Eu te amo, Você me ama

Aceite este presente e não pergunte o porquê

Pois se você me permitir

Vou pegar o que te assusta

E guardar lá dentro

E se me perguntar porque... estou com você

E porque nunca te deixarei

O amor te mostrará tudo

Nosso amor vai nos mostrar tudo...

Inserida por PatriciaFreitasA

todas as dores da minha vida,
são apenas doces prazeres,
deixados num sonho,
mesmo tenha todas a dores,
nada seria realidade,
nessa vida tudo parte do doce
seja meu ou teu o mesmo,
nunca se foi em apenas,
pesares de felicidade,
em alguns prazeres...
tão mortos nesse sonho,
que deixei para você sentir...
o gosto da realidade,
ter o prazer de sonhar...
todas as horas dessa vida,
na imensidão do amor,
tenha seus valores em um sonho...
sinta a realidade vamos sonhar,
meus desejos estão ai...
sinta vida enquanto vivemos,
todas as dores serão prazeres,
nem todas as graças...
te deixaram sorrir
por nada ser a realidade...
apenas pesares de sonhar...
seremos felizes quando esquecemos
que vivemos as dores do doce amanhecer.
por mais queira sonhar ainda vivemos...
nossas traições irreais pois sonhamos,
tanto em viver que morremos sem realmente...
saber que o prazer de viver.
por celso roberto nadilo
o gosto de sonhar
celso roberto nadilo

Inserida por celsonadilo

minha vida é jogo profundo
que percorre o fundo do destino,
prospero sentimento enterrado numa montanha,
sensatos desejos emboras sejam calados,
por assim dizer,
ate final dessa vida em qualquer proposito
tenha sido como deveria ser...
sem muitos pores detalhes,
alem do direito de ser que se foi...
um espetáculo para poucos telespectadores...
tanto deixei der ser por ser que sou,
diante eles tudo pode ser dito meramente pensado,
nunca será dito ou desejado...
apenas se foi o dito passado...
tento diz ou extremo do pensar...
tantas borbulhas...tudo por fim nada fora dito,
tudo tomou suas próprias formas...
não dou mar de palavras mais,
não sou mesmo tens mesmos dons,
não devoro teus desejos ou pensamentos...
apenas os deixei serem levados pelo vento,
que passou me levou a lugares que nunca imaginei,
mesmo assim compreendi que foi o certo,
como pensei destino esta certo não deve ser mudado,
nem mesmo a continuidade deve ser mudada...
somos donos do direito ou torto ou do errado,
sempre tenho olhado para onde vou aonde passei,
nunca quem deixei pois vento leva ate essas lembranças,
pois fanático termo orbitante no qual se foi,
passado tido pro dito assim como se diz,
deixei a matriz do silencio ser condizente...
ao caos da minha mente no extremo tem suas
conclusões deixei ir sem dizer adeus,
aos males da alma compreender é fato perdido,
bem pouco digo apenas vejo e sinto...
lentamente os sentido tomaram forma,
trancados nos degraus de palavras,
orbitas tremulas ate passiveis de entender,
não que dizer em lamentar apenas deixar,
próxima tendencia talvez seja real face
diria todas formas se tornam reais quando
apenas olhamos de longe toma outra forma,
como um espelho sem face no expurgo da alma,
tudo bonito brilhante desejado mais apenas...
o expurgo abandonado aos pés do triste amargo,
remanescente vem complacente por apenas argumentos,
espalhados por desejos então olho tudo bem de longe,
caminho com meus pesares no profundo dos pensamentos,
de tudo lhe digo obscuro das pessoas é absurdo...
obtido pelo desdenho aflorado mais claro,
em vão de obsceno da mente são paralelas obscuras,
do certo a relatividade selada em atos...
o estranho estar no meio de tudo ainda assim...
pelejo o tramite da mente obtenho o relativo,
bem para todo mal abster tentar compreender,
que se passou nunca importou mesmo...
dai vi ver não bastante falar nunca foi ideal...
compartilhar é forma de estar próximo de outra,
curtir termo de calar boca encher o ego,
por fim comentar o fato é paradigma no ato,
ate diga algo em pros meramente não será,
suficiente para tenha provas mesmo assim será,
a verdade que não se cala em poucas palavras,
o sentido toma formas dos mais refinados,
pesares sendo como única devoção seja a maldade,
sem razão claramente seus sentimentos.
então me calei no isolamento dos meus pensamentos,
fui julgado por pensar calado de tentar sonhar acordado.
que vale tudo tens se nada poderás carregar,
tão menos terá parte da minha alma teus pensamentos,
julgar depois executar tão simples não doe...
pura maldade dai de tão longe recinto...
em falares tão perdido da realidade,
que fui transformado tua boca, to deixado de lado,
abandonando mesmo, pois que vale apena,
ter no coração tudo digas por tão pouco,
nunca será despedida, tudo se bata em copo...
desvendado no obscuro da mente,
enfim declarei tal sentido, extremamente,
simplório por não ser que queres em poucas palavras,
a rara decepção é poço do qual não bebo mais,
de todas virtudes que vi nada disse ou comentei...
nada relatei apenas deixei de navegar em mares,
tão hostis e bravejantes, tolos sentimentos.
por assim dizeres tão ativos, nobres ate fim.
por celso roberto nadilo

Inserida por celsonadilo

Posso dizer que mesmo estando viva me sinto distante de coisas com vida.
Minha vida se perdeu no momento em que a sua mão se separou da minha
Hoje eu não entendo o porquê de respirar.
Então eu digo a pior morte é a que temos em vida
Seu conceito de existência termina quando aquilo pra que existimos passa ser a existência de outro.
Meu coração não respira mais a partir do momento que você deixou de ser meu ar.

Inserida por Evadanoite

Minha vida ,meu presente em destruição.

Minha vida só pode aparentar ,ser menos pior e entediante,sem ninguém pra confiar,sem ninguém pra amar,sem nenhum conselho amigo. Apenas um quarto escuro e músicas fluindo de lá. O que farei com essa minha vida...o que eu irei errar mais...eu já não aguento...eu só queria ser como antes...eu só queria um final feliz. Seria meu sonho,seria meu desejo.Mas pelo que me parece ,eu tenho muito mais a desejar,o meu passado principalmente. O que seria de mim sem meu passado repleto de coisas boas,positivas. Tudo parecia eterno, tudo...parecia o paraíso. Mas é quando eu errei drasticamente achando isso. Caí desse mundo,cai num buraco sem fim,num buraco de minhoca sem passado,sem direção. Apenas um espaço vazio e calmo .Onde meus pensamentos eram meus amigos eternos...Achar a luz na minha vida é bem mais difícil do que achar a luz do meu quarto escuro e calmo ,onde só a janela transmitiria a luz da verdade, a luz do mundo lá fora,o vento brusco e fresco lá fora..apenas isso... onde eu relaxo e penso ... apenas isso...apenas uma vida sem direção...nada mais...

Inserida por AlexandreKazuto

Três vidas...
(Nilo Ribeiro)

Baseio-me na lenda,
para versar a realidade,
minha vida é uma oferenda,
explico logo esta verdade

da lenda não tenho convicção,
portanto não será contada,
mas minha vida é afirmação,
ela é um conto de fada

sete vidas tem o gato,
mas não sei contar a estória,
tenho três e sou grato,
para mim é a glória

ontem escrevi uns versos,
à esta glória me referia,
versava meus três universos,
a vida, você e a poesia

tenho a vida terrena,
que Deus me presenteou,
é uma vida plena,
pois nasci de um amor

desta vida ganhei mais duas,
as melhores coisas que se pode ganhar,
é como céu com duas luas,
só se tem para encantar

uma é a poesia,
meu refúgio e prazer,
ela é minha alegria,
às vezes o meu sofrer

a poesia veio de outra vida,
a vida que me faz viver,
falo da minha diva,
pois eu verso é pra você

se mais vidas eu tivesse,
todas a você eu daria,
pois além de ser minha prece,
você é amor, vida e poesia...

Inserida por NILOCRIBEIRO

Meu Amor Minha Vida!
Sem você os dias são todos iguais,o tempo passa vagarosamente,o colorido do céu se transforma em tons de cinza,nada parece ter sentido,tudo que era bonito,alegre,deixou de existir,dando espaço para o amargo da saudade e um enorme vazio que não se preenche,a vontade de desfrutar de cada dia intensamente só existe quando estou com você!! #simplesmente és minha paz e ao mesmo tempo o meu tormento...Isso é Justo? é Recíproco? O que importa!!
Nao é uma questão de escolha,é sentimento,de fato inevitável.

Inserida por Diana12

Quando estou passando por um momento difícil na minha vida, eu conto tudo a Deus, seguro em suas mãos e prossigo, pois somente Deus é quem pode fazer tudo por mim.
Aquele que confia no Senhor, jamais temerá medo algum, pois os dias são difíceis, isso é verdade, mas com Deus ao nosso lado concluiremos nossos objetivos.

Inserida por tarcisio29custodio

Olho para o céu pela janela do quarto da minha vida, e acredito no infinito de maravilhas que existe além da imagem que vejo.
Acredito que por detrás de cada estrela, da lua, das nuvens, (sejam elas brancas ou escuras), em nada do que vejo lá no alto, existe algo que me ponha algum medo.
Acredito que apesar dos mistérios que envolve a grandiosidade que é o universo e de seus segredos; nada me serve de ameaça.
Porque tudo que possa me virar do avesso, me tirar do prumo e me deixar sem rumo, não vem de fora, mas de dentro de mim.

Inserida por lauramello

Simplificando minha vida

Procurei inúmeras maneiras de simplificar minha vida e não encontrei, até que vi que coisas simples poderiam se tornar em projetos grandiosos, mais ainda me faltava um toque de humildade, sabedoria e principalmente a aprovação de Deus. Quando juntei todos esses ingredientes descobri que a mais complicada das coisas eram simples de resolver, mais ainda me faltava me sentir bem no meu novo modo de vida que me foi concebido. Criei então o hábito de olhar constantemente para meu eu interior, minhas ações e minhas atitudes, aprendi a experimentar a beleza que o dia me ofereceu, sendo ele bom ou ruim, fazendo isso ficou bem mais fácil viver um dia de cada vez da maneira conforme a vontade de Deus.

Inserida por Alevillela