Textos sobre a minha vida
Hoje!!!
Hoje sofri
A pior desilusão de minha vida!
Hoje eu vi
Como esta vida, a minha destroçou!
Hoje perdi
Toda a esperança de ser feliz!
Porque hoje me dei conta
Que o meu tempo passou!
Tive um sonho lindo!
Que acordado desfrutei
E no sono me enlevou!
Hoje ao acordar constatei
Que tudo não passou de um sonho
E como tal terminou!
Foi-se de mim toda a esperança
Me abandonou sem ter dó!
Hoje eu me apercebi
Que o meu futuro
Tem uma designação muito simples
Ficar só!!!
Sem poder sequer
Me dar ao luxo de sonhar
O sonho que não é meu
Porque hoje descobri
Que este sonho não é o teu
Como pude acreditar?
Que uma flor assim tão bela
Tão jovem e inteligente
De mim se iria agradar?
Até hoje tive esperança
Que não fosse tão perfeita
Até um pouquinho feia
Pr`alimentar minha luz
Tão ténue e tão rarefeita
Triste ilusão esta minha
Estou completamente perdido
Numa revolução de emoções
Contraditórias
A minha guerra terminou
Sem glórias!
Estou triste!
Como a triste noite escura
Sem uma réstea de luar!
Sem o brilho de uma estrela
Que atenue o meu pesar!
Sinto-me uma coisa inerte
Uma enorme bola de chumbo
Sem encosta pra rolar!
Sinto-me um enorme rio
Com o rumo invertido
Que a inércia não faz subir
E acaba destruído!
Sem sonho sem confiança
Nem estrela pra seguir
Sou partícula sem esperança
Sem destino aonde ir.
Passei minha vida inteira me superando em diversas coisas, porém poucos sabem da minha existência, mas que minhas frases sirvam de inspiração aos que só lêem com a mente, mas é preciso que leiam com o coração também e assim entenderam.
Pois sou do tipo misterioso escondo diversos segredos, que com o passar do tempo muitos ou alguns os descobriram...
Novas linhas
Tudo em minha vida é muito intenso
Tanto a felicidade quanto a tristeza
Se estou feliz, estou extremamente feliz
Se triste, estou lamentavelmente triste
Todos os amores que passaram em minha vida
Deixaram marcas, cicatrizes hoje.
Acho que algumas pessoas não nascem para a felicidade
Vão passando e deixando pegadas no caminho dos outros
Eu sou assim, sem rumo, sem alma
Passando e deixando marcas também
Olhando a minha frente e vendo os passados modificados
A evolução dos que deixei
E eu? A procurar o meu lugar no mundo
As vezes penso que não existe esse lugar
E vou deixar mais pegadas no caminho
Marcando as pessoas com a minha intensidade
Deixando as pessoas por minhas futilidades sentimentais
Sem equilíbrio e desequilibrando
Deixando meus passos, olhando para trás
Me sentindo sem rumo e vazia, livre.
Com a liberdade que me faz errar
Talvez eu tenha acertado sem saber
Só sei que hoje rasgo outra página
Pois virá-la não é o suficiente
E escreverei novas linhas, livres linhas.
Nossa senhora Aparecida me fortalece no amanhecer
Dei me a luz para minha vida
Me cubra quando eu estiver com frio
Mate minha fome com seu amor
Fortalece meus pensamentos que leva a senhora
Que na minha hora esteja perante a DEUS
Que ajudai-me quando eu dirigir a palavras as meus irmãos
Que eu possá junto a senhora dai a palavra certa
A quem me ouvir
Que meus jestos seja compreendido e que todos possamos viver em paz
Posso nao marcar presença mas nunca esqueço das pessoas que marcaram a minha vida em 2011. Tentei falar com todas, algumas nem tanto falaram comigo mas agradeço e lembro que o maior presente de natal é ter em 2012 a sua companhia.Obrigado por sua presença em todo o ano e que o ano vindouro nunca possamos nos afastar um do outro!!!
Que venha 2012! vamos brindar a vida e em especial a nossa amizade!!
- 10 Décimos
Quando a vi
Foi como o primeiro dia da minha vida,
Senti-me preso a seus olhos
Como se não houvesse outra saída.
Quando nossos olhares cruzaram
Meu universo parou,
Não havia terra, céu ou dor
Naquele segundo que se passou.
10 décimos de segundo
Mais intensos que minha vida inteira,
Que quebrou as perspectivas
De minha vida corriqueira.
Durante 10 décimos
Os passaros não cantaram,
As folhas lentamente caíram,
As pessoas ao redor silenciaram,
As simetrias não ruiram,
... E uma leve brisa quente soprou seu rosto.
Cada movimento seu parece poesia viva
Aos olhos de um artista sonhador,
Palavras viram gestos
Enquanto minha cinzas ganham cor.
Quando a vejo
Sinto que nossas almas se beijam
E desejam nosso encontro,
Esperando que estejam
Em paz meus internos recontros.
Mas seus olhares são como flechas de luz
Que perfuram minh'alma e existência,
E pedaços de destino desbotam de mim
Modificando minha essência.
Para um poeta
A espera pode ser mais bela que o encontro
Mesmo assim prefiro arriscar,
Prefiro conhecê-la
A passar minha vida inteira
Tendo mais tempo p'ra sonhar.
Penso tanto em você
Que confundo esse pensar com minha respiração,
Percebi que vivia perdido
Mas agora tenho uma inspiração;
Uma razão para lutar,
Um motivo para viver,
Um objetivo a alcançar:
- VOCÊ.
Hoje eu percebi que você é minha vida.
Não da pra esconder, não da pra disfarçar
Percebi que meu caminho não é o mesmos sem você.
Hoje me peguei cantando nossa canção.
Aquela melodia que tocava sou coração
Hoje eu percebi que tinha que dizer o que eu sentia por você.
Não consigo esquecer o seu rosto desde o ultimo dia que te vi.
Vivi escondendo o que sentia por ti.
Não consigo esconder e nem mentir mais.
Estou aqui pra dizer, falar e desabafar.
O destino me trouxe ate aqui.
Nunca esqueça de mim por que nunca
esquecerei de ti.
Página 2011 virada em minha vida!
Começando a escrever a página 2012...
quero histórias novas... com novos personagens...
alguns sempre estarão no livro da minha vida...
outros foram meros passageiros...
alguns começaram a parecer, mais como um conto de fadas deu meia noite e viraram abobora...
em 2012 não quero um príncipe.. quero um sapo...
que salte sempre pra frente, e que não precise de nenhum cavalo pra se locomover.. um sapo feliz que me faça sorrir!
Ah, não tenho pressa, pois sei bem que na hora certa ele chegará!
Eu passei minha vida sozinho, convivendo apenas comigo mesmo. Mas com o passar do tempo você encontra algo/alguém sem mesmo estar procurando... E é bom, é agradável. É tudo o que estive precisando e procurando, mesmo sem procurar. Ficar sem você em meus dias é cometer suicídio, sem (ao menos) notar. Ficar ao seu lado é tão, tão, tão... Não sei. Procuro palavras suficientemente expressivas pra dizer o quanto é bom ficar contigo, mas não encontro. Ficar com você é mais fácil do que explicar.
F: Deixa eu ir.
G: Pode vir.
F: Estou indo.
G: Venha, mas não se atrase.
F: Quanto mais me atraso, mais me arraso.
G: Mais me arrasa.
F: Estou chegando.
G: Estou esperando.
F: Já sinto seu cheiro.
G: Já ouço seus passos.
F: Já te vejo.
G: Já te sinto.
F: Já consigo te abraçar.
G: Já chega.
Você entrou na minha vida* de uma forma inexplicável!
sei que com você vou poder sempre contar.
A única que consegue me fazer sentir seguro* com um simples abraço,
com um simples sorriso ou até mesmo por um simples olhar!
construímos uma amizade verdadeira de uma
forma única & inesquecível; que nada pode apagar.
Te adoro vc estar no meu ?
Uma canção a mim.
A tristeza invadiu minha vida
Tirou-me da cama trazendo
Dor e muitos prantos...
O espelho me mostrava que
Meu sorriso havia...
Ido embora de meus lábios
Minha vida tornou de carência
E lágrimas sem limites...
Eu era doente, velha e sem força.
Alegria havia acabado em mim
Não era mais uma fonte de
Palavras vivas e brotantes.
Nem o meu nome não me fazia diferente.
Mas a felicidade bateu em meu coração
Chamou pelo meu nome.
Eu a ouvi...
Não como vozes que já havia escutado
Ela me chamou com doçura e suavemente.
Eu me levantei!
Lembrei quem eu era...
E ainda me faltava 47 anos para viver.
Júlia Rocha Dantas
Paro e penso,
Como minha vida estava preto e branco...
Cinza...
Que escuridão...
Então, do nada tu apareceste
Numa tarde sombria e quente
Vi-te de noite, mesmo na escuridão percebi teu colorido...
Meu arco-íris, tu deste um tom na minha vida
Mostrou-me como são bonitas as cores do dia-dia..
Minha vida quer sair pelos meus olhos e sair te procurar te encontrar e te abraçar. Eu a mando ficar quieta,por saber que eu não mereço o amor de um ser tão belo como você...
Para você eu devo ser como um grão de areia no deserto ,Um gota no oceano,Uma poeira no espaço
Saiba que eu te amo ,Nada é tão importante para min que chega a os pés de pelo menos te ver feliz.
Dilema
O dilema da minha vida
Descobri-o hoje.
Uma cruel dúvida no espírito curioso
Apossou-se e me fez querer saber
Com a avidez que um homem procura o oxigênio,
A causa que a tal descoberta me fizera chegar.
Expliquei que ao ler os símbolos que rodeavam minha vida,
Ao buscar de todas as maneiras compreender os simbolismos que me surgiam,
Ao indagar a mim mesma o porquê e a razão para tudo o que me sucedia,
Enfim, creio que por ter procurado assim,
Hoje tenho a graça de dizer o deleite que sinto em saber
Que meu dilema vital descobri.
Agora, os anseios que outrora existiam
Por causa do calor da dúvida palpitante no seio envergonhado,
Mostram-me maravilhados pela grandiosidade de um mistério revelado,
Que esses anseios já não existem,
Pois deram lugar à formosura do saber.
Anseio apenas por uma única e última coisa:
Deixe em mim a certeza de conhecer algo
Que é um segredo para os demais seres,
Mas que é uma fonte de paz, alegria e esperança
Diante somente de mim e de Deus.
O AMOR PARA A FELICIDADE E O BEM COMUM
Sempre digo que a escola da minha vida se formou pelas dificuldades mais expressivas as quais já enfrentei. A reflexão principal está sobre o fato de ter chegado eu até aqui. Vejo em minha volta pessoas que não suportam as mínimas barreiras – sofrem por depressão, se matam. Algumas que, por tanto individualismo, dão por finalizada a sua vida por não ter a humildade de reconhecer que sua perda pode representar a vez de outro ser feliz também; Não que ela deixará de ser, no entanto, terá de encontrar a felicidade nas mínimas coisas - se é que assim se pode classificar algo neste mundo. Até quando os valores materiais conseguirão esconder a fonte verdadeira da generalização da felicidade? A meu ver, a única riqueza existente é a natureza, esta que permite a existência alheia - querer criar acomodações devastando-a, em análises minhas, é o maior delito, o mais trágico. O amor? Rá! Este está cada vez mais escasso. E nada de confundi-lo com paixão! O desejo comum entre dois seres se difere desta que é a melhor solução para um mundo melhor - repleto de alegria e satisfação total das pessoas para com suas vidas. O valor materializado nada mais simboliza que o formador da desunião, ganância, inveja, falta de hombridade; do desrespeito, individualismo, entre outros aspectos responsáveis pela erradicação do amor na humanidade; Este foi o pior critério elaborado para classificar algo - as pessoas acabam se classificando também. Isso é catastrófico.
Ah, seres humanos, quando finalmente usufruireis da tua inteligência? Quando não houver mais saída? Acontece que será então o fim.
.
Queres de mim a Lua ? Já é sua
Minha alma , meu espírito e meu corpo ?
Minha vida toda sua
São seus minha arada , meu açeiro , meu horto?
E quando você estiver triste
Quer que eu seja o seu quebra -mar?
Aquele que à tudo resiste
Simplesmente por te amar ..
.
Quer que eu seja seu anjo?
Te leve sempre no colo
Para que adormeças te toque , suaves toadas no banjo
Que proteja seus pés , para que não se machuquem no solo ??
.
eu topo ... ;)
.
Você me proibiu de viver minha vida e sua você viveu a sua como quis.
Me afastou de tudo o que eu mais gostava, pena que não percebi antes que a única coisa que eu deveria ter me afastado era você. Eu achava que tudo o que você fazia era por amor, mas hoje vejo que nunca existiu amor. E sim o sentimento de posse, e você não pode possuir o que não é seu. Você me envolvia com suas palavras e eu caia nas suas mentiras.
Agora tenho percepção pra saber que você não queria meu amor, mas sim me ter a hora que você quisesse e quando quisesse. Só que agora não te quero mais...
Eu te amo, obrigada por fazer parte da minha vida.
E me amar do jeito que sou.
Aturar meu mau humor, minhas esquisitices e toda minha chatice.
Sei que não sou fácil, mas você está me fazendo bem melhor.
Você me faz feliz, é tudo o que preciso.
Quando estou triste não me deixa desanimar.
Ao seu lado não sinto o tempo passar e nosso amor só faz aumentar.
Te amo pelo que você e pelo que faz de mim. Nosso amor nunca terá fim.
Estava fazendo um balanço de tudo que aconteceu na minha vida nos últimos dois anos, e por incrível que pareça só consigo pensar uma coisa: que minha vida passou a ter graça depois que te coloquei nela. Isso é exagero? Talvez fosse se meu dia não melhorasse totalmente toda vez que escuto um ‘eu te amo’.
Nos momentos mais estranhos, em que eu estou pensando a toa, eu acabo sendo levado a pensar em chocolate e calor. É que eu me lembro dos seus olhos e do seu beijo. Quando eu deito minha cabeça no travesseiro eu penso em futuro, em família, e muito mais muito amor.
Você já pensou no quanto tudo mudou em dois anos. Quem diria que dois anos à frente eu estaria tão responsável, tão menos irredutível, tão mais sorridente, tão menos egoísta, tão... Feliz. É, em dois anos muita coisa mudou. Nós tivemos tudo para dar errado, e mesmo assim continuamos a dar mais certo do que tudo que eu conheço. Simplesmente porque somos chatos demais para desistir, e acabamos conseguindo que tudo desse certo não é?
Pois é, já são dois anos de muita coisa acontecendo. E eu só tenho a te agradecer. Pelo seu amor, pelo seu carinho. Pelas brigas também. Por tudo. Porque você simplesmente me faz um bem imensurável. Faz-me querer ser uma boa pessoa, só para te fazer feliz. Faz-me acreditar que a vida é mesmo algo bom de viver.
Pensando melhor, quando eu olho para esses dois anos, só consigo ter memórias boas de tudo que a gente vivenciou. Porque você sempre esteve ao meu lado, mesmo sem querer em algumas ocasiões.
Você já pensou no que o futuro reserva para o nosso amor? Nós poderemos estar agarradinhos num cinema qualquer, sem estarmos enjoados daquelas comédias românticas que só nos fazem ter certeza que nosso amor é muito melhor que aqueles que são produzidos em hollywood. E quando sairmos para esticar as pernas pelas ruas, o sol vai brilhar em você, e em mim; seus olhos vão ficar mais achocolatados ainda, e vamos sorrir, apenas por existirmos um ao lado do outro.
Posso ver como tudo vai acontecer em cada detalhe. Eu vou te roubar um beijo, e você vai protestar, mas vai esquecer rapidamente, porque vou te mostrar uma nuvem com um formato de um avião. Vai haver sol e nuvens brancas em todos nossos dias, porque eu estarei contando minhas piadas idiotas, e você estará gargalhando delas como sempre.
Nós também vamos nos lembrar quando costumávamos a discutir por causa que eu roubei um pedaço do seu sanduíche, e sorrir bastante, pois era isso que nos divertia naquela época. Vamos poder ficar até tarde na varanda, numa noite quente bebendo vinho, nos divertindo, e bebendo. Só rindo. Isso porque nesses dois últimos anos aprendemos a apreciar a companhia um do outro mais do que qualquer coisa. E na nossa cabeça só vai ficar ecoando uma palavra: Amor, Amor, Amor.
Pode ser meio fantasioso, mas é tudo o que vem na minha mente quando olho pro seu sorriso; Que o futuro que nos aguarda é tão melhor do que o presente que temos agora; E olha que é impossível superar a felicidade que sinto agora.
Acabei de lembrar, quando eu te ver da próxima vez eu vou dizer "Eu nunca fui tão feliz quanto estou agora", e você vai sorrir e responder "É, eu nunca pensei que poderia ser tão feliz quanto eu sou quando estou com você" Tudo vai ser Amor. Carinho e chamego. Algumas brigas, e beliscões. Beijos e mordidas. Mas principalmente amor. Por toda a eternidade.
E quando os meus dias cinzas chegarem, você vai estar lá para me animar, dizer que é besteira minha e me mandar sorrir e te beijar; como fez nos últimos dois anos. Quem sabe até, você consiga finalmente extingui-los da minha vida. Não sei se você notou, mas eles são tão raros ultimamente, isso porque dois anos atrás minha vida era cinza, agora só alguns dias perdidos são assim. Tal igual eu vou estar aqui o tempo todo para te dar dengo, me apaixonar mais ainda pelo se risinho de tão apaixonado, e pelo seu bico cheio de mimo. É, do passado ao futuro vai ser só Amor, Amor,, Amor.
Infelizmente, tenho que te dizer que pode ser também, que daqui a dois anos, a gente nem se encontre mais. Pode ser que a gente nem se conheça mais. A gente pode não se dar bem. Talvez a gente só se estranhe e se perca. Mas independente do caminho que tomemos, sempre vai existir amor. Aonde você for, vai ter amor. Todo esse amor que eu carrego por você.
Hmm. Sinceramente, do jeito que sou insistente, duvido que você algum dia consiga fugir desse meu amor todo. Então esquece essa possibilidade de não existir pra mim. Pois te quero muito mais que o infinito anseia por um fim. Então que esses dois anos sejam ínfimos em comparação a eternidade que quero passar junto com você.
Lembre-se do que meu ‘eu te amo carrega’ e sorria, porque nossos dois anos transbordam de Amor, Amor, Amor.
Sou dono de um coração sem cura, infectado por sentimentos que neste momento da minha vida não significam nada, sofrendo por ter sido golpeado e massacrado por situações insanas e desnecessárias.
Sou dono de uma aura escura, sem medo, cercada de pensamentos infelizes e cruéis, oriundos do rancor, da decepção, da ausência de compreensão.
Sou dono de um coração inquieto que vive uma quimera sem fim, e dela farei minha casa, minha asa, a loucura de cada dia, fazendo do silencio da noite a melhor companhia do mundo, fazendo dos meus pensamentos a maior confissão deste inquieto coração.
- Relacionados
- Textos sobre a vida para encontrar beleza no caminho
- Indiretas para quem fala da minha vida
- Textos de reflexão sobre a vida para valorizar cada momento
- O bem mais Precioso
- Texto para o amor da minha vida
- Você foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida
- Se eu pudesse viver minha vida novamente
