Texto Medo
A dúvida nasce do medo, acho que por isso é tão difícil fazer escolhas. Fiz certo? Fiz errado? Qual a consequência dessa escolha? Dúvida seria oposto da Fé? O medo nos faz ter muitas incertezas, no entanto o que há a frente é desconhecido, SEMPRE! Fé nós faz escolher com coragem. Eu tive que fazer as minhas escolha e fiz. Com medo, com receio, sabendo que podia perder muito mas com esperança de ganhar mais ainda. A vida é isso mesmo, um monte de escolhas que no final tem influências diretas/indiretas sobre si e sobre outros. Já que nenhuma tristeza é plena, vida que segue... Mesmo que tardio, um novo momento de ser feliz sempre chega. Sempre, chega!
As mudanças nos oferece medo na grande maioria das vezes, justamente porque não sabemos em que essa tal mudança irá nos afetar ou ajudar, o risco de coisas indesejáveis acontecer é grande, mas a de felicidade também, isso é óbvio mas o medo, há o Medo, ele sempre com seus receios nos impedindo de tentar algo novo, que possa trazer em fim nossa felicidade, ou sinapses de alegrias, mas no final o que realmente vai importar é se valeu a pena ou não ter mudado, e o que você realmente aprendeu com tudo isso.
O medo rouba os sonhos, rouba os lápis de colorir, o medo muda a paisagem para o preto e o branco. Ele rouba a sua razão, rouba o seu sorriso, rouba a sua paz, rouba o seu coração e até mesmo a sua inspiração. Não temas nada, nem a ninguém, pois Deus não colocaria você em um caminho pelo qual não pudesse percorrer.
Tenho medo de desistir, porque sei que tudo e todos que tenho em minha volta assim estão porque luto, insisto... tenho medo porque sei que na hora que eu desistir estarei sozinho, sem ninguém pra conversar, pra abraçar, pra brincar, rir. penso que não pertenço a esse mundo não sou um igual, e minha forma de pensar me transforma em que sou, um monstro, que nunca encontrara um par, um monstro que vive na escuridão, um monstro que sofre sozinho por ser assim...
Vocês querem a verdade? Aqui vem. Eu tenho medo, na realidade, eu morro de medo. Eu sou o medo em pessoa. Faço essa imagem toda confiante, mas só pra não demonstrar esse medo. Eu tenho medo do que eu sou, do que eu posso me tornar... Tenho medo de acordar e não ter mais algumas pessoas ao meu lado, e é por isso que eu crio essa barreira enorme... Acho que seria mais fácil viver sem algo que nunca se teve do que aprender a viver sem. Tenho medo de me abrir, e usarem o que eu expus contra mim. Tenho medo de confiar, e me desapontar. Tenho medo de simplesmente ninguém me amar, por me fechar tanto... Mas eu me fecho, por medo. Irônico, né? Tenho medo de quando alguém chega perto de mim, e não é fobia social, é só medo do novo. Medo de conhecer o novo, e logo eu que pareço não ter esse medo. Até que eu gosto de mudanças, mas tenho medo. “Vai que...” resume a minha vida. E eu tenho que parar com esse medo: medo de viver. Medo de viver e me arrepender. Acho que a pressão é tão grande, que eu tenho medo de decepcionar todo mundo; e pior que se decepcionar, é decepcionar alguém.
Nunca deixarei o meu coração atrofiar. Ele pode se despedaçar um pouco mais a cada embate, porém, quero entregá-lo diariamente e por vontade própria. Sem medos. Sem pretextos. Sem desejos reprimidos. Não vou tolerar apenas uma fagulha, uma pequena centelha - quero explodir de paixão onde exista reciprocidade.
Bom mesmo é sonhar, acreditar que podemos fazer algo e, mesmo com medo, ir lá e realizar. Bom mesmo é se surpreender com as próprias atitudes (positivamente) e surpreender a todos a nossa volta. Bom mesmo é ganhar a confiança que por anos se evitou porquê a gente só cresce quando enfrenta os nossos medos.
Quando eu morrer ñ quero ninguem chorando só quero que lembrem de mim, quero que guardem um pedaço de mim em suas lembranças, quero que se lembrem do meu jeito estranho de rir, do meu jeitinho de menina ignorante, das minhas ridiculas caretas,lembre da minha cara amassada, da minha linguagem, meu jeito de ser simpatica, de quando eu saia falando com todos, quero que sintam minha falta pelo que eu fui, uma menina que queria se aventurar, sempre buscou a liberdade mas nunca a teve, queria sentir o poder do amor da amizade verdadeira, queria ter um belo futuro, a menina que queria aprontar e ser lembrada por suas merdas, a menina que queria poder cuidar dos seus pais, que quando pequena sempre sonhou em ser uma linda medica e dar orgulho pra sua familia, ela nunca teve pensamentos negativos até o dia da separação dos seus pais, a partir desse dia ela virou rebelde, e aprendeu a fazer historia aonde passasse... é isso que eu quero que se lembrem
O desejo de felicidade é algo inato no ser humano! No entanto, num mundo de novidades infinitas, o ser humano parece não se sentir feliz. Há algo que o inquieta, mas que não consegue identificar. A consequência dessa situação é a sensação de medo. Sacrifica-se a liberdade em favor de maior segurança. Ora, segurança e liberdade são valores fundamentais para a dignidade humana. Segurança sem liberdade é submissão, escravidão. Liberdade sem segurança expressa uma deficiência. Como encontrar um equilíbrio entre tais aspectos do humano?
Tenho medo disso, desse sentimento que me toma por inteiro, tenho medo do simples riscão de seus lábios, tenho medo por que eu sei que algum dia eles vão me machucar, mas você sabe, que eu te amo, independentemente disso, você já me flagrou observando-te ás margens, e se eu ficasse frente a frente, e se não existisse mais espaço para ficar a beira observando e se eu fizesse o que eu queria? Como responderia?
É duro admitir mas as paredes somos nós mesmos que construímos. Decidi que vou fazer um buraquinho para espiar a depois uma janela... daqui a pouco estarei pronta para ver o horizonte. As vezes a felicidade de uma vez assusta, portanto temos que nos achar merecedores para ver além da nossas paredes.
" Eu poderia contar-lhe todos os segredos ,mas por medo ,deixo a chave dentro de mim. Poderia olhar-te nos olhos e deixar a porta entreaberta e te convidar a entrar . Poderia deixar o meu perfume exalar, todas as vezes que te desejo. Poderia simplesmente tentar, mas prefiro calar e não arriscar deixar de ouvir a tua voz. Tento usar as entrelinhas ,mas as palavras são curtas para expressar. Ensaio , um jeito de talvez de tocar. Fico imaginando ,se eu deveria ousar. Quem sabe ,você não perceba e tropece em mim ,e ai eu não hesitaria em te beijar."
Tinha um medo terrível de últimas páginas, últimas linhas, últimas palavras. Preferia deixar o peito aberto e sentir a tinta rasgando suas folhas e costurando outras. No final, havia sempre algo inacabado, aberto a múltiplas possibilidades. Um eterno ciclo de aprendizados. E as histórias, elas nunca o deixavam sozinho
Anseio pela verdade oculta, aquela que a parede do medo e da euforia geralmente esconde, aquela que os sentimentos reprimem, anseio para ver seus olhos, sua lágrima escorrendo quando mostrar-me o que esconde, quero ver seus lábios trêmulos e esbranquiçados dizendo-me tudo aquilo que escondeu por tanto tempo, quero ver a verdadeira pessoa que és, quero saber porque se esconde, porque mentes para mim? qual é seu plano? qual sua culpa? o que queres? nega-me a verdade acima de tudo, mas, não resistes as torturas, eu sei que não, posso ver isso, sua mão treme, sua pele sua, você mente, todos mentimos, mas você acha que é bom nisso, mostra-me a verdade e direi quem és, mostra-me a verdade e mostrarei-me quem sou, sei que mente, você mente.....
Amar pode causar medo, assustar. Pode ser difícil para aqueles que não têm certeza. Devastador para os apaixonados. Não importa o sentimento, desde que o amor seja puro e autêntico. No final os que amam são mais fortes, sabem o que querem e não abrem mão de serem felizes. Felicidade construída pouco a pouco em sonhos a dois.
"De tudo que tenho medo; é de me tornar essas pessoas frias que conheci. Não sei como conseguem viver ultrapassando as pessoas e todos os sentimentos que as envolvem. Amar hoje, e amanhã serem dois desconhecidos que passam lado a lado na rua sem olhar um ao outro. Estranha essa gente que diz querer amar, mais andam tão vazias de si que magoam qualquer um que cruzam seus caminhos. Desculpe, mais eu sou demais para essa gente vazia de si. Não sei lidar com migalhas. E de amor, esse coração transborda para quem queira amá-lo verdadeiramente por inteiro."
A pluralidade melódica não necessita ser justificada porque se justifica em si; em seu grande valor. A melodia é consequência de uma bela construção harmônica e involuntária. Na cadência, algumas melodias necessitam de resolução, outras não. Essas variações advém do motivo. Brahms sabia disto. Brahms sabia encher a cabeça do Schumann de galhos. Brahms explorava continuamente suas harmonizações e o significado de cada acorde no âmbito melódico e harmônico. Mesmo com sua mente avançada e barba de bode, Brahms sentia o medo de ser incoerente.
Proponha a alguém o amor, o bem querer, o ficar, o permanecer o lutar por uma causa, um objetivo, o gostar de algo ou alguma coisa, uma doutrina de vida, até mesmo torcer para alguma agremiação, Mas seja honesto e verdadeiro, confiável e com sentimento na sua proposta, e não seja igual ao vento que muda de direção a qualquer momento, seja firme e suave... Proponha sentimentos bons em sua vida. Jamais imponha ou exija ... Pois, se não for de livre e espontânea vontade, se tornará uma prisão, seja na doutrina, amor de casal, ou outra coisa... Se entregue pelo amor, pela razão e tenha bom senso e, se aceitar, faça valer a pena, seja determinado, arrojado e não tenha medo de errar, pois, aprendizados são benéficos ao engradecimento do ser humano
Todos os dias que vivo tenho cada vez mais a certeza que o amor que guardamos para nós mesmos é um imenso desperdício. Uma perda tempo e esforço egoísta. Assim o fazemos por não conhecer de verdade a felicidade que amar traz a nós mesmos. E que é consequência do medo de sofrer por arriscar à felicidade. Mais vale viver na ilusão ao risco de sofrer por amor?
Ele não era um homem idolatrado em seu mundo real. Ele precisou forjar em outro mundo a vida perfeita. Ele obteve sucesso. Amigos, família e amores profanos. Mas ele ainda não se sentia feliz, pois ele percebeu que comprar a felicidade não era isso que ele queria. Um dia o homem de ferro em uma de suas viagens pelo mundo, encontrou a mulher de papel que também não era feliz em seu mundo real. Juntos, eles criaram o paraíso perfeito. O amor nasceu em seus jardins. Ali brotou a flor do verdadeiro amor. Ambos se cuidavam e se importavam um com o outro. Eles foram beijados por todas as estações, mas ao fim do verão o amor do homem de ferro esfriou e derreteu toda a sua ilha. Suas flores desceram rio a baixo do mar. Sua casa foi engolida pela pelo chão. A mulher de papel permaneceu há dias sob a ilha vazia, na luz da esperança de ser resgatada pelo homem de ferro. Ela deitou sob a luz das estrelas e gritou com todo o seu coração. Suas lágrimas desceram por sua face e cobriu todo o seu corpo. Os versos e poesias de amor que ela tinha em si se desbotaram ao fim da noite de verão. O outono chegou e o homem de ferro retornou ao seu trono em seu antigo castelo, ele voltou para a sua felicidade forjada, pois ele tinha um amor maior pelo poder e tinha medo do amor real.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp