Texto Medo
O medo faz parte da vida, nascemos com ele, na verdade é um mecanismo de defesa que todos seres vivos possuem, ainda bem que o temos. Mas nada pode ser em excesso, deixar que ele nos mobilize. Temos que encarar o medo, enfrentá-lo. Se não consegue enfrentá-lo precisa recorrer à alguém ou pedir ajuda a um profissional. Mas não fuja, não negue essa falha em sua formação humana, você precisa aprender o que lhe falta para lidar adequadamente com esse medo, para ele desaparecer. Força e coragem.
Eu tenho medo, Medo que a vida passe eu eu a veja como expectador, não como atriz principal, tenho medo de no futuro suspirar de tristeza lamentando o que podia ter feito e não fiz, tenho medo de não conquistar o que sonho, tenho medo de fazer tudo errado. Sabe? Ninguém nunca me contasse que medos eu passaria ao crescer, hoje vejo que talvez não existisse uma razão plenamente completa para isso. mas tenho medo, Medo de perder a minha essência, medo de me perder nesse labirinto chamado Vida.
Quando chega 31 de março de cada ano, o face enche de postagens referente à Ditadura que começou em 1964 naquele dia. Não sei porque tanto lamento pelo que passou se estamos vivendo um clima de terror e de medo ainda hoje. O que faz o Banco Santander mudar sua postura senão o medo de represálias no futuro e por que não já? A ingerência do Governo na empresa privada é demais. Além de cuidar mal das empresas sob sua responsabilidade direta, ainda se intromete nas empresas privadas que não é da sua conta. A nova postura adotada é compreensível em um clima de medo - típico de ditadura - e toda cautela é pouca. Mas acho que não devia ter voltado atrás, não vai ganhar nada com isso. Se antes corria o risco de perder algum cliente simpatizante da candidata ofendida, agora corre o risco de perder clientes que não simpatizam com a candidata. De positivo fica apenas o alerta que o clima não é de democracia e o livre pensamento não é permitido.
Se teus pensamentos forem 99,9999999999 públicos, darás às pessoas a possibilidade de optarem pela tua presença; ou ausência. Economizarás o espaço-tempo delas; e o teu. E os extremamente raríssimos punhais que se aproximarão das tuas costas virão muito suaves e sempre à luz do dia. Jamais te percas no medo daquilo que é somente o investimento em liberdade.
Quando o medo e a angústia te proíbem de fazer o que se gosta é porque deixaram de ser saudável e já está no nível patológico. Um pouco de frio na barriga faz bem, não vivemos sem a angústia, somos seres faltantes e essa falta nos traz angústia. Mas manter uma geleira no estômago toda vez que precisar decidir/escolher algo é sinal que o medo está passando dos limites.
Eu não te amo como num breve momento, eu te amo pra sempre até o para sempre não existir mais. Eu te amo por que quando você sorri é como se uma música fosse tocada dentro de mim. Eu te amo porque quando te vi deixei de sofrer por tudo o que me doía. Eu te amo por que tu preenches o que eu sou, tu preenches a minha existência, teu amor me aquece, me rejuvenesce, te amo por que não tenho medo quando estou contigo. Te amo por que não preciso de mais nada quando você está em meus braços. Não quero que você seja só um momento que já passou na minha vida, mas sim a continuação de uma história sem fim.
Quantas vezes na vida você teve muita vontade de fazer e/ou falar algo que chegou a sentir uma especie de extase, como se se sentisse flutuando, pelo poder que a sua vontade te faz sentir, você sente-se leve e eufórico. Porém, você contem esse seu desejo, essa sua vontade de fazer e/ou falar o que queria. Isso acontece porque na composicão do ser humano o primeiro ingrediente que foi colocado foi o tal do medo. A nossa vontade de fazer tal coisa é vencida pelo medo que mentalizamos das possiveis consequências posteriores a tal ação. Isso é uma coisa ruim? Não. Mas, mesmo isso nos protegendo, que tal deixar esse medo de lado algumas vezes e simplesmente se arriscar no nosso desejo. Claro, essa tentativa pode não dar certo, pode ser frustrada. Mas e se correr tudo conforme seu desejo? Por isso, as vezes, na nossa vida, temos que arriscar sem medo, pois se não o fizermos ficaremos uma vida inteira estagnados na monotonia. Não iremos perder, mas também não iremos ganhar aquilo que tanto queremos. Que tal se arriscar hoje?
Eu ando pensando muito na vida, no que ela reserva para mim, às vezes eu me questiono para saber se estou no caminho correto, mas depois, algo me diz que é exatamente esse caminho que devo seguir. Muitas vezes o medo fala mais alto, mas qual é o melhor remédio de curar o medo, se não enfrentá- lo?
“Medo?! Tens tu? Inevitável não tê-lo, mas possível vencê-lo! O segredo da coragem nos diz respeito àqueles que arriscam; confiam, mesmo que temerosos em falhar, e seguem em frente, ainda que desencorajados pelos seus; levantam a cabeça, não obstante aos dissabores que os tombos lhe proporcionam. Medo?! Para alguns o motivo de não tentar; para outros simplesmente o fator que os motiva a prosseguir e conquistar.
E um dia você nota que a vida é cheia de chegadas, mas aos poucos as pessoas pelo medo de ficar logo optam por partir. E assim a saudade que até então não existia se torna o seu domingo à tarde, o fim do feriado, o início da sua noite, pois são quando veem para nos lembrar que os momentos que viviam acabaram.
“ Você sabe. Acho que sempre soube. Eu tinha medo de gostar de alguém, de me envolver, de me mostrar sem disfarces. Amar dá um medo danado. De perder a liberdade, a identidade, de se machucar, de não saber mais voltar, mas aí veio você e me mostrou o verdadeiro amor; aquele que cura e que sara todas as feridas, que nos tira do medo, das ilusões e do engano. ”
“ Eu só queria saber expressar tudo o que eu sinto por você ao falar contigo, me desculpe mas não consigo. Apenas sei me expressar de um jeito diferente, tenho um dom de escrever meus sentimentos numa folha de papel. Sei que isso parece covardia, mas é apenas o meu jeito de dizer que te amo. ”
Não tenho medo de sofrer, de lutar, de sangrar, de chorar, de perder... tenho medo de um dia parar de sonhar. As pessoas interessantes sofreram muito, choraram muito, perderam muito, foram muito criticadas, decepcionaram-se muito essa é a regra da vida. Pessoas interessante estão mais preocupadas em ser feliz, estão mais preocupadas com os seus sonhos, pessoas interessantes se espelham em pessoas de sucesso, pessoas interessantes caem e levantam, choram e sorriem, pessoas interessantes não param, não descansam, não perdem tempo. Pessoas interessantes tem um sonho, em seguida um caminho a percorrer, posteriormente dificuldades e medos e, por fim, a vitória. Pessoas interessantes são avassaladoras, deixam um rastro por onde passam, rastro esse de esperança, de autoestima, de sonhos, pessoas interessantes vão engrandecer a sua vida, vão te fazer sonhar e ver o mundo com outros olhos, pessoas interessantes são raras, pessoas interessantes são simples, pois a única coisa que elas querem é ser feliz.
Eu sou a pessoa que está do lado de fora da porta, assim como você. Atrás dessa porta estão os ricos que têm muito a perder. Pessoas como eu precisam bater nessa porta e abri-la. Você nunca sabe se há um monstro ou um príncipe à espera, mas não posso me dar ao luxo de ficar com medo ou hesitar. Essa é a minha única forma de sobreviver.
Eu nunca tive muitos medos, e conforme eu fui crescendo, fui perdendo os poucos que eu tinha. Nunca tive medo do escuro, já tive um pouco de medo de insetos, e já tive muito medo da morte. Com o passar do tempo, eu passei a amar o escuro, aprendi a não me incomodar com insetos, e comecei a cortejar a morte, porém, um novo e único medo surgiu, um que não me aterroriza ou causa calafrios, mas um que faz a vida deixar de ter sentido. Muitas pessoas encontram diversos parceiros românticos durante a vida, poucas pessoas encontram alguém que se encaixe perfeitamente com elas, e vivem algo feliz e duradouro, algumas outras pessoas nunca terão a oportunidade de saber o que é isso. Isso me faz pensar, e se eu estiver destinado a ser um dos que nunca vai encontrar alguém para ficar ao lado? E se eu for um dos destinados a ficar sozinho até o fim? Creio que esse seja meu único medo atual, estar fadado a continuar sozinho pelo resto da vida.
Nunca deixe que o medo te sabote a ponto de te manter na inércia, existe uma criança dentro de cada um de nós, aquela corajosa que conseguiria tudo se tivesse oportunidade, com o passar do tempo essa criança se sente amedrontada pelos adultos que nos tornamos, com desculpas, nos escondemos por trás do escudo da covardia, pensando sempre no negativo, nos impedindo de agir, de tentar, de arriscar, seja na vida profissional ou pessoal... Você é um ser brilhante e tem muito potencial, você é o mago da sua história com todos os ingredientes em mãos, viva sua vida em plenitude, ame sua família, seus amigos, quem quer que seja, mas nunca deixe de amar a si mesmo... Você pode estar pensando nesse momento: "Não é bem assim." Sempre que damos ouvidos aos pensamentos limitantes, nos tornamos limitados. Esse medo que temos de fracassar, de sofrer, de sentir vergonha, é apenas uma pedra do caminho, que pode ser chutada bem longe, basta querer... Só se morre uma vez, vivemos todos os outros dias, viva!
O cinismo é, no fim das contas, medo. O cinismo faz contato com sua pele, e uma espessa carapaça preta começa a crescer – como a couraça de insetos. Essa couraça protegerá seu coração da decepção – mas torna quase impossível caminhar. Você não pode dançar nessa couraça. O cinismo deixa você alfinetado no lugar, na mesma postura, para sempre.
O acovardamento diante dos objetivos de vida transforma os sonhos, em estagnação profissional, física e principalmente espiritual, o que poderia ser uma simples ação para se cumprir, passa a tornar-se um aglomerado de tarefas, sonhos e objetivos desativados, que ao longo de um período tornam-se insuportáveis.
O vento soprou, e fez o menino lembrar de seu passado, um que ele já tinha colocado dentro da caixa, e escondido no quarto mais longe de sua casa, em um local que foi trancado a 7 cadeados, ele sabia que se eu olhasse pelo furo da fechadura ele passaria por dentro dela medo para abraçar a sua caixa, e não demorou muito para ele olhar.
Em uma noite tão fria venho a te olhar ,entro em seus aposentos subo as escadas olho para o relógio 22:00 fico em sua porta te olhando com tanto desejo olho para o relógio já são 00:00 sinto sua vida se esvaindo de sua matéria entro em seu quarto já não a mas vida aqui olho pra o relógio 06:00 eu lhe acordo pra ver o sol vai ser a última vez que vera a luz os ponteiros do relógio Marcaram seus suspiro e em três tic te levarei e vc tão inocente me pegunta , pra onde me levará quem e você e com toda elegância te respondo eu sou oq você mas teme e temeu eu só o veredito pro bem e pro mau ninguém foge de mim prazer eu sou sua morte 7:00 da manhã desliguem os aparelhos ele está morto .
