Texto Liberdade e Autoridade no Ensino

Cerca de 4199 texto Liberdade e Autoridade no Ensino

conceito de “cada um colhe o que semeia”, é uma lei científica, apesar de sua expressão de ensino moral ou de advertência espiritual.

reafirma esseentendimento que é o conceito de Jesus de “cada um colhe o que semeia” em equivalência com outras máximas tais como, “a cada um segundo as suas obras”, “quem com ferro fere, com ferro será ferido”, ou, ainda, “pagarás até o último ceitil”, o que evidenciam a presença de um princípio legislativo de “causa” e “efeito”,que decorre da própria lei Única de “ação” e “reação” do Cosmo.

Inserida por lubaffa

Formado...

Graças a Deus concluí o ensino médio...
Uma nova etapa se inicia para mim, nunca pensei que chegaria onde estou hoje. Até pouco tempo eu era apenas um menino do Ensino Fundamental que saía todos os dias às 10 horas para jogar videogame.

Hoje me formei, minha mãe tem muito orgulho disso, eu sou um dos filhos que ela mais gosta, ou o “melhor”. Tenho que agradecer também aos meus amigos, hoje formou comigo o Cleisson, um grande colega de classe e amigo irmão, desde o Ensino Fundamental, juntos, nossa amizade cresceu, os laços foram ficando ainda mais fortes. Agora olhar ainda mais para a frente: faculdade, sonhos, vida nova. Eu só tenho que agradecer por tudo.

Inserida por AllissonSanttos

Agradeço ao meu Pai Divino
Não sei se mereço tanta Bênção
Sois Vós o Dono do Sagrado Ensino
Me ensinando a cada dia a te amar com perfeição

Tudo começou a nove anos atrás
A Inspiração a me manifestar
Um dom que somente me traz a Paz
Verdadeira do coração sempre iluminar

Escrevendo música em forma de poesia
Para trazer de volta a Verdade e o Bem querer
De Vós sempre comento com alegria
Espalhando pelo mundo Vossa Coragem e Saber

Saúde eu Peço ao meu Pai
Sou filho Senhor,te lembres de mim
Seguindo para onde Ele Vai
Peço saúde,firmeza na mente enfim

Inserida por SamuelRanner

CIESC - COLÉGIO SOCIAL MADRE CLÉLIA
Textos para Formação Humana – 8ª Série do Ensino Fundamental
Professor: Gilmar J. Hellmann

PROJETO PESSOAL DE VIDA

(“O senhor poderia me dizer qual caminho tomar para sair daqui?” Interroga Alice. “Isso depende muito de para onde você quer ir”. Respondeu o Gato. “Não me importo muito para onde…” Retrucou Alice. “Então não importa o caminho que você escolha.” Disse o gato.) Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll.

"A vida é um projeto porque também é única, finita e composta por fases. Temos a opção de simplesmente deixar fluir, ou de fazer as coisas acontecerem" (Dinsmore).
Até a fase da adolescência, outras pessoas gerenciam nossos projetos de vida, mas a partir dessa fase é possível tomar as rédeas e inclusive consertar o que foi gerenciado de maneira indesejável até então.
Projeto de vida significa sonhar e planejar. As pessoas que pretendem atingir um sonho vivem mais felizes e com mais energia. Como começar? Primeiramente, dividindo a vida em pelo menos 4 (quatro) áreas: fisicamente, mentalmente, espiritualmente e socialmente (profissão, família, amizades). Precisamos estar bem nessas áreas e integrar nossas vontades e necessidades, segundo Dinsmore.

Passo 1: descubra quem você é
Esse é o ponto de partida. Você só chegará a algum lugar se
souber quem é e o que quer. Veja algumas perguntas que podem
udá-lo nessa descoberta:
• Quais são meus valores básicos?
• Quais são meus pontos fortes?
• No que preciso melhorar?
• Quais as oportunidades que poderei aproveitar?
• O que ameaça meus planos?
• Quanto de meu tempo vivo no passado, remoendo ou analisando fatos que já ocorreram?
• Quanto de meu tempo me dedico a pensar no futuro, sonhando, imaginando, esperando e planejando?
• E quanto ao presente?

Passo 2: coloque sua missão no papel
Seu sonho pessoal, o significado da sua vida, deve estar muito claro para você. O que pretende ser e atingir nesta vida? A quem pretende fazer bem ou mal? Não se trata de objetivos como "estudar para passar de ano" ou "comprar meu computador", mas sim do que você espera da vida.

Passo 3: faça parcerias
Você precisa de outras pessoas para cumprir sua missão e realizar seu projeto de vida. Isso significa que outras pessoas farão parte de seu planejamento. Você precisa de pessoas que o apóiem e seu sucesso depende da qualidade de suas relações com as pessoas que convivem contigo. Por isso:
• Busque um mentor ou mentores, pessoas que sirvam de exemplo e o orientem em suas decisões.
• Faça uma lista de nomes e especifique o tipo de influência que cada um pode exercer em sua vida. Revise sempre as ações que determinar para aproveitar melhor esses momentos com os outros.

Passo 4: crie uma visão para sua vida
Estabeleça metas que pretende atingir e defina o período de tempo em que isso deve acontecer. É fundamental quantificar e especificar ao máximo, para depois poder medir os resultados. Por exemplo: "pretendo ampliar minha rede de amigos de 3 para 5 pessoas, em 2 meses". Assim poderá saber exatamente se atingiu a meta.
Fique atento para o seguinte roteiro:
• Inicie com visão de curto prazo, fazendo projeções para daqui a 6 meses a 01 ano.
• Amplie os horizontes, planejando seus objetivos para daqui a 4 anos.
• A visão de médio prazo deve atingir os próximos 10 anos e por fim, o planejamento de longo prazo, que vai até a sua aposentadoria.
• É preciso lembrar que nenhum desses planos é definitivo. As coisas mudam e os planos precisarão de adaptações diante das mudanças.

Passo 5: gerencie seu tempo
Talvez essa seja a etapa mais difícil, principalmente nos dias de hoje, que o tempo parece voar diante de nós. Apesar disso, Paul Dinsmore garante que é possível e fundamental, já que isso significa gerenciar a própria vida. "Pense na relação trabalho X tempo. Qual é o recurso mais escasso? O tempo. Então é ele que deve ser administrado, e não a quantidade de trabalho em função da falta de tempo".

Inserida por vandeka

AMOR DE ESCOLA!!!

3º ano,ensino médio,quem diria ,justamente naquele ano
no qual eu havia decidido curtir,apenas curtir
tu me aparece,lindo, estilo irreverente,diferente
jeito louco, carente, metido, convencido...
Era o ultimo ano na escola,aquele ano em que tudo eh zueira
que já iniciamos pensando na festa final, nas despedidas...
Eu que jurei pra mim mesma não me apaixonar
não me deixar levar,mas não consegui evitar.
Ah! eu não poderia ter me apaixonado,amor de escola não dura
eh aquele em que termina junto com as aulas
mas com você foi alem,seu jeito, suas palavras tudo,tudo em você me conquistou.
O ano passou,as aulas acabaram mas meu amor petrificou,ficou permaneceu
e hoje estou aqui,sonhando em reencontrar aquele moleque
que em um ano me fez sentir uma felicidade outrora nunca vivida
aquele moleque chato,convencido que me ajudo a ver a vida de outra
maneira.
Aquele que os professores expulsavam,que os meninos invejavam,as gurias desejavam
mas só eu tinha
Ah amor como ainda te desejo,como eu queria volta na época em que estudar era
ter você ao meu lado me ensinando a verdadeira importância do amor.
Naquela época sim ir a escola valia a pena.Mas o tempo
Não volta e agora não tenho mas você,será que você ainda lembra de mim?
Eu todavia vivo a lembra-te e a desejar viver um amor igual jamais vivido....
Um amor de escola!!!

Inserida por dannyhziinhah

113) Quem intercede de maneira justa (responsável) pela verdade e pelo ensino dos verdadeiros profetas, pelo ensino da verdade, pelo ensino do espírito, pelo ensino da vida e, portanto, pelo ensino das leis e recomendações da fonte primordial de toda a presença (existência), essas pessoas terão uma parte pela sua boa existência, pelo amor verdadeiro e pela liberdade em sua natureza interior, bem como pela paz e consonância (harmonia); no entanto, quem intercede por uma causa injusta (irresponsável), isso terá um papel na causa injusta (irresponsável) porque a preordenação de uma causa e o efeito (efeito = causa e efeito) é poderoso sobre todas as coisas.
114) E se você é recebido com um desejo de felicidade (felicitações), então responda com uma saudação ainda mais bonita, ou se você não gosta, então, pelo menos, dê uma saudação simples e decente em troca para pagar a conta em plenitude. (suficiência).

* Ensinamento dos Profetas * Capítulo 4 * Lehre der Propheten * Abschnitt 4

113) Wer in gerechter (verantwortungsvoller) O Weise Fürsprache einlegt für die Wahrheit und für die Lehre der wahrlichen Propheten, für deren Lehre der Wahrheit, deren Lehre des Geistes, deren Lehre des Lebens und também für die Lehre der Gesetze und Gebote der Urquelle aller Gegenwart (Existenz), dem wird ein Anteil einem guten Dasein werden, uma mulher Liebe und Freiheit inernern (Wesen) wie auch Frieden und Gleichstimmung (Harmonie); wer aber in ungerechter (verantwortungsloser) Sache Fürsprache einlegt, dem wird ein Anteil na der ungerechten (verantwortungslosen) Sache werden, denn die Schickung (Fügung) aus ain Anstoss (Ursache) und dem Ausschlag (Portug uês = Ursache und Wirkung) ist mächtig über alle Coisas
114) E werdet ihr gegrüsst mit einem Wunsch der Beglückung (Glückwunsch), dann grüsst mit einem noch schöneren Wort wieder (erwidert), oder so es euch nicht gefällt, gebt wenigstens einen einfenen und anständigen Gruss zurück, auf dass ihr der Rechenschaft Fülle ( Genué) tut

Inserida por RitaMitozo

ENSINO RELIGIOSO E A ESCOLA
(09.02.2019).

Ó mundo que vivemos!
Doce respeito a qual devemos,
Para com toda a humanidade,
Independente de cultura e credo.

Somos um só!
Movidos pelo amor.
Este é a razão do nosso ser,
A luz emanada do amanhecer.

Construímos sapiência,
Em todos os ambientes da vida.
Mas a escola nos proporciona,
Versos de muita paz e alegria.

E vem o Ensino Religioso,
Traçar seus objetivos!
Abrindo espaços pedagógicos,
Quando de mãos dadas vemos o caminho...

Inserida por ricardo_oliveira_1

Sabotagem

Tem gente que se sabota o tempo todo. Pára de estudar, às vezes não tira nem o ensino fundamental. Trai a si e a outros. É insegura ao extremo. Devotada ao maridex tipo: faço tudo por ele e nada por mim. Fascinante mas sem juízo, amalucada. Ninguém acredita em você e no seu potencial se você mesma não acreditar. Não tem liberdade. Sente culpa e se perde sem saber para onde ir (qualquer lugar bostinha serve). Não tem percepção do que é certo e do que é errado. Perde a noção de tudo, de tempo e de espaço. Tenho certeza que se olhasse de fora, não aprovaria seu relacionamento. Se deixa enganar por caras bonitos, boa pinta, desculpa pisar no teu calo, mas eles não são reais. Prossiga com a sua vida. Seja normal. Sonhe, anseie, busque, lute, chega de inércia. Fique de mal com o mundo se precisar, mas pára de se sabotar. Faça com que sua vida tenha sentido!

Inserida por Arcise

⁠Bom dia!

Em um piscar de olhos, tudo muda,
Após o ensino médio, a jornada se escuda.
Mais um na sociedade, em meio ao turbilhão,
Em busca de um lugar, nesse mar de solidão.

Mas lembre-se sempre, amigo meu,
Em meio ao caos, tua luz reluz no breu.
Com fé em Deus e dedicação no trabalho,
Encontrarás teu caminho, afastando o atalho.

Siga adiante, com coragem e fé,
Pois em cada esquina há uma nova maré.
Teu brilho único, guiado por Deus, há de encontrar sua paz.

Que seu dia seja iluminado e abençoado!

Inserida por MDP007

⁠URANDI-PIONEIRO EM EDUCAÇÃO

Estudar antigamente
era uma dificuldade;
não tinha ensino público
e professor era raridade.

Quem tinha condição
contratava professor
pra ensinar dentro de casa
e ainda pagava baixo valor.

A mulher urandiense
foi vítima do machismo.
Escola era só pra homem;
mulher aprendia catecismo.

Quando surgiu escola pública,
a mulher teve inclusão;
estudando na mesma escola,
mas mantinha a separação.

Quando criaram o Ginásio
foi uma grande revolução.
Urandi foi pioneiro
nesse nível de educação.

Era escola particular,
continuava elitista.
Pouca gente estudava,
mas era uma conquista.

A cantina de D. Edith e Anita
vale muito a pena lembrar,
mas D. Odília, Edson e Edi
também não pode apagar.

O acesso à educação básica
foi no fim do século passado.
Agora todo mundo estuda,
só basta estar interessado.

Urandi tem filho famoso,
tem muito filho graduado.
São frutos que colhemos
com nosso ensino ofertado.

Seu nível de ensino, seus diplomas e suas graduações no exterior, perdem totalmente o valor quando seu comportamento for injusto perante aqueles ao seu lado.
Aliás, seu valor passa a ser menor, pois se estudastes tanto, teria que saber, mais do que aqueles que não tiveram tal oportunidade, em entender sobre o comportamento humano e suas implicações.
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

A arte pela arte no ensino

A beleza no ensino deve ser um fim em si mesmo.
Portanto, não cabe ao professor almejar
nada além de criar beleza, encantar e instruir
através de seus ensinamentos como um artista faz!

Quaisquer compromissos de ordem pessoal, social,
política, religiosa ou relativos à ideologia são exteriores
e não devem preocupar a aula, mas sim iluminar às
mentes sedentas do saber, de uma forma que saiam
inspirados, semelhantemente ao sair de uma
excelente peça teatral e artística!

Eis a ideia que concebo de uma aula!

Inserida por William-Carvalho

⁠Com olhos a marejar, eu te ensino a sambar, com os pés descalços na beira do mar.
O amor é o criar da vida, é a batida do meu coração.
Meu samba é a minha paixão, o encanto da sereia, no brilho da areia quando vejo o seu olhar.
Sonho com a alegria, de uma eterna emoção de deixar-se amar.

Inserida por MiaSPietra

⁠O NOVO ENSINO MÉDIO PÓS-PANDÊMICO ("O novo sempre despertou perplexidade e resistência." — Sigmund Freud)
No Velho Normal; Velho Ensino Médio, os alunos em aula presencial, aparentemente amigáveis e confiáveis, trazem baralho para o colégio. Isso é uma armadilha e uma emboscada moral para o professor. Brincam, e o professor fazendo vista grossa, já cansado de tanto dizer não e sabendo dos vagos resultados se os entregar para coordenação, então permite; mas eles o denunciam por deixá-los jogar truco na aula dele, desde que não gritem. Parece um acordo. Todavia é estranho condenar o professor que espera por eles concluírem as atividades propostas ali, enquanto uns poucos jogam as cartas. Estes nem fingem interesse na aula. Contudo, se o professor não os entregar para a coordenação, os demais entregarão o professor. Agora, Novo Normal; Novo Ensino Médio! Mil horas por ano em cada série em duzentos dias letivos. Vão entrar às sete horas e saírem ao meio-dia, cansados de tantas aulas grandes, pouco rendimento, percebem que a quantidade sobrepõe a qualidade, então forçarão por mais recreação. Desacostumados do antigo regime, com aulas síncronas de 40 minutos, resistirão veementemente a mais trabalhos e mais dedicação. Será que no Novo Ensino Médio, o aluno deixará de ser cliente? Por isso profetizo, o sistema vai ter que se adequar ao novo aluno: Pós-pandemia! Senão, não valeu o aprendizado no regime avançado de novas tecnologias. O Novo não se estabelece se não for facilitado. CiFA

Inserida por Kllawdessy

Eu nunca imaginei
Que fosse encontrar
Alguém que um dia eu pudesse me apaixonar
Você me ensinou quase tudo que eu sei
Se entregou de verdade eu ate pirei
Seu corpo colado ao meu
Sua boca calando a minha
E tanto amor e tanto desejo
Que enfeitiçou meu coração
Cada dia que passa eu quero te amar
Ficar do seu lado me entregar
Quantas coisas por mim você não enfrentou
Se valeu apena aqui estou
Pra te dar, todo meu amor
Pra ficar com você seja com for

Inserida por gustavoluiz0

⁠TEMA:

‎Educação para Serenidade: Proposta de Disciplina Curricular do Ensino Secundário como Reforço na promoção do Bem-estar e da Sociedade Pacífica em tempos da Inteligência Artificial

‎QUESTÃO DE ANÁLISE:

‎Em que medida a Educação para Serenidade como Disciplina Curricular do Ensino Secundário pode reforçar a promoção do Bem-estar e da Sociedade Pacífica em tempos da Inteligência Artificial?

‎SÍNTESE:

‎A Educação para Serenidade como Disciplina Curricular do Ensino Secundário pode reforçar a promoção do Bem-estar e da Sociedade Pacífica em tempos da Inteligência Artificial ao munir os Alunos com Competências promotoras do Bem-estar e de uma Sociedade Pacífica nos tempos da Inteligência Artificial.

Inserida por Amanciorego

PNAIC é um programa que veio para somar, e
no ensino aprendizado as habilidades mostrar.
Os PAs interagindo para o lúdico aplicar...

Hoje me surpreendi com o estudo em questão,
onde os PAs fizeram rimas, para explicar as lições.
Demonstraram entender os conceitos de números e operações....

As vivências contam muitos nesse momento de AÇÃO,
pois o PNAIC é um PACTO e também uma união, de ESTADOS
e MUNICÍPIO para melhoria da EDUCAÇÃO...

Já podemos observar as mudanças nas ações,
professores engajados com entusiasmo e motivação.
Demonstrando habilidade nas oficinas das formações,

Os PAs estão buscando suas aulas inovar,
pois o lúdico favorece a maneira de ensinar. E
Para os alunos fica mais fácil, os conteúdos assimilar...

Pra saber o que ensinar, eles cientes estão,
pois os EIXOS das disciplinas vivenciados está.
Introduzindo, e aprofundando e depois consolidar...

Como OEs, tenho várias funções pra realizar,
muitas delas já cumpri que era os PAs visitar.
Acompanhando atividades e outras direcionar...

Em uma reunião, fiz comparativo da AÇÃO,
citando que o governo deu os alevinos e a ração.
e o ANZOL veio em forma da (ANA) Avaliando a alfabetização...

O objetivo do PNAIC é crianças alfabetizar,
no 3º ANO isso têm que se concretizar. E
nos resultados da ANA 2014, nosso educandos vai isso demonstrar...

Parabenizo os PAs, pelo empenho na AÇÃO,
Ambos engajados na luta, para aprimorar a função.
Visando o mesmo objetivo, com muita determinação.

Sei que não é muito fácil, após nossa rotina diária deixar,
os lares e famílias e outra atividade realizar.
Mais como é por boa causa, Deus nos recompensará...

Só peço a Deus proteção para nos acompanhar,
nos quilômetros que percorremos para os estudos realizar.
Seja dia, seja noite... SENHOR venha conosco ficar.

III seminário/PNAIC/2014.
( Ilzimar Dantas

Inserida por IlzimarDantas

⁠O ensino sobre a Fé e Amor pertence a
"Ciência da Teologia".
Não está no "sentir" está na "Razão" e na atitude para uma "decisão pensada." amar é o querer bem, um significado da
"virtude do amor" e está acima de qualquer interesse pessoal.
Algo realmente raro, porém...
"Yauh" pode colocarhoje, seu nome
no livro da vida" ... (Apoc.13.8)

Inserida por luciamix

⁠O neoliberalismo transformou a escola
em uma empresa que produz ensino,
onde o aluno é um cliente
para a instituição privada
e um número para a pública.
Enquanto que na primeira
o foco no cliente tem o propósito
de garantir o acúmulo de riqueza,
na segunda o uso do número
é o recurso estatistico utilizado
para sinalizar que estão no caminho certo,
capaz de garantir a ideia falseada
de uma qualidade que não se traduz em
uma verdadeira aprendizagem significativa.

Inserida por joseni_caminha

⁠Ensino devido da palavra de Deus
Como o dízimo faz parte da antiga aliança, pois deixou de ser uma ordenança na nova aliança, e era aplicado em obediência a Deus para o sustento dos levitas — aqueles que tinham por herança o cuidado do tabernáculo do Senhor — e assistência a eles em todas as suas necessidades, agora ele é feito na forma de obediência à palavra de Deus.
Como? Pela fé no poder da sua provisão incondicional a todos, todos que o servem em espírito e em verdade, desinteressadamente, i.e., não há barganha com Deus do tipo “toma lá, dá cá”, apoiando os necessitados, principalmente os domésticos da fé, dando apoio aos desamparados, praticando o que é justo sem parcialidades ou interesses mesquinhos, exercitando a misericórdia como a prática do perdão que tanto queremos receber de Deus; essas práticas equivalem ao antigo dízimo.
Contudo, parece muito mais fácil dar o dízimo do que praticar essas ações em lugar do dízimo. Por isso que o dízimo continua sendo objeto de adoração daqueles que querem lucrar através dele e também não realizar as coisas que Jesus ordena conforme Mateus 23:23 porque é muito mais difícil do que dar o dízimo.
Dar o dízimo é uma forma de se sentir plenamente aprovado por Deus por ter a sua obrigação em dia. Dar o dízimo é muito mais fácil do que exercitar uma batalha espiritual interior contra os próprios maus pensamentos, maus sentimentos, más atitudes, más intenções, más emoções, e tudo o mais que há de ruim na nossa fraca humanidade. foi isso o que Jesus quis dizer em Mateus 23:23, mas uma grande enorme maioria dos que se dizem cristãos não querem dar ouvidos à voz de Jesus, justamente por causa dessas dificuldades: de obedecer à voz de Jesus para não lucrar financeiramente em cima da sua obra e de vencer a si mesmo nas lutas internas.

Todavia, se obedecermos à voz de Deus, em detrimento da voz dos homens “religiosos” que insistentemente pregam a lei do dízimo em detrimento da graça de Jesus, podemos também obedecer à palavra de Deus quando ele nos diz: “Vocês podem me provar nisso e confirmar se eu não deixarei de abrir as janelas do céu para derramar sobre vocês uma chuva de bênçãos até o ponto que vocês tenham tudo de sobra” (Ml 3:10c).
Quando Deus diz: “vocês podem me provar nisso”, ele quer dizer que é para termos a convicção de que ele nos abençoa porque fazemos a sua vontade que é justamente a batalha interior contra nós mesmos em nossas inúmeras fraquezas. Jesus colocou essa nossa atitude como prioridade acima de qualquer sacrifício da lei, como dar o dízimo. Afinal, vivemos no tempo da graça e não da lei. Ou acreditamos que Jesus é Deus e ouvimos a sua voz ou não acreditamos. Não sejamos mornos!
“Vocês deverão trazer todos os dízimos e colocá-los no tesouro do templo. Assim a minha casa terá alimentos” (Ml 3:10). Parafraseando: vocês devem  praticar todo o bem que eu, Deus, o Senhor, ensino a vocês.
Por exemplo, ser capaz de pedir perdão, mesmo quando não está errado pelo simples fato de ter manifestado algum sentimento negativo em seu coração, como o ódio por alguém que lhe causou algum dano, ou perdoar alguém que lhe causou algum dano — isso equivale a dar o dízimo!
Ou buscar obedecer à ordem de Deus como está escrito: “Tratem as outras pessoas da mesma maneira que vocês gostariam de ser tratados por elas”. (Mt‬ ‭7:12‬) — isso equivale a dar o dízimo!
E por aí vai…
O que é mais fácil: dar o dízimo ou praticar atitudes como essas e outras afins que Jesus ensina?

Inserida por MonicaCampelloAutora