Texto de Reflexão de Amor

Cerca de 131833 texto reflexão Texto de Reflexão de Amor

Carroça Vazia
"Pois quem quer amar a vida e ver os dias bons refreie a sua língua do mal e os seus lábios não falem engano" I Pedro 3.10
Certa manhã meu pai muito sábio convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer.
Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou:
Além do cantar dos pássaros você está ouvindo mais alguma coisa?
Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:
Estou ouvindo um barulho de carroça.
Isso mesmo disse meu pai é uma carroça vazia …
Perguntei ao meu pai:
Como pode saber que a carroça está vazia se ainda não a vimos?
Ora respondeu meu pai. É muito fácil saber que uma carroça está vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça maior é o barulho que faz.
Tornei-me adulto e até hoje quando vejo uma pessoa: falando demais gritando (no sentido de intimidar) tratando o próximo com grossura inoportuna prepotente interrompendo a conversa de todo mundo e querendo demonstrar que é a dona da razão e da verdade absoluta tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo:
“Quanto mais vazia a carroça mais barulho ela faz…”
Diariamente nos deparamos com verdadeiras carroças vazias que fazem barulho pensando conquistar o respeito ao longo do caminho porém a única coisa que conseguem é somente prosseguir sozinhas.

Inserida por MomadeRodriguesUsta

Soneto do ser

Ter fé...
Se regenerar a cada dia.
Amar a vida.
Fazer sacrifícios.

Agradecer pela fartura necessária.
Realizar sonhos.
Falar com os anjos.
Reverenciar Deus.

Cultura ancestral.
Deixar-se no templo.
Buscar a paz.
Tomar vinho.
Comer o pão sagrado.
Perdoar...

Amar...Viver.
Conhecer a sabedoria dos anjos.
Proteger-se.

Inserida por veramedeiros

REALIDADE

A vida é Difícil, principalmente
quando ficamos confusa
Parece que amar é um
Sacrifício
é quem pensa assim esta certo!
Mas e ai já parou pra pensa como seria.
ficar sem ninguém, te dando abraços e beijos.
Seria ''Difícil''
pois amor vem naturalmente acontece por acaso!
Pior erro do ser humano
Amar quem não nos Ama!

Inserida por JeniferKellyG

Vamos?
Vamos ?amar nossos amores, passar pela vida regando as flores.
Vamos? vamos amar nossos amores, distribuindo poesia e canto
em qualquer canto por onde possamos passar.
Vamos? vamos fazer valer a pena a nossa história , e as nossas
memorias , sem que para isso deixemos o que passou passar.
Vamos? vamos nos apegar a alegria, e ao lado da Nostalgia
ver a felicidade morar.
(Sandra Lima)

Inserida por sl44

Desejo

Desejo é ter você na minha vida
Te dar colo, te amar
Te abraçar, no teu corpo tocar
Saciar meus desejos mais loucos
Sussurrando palavras quentes
Ao pé do seu ouvido
Todas que saem da minha mente.

E nós transpiramos
Estamos quentes
Mulher vou para onde você quiser
Só de ouvir você dizer: -môr te amo!!

Inserida por dri82

"Tem gente que não entende,
que dessa vida da gente.
Não levamos nada.
E que dessa cara amarrada e este nariz empinado,
só fica mesmo a foto.
Então que se sobre amor, que este amor seja devoto.
Por que quando voce se for.
Mesmo levando tanto amor.
Há sempre um tanto que sobra."

Inserida por marydenyse

seus sentimentos estão na minha pele,
abandonei essa vida por te amar demais,
nada faz sentido nessa vida,
sinta que te amo demais,
para você tanto faz pois só vejo teu silencio,
isso doe demais,
quanto mais te desejo mais me calo,
no final sinto que não me ama,
tudo se torna marcas profundas na minha alma,
nada faz sentido em teu amor,
sentido a vida é tão vazia,
em um profundo poço no coração,
ainda te amo,
na escuridão dos meus pensamentos,
o teu perfume esta na minha pele,
chego desejar a morte por te amar tanto,
ainda sinto tempo abandonado minha vida,
porque te amo.

Inserida por celsonadilo

Amores

As estrelas,
O mar,
A vida e o amar.
Sem pençar sem querer
Pode tudo acontecer,
Ate mesmo sem querer,
Porque amar pode ser uma forma de desejar.

Todos amamos,
Todos desejamos,
Todos querem
Mais so uns e outros conseguen...
Pois o amor aparece
Um dia só um dia
Ele aparece.

Para alegrar,
Quem um dia quis amar,
Para dar brilho
A quem era apagado,
Para ajudar desavisados,
Para dar cor a quem so via preto e branco,
E para amantes que ja se amavam.
O amor sempre os encontraram.

Inserida por evellynpencadora

Uma Chance só...

Na vida todos tem uma chance para amar e ser amado.Às vezes, ama-se a pessoa errada, a pessoa que não se importa com seus sentimentos.
Mas nem sempre acontece esses enganos; então, ambos os lados se encontram e vivem momentos maravilhosos juntos.
Se você passa perto da pessoa certa e não percebe que é a ela que você ama, talvez não tenha outra oportunidade para dizer-lhe o que sente. Pode ser que essa pessoa esteja do seu lado, aí, todo dia, pertinho e você não se dá conta disso. Pode ser que o que você sente seja correspondido com a mesma intensidade, mas você não sabe, porque tem medo de falar, porque lhe falta coragem para se expor, e isso faz com que você perca a chance de viver vários momentos ao lado de quem gosta.
Para não perder as oportunidades que lhe são oferecidas, esqueça o medo, a vergonha, a timidez e lute pelo que quer! Junte toda coragem que puder e vá atrás do seu amor! para que mais tarde nao se arrependa pelo que não fez, por ter deixado a felicidade passar por você e por ter perdido a pessoa que poderia lhe proporcionar momentos inesquecíveis.
Portanto, não se esqueça desses pequenos detalhes e aproveite a vida o quanto puder, pois um dia, quando olhar para trás e ver o que deixou de fazer, será tarde para se arrepender.

Inserida por GuilherminaLeal

Está minha vida é ver anjos caírem
por tanto amar se perder e
sentir o fogo queima
suas almas perdidas pelo amor
foram alvejadas ditas feridas
nessa terra de anjos
somos apenas mais uma chama na escuridão...
tem ver o mundo que deixou, que vejo
são apenas cinzas de um coração partido,
voar sobre imensidão apenas vagar,
buscando um sentido para o amor,
e gritar a sombra de uma arvore o que amor
tudo obstaculo sempre que é parte do teu amor
senti tudo ser o nada diante tantos que caíram,
digo ola a eternidade a dor descomunal,
tenho que viver entre aqueles que não amam
sem deixar que desaparecer meus sonhos,
sou uma voz na escuridão assim por dizer,
tantos caiem por amor que tudo deixou de existir.

Inserida por celsonadilo

Acho que aprendi a amar! A vida me ensinou a valorizar cada detalhe, afeto e carinho. Talvez, muitas das coisas que eu passei se devam a isso, por não ter sabido valorizar!
A cada dia que passa me dou conta de que sou assim, pequenina, e que tenho muito pra aprender.
Quero ter plena certeza de que escolhi as pessoas certas para crescerem comigo em aprendizado e sabedoria.
Não quero mais me enganar, apenas seguir sem olhar para trás, esquecer de tudo que me trouxe dor e partir feliz.

Inserida por Iarex

não á nada nessa vida que me agrade,
pois tudo já amei morreu,
estou tentando amar mais uma vez,
mais não a comparação,
só vivo um dia de cada vez,
toda esperança que tenho,
está em algum lugar, que eu não sei,
sei que um dia vou te encontra,
sinto que meu coração estará completo,
quando teu coração encontrar o seu coração,
minha vida só tem sentido se você está na minha vida,
tudo que penso tem você no meio,
meu coração é uma pequena gota no mar do seu ser,
a profundidade de nossas vidas nosso amor,
estava escrito em linhas de solidão,
sempre penso vejo a luz do olha refletindo o teu bem querer,
vejo sem o luar e clamo meu amor.
por celso roberto nadilo

Inserida por celsonadilo

Qual é o verdadeiro sentido da vida :
Quando a pessoa que você ama,já tem outra para amar ?
Quando o que você tem, se vai ?
Quando você passa a ser segunda opção ao invés de primeira ?
Quando o que você mais temia, aconteceu ?
Procurar o sentido da vida, em meio as dificuldades é o segredo que muitos buscam, mas que poucos lutam para conquistar.

Inserida por RainelleOliveira

Por te amar,
saí ao mundo cometendo loucuras,
esquecendo da minha vida
buscando respostas...

Por te amar,
caí nas tentações da alma, da carne
fazendo tudo sem pensar...

Por te amar,
busquei você em quase todos os lugares,
sem me importar a hora...

Por te amar,
deixei de viver os momentos mais importantes
deixei de me olhar,
deixei de importar comigo...

Por te amar,
senti todos os anos passando
tudo mudando,
e eu a te procurar...

Por te amar,
fiz poesia,
duvidei das leis,
construí sonhos,
destruí medos,
criei segredos de amor.

Por te amar,
cheguei até aqui,
buscando você sempre,
e vejo em meu rosto
muito do seu.
Vejo em meu caminho,
todos os seus passos
a se distanciar dos meus,
a fugir cada vez mais...

Por te amar...
apenas,
por te amar.

Inserida por vilmagalvao

ELA DIZIA QUE NÃO QUERIA MAIS AMAR
FOI SÓ TE CONHECER PRA MINHA VIDA MUDAR
ME FEZ QUERER ABRIR MEU CORAÇÃO MAIS UMA VEZ
MESMO SABENDO QUE PODERIA NÃO ROLAR
PENSEI COMIGO PORQUE NÃO TENTAR
TE CONQUISTAR E TE FAZER ACREDITAR NO AMOR
FOI SÓ AGENTE SE ESBARRAR NAQUELA RUA
SENTI QUE ESSA HISTORIA ERA MINHA E SUA
E QUE PRA SEMPRE AGENTE IRIA SE AMAR
NENHUM DE NÓS ACREDITAVA NO AMOR
QUERIA DOS SEUS BEIJOS SENTIR O SABOR
PEDI A DEUS PRA ESSE AMOR NUNCA ACABAR
O SENTIMENTO NO CORAÇÃO É TÃO FORTE
NÃO SEI SE EU MEREÇO OU SE TIVE SORTE
NAQUELA RUA AGENTE SE ENCONTRAR
HOJE ESTOU VIVENDO NO MUNDO DA LUA
ESTOU APAIXONADO E A CULPA É SUA
ESTOU NAQUELA RUA ESPERANDO VOCE PASSAR

Inserida por WANDERSONG

"A grande sacada da vida é ri mais, ignorar os problemas, amar muito, deixar o tempo fluir sem pressa, chorar só se for de emoções, cuidar da vida dos outros só se for pra ajudar a resolver os problemas delas e o principal, jamais esquecer de agradecer sempre ao criador pelo dom da vida e o mais a gente improvisa."

César Ribeiro

Inserida por frankcesar480

Por que será ...
Que a vida insiste em ensinar..
Dia após dia a arte de amar...
Amar o sorriso e a beleza da princesa eleita...
Aquela que por vezes faz a vida ascender...
Nos levando ao topo do mundo..
A tocar a lua deslizando nas estrelas...
Que de tao bela ...
Cumpre sempre o seu papel...
De ensinar a satisfação do prazer sublime ...
De ensinar a paciência de uma saudades...
De ensinar as lagrimas de uma separação ...
A alegria de um reencontro...
A alegria de um abraço na magia de um beijo...
A alegria de um afago assanhado...
Que nao tem tempo ...
E nem idade...
Baila no espaço da vida e ...
Ensina a perguntar...
Por que será ?

Inserida por AGOLFETTE

me dê um tempo para lutar
me de tempo para vencer
dai me tempo para amar
me perdoa minha vida
ainda não estou pronto
segura minhas mãos
espera re meu amor
preciso de cantar
de ganhar o mundo
preciso de poesia
e ser mais romantico
preciso de carinho
preciso de lutar e ser
campeão
eu quero esse troféu
eu quero lutar , eu
quero vencer.

Inserida por rafael-ra


DESCOBERTA
Na vida o aprendizado elementar é amar-se,
a casualidade ou propriamente Deus põe em nossa vida alguém singular,
encontro que permite uma identificação verdadeira e uma atração irresistível, impele, excita não como fração completar, mas no desejo de repartir o que de melhor cada um tem a ofertar.
Dessa união tão distinta e ao mesmo tempo similar surge o amor, experiência única e prazerosa.

Inserida por ceicapearce

Curioso foi como te conheci
Coincidente sentimento sim
Eu te vi e prometi
Que ia te amar a vida inteira

Olha o tempo foi passando
E o amor só aumentou
De dia era um sonho
E a noite uma canção
Quem diria que tu era
O amor da minha vida

Promete bem
Que vai ficar do meu lado
A vida inteira
Que vai bricar de amor comigo
A noite inteira
Que vai me amar amar amar
Até o fim
Desde o começo você já foi
Parte de mim