Texto de Reflexão de Amor
Pensando Nela
Cada vez que eu te vejo, trato esse momento como um evento único na minha vida,
Um momento com você, ganha valor e se torna automaticamente uma memória inesquecível na minha vida,
Simbolicamente, posso dizer que você mora no meu coração, verdadeiramente eu sei sobre o sonho que você me realiza todos os dias,
Eu descobri que sou um louco, quando me disseram que amar e ser amado é uma loucura.
Depois do fim
Na vida real toda história tem um fim, mas depois de cada final existe um começo.
A partir do momento em que da valor e receber em troca perde a sua essência, o gostar e amar, perde o significado e tornam-se ruínas. O difícil é quebrar o retrovisor e olhar para frente sem destruir a vida dos outros. Diga uma palavra errada e tudo estará perdido, diga algumas palavras certas e tudo estará salvo.
Depois da queda eu descobri aonde estava, segundo a minha amada, foi muito rápido o meu nascer em seu coração romântico e bobo, dentro dela havia a cura para os meus problemas; então, deixei acidentalmente acontecer os propósitos do destino em nossas vidas. Encontrei motivos, para escalar a minha montanha sem perder o ritmo e sabendo controlar a minha respiração.
Gira o Sol em torno
do próprio eixo,
talvez, seja um jeito
simples de mostrar
que a vida está
em constante movimento,
que pra se amar,
é preciso estar
semprea si conhecendo,
que o mundo pode
não girar a tua volta,
mas podes rodear
no teu próprio território
focando naquilo
que realmente importa
pra que assim, como raios solares,
possas iluminarpessoase lugares
numa reciprocidade de bem estar
que ajuda a enfrentar
os muitos entraves.
Amar enquanto há tempo
Não espere o tempo ser tarde demais,
A vida é sopro, é vento que se desfaz.
Diga "eu te amo", abrace, se doe,
Antes que o silêncio seja tudo o que soe.
Ligue, escreva, olhe nos olhos com calma,
Demonstre o que vive guardado na alma.
A perda dói mais quando resta a ausência
De gestos que hoje seriam essência.
Amar em vida é pagar a eternidade com presença.
SimoneCruvinel
Não podemos lidar com algumas coisas.
Não podemos lidar bem com a vida.
Com a vida em nosso mundo.
Fazemos escolhas certas e erradas.
Também há coisas que não podemos evitar.
Como evitar uma lágrima de felicidade escorrendo dos seus olhos.
Evitar um sorriso verdadeiro.
E o mais complicado,
Você não é capaz de evitar até mesmo, se quiser, um sentimento por alguém.
Sua mente grita alto.
Mas seu coração é o chefe.
Ele irá te fazer se apaixonar, vai fazer você amar.
O coração irá mostrar-lhe, que o caminho mais difícil, sempre vale a pena. Porque o amor seja ele qual for, ele pode não se expressar com tanta afluência, mas creio ser sempre perpetuo tal ligação.
Não ha preço a pagar esta dívida infinita.
O problema é que a gente acha que pode controlar o tempo e deixar tudo para amanhã:
Amar, perdoar, sorrir, viver, abraçar, matar a saudade, reencontrar amigos e jogar conversa fora, apreciar os bons momentos...
Psiu, a vida é um sopro e o amanhã pode não existir para você, então não espere muito pelo que pode ser feito agora.
Aproveite bem a vida!
Alguém vai te amar e olhar além da aparência, encontrar beleza além da maquiagem, lágrimas além do sorriso, vai te ver sem máscaras, alguém vai amar você, o seu eu, sua alma. Isso não é sentimento, é a realidade.
A paixão é sentimento de ilusão, amor é relacionamento de realização. Saiba! Quem te ama não corre atrás nem na frente, sempre anda ao seu lado e nunca deixa de segurar sua mão mesmo quando cair na caminhada da vida!
Chego a amar essas voltas que a vida dar.
Chorei ontem, sorri hoje.
A noite foi escuro, de repente o sol chegou.
As lágrimas foram amargas, mas o sorriso doce ficou.
Esse amor pelas voltas da vida é o que me faz acreditar, ter esperança que todos os sonhos são possíveis de realizar.
Na vida nada é estático, tudo está a se mover, uma hora ou outra veremos o que o nossos olhos sempre desejaram vê.
Ainda que se demore tempo de anos, a vida há de dá uma volta e trazer um sorriso para quem esperou com paciência até tudo se ajustar.
E dia a dia eu aprendi, que amar não significa apoiar-me e companhia não significa segurança.
Aprendi a construir estradas no "hoje", porque o "amanhã" é incerto!
Aprendi que a amizade verdadeira não termina com a distância, pelo contrário ...aumenta!
Aprendi que a saudade dói, mas é o único caminho para reviver o que a alma gravou.
Aprendi que para amar não precisamos de olhos, apenas de ... SENTIR!
Quero amar de forma imprudente,
Tocar em seu corpo, ser
inconsequente
Girar o mundo e te levar ao paraíso,
Fazer o impossível e te arrancar um sorriso
Ser tua sombra quando o sol chegar,
Ser tua esperança quando desacreditar
Ser teu tudo quando nada restar
Ser tua vida em qualquer lugar
Mas antes, eu preciso te encontrar,
Não importa o lugar. Eu vou te achar...
INFINITO DESEJO
Eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida
Eu vou te amar
Enquanto em mim
Pulsar esse coração,
Que não se cansa
De acreditar
Que você vai acordar
Do sonho adormecido
Em seu olhar
Das palavras não ditas,
Do sentimento reprimido
Vai acordar, eu sei que vai
Porque vai sentir
Que não se pode bloquear,
Os anseios do coração,
Quando tudo
O que se tem...
É pouco distante
Desse alguém
Cuja a alma
Ainda sofre e clama
Por esse amor que é chama
Chama de corpo, Desejo
Paixão, fogo que queima e arde a todo momento
Toda vez que se conecta
O teu e o meu pensamento...
Zilda Guerrero
RENOVAÇÃO
É o fim da esperança,
Acreditar que é tarde demais para amar,
É o fim da esperança,
Encontrar prazer apenas em coisas materiais,
É o fim da esperança,
Esquecer nossa criança,
É o fim da esperança
Desistir de sonhar,
Porque um sonho acabou,
É o fim da esperança,
Esquecer que a vida
Começa a cada dia
Que amanhece dentro
De cada um de nós...
No abraço dela encontro lar,
Em seus olhos, o mar a navegar.
Amar é poesia, é doce melodia,
Nos versos da vida, nossa sinfonia.
Seu toque, um verso suave,
Em cada palavra, um laço que grave.
No coração, um turbilhão de emoção,
Em seu amor, minha eterna canção.
No calor do seu abraço, meu desejo favorito,
No seu sorriso, meu lugar predileto.
Em cada beijo, a poesia se faz presente,
Em cada gesto, o amor reluzente.
Amar é assim, poeticamente intenso,
Um encontro de almas, um doce consentimento.
Em cada verso deste poema, eu te celebro,
Pois contigo, meu amor, sou completo.
Vida
Qual o sentido da paz
Perdoar e ser perdoado
Amar e ser amado
Aceitar o que a vida traz
Querer justiça quando injustiçado
Fazer graça com o humor alterado
Dormir tranquilo quando cansado
Acordar disposto para o trabalho
Um drink com um cigarro
Sem destino dentro de um carro
Chorar quando triste
Sorrir quando feliz
Saber que amor existe
Curar e ver a cicatriz
Vida que roda em ciclos
Dias bons dias ruins
Adquirir novos vícios
Ser o palhaço desse circo
Vida, vida , vida
Quanto tempo ainda temos
Qual a hora da partida
Aceitamos tudo que perdemos?
Seja bem vinda , chegue mais
Ou até logo , até mais
Há tempo para amar, escrever, sonhar.
Sentir e matar saudade.
Há tempo para a felicidade.
Há tempo para perdoar, sorrir, cantar,
sentir no rosto a brisa do mar...
Há tempo para ver o sol nascer e se pôr,
para contestar, para se contrapor,
Há tempo para fugir da rotina, recomeçar,
Trabalhar, ler, aprender,
viver...
Há tempo para gargalhar até a barriga doer
Há tempo para se arrepender...
Só não há tempo a perder...
Nunca reduza seus sonhos.
Nunca desacredite no que você sente.
Amar deixar cicatrizes que transforma as pessoas.
Estamos sempre a procura de melhores condições como se vida fosse um jogo criado por nós mesmo.
Encontrar o amor é infinitamente acolhedor, estamos sempre de olhos fechados, caminhamos incondicionalmente pelos melhores sentimentos que muitas vezes passam desapercebido.
Isso é o reflexo das batidas dos nossos corações emocionados, é a leveza dos nossos compromissos.
Apenas me importo nesse momento agora com o que possa me fazer muito feliz.
Não deixe nunca de demonstrar um carinho.
Diga te amo sempre para não dizer tanto faz. E diga muito.
Não esqueça de amar a si próprio, a natureza, a luz e todos objetos encontrados pela frente.
Alimente a pessoa na sua presença e faça sentir-se importante.
Não desista de momentos únicos, mais faça acontece-los.
Se der vontade? Faça!
Tente eliminar todos os seus pensamentos negativos e se não conseguir lute contra eles.
Seja verdadeiro e muito sincero no amor.
A sinceridade um dia vai te levar para prisão, mais não desacredite que por esse motivo sempre ela também vai te levar para o mundo.
Não viva e não façam viver ao seu lado por medo da solidão, por pior que seja isso acaba caindo sobre a sua cabeça um dia.
Ame a liberdade.
Aceite que só conseguiremos viver juntos quando se ama de verdade.
Não use seu amor por prazer e faça valer a pena todos os dias.
Acredite tudo isso parece loucura, mais é verdade, então abra a sua janela.
E não esqueça: Viver é necessário, entender dispensável.
Reaprenda a viver
Eaprenda a amar
Aprenda a perdoar
Desprenda do que te faz mal
Esprenda* o que há de bom
Sprenda* e releve-se
Prenda-se ao que te faz bem
Não busque amar algo
Ame alguém
E que esse alguém
Seja acima de tudo
Aquele que seu espelho reflete
(* * Não faz sentido, é como a vida mesmo)
Melhor que amar outra pessoa é nos amar primeiro, conhecer todos os nossos defeitos e qualidades antes de entregá-los aos cuidados alheios. Mas se é pra não ser cuidado e respeitado, melhor que sejamos egoístas, pois sabemos que é mais útil e eficaz o trabalho feito por nós mesmos.
Porque dá muito trabalho construir nossa personalidade diante de tantos desafios que a vida nos dá, que não é tão simples deixar que outra pessoa venha e destrua tudo por puro egocentrismo ou por qualquer outro motivo.
Nem pode ser normal as pessoas destruindo sentimentos de outras ao invés de somente amar e respeitar. Dentro de cada limite podemos ser felizes e mudar o mundo, basta vontade, basta querer.
Ah, se as pessoas soubessem que a vida é muito mais que competir...
Ela está no amar, no se doar... Ela está no agir.
Está nos tropeços que damos e nos erros que cometemos que muitas vezes nos levam a cair. Quedas que nos deixam mais fortes, pois aprendemos que o caminho mais fácil, é só para nos iludir. E é assim que nos tornamos mais atentos e prestamos mais atenção.
Mas como a vida vive nos pregado peças.
Não devemos ter pressa. Pra tudo tem a sua ocasião.
É só vivermos com o pensamento positivo, esperando sempre o melhor.
Nada de lamentos e maus pensamentos, porque isso só atrai o pior.
Que possamos agir com a razão e com o bom senso, para que depois, não haja arrependimentos,
pois nada faz voltar o tempo.
Que fiquemos atentos!
28/09/2018
Eu , luto contra o câncer .
Olá amigas , eu vivo a causa
desta superação.
Um ato de amar-se,é não
desistir de viver,
voltar a sorrir.
Mesmo em meio a esta tempestade
não deixemos o EU FEMININO
sucumbir .
Não permitiremos que esta doença
nos tire a esperança.
Já que possamos gerar uma
vida em nós,
porque não tentar?
Porque deixar de acreditar?
E na escolha do bem-me-quer,
escolho a vida,
sou lutadora aguerrida,
prefiro seguir em frente
à deixar de ser mulher.
