Texto de Reflexão de Amor
Vida Ensina
Como a vida me ensina te amar devagarinho.
Como a vida me ensinou não dá importância aos espinhos,
Como a vida ensina a gente a ensinar o amor a direção do ninho,
E a gente dar asas para a amada ela pode brincar de passarinho.
Como a gente aprende que amor bom é amor livre,
Como a gente aprende desejo bom é o que nos enobrece,
E a gente antes de amar aprende a respeitar as asas da amada.
A saudade é a voz do coração que diz o nome dela dentro da madrugada.
Como estranha loucura de confiar na vida e na esperança,
Coração de criança que não entende as horas passar,
Então a gente brinca de entender para não ver a vida desfalecer
E a gente cresce e tem medo que o amor pisca e morre.
Para alguns é difícil se manter bom depois do fundo do poço,
A vida tem escolhas e ser sempre bom tem outro gosto.
E sei que é essa a estrada certa um sol iluminar o seu rosto.
Existe muitas cortinas de dúvida desse meu olhar de bom moço.
Vamos pedir a Deus a benção nessa longa vida abençoada,
Que a gente possa contornar as pedras e fazer toda a jornada
Aprendendo com o caminho dos momentos feito pela estrada.
O que dá sentido à vida é não perder o olhar da amada... 09.05.2022
"Amar é permitir que o outro saia da sua vida para ser feliz.
Amar a si próprio é torcer pela Felicidade desse ser amado, mas continuar caminhando com alegria e curiosidade e não olhar para trás. Vida é movimento e não temos o direito de negar esse presente tentando congelar esse fluxo sagrado. "
Nos Meus Erros Há Vida
Amar minhas falhas, sem medo ou recebimento,
são marcas do caminho, trilhas que vieram.
Enxergar beleza no erro, no tropeço,
cada queda me ensina a ser mais denso.
Nos meus erros há vida, há aprendizado,
cada curva errada me deixa mais lapidado.
Cresço com eles, não fujo ou me escondo,
pois é na escuridão que encontro o meu fundo.
Evoluir com cada passo imperfeito,
desenhar novos rumores, sem medo, sem jeito.
Sou um mosaico de erros e acertos vívidos,
e, por isso, me amo, me aceito, sou íntegro.
Há sempre um dia em que nos fartamos até de nós próprios, dos que sempre julgámos amar e proteger, até da própria vida!
Haverá sempre um dia em que nós estaremos em lugares onde nunca julgaríamos estar....e, também e algures no tempo, haverá algum dia em que estamos sós e não por nosso cansaço mas sim porque os outros se cansam de nós.
Não falem tanto de barriga cheia pois quando a barriga porventura estiver vazia, lhes irão certamente faltar as palavras.
Nada é para sempre...
Quanto vale uma pessoa para me amar?
Vale o seu maior sentimento, a felicidade;
Vale o seu maior elemento químico, a saúde;
Vale seu bem mais precioso, o tempo;
Vale a sua maior riqueza, tua vida; e
Vale o seu maior bem social, a liberdade;
O limite do amor seria a morte?
Afinal, se quando nós estamos feliz com uma pessoa, para que procurar outra?
Genuinamente falando, a resposta é bem evidente e não precisa de mais detalhes: a gente não procura outro alguém.
Sem você seria uma perda de tempo.
Rir, Viver é amar..
Vivi em um mundo onde meus olhos deslumbrar ao as coisas mais belas é confusas, como o fervor de uma chamá de dragão senti na pele as dores mais inadequadas,terríveis,moribundos é algumas afáveis, adoraves é com passível
Rir com medo mesmo sabendo que não eram inadequadas as regras quais as pessoas ditavam para mim no mundo no qual a uma possível condição a normal sabemos quais as regras a se Serguei poriso se for para amar eu amo sorrindo pois sei que viver é melhoror que amar é o amor e uma flor que nascer não só nos corações dos trouxas kkkk mas sim em todos então sorria viva é ame como louco ...
UM OCEANO EM TI
Permita - se ser feliz
Permita-se amar
Permita - se
Permita - de tudo que quiser
Tudo! Menos ser hipócrita
Não vá contra a maré
Há mares de emoções
Que habita em ti
E a tripulação é muito forte
Então reme, navegue
Um oceano é grande demais
Diante do seus medos
Dos seus receios
Dos seus apegos
E a vida pode ser apenas uma gota
No meio de um mundo inteiro
E nunca se sabe
Quanto tempo demora uma gota
Pra evaporar
Beba - a!
Vejo que amar é simples...
É encarar com honestidade uma relação.
Enfrentar o dia repetnido a mesma frase;
Te Amo...Simplesmente deixar o amor
invadir o coração ,pois o amor vem dele.
Viver...Buscar...criar situações para que
se torne visível o sentimento que aflora ...
Saber viver a dignidade do amor,que não
se cala dentro do peito...Numa voz constante
arrebatando tudo que nos torna humanos
Amar é ter dignidade de encarar quem amamos
Ter coragem de se encantar todos os dias
Pelo mesmo amor...Te amo vida minha .
Vencer na vida é amar a DEUS mais-que-tudo
Vencer na vida é superar as dificuldades sem pisar em ninguém
Vencer na vida é resistir aos encantos do diabo
Vencer na vida e apreciar a solidão e estar bem com DEUS e consigo mesmo
Vencer na vida é não fazer aos outros o que você não quer que seja feito a você
Vencer na vida é ser único e genuíno
Vencer na vida é ter a capacidade de amar de verdadeira e infinitamente
Vencer na vida é enfrentar os desafios e os fantasmas de frente
Vencer na vida é morrer pobre e ter vivido uma vida rica e não ao contrário
Vencer na vida e partir deste mundo em paz com a nossa consciência
Vencer na vida é morrer e ter a vida eterna
#PLATÔNICO
Eu escolho amar-te em silêncio...
Lançar a ti meus beijos ao vento...
A ti entrego meu coração...
Sendo assim não encontro rejeição...
Eu escolho amar-te a distância...
Que me protege da dor...
Te abraço em meus sonhos...
Onde sei o que é o amor...
Eu escolho amar-te na solidão...
De outra forma não conseguiria...
Amando-te tanto assim...
Serei feliz em meus dias...
Eu escolho amar-te tanto e tanto...
Que este amor tanto tenho medo...
E esse medo que tanto tenho...
Tanto aperta o meu peito...
Minha prisão é minha liberdade...
De outra forma não sei ser...
Amando-te mais que a mim...
Vivendo por sofrer...
Entrego a ti...
E a tudo me abandono...
A tudo quanto espero...
E a tudo que me dedico...
Escolho amar-te assim...
É o que sinto...
Minha vida...
Meu destino...
Sandro Paschoal Nogueira
facebook.com/conservatoria.poemas
Querido Deus, obrigado por me amar incondicionalmente
. Por mais que os lugares e os acontecimentos tenham algo em comum, nossa trajetória diária necessariamente não precisa ser repetitiva, nem monótona; principalmente se seguirmos os preceitos de Cristo Jesus. A sua luz e poder ilimitado são o suficiente que necessitamos para termos um viver dinamicamente profícuo. “Lâmpada para os meus pés é a Tua palavra e é luz que clareia o meu caminho” Salmo 119:105.
. Enfim, todo o dia Deus coloca a nossa disposição recursos infinitos e a altura de nossas necessidades. Por isso, é importante, todos os dias, conferirmos quanto de Cristo estamos permitindo atuar em nosso viver. Amem!
A vida é agora...
Não podemos voltar ao capítulo vivido.
Mas podemos viver o agora, amar o agora, sentir o agora e transformar o agora.
Entoar a alma com a melhor música e sua frequência.
Sentir a nossa melhor versão.
Abrir o coração e compor nele a sua melhor versão.
E que possamos sonhar, vibrar sempre na vibração do amor que traduz a leveza que vêem do coração.
Pois a vida é agora...
CONSELHOS DO MAR
Olhando para o mar entendi que:
A vida é uma construção.
Aprendemos a amar baseado nos pequenos detalhes.
O amor está entre a neblina da confusão mental.
A paz vive nos momentos de reflexão.
A luz irradia de dentro.
A morte é a libertação do espírito.
Só agradecendo receberemos a recompensa.
Se doando ao próximo seremos agraciados.
Precisamos caminhar com os próprios pés.
Precisamos gostar da nossa companhia.
O que vem é apenas complemento.
Tudo acontece por algum motivo.
Parando e colocando os pés no chão, entenderemos os mistérios e os segredos da natureza.
Que a vida nada mais é que a nossa própria imagem.
Eu te amei muito. Nunca disse, como você também não disse, mas acho que você soube. Pena que as grandes e as cucas confusas não saibam amar. Pena também que a gente se envergonhe de dizer, a gente não devia ter vergonha do que é bonito. Penso sempre que um dia a gente vai se encontrar de novo, e que então tudo vai ser mais claro, que não vai mais haver medo nem coisas falsas. Há uma porção de coisas minhas que você não sabe, e que precisaria saber para compreender todas as vezes que fugi de você e voltei e tornei a fugir. São coisas difíceis de serem contadas, mais difíceis talvez de serem compreendidas — se um dia a gente se encontrar de novo, em amor, eu direi delas, caso contrário não será preciso. Essas coisas não pedem resposta nem ressonância alguma em você: eu só queria que você soubesse do muito amor e ternura que eu tinha — e tenho — pra você. Acho que é bom a gente saber que existe desse jeito em alguém, como você existe em mim.
Hoje eu acordei numa casa diferente, num quarto diferente, sem nenhuma muleta, sem nenhuma maquiagem, meus amigos estão ocupados, meus pais não podem sofrer por mim. Hoje eu acordei sem nada no estômago, sem nada no coração, sem ter para onde correr, sem colo, sem peito, sem ter onde encostar, sem ter quem culpar. Hoje eu acordei sem ter quem amar, mas aí eu olhei no espelho e vi, pela primeira vez na vida, a única pessoa que pode realmente me fazer feliz.
Ou me quer e vem, ou não me quer e não vem. Mas me diga logo pra que eu possa desocupar o coração. Avisei que não dou mais nenhum sinal de vida, e não darei. Não é mais possível. Não vou me alimentar de ilusões. Prefiro reconhecer com o máximo de tranquilidade possível que estou só do que ficar à mercê de visitas adiadas e encontros transferidos.
Mas se eu tivesse ficado, teria sido diferente? Melhor interromper o processo em meio: quando se conhece o fim, quando se sabe que doerá muito mais — por que ir em frente? Não há sentido: melhor escapar deixando uma lembrança qualquer, lenço esquecido numa gaveta, camisa jogada na cadeira, uma fotografia — qualquer coisa que depois de muito tempo a gente possa olhar e sorrir, mesmo sem saber por quê. Melhor do que não sobrar nada, e que esse nada seja áspero como um tempo perdido.
Que te dizer? Que te amo, que te esperarei um dia na rodoviária, num aeroporto, que te acredito, que consegues mexer dentro-dentro de mim? É tão pouco. Não te preocupa. O que acontece é sempre natural - se a gente tiver que se encontrar, aqui ou na China, a gente se encontra. Penso em você principalmente como minha possibilidade de paz - a única que pintou até agora, “nesta minha vida de retinas fatigadas”. E te espero. E te curto todos os dias. E te gosto. Muito.
Aprendi que se aprende errando. Que crescer não significa fazer aniversário. Que o silêncio é a melhor resposta, quando se ouve uma bobagem. Que trabalhar não significa só ganhar dinheiro. Que amigos a gente conquista mostrando o que somos. Que os verdadeiros amigos sempre ficam com você até ao fim. Que a maldade se esconde atrás de uma bela face. Que não se espera a felicidade chegar, mas se procura por ela. Que quando penso saber de tudo, ainda não aprendi nada. Que a natureza é a coisa mais bela na vida. Que amar significa se dar por inteiro.
Não vou menti dizendo que não gosto mais de ti, eu gosto sim, talvez eu goste até mais que antes, mais algo me diz que eu não devo continua, que não vai adianta de nada, que eu só vou cada vez gosta mais e mais de ti, mais algo em mim mudou, não sei,mais comecei a pensar,a querer mudar,a para de fantasiar,mais te vejo meu coração dispara,quando não falo contigo os dias virão uma eternidade,tudo parece ser tão sem graça,é uma pena que você não me veja,como te vejo,isso é muito mais que um desejo,que uma aventura passageira,é mais que amor é amor verdadeiro,mesmo não estando comigo,mesmo você não sendo apenas meu amigo,eu queria você pra mim,mais amor que pena,cai fora! ;)
