Texto de Reflexão de Amor
Na filosofia dos pensamentos sãs
Tudo na vida é possível...!
Podemos viajar a lugares desejáveis
Encontrar pessoas esquecidas
Florescer os jardins rasos
Conhecer seres de bom coração
Desviar das armadilhas cotidianas
Enriquecer de sabedoria
Progredir na felicidade intelectual
Curar as feridas, tanto intrínsecas como expostas
Fazer o coração pulsar na batida perfeita
Resolver os problemas impossíveis
Agradecer a compaixão dos caridosos
Encontrar nas crianças a presença divina do menino Jesus
Encurtar a distância entre o bem e o mal
Destrinchar charadas da vida
Perder o medo de encarar a existência
Sentir a utopia que floricultura os livros
E amar como se fosse viver para sempre...
Hoje eu emano a cada segundo da minha vida
Energia positiva
Energia contagiante
Que faz crescer a minha essência a cada instante
Trabalho o crescimento espiritual ,
E vejo-o como motivo de aqui estar
Procuro a minha missão
Para a poder superar e completar
Para a próxima dimensão desejo ir
Novos desafios completar
A uma nova energia de amor
E divindade me poder entregar
Ascender até lá acima
E um desejo
Desbloquear certas partes do meu cérebro
Para harmonia comigo a tempo inteiro
Encontro me em sintonia com o universo
Tudo se manifesta como é correto
Isto é muito mais complexo do que muitos pensam
É um puzzle a tempo inteiro
Respostas a minha cabeça vem
Mas para isso as perguntas primeiro
Não desisto de tudo inter ligar
Até perceber realmente de onde venho
Estamos todos no mesmo barco
Piratas de várias gerações
Realidades e perspetivas diferentes
Mas importantes de qualquer jeito
Estamos todos aqui para algo
Alguns com mais consciência disso que outros
Mas não é por isso que deixamos de ser importantes
Pois completamos nos uns aos outros
Não viemos aqui simplesmente para morrer
É disso que vos tenho tentado a atenção chamar
Pois é importante lutar mos
Por aquilo que nos faz sonhar
Desbloqueia aquilo que não te deixa enxergar
Desbloqueia aquilo que te está a bloquear
Não oiças o que te dizem
Pois é o teu instinto que te fará os chegar
Não tenhas medo de errar
Pois são os erros que te vão ensinar
Se os tentares evitar
A próxima fase não vais passar
Não tenhas vergonha nunca do ser que és
És um ser divino e disso tens de ter consciência
Ninguém é melhor que ninguém espiritualmente
Por isso não ligues a aparência
Se assim não fosse não estaríamos todos no mesmo paralelo
estamos todos conectados
E acredita que numa galáxia
Não existe nada mais belo
Quem pelo menos uma vez ascendeu
Sabe do que falo e como é belo
A energia que paira lá em cima
E essa barreira chama se véu
Se queres descobrir
Tenta perceber de onde vieste
Ai começa a verdadeira viajem
Das respostas do passado ao presente
Não estás sozinho mesmo quando pensas estar
A um dom que te protege
Só tens que o desbloquear
E o treinar
Mas não posso falar
Se não acabo por tudo revelar
Acredita em ti
E vê a tua vida mudar
Assistindo Malévola e pensando:
A vida imita a arte ou a arte imita a vida?
Às vezes vão arrancar as nossas "asas" e nem por isso devemos nos tornar amargos e vingativos!
Às vezes vão jogar pragas sobre nós e nem por isso devemos nos fechar numa redoma e esquecer de viver e amar...
Às vezes somos impiedosos com os outros, mas quando pisam no nosso calo nos achamos injustiçados.
Às vezes o que parece o lado bom é apenas vaidade... e o que parece o lado mau... é apenas dor procurando amor!
(Manu Marizy)
Espaço, tempo, vida, alma
Fui convocado a esquecer
As linhas que perpassam
O tempo
A vida
O caminho
A alma
Tento limpar o caminho
A alma
Recolher os cacos
Jogar no lixo
Bater os tapetes
Sacodir a poeira
Mas a vida sopra tudo de volta
E o tempo continua a me torturar
A espera é ativa
Reflexiva
Pois assim é a vida
Mas a alma se contorce
Remoendo-se pelo caminho,
Caminho que não quer chegar
Alma viva, caminhava com alegria
Perdida comandada pelo momento temporal
Não percebeu o eterno
Nos olhos singelos
Da dama de agua e sal
Hoje a alma é tormenta
E a vida passa lenta
Torturada pelo estreito no qual quer passar
Mas no mundo tortuoso
Devo ser teimoso
E a calma reconquistar?
Remo em mar sereno
Que de tempos em tempos
Tempestade vem me dar
Não me mata
Nem quer minha calma
Pois só deseja a mim
A alma
Torturada, dilacerada como está.
Cada caso e um caso, cada pensamento e um pensamento, cada vida e uma vida, cada sentimento e um sentimento, cada amor não e um simples amor. O sentir amor por alguém e uma forma de se dividir por alguém.
Somos pessoas que sempre estamos sós fom todos, mas quando se ama se preenchido, dividido, confuso, com medo, completo, com alívio, com tudo e todos.
Sentir não é pouco e um presente ou um perigo. Tudo isso vive em uma balança que não deixa o ser se entregar, mas se soubermos onde queremos estar vamos ajudar a balancear sempre se não souber, séria bem provável que ela caia para um lado perdendo o balanço.
Equilíbrio não e tão simples como a palavra parece, mas se realmente querer... ele vai acontecer.
Sentimento inexplicado
do vazio inútil, vozes curtas e soltas
da vida onde não é vivida, refugia-se
na escuridão do momento, escreve-se palavras
de amor, por amar tanto, fogo de sonhos
onde vai a ilusão da paixão, curta e esquecida
no corpo, na alma de quem ama, de quem sente
na escuridão da noite, rua estreita, vazia sem luz
ama-se com dor, paixão, com o sentimento
de onde a alma está escondida, perdida no vazio
do nosso corpo ardente, como as pinhas que ardem
na fogueira da vaidade, orgulho deste sentimento
tantas vezes inexplicado, que é a nossa mente.!!
Eu sei que vou te amar... Sim, e é por toda minha vida que me dedicarei a esquecer você. Acho que eu tento, não por não ter válido a pena, e sim, pelo simples fato dessa musica fazer parte de mim, e do que eu já desejei a você. Eu já doei essa musica como um presente a você, como um presente a mim. E hoje a ouço todos os dias como tema principal na novela da minha vida.
Por toda minha vida.
Barreiras sempre irão existir
A vida não é perfeita
O caminho mais difícil nos faz olhar pra trás
Perceber que valeu à pena
Esperar um pouco mais...
Quando digo que te amo profundamente
Não chega nem perto do superficial
No momento em que me perco nos seus beijos
Chego bem próximo do meu mundo ideal.
Quanto mais eu escrevo, mais as palavras aparecem.
Quanto mais eu vivo, mais a vida me esquece.
Quanto mais eu choro, mais as lágrimas descem.
Quanto mais eu amo, mais a esperança cresce.
Porque sei que preciso de você
Também sei que você precisa de mim.
Sabemos disso. Vivemos isso.
Somos isso. Apenas isso.
A vida está passando... E como tudo passa e vai passar, ao chegarmos no fim da trilha poderemos dizer que amamos o suficiente?
E como será o somatório do que fizemos?
Haverá a frustração de não termos amado o que devíamos amar, expressado o que devíamos expressar, se permitido viver o que devíamos ter vivido?
Estava lembrando de um amigo que, dias antes de fazer a passagem, vi pedindo perdão por não ter demonstrado o suficiente e que tantas vezes gostaria, o quanto amava alguém.
Foi muito triste e aquela cena doeu mais do que propriamente sua partida, ali chorei.
Eis algo para pensarmos e praticarmos antes que as cortinas se fechem e não tenhamos tempo de finalizar a cena das nossas vidas como um grande sucesso.
EM SER
Ser!
embora não compensa
vida bela inocença
de uma vida inteira.
Ser!
um barco à deriva
olhos que me cativam
e um olhar na viseira.
Ser!
o vento que se vai
o bem que me atrai
vem pra junto de mim.
Ser!
um elo esquecido
um corpo aquecido
e um pecado por amor.
Ser!
a certeza e a verdade
um prazer e a liberdade
e um sonho de sonhador.
Deitado em qualquer sarjeta
Vim aqui fiz essa letra
minha vida é "muita treta"
é muita história pra contar.
com muitos os abandonos,
virei quase um cão sem dono,
entre os nove eu sou o nono
quase mendigo a mendigar.
Insensíveis vem nas pressas,
chegam cheios de promessas
gritando e sorrindo a beça
dizendo que vão me amar,
ai é quando me apaixono,
do reinado eu perco o trono,
quando é noite perco sono
e peço pra me ajudar.
Se solidão ferisse gente,
eu estaria inconsciente
não tem aquele que aguente
só promessas de me amar
Eu estou triste
E mereço
Pois tudo na vida tem um preço
Eu te magoei e te feri
Pois eu fechei os olhos amor
Olhei para os lados
Mas não enxerguei o que estava ali
Na minha frente
Sem se esconder
Não sei pq insisti em fingir
Que não existia
Que não sabia
Que nem sequer sonhava
Com a importância que tinha pra mim
Eu sei que não dei motivos
E ainda sim, mais uma vez você decidiu sorrir pra mim
Agora eu vou te mostrar que posso mudar
Que abri meus olhos para enxergar
Que Deus me mandou um presente
E agora eu só tenho que amar.
Acolho amar !!
Acolho amar a vida , e abro todas as janelas para receber com segurança tudo aquilo que aprovo, valorizo, e me identifico.
Tudo que me ampara, conforta, alegra e fortalece , que revigora o meu ser.
Neste acolhimento, deixo exalar minha essência, e nesta claridade sigo sem a preocupação de ser ou não aceita.
Dou permissão a cada momento ao novo, que a vida insiste em me brindar a cada segundo.
Qdo há silêncio, reflexão, atenção e conhecimento, há entendimento, e ficamos em paz com as nossas emoções.
Simone Vercosa
A beleza da vida está em gastar-se por algo ou alguém.
Gastar-se por algo ou alguém, é dar uma razão às suas ações e um motivo para sua própria existência.
Gastar-se pela obra de Deus, pela família e/ou pelo próximo é aquilo que torna uma vida útil e vivida.
Gastar-se é ser completo, enquanto quem vive para si mesmo - embora não se gaste, sempre será o mais incompleto dos homens.
Sabe, a vida é muito cheia de linhas e curvas, às vezes, nos encontramos e desencontramos dentro dessa caminhada. Quando leio eclesiastes fico pensando como Salomão era sábio.
Às vezes perdemos e ganhamos dentro da mesma situação. Às vezes, temos que despedir sem querer despedir, calar sem querer calar. Às vezes, é preciso fazer um raio X de nós mesmos e nos confrontar para haver mudança. Às vezes é preciso falar. Mas, sobretudo é preciso ser e discenir tempos.
Às vezes nos sentimos incapazes, fracassados, impotentes ou cheios de razão e certezas como Jonas. Mas, às vezes vemos a vida escorrer pelos nossos dedos como uma água que escorre de encontro a suas origens.
Às vezes temos tudo, mas na realidade não temos nada. Às vezes somos extremamente transparentes, mas não conseguimos encontrar um palmo em nossa frente.
Às vezes, achamos que somos sinceros conosco, mas na realidade nos auto sabotamos.
Às vezes, o que se quer é só uma palavra, um abraço, uma música, uma mensagem, uma demostração de um pequeno ato de cuidado, afeto.
Mas, não podemos cobrar do outro aquilo que ele não tem, pois damos aquilo que temos, somos feitos de memórias, marcados pelas vivências, caminhando na perspectiva do novo a cada manhã, tendo como combustível a esperança, olhando além do telhado pela fé, trazendo à existência aquilo que não existe e decidindo amar uma vez, pois amar não é um sentimento e sim, uma decisão.
Das coisas que não sei, são muitas, mas creio cegamente que o alfa e ômega da vida és tu senhor, não sei explicar porque conheço minhas fraquezas e não consigo levar conserto, tenho medos e não venço, quero galgar a escada, mas os degraus me assombra, devo respeito e o ímpeto vulgar estreita a capacidade, devo amar e me sinto incapaz, oh pai, até parece que a iniquidade do mundo pesa aos meus ombros e que os sinais de maldição maltrata este coração, não sei, não consigo explicar, também não tenho certeza que há verdade nesse meu pensamento e minha colocação tornará se vaga e inquieta senhor, sem tua paz, e se teu entendimento não confortar minhas inquietações, oh poderoso, majestoso, altíssimo e redentor, pelo nome de Jesus, pelo madeiro e aquele sangue puro de amor, excelentíssimo tudo, tudo, preencha meus dias com a tua misericórdia que transborda a imaginação, perdoe oh pai minha insana imprudência de não fazer a tua vontade quando oro a clamar por ela, pois sou este carente do teu refúgio, essa pessoa que está lendo possa adentrar no zelo do teu poder, torne nossas vidas simplesmente humildes para aceitar o que é nobre e correto, render nos a ti senhor.
Giovane Silva Santos
Simplificar.
Decidi simplificar minha vida,
deixar de lado preconceitos e conceitos,
e abrir meu coração,
escancarar as portas e janelas do meu coração.
Decidi viver uma nova vida,
vida que jamais vivo,
deixar felizes a minha alma e meu coração.
Quero simplificar o dia,
deixar a noite leve,
sentir o gosto de um beijo, de uma paixão
e transformar em amor o que sinto por você.
quero me dar a oportunidade.de te dar a oportunidade,
de amar e ser feliz.
Vamos nos dar a chance e a oportunidade
do amor como a gente sempre quiz .
Simplificar a vida é abraçar,beijar, sentir e ser feliz.
Simplifique ainda dá tempo.
Gilberto Braga.
outubro 2020
Amar a vida....
Viver a vida....
Nâo existe nada melhor...
Do que sentir..
Respirar....
Intensificar....
Escrever o que sente...
Sendo decente....
Na certeza
De sempre novas coisas....
A criar...
Reciclar....
E mesmo se for citar.....
Nunca perdendo a beleza....
Fazer poemas....
Eternas escritas....
Com toda Magia....
Para que um dia....
Ser mais que a alegria....
Autor:José Ricardo
É que ultimamente minha vida - acredito que na vida de muitas pessoas também -tem sido assim: pessoas incríveis aparecem, me fazem amá-las e aos poucos eu percebo que nunca fui delas - não foi de propósito e não as culpo. Eu que as fiz minha. Dentro de mim, sem pedir, sem esforço. Para sempre. Sem exceção.
Quando vejo (ficha cai) percebo que a vida toda foi assim: pessoas entrando e saindo. E eu, - mesmo amando e feliz por tê-las em minha vida mesmo que por um curto tempo - sofro ao perceber que elas estão partindo a cada dia, cada abraço, cada sorriso meu demonstrado. Só demora um pouco, mas esse adeus/partida sempre chega.
Aceitar que antes de mim, elas já eram de um outro alguém, ou já preparadas pra outras companhias - o que é algo que reluto - é uma tarefa que venho constantemente lutando.
Aceitar que meu aprendizado aqui é amar não tem sido fácil, e um pouco, solitário.
Sei que um dia alguém virá não só pra passar, mas pra ficar. Não só no meu coração e mente, mas na minha vida.
A vida real.
