Texto de Reflexão de Amor

Cerca de 131832 texto reflexão Texto de Reflexão de Amor

Gratidão a Deus!

Obrigada, Senhor, por cada vez que em minhas mãos segurou e por todas as vezes que me ensinaste lição e por todas as benções. Se cheguei onde cheguei é porque tenho um Pai, que não me abandonou jamais.
Assim como o fôlego da vida, meus planos estão nas suas mãos, pois eu sei que é o melhor lugar para estar. O que o Senhor quer pra mim, eu quero mais ainda.
Tu nunca me largaste e por motivo algum me desamparaste.
Só eu e o Senhor sabemos a dor que já carreguei, mas a ti me acheguei, pois sem sua ajuda as dores seriam insuportáveis. Cheguei a beira do abismo, mas tuas mãos me sustentaram.
Por isso graças te dou, nem mediante a dor me abandonou, ao Senhor meu eterno louvor.

"Era só isso?" _ Sim, só isso.
Existe sabedoria na descoberta de que tudo é imperfeito e trivial.
Quando fazemos as pazes com a imperfeição dos dias, das pessoas, de nós mesmos... deixamos de estar insatisfeitos; enfim relaxamos e aprendemos a contemplar o presente.
Quem acreditou que o "só isso" não bastaria, comprou a falsa ideia de felicidade, a felicidade plastificada que só funciona no photoshop, mas que não é definitiva nem palpável.
Altos e baixos hão de vir, mas o restante é simples. O restante é modesto. A maioria dos dias é comum, familiar, gratuito _ feito papel pardo atado com barbante...

Vagamos na vida como trens
Saímos da estação vida quando nascemos
E sabemos que a estação morte é o fim da linha
As estações que encontramos no caminho chama-se períodos
E cada período tem seu prazo de validade e sua importância
Cada travessia se chama momento
E cada momento passa rapidamente e deixa marcas
Mas antes do fim, vamos olhar por onde percorremos
E possivelmente iremos lembrar dos fatos mais marcantes
Quer sejam bons ou maus, lembraremos de simples fleches de luz
Que no caminho nos fez enxergar belezas e desgraças
Força e fraqueza, erros e acertos, problemas e soluções.

RECOMEÇO

Uma visão, uma mão sobre o vidro da janela.
Um pensamento alheio, longe, vago, distante
Um destino a ser traçado, uma nova vida a ser definida
Olhos distantes buscam o vazio. Vidas não vividas.

É noite. A cidade acordara. O breu lá fora apavora
Às luzes ultrapassam as cortinas que através do vidro emolduram a sala
O medo ficou do lado de fora. É tempo de repensar, de ir além
O que estava guardado a sete chaves e o que estava oculto vieram à tona.

O Jazz toca na vitrola. A nostalgia se fez presente.
O passado trouxe lembranças de um tempo que desconhecemos
E que precisava ser vivido hoje. Resquícios de uma vaga lembrança. Um filme.
Nossa música, um vinho na taça, um brinde, uma dança.

Uma caneta esquecida no móvel da sala. Um pedaço de papel sobre a mesa
História para contar. Relatos que nem lembrávamos de que um dia fez parte
Da nossa história. Vem. Chegou a hora. Precisamos revirar as páginas
Recomeçar. Reescrever. Reinventar ou talvez deixar acontecer.

A madrugada se despede neste momento e eu preciso partir.
O que precisava terminar, o tempo se encarregou de levar
Um novo período irá começar. Uma nova porta irá se abrir.
Uma nova chave no chaveiro. Um novo tempo e uma nova escolha.

A vida é assim ...

A vida segue seu fluxo ininterruptamente
As pessoas nascem, crescem, morrem...
As pessoas se desenvolvem, se envolvem, sofrem...

A vida é assim ...
Uma sequência de fluxos finita, todos nós tememos a partida...
Há hora sofrida que uma dia chegará...

Me dói ver todos os dias você partindo,
Que nunca é para mim que você está sorrindo...
E que talvez o dia de ganhar este sorriso nunca chegará.

Não consigo entender suas atitudes,
Como viver em plenitude, sem ter alguém para amar?
O que mais faz acreditar em um mundo mais bonito
É a possibilidade de te ver sorrindo todos os dias pela manhã.

Sentimento grandioso que sempre vai...encontra vazão nas palavras.
Sempre tomo as atitudes erradas, pelo seu jeito não sou capaz de me guiar.
Não sei desvendar seus segredos, não consegui lidar com o teu jeito.
E com esse rancor que há em seu olhar. Medo, será?

Sentimento que vai. Mas, não retorna.
Mas, uma vez no fim da tarde estou aqui sem resposta.
Triste e louca de vontade de te abraçar.

Porque este sentimento dói tanto em meu peito?
Não posso nem dizer que te conheço. Nunca deixou me aproximar!
Tenho certeza que sente desejo, posso não ser a pessoa perfeita.
Mas, sei muito bem como te atentar. Pode acreditar!

Meu sentimento é maior do que o seu sorriso.
Veja bem, acho que você tem um sorriso enorme e lindo.
Mas, se não é o que você quer, vou deixar para lá.

Pode se afastar toda vez que me aproximo...
Agir como se fosse um menino...Mas, a mim você não consegue enganar.
Sei que é desejo o que sente, é um desejo latente...
Mas, seu ego é grande demais para se entregar...

Cuidado...lembre-se o que vai, quase nunca retorna.
Não me deixe aqui sem resposta...
Pois uma dia a vida pode lhe cobrar.

O sentimento que nutro, não é deste mundo...
É como encontrar uma agulha em um palheiro, tendo somente a luz do luar!
Então, seu ego irá findar...
Pois, o que sinto é um sentimento profundo que só o poeta é capaz de desvendar.

Saiba que já sofro com sua partida...
Mesmo que as vezes não possa ou que você não me permita demonstrar.
Gostaria de me expressar de outra maneira, que não fosse por estas letras.
Pular no seu pescoço, te lascar um beijo e te pedir para ficar!

Não estou dentro do seu padrão de beleza...
Não sou o que você considera a mulher perfeita...
Tenho sentimentos, emoções e pensamentos demais fora do lugar...
A vida tem de continuar...

Não sei viver de meias verdades.
Se me deseja, tem de me aceitar de verdade.
Mulher perfeita, você nunca vai encontrar.

Estou aprendendo o real significado da palavra amar.
E se é preciso perder para me encontrar.
Deixo-lhe meu melhor sorriso, minha mais doce lágrima...
E um amor no mundo que igual você nunca irá encontrar...
Eu poderia te ensinar a amar? Tudo bem...
A vida tem de continuar...

Vida escura

Vivo nesta escuridão me afogando em lagrimas tristeza e solidão .
Nada mais era como antes, colorido e feliz .
Hoje o meu coração ta ferido e cheio de cicatriz .
Você fez de mim um parque de diversão .
Brincou com meus sentimentos e com meu coração .
Só quero descobrir a cura para acabar com essa dor e depressão.
Eu cai , eu morri e derrepente todos começaram a me amar agora estou aqui no céu vendo vocês todo chorar .

O outro

A vida nos trará
Pessoas que amamos
Que nos doamos
Nos dedicamos
Buscamos um sorriso
Alegria de uma chegada.
Seja amigo, filho, irmão, pai, mae ou um amor.
Dependemos do bem do outro, pois esse aguça nossa felicidade.

Como não dedicar a quem gostamos? Como não respeitar seus anseios, seus sonhos o ser diferente?

Amar é dedicar nessa vida de mao dupla onde uma vai e outra volta.

Hoje eu perdi uma das pessoas mais importante da minha vida, hoje uma parte de mim se foi, hoje essa pessoa levou aquilo de mais bonito que havia em mim (o amor).
Você sente um vazio enorme no peito, e vc não vê maneiras de como pode preenchê-lo. Você sabe que serão noites e noites pensando e repensando em todos os momentos que vocês passaram juntos.
Foram anos de convivência, além de namorados vocês foram melhores amigos, colegas, conselheiros, parceiros, ajudantes. Você acreditou que o para sempre fosse real, mas não foi.
Você tem que conviver com a dor de que o amor da sua vida se foi e não vai mais voltar, você sabe que ele se foi sem nem olhar para trás, você sabe que ele nunca mais te olhará com os mesmos olhos, com o mesmo carinho, com o mesmo amor, com a mesma cumplicidade. Mas mesmo assim você insiste em amá-lo.
Eu achei mais fácil deixar ir!

Se permita me conhecer, deixe-me fazer a diferença em sua vida, deixe-me lhe dar motivos para lhe fazer feliz e razões para que você me ame, mas também faça sua parte, assim o amor será cultivado em dois corações ao mesmo tempo, com os mesmos motivos para criar raízes e nos fazer felizes pelo simples fato de estarmos juntos, de termos um ao outro! Não tenha medo de arriscar, invista, queira, faça, a vida lhe devolve tudo que você dá para ela.

Meu coração está pronto para ser seu...

SONETO Nº2 - ABRA TUA JANELA

abra tua janela
pro sol entrar
abra tua janela
pra vida morar
na tua sala de estar
em teu peito se abrigar

abra tua janela
pra namorar
abra tua janela
pra deixar-se encantar
desde os cantos das aves
aos cantos de teu lar

ajeita aquela
pra entrar um pouco de ar
e desemperre aquela outra
que é pra brisa tocar
nesse peito que deixou esfriar
no tempo que deixou passar

abra tua janela pro amor entrar
abra tua janela pra não sufocar

Refletindo sobre a vida

Acredito que com o passar do tempo, a experiência de vida me fez compreender o medo de amar que algumas pessoas desenvolvem no decorrer de suas vivências afetivas.

Idas e vindas da vida! Inícios e términos de relacionamentos, tudo isso é muito doloroso e cansativo! Afinal, não é fácil construir, desconstruir e reconstruir sonhos, planos, sentimentos e memórias.

Ignorar ou tentar apagar pessoas que foram, são e sempre serão partes essenciais de nossas histórias faz pouco sentido, mesmo que o emocional, as vezes, te prive desta compreensão, você é o resultado da soma de todas as suas experiências vivenciais.

O passado é uma boa ferramenta, uma espécie de bússola que nos mostra, não pra não pra onde ir, mas sim de onde viemos. As vezes entender isso já ajuda a resolver muita coisa!

Seria muito bom, se as mudanças de fase de nossas vidas não doecem, mas crescer dói, mudar dói, sair da zona de conforto é doloroso! Por ser assim, quando compreendemos o processo é que nós nos moldamos e conquistamos as melhores versões de nós mesmos.

Aprendemos a nos colocarmos no lugar do outro, a perdoar o outro, a perdoar a nós mesmos e usar tudo isso em favor dos nossos passos seguintes.

Não julgo o medo que algumas pessoas desenvolvem, mas tudo nessa vida é questão de escolha! Posso me tornar uma vítima do medo ou o herói da minha própria história, permitindo a mim mesmo assimilar tudo que foi vivido como experiência.

Todo mundo deseja ser feliz! Sem exceção. Mas pra isso, é preciso organizar a bagunça que a falta de auto conhecimento deixa na mente e principalmente no coração.

Viver em paz consigo mesmo requer um ato de perdão interminável! Afinal erros e acertos são comuns na jornada. O que se faz a partir da compreensão disso é que faz toda a diferença.

O orgulho não pode fazer parte do repertório emocional de alguém que deseja ser feliz! O orgulho engana as pessoas e faz com que elas se sintam ridículas ou inferiores por admitir ou expressar o que nunca deveria deixar de ser dito por nós: "Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato”.

Essas 4 frases são a base do Ho’oponopono, uma filosofia Havaiana muito poderosa. Recomendo a todos o uso diário.

Espero que de coração que você assuma o comando de sua vida e seja muito feliz com o mundo e as pessoas a sua volta. Quando tudo está organizado por dentro, as bagunças do lado de fora serão bem mais fáceis pra você!

Sinto muito se a leitura não foi o que você esperava!

Me perdoe, estou em processo de constante aprendizagem!

Te amo e por isso desejo que tu sejas muito feliz!

Sou grato pela sua atenção e companhia até o fim deste relato.

Amar a vida é a primeira fase do saber viver.
Não importa onde você parou, em que momentos da vida se cansou,
Renovar: é acreditar em você de Novo.
Lembre-se que somos apaixonáveis, somos sempre capazes de amar.
Amar a Deus, Amar a vida, Amar os pais e irmãos, Amar o próximo, Amar o Amor da sua vida.
Afinal de contas, nós somos o "Amor".

Inserida por syslandya

Quando um processo de mudança passa a caracterizar a nossa vida, esta necessidade de nos "despoluirmos" das adversidades recebidas ao longo das diferentes experiências, não só nos libertam das energias negativas, como também nos devolvem influência sobre a nossa própria vida!

(Alice Barros)

Inserida por alice_vaz_de_barros

Ser pai (Genelucia Dalpiaz)

É os primeiros passos ensinar
no começo da vida nos colocar
estar sempre perto para ajudar
quando o momento tentar nos desmontar
É as vezes proteger em demasia
na tentativa de sempre evitar
as amarguras, os sofrimentos do dia a dia
que teimam em nos perturbar.
É muitos sacrifícios passar
para poder os filhos criar
e vê-los num futuro melhorar
do que ele pode concretizar.
É muitas vezes ser esquecido
É muitas vezes não ser valorizado
é caminhar com esperança
de apesar de tudo ser sempre amado.

Inserida por Genelucia

Uns vão embora outros bem. Uns nascem outros morrem. Uns começam outros terminam. A vida um labirinto com um Fim. Vamos e voltamos e muitas vezes estamos parados no mesmo lugar... Parados a observar sem notar em que este mundo pode nos reservar.. Reservar momentos de muitas tristeza e choros. Não podemos notar Por que estamos tds Preocupados e Ocupados com que vamos receber dos nossos esforços, esforços físico e mentais. Que cada um nós possamos nos conscientizar com as boa formações , Não a as boas formações de nos mesmo, Mas também com a formação da nossa sociedade da nossa população do nosso próximo, Sabemos quem somos Mas não sabemos quem são as outras pessoas Pois Vivemos todos Juntos e Misturados. A Sociedade Tem por sua Obrigação colocar em Prática O Amor O Respeito A Solidariedade A Compreensão A Valorização e DEUS A Cima de Tudo. Lembrando que devemos Amar o Próximo como a nós mesmo . Infelizmente não é isto que vemos. Pessoas estão morrendo Por CONSEQUÊNCIA HUMANA Por seus Egoísmos. Egocêntricos Primeiro o Meu Eu depois eu presto atenção no próximo sem nem imaginar quem seja o próximo. Que possamos deixar Os Nossos Eus e OLHAR OBSERVAR E RESPEITAR AS PESSOAS .. Para que nosso Mundo nossa Nação Não venha sofrer Com tantas Mortes de Pessoas Inocentes . Neste Mundo somos pequeninos e nada levamos deste mundo terrestre. Que possamos nos Amar e Respeitar Mais... Por que Nascemos Para Viver E Vivemos Para Morrer .. E Nada Levamos deste Mundo.. Ontem forem Eles Hoje poderá Ser Eu ou Você.

Fica aqui o Meu Desabafo e Respeito Pelas Vidas que se foram e seus Familiares
14/03/2019

Inserida por RegianeOliveira

Mergulho.

Sei que a vida não espera,
Sei ter atitude é essencial nela,
Contradições, acasos d´vezes nos incomoda,
Mas, se entregar por estes enes fatos não nos leva à nada.

Que devemos fazer ?

Na vida mergulhar,
Horas , momentos atrás correr, buscar,
Ter atitude, coragem deles " momentos " enfrentar .

Você!, me deu, pelo carinho,
Sempre naquele nosso cantinho,
Onde só ambos estava ouvindo canto do passarinho.
Passarinho este, no qual deu passagem pro nosso olhar bem devagarinho.

E ai vamos mergulhar ?
Neste mergulho iremos se entregar,
Ser diferente, baixo d´água se amar,
Sentir água nosso corpo bater, ondas leves nos tocar.

Inserida por beneditobasilio1962

Aproximando-se de completar 5 décadas de vida. Percebo a presença de quatro grupos em meu convívio.

1º Grupo: Os que me amam! Porém, entenderia se não me amassem. Pois, falhei com eles, deixei a desejar, frustrei suas perspectivas. De alguma forma fui relapso. Ainda assim me amam, não sei porque. Penso que simplesmente escolheram me amar.

2º Grupo: Os que também me amam! Mas, colocando de lado a modéstia; Penso que eles verdadeiramente têm seus motivos e razões para me amar. Pois os ajudei, pude estar presente nos momentos bons e ruins; sempre os servi. Tive oportunidade e condições para de alguma forma abençoá-los. Então acho que conquistei o direito de ser por eles amado.

3º Grupo: O grupo que não me amam! Mas, usando de toda franqueza e sinceridade. Eles têm lá suas razões para tal. Posso entendê-los. Quando precisaram de mim eu não estive disponível. Eu errei com eles, os magoei. Os decepcionei falhando de alguma forma.

4º Grupo: O grupo que também não me ama! Não me amam mesmo. Porém é estranho... Às vezes tento compreendê-los, contudo, não consigo. Pois, Tudo fiz para conquistá-los, sempre me coloquei a disposição; procurei agradá-los; porém, sem sucesso. Me esforcei para obter deles a simpatia... E nada. Penso que simplesmente escolheram não me amar.

Resumindo:
Um que ama e eu nem sei porquê...
Outro que ama e eu os compreendo...
Um outro que não ama e eu sei o porque...
Outro que não ama e nem mesmo sei o porquê.

Inserida por RoneiPortodaRocha

Amar

Aprendi que não preciso ter
tanta pressa para querer abarcar
o que da vida tanto espero.

Eu entendi que diante
de tudo por mim já visto preciso
fazer de tudo um pouco, e assim
cuidar deste com mais esmero.

Enfim, quando da vida eu copiar
quero poder entender que amadurecer
não é envelhecer, é só ficar mais leve...

Levar tudo menos a sério,
principalmente quanto a mim mesmo.
E sendo assim, poder junto aos meus
brincar, sorrir, sonhar...

Com o que eu mais quero,
se o que mais quero é poder amar.
Amar simplesmente por amar o mar ,
o céu e as estrelas e sob elas poder
meu amor a você revelar.

Eu quero ouvir diante de mim
o Bem te vi que afagar com seu canto
o meu peito, e neste afastar esta dor
que tanto me faz chorar.

19/ 11/ 2014

Inserida por oliveiralexandre

Fico pensando
Nós crescemos começamos a ver a maldade da vida e das pessoas,
Ficamos desiludidos com a vida,
A maldade do duplo sentido aparece também,
E penso poxa
Não podemos falar nada que é mal interpretado.
E perdemos a nossa inocência
Não temos as vezes
domínio sobre nosso corpo
E pensamento.
E quando olhamos as crianças vemos a pureza,
A ingenuidade,
E é apenas isso que nós precisamos
A gente pensa
Em qualquer coisa e já vê maldade.
Não conseguimos nem controlar nossos "membros".
Perdemos a 'pureza'.
E a vida perde seu sabor de quando éramos crianças
onde tudo era um mar de sonhos e anseios simples e alheios.

Inserida por araujo98

Amar e não ser correspondido.
Amar e não ser correspondido, é como acreditar na vida mesmo estando no corredor da morte.
É como se enganar com a esperança de um reencontro após a vida.
Amar sem ser correspondido, é respirar por aparelhos mesmo não estando em um hospital.
Como um moribundo que concentra as forças nos dedos da mão direita, tentando alcançar o botão do aparelho que mantem seu coração batendo, na expectativa de acabar com sua dor entregando-se ao suave afago da morte.
Hoje eu vi um homem que amou!
É vi sim. vi um ser que rastejava por uma rua escura, e quase sem voz tentava pronunciar um nome, tal qual um monge que preso em sua clausura sussurra por um Deus em oração.
O homem fedia, estava no mais deplorável estado de putrificação, quase sem forças até para deixar escorrer a unica lágrima presa em seu olhar desesperado.
O homem, que já sem dignidade também perdia sua identidade.
Um homem que num pequeno lapso de lucidez, percebeu na rua escura sua prisão interior.
Assim como eu, apensar nestas palavras diante do espelho, vendo tal cena a não ser protagonizada por outra pessoa, se não por mim mesmo.....

Inserida por CleversonModesto