Texto de Reflexão de Amor

Cerca de 131832 texto reflexão Texto de Reflexão de Amor

No tempo quando estamos sozinhos percebemos
Que amar nós mesmos e agradecer por tudo é mais importante do que perder esperanças em coisas que nós deixam tristes.
Em algum lugar do mundo aonde caia neve existiam uma família aonde todos estavam em suas casas abraçados com pessoas que os amavam sem imaginar que em algum lugar nesse mundo existia uma garotinha morrendo de frio com fome e sem esperança mais quando sua mãe chegava e abraçava ela sorria com um olhar triste sem saber entender direito como tudo foi por água abaixo;
Acho que você se perguntou como essa família pode fica nessa situação?
Antes que o destino escrevesse uma história com caneta preta
A vida dessa família era perfeita
Era uma família grande com cinco irmãos; todos estudavam seus pais trabalhavam e por mais que ainda não tivesse tudo que sonhavam eram felizes por estarem sempre juntos;
Mais o dia que ia mudar essa família chegou
Começando com seu pai que morreu ao vir do trabalhado em um acidente,seus quatros irmãos ficaram revoltados e começaram a entrar no mundo das drogas e como eles todos eram de menos sua mãe pagava as dividas que seus filhos faziam foi então que ela já não agüentando mais tentou se matar sua filha mais nova tentou ajudá-la,aconselhou e prometeu fazer uma diferença... Sua mãe ficou no hospital por alguns dias e enquanto isso sua filha tentou fazer o possível pra cuidar da sua mãe parou de estudar e ficou trabalhando pra pagar o hospital que estava cuidando dela
E foi ai que tudo ficou mais escuro a casa aonde ela morava com sua mãe e seus irmãos era alugada e o dono pegou por falta de pagamento
E foi assim que tudo ficou perdido...
Seus irmãos procuraram um meio de sobreviver e cada um foram embora e no meio de uma rua escura ficou a garota e sua mãe tentando achar um meio de serem felizes:
_ estou te perguntando será que não podemos abrir os olhos e ver que temos tudo; e que o destino foi muito legal de não tirar o que nós deixam felizes hoje acho que estamos sendo orgulhosos ,estamos sendo pessoas ingratas de não agradecer nem a nossa respiração.
Assim como não gostamos de ser julgando olhem bem nos olhos de pessoas que hoje estão sofrendo sem uma casa,sem comida e sem um abraço amigo olhem bem e pensem por que um dia eles também foram igual agente.

Inserida por ContosDeMhaya

Ela te traz boas lembranças
Ela te faz sorrir e te faz chorar
Ela já te fez amar, até mesmo sonhar
Você já ficou horas a escutar e sem notar, fez o tempo passar
Em uma praia, em uma festa, no dia mais feliz de sua vida, ali ela estará, pra te fazer lembrar, de que sem ela, não podes ficar.
Música, o sangue que corre em sua vida.

Inserida por RAPHAELMILIAN

"Vida"
Vida é nascer,
Vida é amar ,
Vida é amar,sem ser correspondido,
Vida é sorrir e as vezes o está contido em si,
Vida é vê uma criança feliz,
Vida é viver com dignidade,
Vida é irradiar felicidade, quando se está mal,
Vida é esperar,quando não acredita em retorno,
Vida é se manter calmo, no instante de aflição,
Vida é fazer alguém feliz, quando seu coração está péssimo,
Vida é consolar, no exato momento que é você que necessita de consolo,
Vida é um caos PERSONIFICADO.

Inserida por macuxi

O problema fundamental da maioria do Ser Humano é a incapacidade de se amar.
Muitas das vezes gere-se ao facto de sentirem que não foram amados durante algum período decisivo da sua vida.
Em geral, esse desamor ocorre na infância.
Na idade adulta, repetimos essas reações e, assim, nos tornamos vulneráveis à baixa de auto-estima.
Muitos são os filhos que assumem a responsabilidade de querer os pais felizes.
Mas essa responsabilidade não é vossa.
Libertem-se desse sentimento de culpa.
Os adultos é que têm de assumir o comando das suas vidas.
Então agora que cresceste, entrega essa responsabilidade a quem pertence e diz:
Perdoo-te Pai, Perdoo-te Mãe e entrego-vos a dor que não é minha. Mas honro-vos do fundo do meu coração, pois vocês deram-me a vida.
E agora eu mereço viver a vida que me pertence.
E assim nasce uma nova força e a vossa vida ganha outra qualidade, pois vão almejar em profundidade o que está para além do exterior.
Sabedoria, Sentimento e Verdade.
A capacidade de nos amarmos, juntamente com a de amar a vida é a partilha perfeita para a harmonia.

Inserida por SC-MJ

Vida vida viva vida vida viva eu quero te viver te
curtir te amar te dar prazer!

Viva vida vida viva
viva vida eu quero sempre vida viva vida eu chorarei se um dia tiver que parti sabendo vida ou vida gotosa, gostosa vida, vida que eu amo!
Vida que eu prezo, vida da minha vida, ou vida você faz
parte de mim vida,
Viva comigo vida eu te
apreciarei, te acariciarei e darei o melhor de mim!
Te amo vida vida! eu sou
todo corpo e alma seu vida! ou vida nunca seja!!!!!!
((bandida))
Vida me ame vida me dá vida eu adoro a vida!
obrigado DEUS por me dar vida!
Eu quero muito cutir cada momento de você vida! porque te amo vida!
Ou vida vidinha vida da minha vida agora e
sempre!
Te presarei vida ou minha adoravel amada
querida vida seja breve e longa vida te amo vida!

Inserida por HENRIQUE-FURTADO

Qual o verdadeiro sentido da vida?
A vida só tem 3 sentidos:
amar, sonhar e viver
quem não ama não sonha
quem não sonha não vive
pois tudo nessa vida está
interligado, tudo o que fazemos ou falamos levara
a alguma consequência
por isso devemos sempre pensar
antes de fazer ou falar algo
mas o único objetivo da vida é:
tentar ser feliz mesmo no meio das
dificuldades!

Inserida por Janaalves

Deus nos agracia um novo dia a cada amanhecer; ele está intacto ao nosso dispor, para viver, amar, realizar, adorar e bendizer ao Senhor pela dádiva de existir. Cabe, a cada um de nós, a sabedoria de desfrutar e zelar por essa dádiva, com muita gratidão, por essa concessão gratuita de vida-- vida preciosa, que somos apenas mordomos, e um dia daremos conta de nossa mordomia.

A cada dia afixamos um tijolinho nessa grandiosa obra que é a nossa vida; mas não adianta ter pressa e querer apressar a construção; a obra ainda está em andamento; sendo supervisionada e aprimorada pelo Mestre de Obra, o Espírito Santo.

Inserida por servamara

ENGRENAGENS

Amar-te é como me despir dos meus sentidos
É recolher tatos, sons, cheiros, luzes e sabores
Amar-te é qual correr das buscas e seus gemidos
Bloqueando-me o tudo à possibilidade das dores.

Mas a vida não me deixou espaço para as ilusões
Percebo o quão frágeis são as minhas maquiagens
E seguem totais o nascer e o jorrar das sensações
Sou emoção pulsante (re)construindo engrenagens.

Inserida por luiselza

sacrifícios feito pelo desejo de amar,
matamos nossa almas pelo simples fato de amar,
morremos todos dias um pouco, nem damos conta disso,
somos dominados pela paixão,
que faz nossas alma sangrar pela eternidade,
no fato de amar não ser amada (o)...
entre os extremos dessa vida e da outra vida,
abandonei meus sentimentos,
te abandonei em morte em vida...
ate que felicidade seja um termo irreal...
nos limites só somos a poeira do tempo que passou.
entre formas de sentir o amor entre o tempo que terminou.
o coração não parou mais a dor é muito profunda,
não sinto mais a vida nem sei como é morte...
mas a sinto profundamente,
que essa vida não pertence mais,
a cada corte entre meus sentimentos perco meu desejos
esta vida me trouxe você e deixou muito espinhos...
porque eu não sei, não compreendo,
que sei doe muito nem sei mais o que é viver...
o dia começa e termina e o que sinto é sentimento perdido,
as magoas se tornam doces diante do teu silencio sem fim.
esse é o fato que mais me doe na alma,
que seja um sentimento perdido,
meu amor esta la mais esta adormecido,
penso que tudo pode ser passageiro nos passos da eternidade,
sei também que vida não acabou,
entretanto sinto toque to teu coração na minha alma,
sinto desejos e prazeres eternos no teu espírito,
meramente sinto que me ama...
mas simplesmente teu coração esta tão ferido,
que incapaz de amar plenamente...
e fazendo o sofrimento um jeito de viver mais um dia,
embora a amei a vida continua...
entre os contrastes dessa vida a solitude minha companheira.
por celso roberto nadilo

Inserida por celsonadilo

Eu tenho o dom de viver a vida, aproveitar o tempo e as pessoas.
Tenho o dom de amar o que está longe, talvez por isso ame as estrelas.
Tenho o dom de ser imperfeito, mas feliz na forma humana de ser.
Tenho o dom de despertar sorrisos, quando por dentro estou a chorar.
A vida nos proporciona muito momentos, aprendizados e decisões.
A decisão mais sábia é aceitar quem realmente somos e a partir daí viver da melhor maneira possível.
Deus nos deu o dom da vida, não para desperdiçarmos, mas para descobrirmos o essencial para ser feliz.
O essencial da vida está nos detalhes, nas coisas simples, nos olhares e no coração.

Inserida por RodolfoRSantos

A vida é um refrão.
Só muda a linguagem, o costume e a tradição.
Casamento, união e traição.
Amar, apaixonar e abandonar.
Beijar, abraçar, acasalar.
Preservar, conservar ou matar.
Praia, rio e diversão.
Dinheiro, educação, estratificação.
A vida é um refrão.
Só muda a linguagem, o costume e a tradição.
Poder, extradição, política cambial.
Poluição, prostituição, bondade, maldade, extorsão.
Televisão, dinheiro, ambição.
Famosos, devotos, políticos.
Revolta, usurpação.
A vida é um refrão.
Só muda a linguagem, o costume e a tradição.
A vida é um refrão.

Inserida por MartaXavier

Eu quero amar! Ou melhor, sentir...
Acontece que, por muitos anos estão sendo bloqueado tantos sentimentos aqui dentro. Eu não sei como descrever essas repressão de sentimentos que tanto quer sair, mas não me sinto vivo, não me sinto humano. Me sinto um robô sem sentimentos, sentimentos reais... Assim, é como se tudo que se passa aqui dentro tivesse sido objetivado, ou seja, é como se eles fossem abstratos, não consigo gerir o que gostaria de sentir, transformo os mesmos em objetos inexploráveis.
Com toda essa falta de conhecimento dos próprios sentimentos, acabei construindo obstáculos emocionais, tenho medo de amar, chorar e sentir.

Contudo, hoje tive uma gota de “vida”.

O filme: - “Um limite entre nós” despertou algo que estava aparentemente morto. Uma pequena explosão surgiu, não sabia o que era até começar a tomar conta do meu peito, tentei eliminá-la como de costume, por medo de sentir dor. Mas sem sucesso, foi então que essa explosão foi ganhando tamanho, explorando todo o meu corpo até eu me dar conta de que estava sentindo, sentindo dor e felicidade, as lágrimas desceram e eu não me contive, apreciei cada segundo de lágrimas e emoção que, por muitos anos estavam submersas em uma pessoa frustada emocionalmente.

Inserida por DavidLeal

Talvez você queira mais tempo.
Tempo pra sorrir, tempo pra amar, tempo pra expressar tantos sentimentos que não cabem nos momentos que você dispõe. Mas o tempo urge, corre, voa, parece estar sempre nas primeiras posições da corrida da vida. Então, não corra contra o tempo, use o tempo que você tem pra estar mais junto, pra fazer o que não fez enquanto há tempo. O mínimo e o máximo, precisam ser seus aliados. Assim como você teve tempo de ler esse texto, dê tempo ao tempo pra fazer tudo com você! Afinal, há um tempo específico para tudo e todos!

Inserida por DHRJ

Eu vou amar sim, vou ser carinhosa sim, vou demonstrar afeto sim e vou dizer que amo sim.
A vida é muito incerta pra que eu faça jogos, pra que eu não cuide de quem eu amo.
Irei perdoar e talvez ser taxada como "trouxa", eu vou amar e talvez ser taxada como "melosa".
Eu vou pular na chuva, sujar minha blusa branca com o sorvete na praça, eu vou cair e ralar o joelho, vou tropeçar na rua e rir sozinha, vou cantar no banheiro, vou fazer a cama de "pula-pula", vou contar uma piada sem graça e vou rir ate perder o fôlego, eu vou viver.
Vou sorrir, chorar, vou cair, levantar, vou errar e aprender.
A vida é feita de momentos, e cada momento é único. Por mais que o rio seja o mesmo, as águas nunca serão as mesmas!

Inserida por Marcelamota

Que a vida possa sempre nos mostrar como é lindo amar as pessoas...
E que o céu espera por nós num fim que não existe...
E nesse eterno recomeçar, sejamos sinceros e simples e que possamos bem mais ajudar do que receber...
Porque os caminhos do amor são lindos e somos todos bem vindos a aprender a servir e a nos melhorar...
Renove-se e purifique sua alma...
Conceda a seriedade em teu espírito...
Entre em sintonia com o seu eu...
E vibre sua existência...
Exale alegria...
Purifique todos os seus sentimentos ruins...
Desapegue-se de coisas negativas...
Dance em teu corpo o contraste de querer...
Querer...
Transcender a paz e harmonia...
E transbordar energia positiva...
Descobrindo todo o mundo dentro de ti Cultivando a sabedoria e conhecimentos O fruto da felicidade provoca bons pensamentos Faça de teu sorriso o teu guarda sol Derramando uma silhueta perfeita Envolva cumplicidade e amor E o Deus que habita dentro de ti Seja feliz e fiel a tua alma Na intensidade da eterna busca do novo Se movimenta a luz beijos em seu coraçãozinho

Inserida por PensamentosdoDia

Bom mesmo e ter pessoa que nos amam e fazem de tudo pra estar ao nosso lado ..
Bom mesmo e amar e ser amado
saber que podemos contar sempre com quem esta ao nosso lado..
to dispensando falsas amizades, falsos amores ,falsos carinhos ,falsas promessas,
ou soma ou some !!
Hoje e dia faxina na minha vida!
cansado de tantas pessoas idiotas mulheres sem conteúdo e opiniões inúteis...

Inserida por Markossilva1988

Árvore é vida;
Vida é Gratidão;
Gratidão é Reconhecimento;
Reconhecimento é Amar;
Amar é fazer o Bem;
Fazer o bem é Sorrir;
Sorriso é felicidade;
Felicidade é Sentimento;
Sentimento é Consciência;
Consciência é Mente;
Mente é Saúde;
Saúde é Árvore;
Pois...
Árvore é Vida...

Inserida por patricia_brito_2

⁠Vida

Amar, amar a sorte de viver,
E de tudo crer em Deus...
O mundo acabou, acabou para
Renascer em flores...
Poucos sabem o valor de viver!
Sonhar o impossível, e beijar
O infinito, e erguer a mão
Na plenitude, é ver a sorte
De renascer.
Renasça, e sempre
Como uma mariposa alçando
voou e um tigre nas vitórias,
Sem deixar de amolecer o coração.

⁠O momento não é dos melhores

“O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas amar tudo que você tem”, diz George Carlin... sim, concordo com o humorista norte-americano...
... mas, sejamos realistas... há coisas que aparecem em nossas vidas que são difíceis de amar... então, não as ame... queira-as longe de você... e tenha esperança de que elas irão desaparecer
... agora, você concorda comigo que “não adianta olhar para o céu com muita fé e pouca luta”, como diz Gabriel O Pensador?
Pois é.... é necessário fazer a nossa parte... principalmente quando o céu não está azulzinho, azulzinho... quando nele há nuvens escuras, carregadas, raios e trovões... tempestades... ventos fortes a desequilibrar nossas vidas, tirando tudo do lugar.
Às vezes é hora de chorar... pois “lágrimas fazem parte”... então, my dear friend, “suporte, queixe-se e vá adiante. As únicas pessoas que estão conosco a vida inteira somos nós mesmos. Mostre estar vivo enquanto estiver vivo”... outra vez, citando o humorista norte-americano... e complementando com o nosso escritor, médico e psiquiatra Augusto Cury: “A sabedoria de um homem não está em não errar, chorar, se angustiar e se fragilizar, mas em usar seu sofrimento como alicerce de sua maturidade”.
Pessoas inteligentes sabem que na vida o caminho não é sempre plano e largo... sabem que o Sol muitas vezes diminui seu brilho ou se esconde atrás de pesadas nuvens... pessoas inteligentes sabem que há subidas íngremes, dias nebulosos... e caminhos apertados.
Pessoas inteligentes sabem passar por esses dias, sabem colher alguma coisa que terá alguma serventia um dia, sabem ver nos obstáculos encontrados o que precisa ser de lugar mudado, o que precisa ser guardado, o que precisa ser descartado...
... pessoas inteligentes sabem o que fazer para que dias futuros sejam menos pesados.

Inserida por RosangelaCalza

⁠Os 10 maiores ensinamentos, que devemos levar conosco durante a nossa vida.
1)Aprendam a amar, mais do que vocês são amados. Pois, o amor cobre uma multidão de transgressões e é capaz de transformar qualquer pessoa.
2)Aprendam a cultivar o bem, afastando-se do mal continuamente. Pois, aqueles que se apegam fielmente o bem, a prosperidade e a honra sempre estarão com ele.
3)Sejam proativo, dedicados e determinados em praticar os valores perfeitos e imutável da Palavra de Deus, pois ela será sempre um fundamento inabalável na vida de vocês.
4)Aprendam a cultivar e praticar a verdade, em todas as suas realidades. Pois, aqueles que vivem elas e a praticam, serão sempre amparados e supridos pelo amor e pela graça de Deus.
5)Nunca deixem de expressar gratidão por tudo, pois até no sofrimento e na dor existem lições que devemos aprender para não cometermos os mesmos erros novamente.
6)Aprendam a cultivar a paz, a fidelidade e a honra para com todos a sua volta. Pois, aqueles que fazem isso sempre serão honrados por Deus e pelas pessoas a sua volta.
7)Aprendam a cultivar uma realidade de vida introspectiva, e assim conheçam bem a si mesmos, para não serem enganados no dia da adversidade e nas crises interiores.
8)Tenham um relacionamento de qualidade com as pessoas, com Deus e consigo mesmo. Pois, esses relacionamentos serão fundamentais no amadurecimento do caratér e da personalidade de vocês.
9)Aprendam a suportar com amor e fraternidade todas as dificuldades, baseando sempre os princípios de vida de vocês na bondade, e na sabedoria de Deus.
10)Sejam tolerantes com as limitações e fraquezas das pessoas, sabendo que que o amor e a misericórdia superam sempre todas as dificuldades.

Inserida por leonardomenin