O LIVRO DA VIDA, O LIVRO DA NOSSA... Prof lourdes Duarte

O LIVRO DA VIDA, O LIVRO DA NOSSA EXISTÊNCIA

Autora: Profª Lourdes Duarte


Cada dia a vida nos oferece uma página em branco no livro da nossa existência.
O nosso passado já está escrito e não pode corrigi-lo. Mas as páginas futuras, podemos escrever e mesmo errando, procurando acertar mais. Nas páginas amarelas do passado, podemos encontrar a nossa história, algumas com cores suaves, outras com cores escuras ou lindas recordações, sonhos realizados...
A vida é divinamente linda! Então o melhor a fazermos é agradecermos o presente, reconhecendo que é uma nova chance que Deus nos concede e que simplesmente não vale a pena deixar o coração acorrentado nas amarguras e tristezas.
Porque o essencial é ter paz. O essencial é ser feliz. Para isso devemos escrever capítulo por capítulo com bons e positivos conteúdo. Tudo depende de nós.
Nos capítulos passados, as páginas que gostaríamos de arrancar para sempre, não podemos, mas podemos tomar como lições e escrever capítulos bem melhores e felizes. Depende do nosso desejo de mudar e escrever novas páginas e que no futuro sejam belas recordações.
Na caminhada da vida, sempre há muitos desafios, surpresas, tristezas e alegrias. A vida é feita assim. Às vezes nos deparamos com situações que nos afligem, nos fazem sentir, e até mesmo chorar... Mais, por certo, a cada momento da vida, cada lágrima caída, cada sorriso dado, estará tudo anotado no diário de Deus, que é o livro da nossa existência. E pode ter certeza que em nenhum segundo, Ele esqueceu de anotar. Anotou nossas lutas, nossos choros, mais com um detalhe, ele não esqueceu de anotar o dia de nossa vitória!
Então, não desistamos de nossos projetos e sonhos, porque mesmo antes de eles serem projetados por nós, já foram projetado e anotado por Deus!
.
Nunca é tarde para mudar o rumo e começar a escrever páginas de felicidade e paz no Livro da Vida, no livro da nossa existência. Agradeçamos a Deus pelo presente que nos é dado hoje e pela oportunidade de converter este dia em uma página bela do Livro da nossa existência.