Texto de Reflexão de Amor
A Fase Pós-Guerra: A Fase Pós Você.
Ontem à noite, após retornar para casa, eu senti que começou o que eu chamei de "Fase Pós-Você". Seria, para mim, o equivalente ao que já conhecemos como Fase Pós-Guerra.
Entrei no meu quarto e comecei a perceber quanta coisa eu deixei para trás durante o duro e doloroso período de "guerra" que enfrentei. Tanta dor e sofrimento... Batalhas difíceis... Eu quase morri e isso quase aconteceu mesmo. Eu já poderia ter partido, mas fui forte para não desistir de viver. Claro que ele não foi o único motivo que me deu vontade de tirar a minha própria vida. Agora eu vou tentar conseguir forças para reconstruir tudo o que a "guerra" destruiu. Tentar levar uma vida normal, que já não era muito normal, convenhamos. Já era ruim, mas com você ela se tornou pior.
Mas, com o tempo, e não demora muito, as lembranças dessa "guerra" que tanto me causaram dor vão começar a sumir aos poucos. Elas já começam a ir embora. Eu já consigo enxergar isso. Agora inicia-se a esperança de novos tempos de paz na minha vida. Prefiro que seja de silêncio e de paz. Sem mais os horrores da "guerra". Amor e paixão são componentes de guerra. Se for assim, eu não quero mais.
A vida pode ser bela,
nos seus altos e baixos,
nos montes e vales.
Pois, uns dias são de glórias
e outros de mazelas.
A vida pode ser bela,
nos dias de paixões e devaneios,
e nas preocupações diversas;
Na prestação de contas à consciência,
nos acertos com Deus e o mundo
das loucuras e anseios.
A vida pode ser bela nos conflitos da alma,
nas coisas do coração
e nos questionamentos da razão.
No querer e do poder,
no dar e receber, do ter e no ceder.
A vida pode ser bela no novo amanhecer,
no sol a pino até o entardecer.
No contar dos dias,
o que é pedido, nada demais é exigido,
senão o saber viver.
A vida pode ser bela, se os passos no caminho
rumo ao desconhecido de cada dia,
se tiver a precisa cautela.
Estes passos requer a equidade,
Pois, produzem sons que ecoarão na eternidade,
ainda que se esteja pisando no solo
na breve caminhada pela terra.
O brilho da lua e das estrelas se-esvai
Eu sinto ao longe vindo uma leve brisa que consigo trás a escuridão
O brilho de tudo começa a se esvair
e tudo é engolido pela solidão
Os lamúrios da minha alma abatida somem com o fim da minha vida
Eu estou caindo em direção ao vazio de onde não há saída
O anjo da morte segura a minha mão
para me guiar em meio a escuridão
O anjo sorri e me diz: A sua espera acabou aqui jovem espírito abatido
Aqui a sua existência terá sentido
Este agora é o seu lar
Aqui você irá poder novamente sonhar...
RECOMEÇAR
Quando tudo não faz mais sentido
Quando a vida quer te desanimar
Quando você perde o brilho
É que chegou a hora de recomeçar.
Mas quem realmente tem coragem?
De enfrentar seus próprios medos
De olhar para si no espelho
E de se desafiar?
A vida seguirá passando
Pois o tempo não espera
Levante-se e siga
E seja melhor do que era.
Mata minha sede querido, cria a sua mulher.
Quero ser usada aos poucos; ser jogada ao lobo, que tu sempre és.
Mata minha sede querido, já criou sua mulher.
Meu cabelo entre seus dedos, me da mais desejo, serei sua qualquer.
Mata minha sede querido, doutrine a sua mulher.
Viole meu corpo inteiro, faça sempre dele o que você quiser.
Não desapontou querido, talvez eu seja a sua mulher.
Mas só se eu for o seu refugio;
Estar no seu mundo, servindo em tudo, da alma aos pés.”
Desejo a você, a nós que sejamos leves de pessoas que nos sugam, de energias que não nos ilumina ou agrega.
Que sejamos leves de tudo aquilo que não traz luz, paz ou alegrias.E antes de tudo lhe desejo fé para continuar a caminhada sabendo que em sua vida você encontrará estes seres que não irão apenas falar, lhe olhar, criticar. Irão surgir pessoas que vibrem por nós e que queiram principalmente o nosso bem estar.E se caso não encontrar, não se preocupe, pois você pode até caminhar sozinho, mas sempre terá por perto seus anjos, fadas e protetores cuidando de toda sombra que surja em nossas passagens.
E precisamos antes de tudo ter consciência que depende somente de nós se importar com estas opiniões ou continuar seguindo sozinha , sorrindo junto a luz que guia sem cobranças, sem se incomodar, apenas auxiliando nossas escolhas e dia-a-dia.
Desejo que sejamos leve, felizes e mais do que tudo que tenhamos paz para conquistarmos todo o horizonte em nossa frente.
Choros de um sonhador.
sabe aquela dor que você
pensa que é passageira e que
vai passar é uma mentira que
o tempo cura o tempo apenas te
consola a aceitar que você,ira
carregar isso pro resto da sua
vida,pensar sobre isso é um erro
por isso errar é humano chorar
é normal é o que dizem mas o motivo
não,ninguém chora porque quer
ninguém te ajuda quando precisa
a questão é que temos amigos
que vão nos magoar nos ferir
mas amigo de verdade é aquele que
te machuca da forma mais carinhosa
possivel.
Eu tenho inúmeras razões para ser grata.
Sou grata pelo dia de hoje, por todas as bençãos e livramentos na vida dos meus amigos e na minha.
Sou grata por cada pessoa que tive e tenho a oportunidade de conhecer...
Grata pelos corações lindos que Deus tem unido ao meu...
Grata por poder acordar e descansar todos os dias com a certeza de que mais e mais pessoas e situações lindas surgirão em minha vida e me tornarão ainda mais forte, ousada e feliz.
Não há começo e não há fim.
Há apenas ilusão e inconsciência.
A inconsciência do todo nos faz cegos, limitados.
O tempo não é um recurso, não se pode "ter tempo".
Tempo não é estocável, um bem, não é plausível.
Não se pode ganhá-lo nem perdê-lo, apenas senti-lo.
O tempo é uma constante eterna (e interna), uma dimensão infinita da existência. Um plano de expressão do universo.
O que passa por ele; alegrias, erros, histórias, amores, conflitos, vidas, são expressões transitórias e efêmeras da mente de cada ser vivente, da cada usuário do tempo.
O tempo está para mente, assim como a arte está para o artista.
O tempo é sua obra.
Tem dias que acordamos e contemplamos a criação e observamos que o tempo está chuvoso escuro e frio, e mesmo nessa intensidade de não haver cor, contemplamos a sua beleza... Como o vento que ecoa com mais força e ouvimos sua bela música, o silêncio e a sua canção que fala a nossa alma...
O que eu quero dizer que gosto é algo subjetivo e por isso não é possível discussão, a beleza está nos olhos de quem ver... O que para alguns não a beleza, para outros a toda beleza do mundo.
O dia pode está mais feio possível para alguns, mas para você, pode ser o mais lindo dia da sua vida.
Depressão é EXCESSO de PASSADO frustrante em nossa mente.
Ansiedade é EXCESSO de FUTURO incerto em nossa mente.
Portanto, se propormos a VIVER somente o PRESENTE a cada dia, certamente estaremos liberto e curado dessas enfermidades.
Tire experiência do seu passado, planeja seu futuro, mas VIVA só o presente.
Poesia Final
Atos serenos de mentes perturbadas.
Vozes tranquilas, e lagrimas derramadas.
Viver aqui, entre os continentes das virtudes, atraente é a vida, só que não.
Sonhar por fim, por início a uma vida, vê-la passar pelo seus olhos, e a ver ruir.
Pequenos versos de loucuras plenas.
Mentes pequenas compondo poemas.
Palavras que rimam explicando a vida.
Letras conjuntas de uma ideia dividida.
Peço, e agora me despeço, não quero mais saber de mim.
Nessa poesia deixo marcado o meu fim.
Serenidade, é a mais pura verdade.
Vida dura de cão, tudo que tem é ilusão.
Viver entre raiva e agonia, no meio de sua própria fantasia, cai na real assim, dia ruim.
Nos domínios da vontade, não vive nunca de verdade, sempre espera uma razão, ilusão.
Pequenos versos de loucuras plenas.
Mentes pequenas compondo poemas.
Palavras que rimam explicando a vida.
Letras conjuntas de uma ideia dividida.
Peço, e agora me despeço, não quero mais saber de mim.
Nessa poesia deixo marcado o meu fim.
Insania
Todas as garotas normais das quais eu tenho conhecimento, cresceram a idealizar um par perfeito para lhe completar.
Eu no meu universo distante só espero um desequilibrado que possa me rematar.
Garotas normais tem o sonho de subir ao altar e ter na vida estabilidade.
Eu só quero alguém que ao meu lado possa o universo desbravar e juntos entender o real sentido do que é liberdade.
E embora pareça mais fácil encontrar contentamento na sanidade, prefiro viver no ébrio em suma demora e encontrar a factual insânia que é a felicidade.
Marcelly Pascoal
Cansei do enrolado,
do complicado, do erudito
Chega de sofrimento,
de desejar o que está perdido
Nada de paixões avassaladoras,
que me resvalam, sem sentido
Quero a simplicidade da certeza,
nada de extraordinário, só o bonito
Pois o singelo sim é eterno
E o sofisticado, só um caldo ralo
dispensável, que me entontece
inebriando meus sentidos.
Dizem por aí que
Não vale a pena chorar pelo leite derramado,
Pelo sangue perdido, pelo segundo que passou, pelo tempo que não volta mais...
Dizem por aí que,
Não vale a pena se lamentar, por não ter ido naquele encontro, não ter feito aquela ligação, não ter estudado mais... as pessoas esquecem que só sente quem passa, ou quem deixou passar! É necessário sim, o arrependimento e o lamento, sem eles não saberíamos discernir o certo e o errado, o desejo e a ilusão, nem o bom e o ruim... sem o choro e o lamento, acharíamos que tudo o que fizemos ou deixamos de fazer seria o certo e então deixaríamos de ter bons motivos para viver e dar a volta por cima... portanto esqueça por aí o que os outros e viva todos os seus momentos e repense sim em suas atitudes, afinal como dizia o poeta: "Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena".
Sobre a vida e viver
A vida é cheia de percalços, às vezes muros de dificuldades, os quais devem ser transpostos.
Se os transpomos com dignidade, somos honrados.
Se saltamos sobre eles, temos fé.
Se ultrapassamos com disposição e alegria, somos felizes.
Se ficamos em cima deles, somos acomodamos.
Se paramos rente a eles, somos subjugados.
Se os estamos escalando, podemos vencer.
Se fomos derrubados, temos a oportunidade de nos superar.
Se deixamos ele cair em cima de nós, fomos descuidados.
A vida é o “se”, o talvez, é a possibilidade de se dispor às situações. Mas, viver é diferente, esta é a atitude perante a vida.
Ter atitude é viver!
Novamente: ser feliz é transpor as dificuldades com alegria!
Não se ignora as situações extremamente dolorosas, penosas, cruéis, tortuosas. Nestas situações, penso que viver parece ser impossível, mas, se há vida, exsurge o “se”, a possibilidade vem como esperança. Esta condição poderá mudar. Onde há vida há esperança.
Obrigado Deus, pois me dá atitude e coragem; dá força para escalar os muros de dificuldades! Permita-nos vencer!
Vencer é realização.
Vencer com minha família é felicidade.
Se todos vencemos é a perfeição.
Se a vitória persiste para sempre isto é amor e, neste caso onde há um estado de superação contínua, só podemos estar ao lado de Deus. Deus é Amor
Não se está dizendo que a vida seria melhor sem dificuldades, até porque na essência da vida está o por vir e pode vir problemas.
Quando estamos na vida podemos ser apresentados a várias situações, então tentemos interagir com ela, desta forma vive-se a vida.
Viver é mais que a vida.
Não se deve apenas estar na vida, mas vivê-la.
DANÇA DA VIDA...
Acredito que a felicidade exige jogo de cintura.
É preciso aprender bailar. A música da vida nem sempre é o nosso ritmo predileto, mas se está na pista tem que dançar! Você pode até errar alguns passos, mas o tempo te trará experiências e levezas. Em algumas músicas terá companhia; amigos, família, namorado... noutras terá que dançar sozinha, mas isto não significa que a música não seja boa, apenas exigirá um pouco mais de você...
A vida, tal como a encontramos, é árdua demais para nós; proporciona-nos muitos sofrimentos, decepções e tarefas impossíveis. A fim de suportá-la, não podemos dispensar as medidas paliativas. ‘Não podemos passar sem construções auxiliares’, diz-nos Theodor Fontane. Existem talvez três medidas desse tipo: derivativos poderosos, que nos fazem extrair luz de nossa desgraça; satisfações substitutivas, que a diminuem; e substâncias tóxicas, que nos tornam insensíveis a ela. Algo desse tipo é indispensável. Voltaire tinha os derivativos em mente quando terminou Candide com o conselho para cultivarmos nosso próprio jardim, e a atividade científica constitui também um derivativo dessa espécie. As satisfações substitutivas, tal como as oferecidas pela arte, são ilusões, em contraste com a realidade; nem por isso, contudo, se revelam menos eficazes psiquicamente,
graças ao papel que a fantasia assumiu na vida mental. As substâncias tóxicas influenciam nosso corpo e alteram a sua química.
Num segundo temos a vida, projetos e sonhos
Noutro poderemos nada ter, somente a desilusão
De uma sofrida alma amargurada
De novo em busca de seus sonhos e projetos
É como um ir e vir de pensamentos e tangidos
Como um pêndulo que vai e vem sem parar
Passando por altos e baixos
Mas sempre vigoroso
O ESQUECIDO
Muitas vezes você se sente perdido no mundo, rodeado de pessoas e coisas que no fundo não consegue compreender.
Você se sente sozinho, deslocado, como se não fizesse parte disso. Como se sua vida apenas existisse enquanto olha o mundo e vê tudo acontecendo e se perguntando por que a sua não está completa.
Observa os acontecimentos e indivíduos não entendendo porque não consegue participar de tudo isso se você está bem ali com eles.
Sente a falta de algo que nunca teve ou que talvez tenha tido mas não sabe ao certo o que é.
Olha para o céu e se sente parte de algo, mas dentro do seu quarto chora por uma existência que não encontra o porquê de existir.
E o tempo vai passando, a vida dos outros se acertando, você até os ajuda, mas a sua fica na mesma sempre e mais uma vez se pergunta o porquê disso.
Deposita seu propósito de realização pessoal na vida dos outros, sente que não pode resolver seus conflitos mas pode resolver os dos outros e quer ajudar seu próximo a se encontrar de qualquer jeito porque no fundo você não se encontra e entende bem o que ele esta passando.
Se apega a uma causa e a defende, elegendo-a o objetivo da sua vida, enquanto seus próprios vão se perdendo. Sendo esquecidos.
E quanto mais o tempo passa, mais sem saída você vai se vendo, até o momento que mais uma vez se pergunta, e agora? O que fazer daqui pra frente? E novamente você vai encontrar outra brecha na vida de alguém ou sua causa e vai começar o trabalho tudo de novo. E a sua própria vida sendo deixada de lado por si mesmo.
Abandonar-se, esta é minha definição. Você se abandonou e já faz tampo tempo que se perdeu de vista e não consegue achar um caminho de volta e prefere poupar crises do que enfrenta-las.
Eu poderia ditar um desfecho, dizer tenha fé em algo superior e esperanças na vida, mas você já sabe de tudo isso, de tanto que diz estas coisas as pessoas, de tanto que as encoraja a prosseguir e não deixar de tentar. Então só cabe lhe dizer: Pegue suas teorias, todas elas, que alias não duvido que sejam eficazes, pois você nasceu com a sabedoria em si, se coloque como parte do mundo, se integre a ele, e veja que você é uma dessas pessoas que tanto quer ajudar a achar um caminho. Você é como elas porém com um diferencial, tem a sabedoria para se ajudar, tem a receita, os métodos, todas as ferramentas necessárias mas se continuar abandonando si mesmo, uma hora realmente não se encontrará.
