Texto de Opiniao de Lia Luft
Entre tantos caminhos que Deus nos dá para chegarmos até ele. Na minha opinião o melhor é o do coração. Quando elevamos o pensamento a Deus com o coração limpo, sem invejas, sem avarezas, sem mágoas, egoísmos, sem julgos com desejo de coisas boas para si e para o próximo, esse de fato é o melhor caminho.. Deus nos dá proteções por vários sistemas de várias formas. Aproveitemos da melhor maneira cada um. Amando, cuidando da sua espiritualidade e principalmente agradecendo. Pai ajudai-nos a sermos merecedores e sábios para recebermos suas bênçãos a cada dia.
O que é a vida ? Pergunta difícil ! Na minha opinião podemos vê-la por muitos ângulos e perspectivas diferentes. Na visão de um idoso, grande parte poderá dizer que já viveu muito, que aproveitou o tempo que teve… Na visão de um jovem, o querer viver está a flor da pele, quer explorar a vida ao máximo sem pensar nas consequências… Na visão de uma pessoa doente, ou com uma doença incurável, essa visão tem dois sentidos, seja a do idoso ou a do jovem,não importa, mais de uma coisa é certa, ninguém quer deixar de viver, independente da idade ou do simples olhar que imprimimos sobre ela, a vida.
Assim como "Pelé" fazia com a bola e os poetas fazem com as letras, a minha opinião sobre a fábrica de chuteiras "Puma", se esta fez a maior jogada de marketing da história, pagando 120 mil dólares ao craque de futebol acima, pedindo apenas que ele amarrasse sua chuteira, logo antes do pontapé inicial da copa de 1970, não me interessa!
Minha opinião: trair não é ir para a cama com outra pessoa que não seja a sua companheira, trair é dizer que não irá e ir. Trair é exigir que ela não saia com ninguém e você sair. É como gastar todo o dinheiro da conta conjunta sem avisar. É da conta do outro, sim. É um casal? Então, senta e combina o que os dois aceitam que o outro façam. A traição NÃO faz ninguém feliz, seja qual traição for.
"Propósito é algo profundamente pessoal. Está relacionado, na minha opinião, com você mesmo enquanto ser humano e com sua experiência ao longo da vida. Não é alguma coisa para você se encaixar. É sobre encontrar a sua própria trilha. Talvez tente não seguir a receita dos outros. Porque às vezes o que você de fato ama em sua vida é sobre algo tão único, tão seu, que ninguém mais, no planeta, vai entender. E uma vez que você aceita isso, pode atingir algo extremamente poderoso e bonito."
Se você não consegue respeitar a opinião do seu colega de turma ou profissão, como você vai respeitar a opinião do seu cliente, paciente, aluno ou outro indivíduo que precise do seu serviço? É tão bonito conviver com harmonia e respeito com quem pensa diferente. Você não precisa concordar. Respeitar seria o termo correto. Cada ser tem sua construção ideológica sustentada em boa parte pelo que viveu; não tem que pensar como você. O mundo só tem essa bela complexidade porque os bilhões de seres que aqui habitam compartilham de algo sublime: a [peculiar] SUBJETIVIDADE HUMANA. Portanto, se alguém discordar de você, não MATE. MATuridadE.
A opinião alheia, as fofocas, o deboche não valem de nada perto da pessoa completa que você pode e deve ser. Fazer as coisas do jeito que quer nunca é um erro, é aprendizado. O que você se arrepender depois deve ser por motivos seus, não pela opinião de quem não tá na sua pele pra sentir as coisas que você passa. Seja sempre forte, firme e certo do que quer. O que te leva mais longe não são as opiniões negativas dos outros, é a sua perseverança.
Vou reformular a realidade começando pela sua opinião, esqueça tudo que já sabe e comece a absorver o máximo que conseguir, fazendo a separação do que agrega pro que é destrutivo. Intuitivo feito sonho ou dejavu, frequentei lares desestabilizado, em cada fras um recado, anonimato de que tem invejado, olhares se cruzam por atração da alma.
A tolerância, em sua forma mais verdadeira, significa respeitar a opinião de alguém, mesmo quando essa opinião é incompatível com o que você acredita. É também reconhecer que pessoas diferentes possuem diferentes perspectivas e que não é razoável exigir que todos pensem da mesma maneira.
Lembro de uma professora de sociologia que dizia que para dar opinião sobre algum assunto importante a pessoa deveria ter formação acadêmica. Na mesma hora eu questionei “o por que”? Ela dizia que uma pessoa sem diploma não tinha nada pra oferecer. Aquilo me provocou de tal maneira que me senti obrigado a filosofar durante as aulas, passei de queridinho da prof, para o insuportável.
É o momento de opinião que honra e opinião da onda, parte que explica e a outra que aplica a penalização e aborto precoce do banal. Um grupo que pensa o certo que se emociona e a outra parte que pensa o certo e cala porque é o tempo que a razão precisa de resguardo. A opinião do Brito Semedo não é nada de novo, não há um ponto profundo de que já não sabíamos desse debate, também ela não é e nem foi impositiva, e tem direito a ela, igual a quem pensa o contrário. Liberdade aos libertadores.
Falamos muito sobre a fé sempre. O que é a fé? Na minha opinião a fé é algo que acreditamos muito, sem dúvida alguma. A fé é uma mistura de esperança com a certeza que vai se realizar o que desejamos, é confiar sem barreiras. Sobre a fé devemos nos cuidar muito. A fé funciona como um fermento para o nosso pedido que enviado para as energias universal, várias forças reagem para construção do que cremos. O “perigo” é, quando pensamos negativamente com crença que aquele mal existe e estamos sem condições de barrá-lo, isso também é fé. Tudo que cremos intensamente é fé. Por essa razão hoje quero além de rogar as bençãos do senhor nosso Deus para nós e os nossos entes, quero pedir '-Deus, afaste de nós a fé no que não vem de ti, auxilie para os nossos pensamentos serem sempre proveitosos para o bem. Amém!
Uma mulher bem resolvida e livre tá cagando para opinião alheia sobre a sua vestimenta, se acham elegante ou não, principalmente para opinião de alguns homens que insistem em acreditar que essa mulher vive em função deles, o nosso mundo, os nossos objetivos vão muito além de querer impressionar o universo masculino.
Pessoas sem opinião formadabuscam em gurus, profetas e charlatões as respostas mais importantes sobre a vida, mal sabem elas que tudo não passa de especulação do cérebro sobre um mundo que não se explica por si só, alcançaríamos a verdade se cada pessoa procurasse através da lógica o que realmente faz sentido.
Católicos e calvinistas sempre tiveram a mesma opinião ao pensar que a essência do cristianismo eram suas confissões de fé, e não um relacionamento de amor leal e íntimo com Jesus e com o próximo. Estavam em total acordo ao defender que igreja e estado deveriam se unir e que era correto perseguir, prender, torturar e matar todos aqueles que não concordassem com suas doutrinas.
Todos nós, em alguma medida, nos vemos submetidos ao poder da opinião pública e, ao tomá-la como principal referência de orientação de nossas vidas, estamos nos entregando de corpo e alma a mais cristalina sujeição canina, nos sujeitando aos ditames de um feitor cruel e sem face. Feitor esse que, algumas vezes, apresenta-se com os paetês da grande mídia e, noutras tantas, se veste com os andrajos da massa ignara, massa essa que acredita estar bem informada por repetir, caninamente, o que é ecoado pela grande mídia.
Ela é de fases, ela é de lua, ela é de opinião...ela é de atitude!! Linda por dentro e por fora, de alma florida , de sol, iluminada.. feito borboleta, livre, leve, solta... uma pintura de da vinci, perfeita, maravilhosa , constelação, oceano, ela é puro êxtase, pura adrenalina, ela é furacão desses que a gente nunca mais esquece o nome... poema, poesia, música para os meus ouvidos.. simplesmente obra divina!!!
O argumento de Lippmann baseava-se em uma nítida distinção entre opinião e ciência. Apenas a última, pensava ele, poderia alegar objetividade. A opinião, por outro lado, baseava-se em impressões vagas, preconceitos e racionalizações de desejos. Esse culto ao profissionalismo teve uma influência decisiva no desenvolvimento do jornalismo moderno. Os jornais poderiam ter servido como extensões dos comícios municipais. Em vez disso, eles abraçaram um ideal de objetividade mal orientado e definiram sua meta como a de circulação de informações confiáveis - isto é, o tipo de informações que tende não a promover o debate, mas a frustrá-lo.
Tinha medo de mudar o visual, mas se não mudasse, teria medo da opinião alheia. Tinha medo de cortar o cabelo, mas se não cortasse, teria medo do julgamento. Tinha medo da cabeleireira, mas se não a procurasse, teria medo dos apelidos maldosos. O medo sempre me levava a outro medo. O ciclo nunca se finda! É preciso ter coragem para confrontá-lo.
Permita- se de mudar de opinião! É preciso ter coragem para admitir que estava errado, ou que eu sua vontade mudou. É uma pedra que paramos de carregar em nossas costas quando admitimos que a evolução passa, às vezes por erros, às vezes por acertos, mas sempre, sempre por tentativas. Inúmeras, das mais variadas formas. Então permita a vida, as tentativas e aproveite cada uma delas!
