Texto de Igualdade Entres as Raças

Cerca de 322 texto de Igualdade Entres as Raças

Melvin Jones, um ser humano de índole incomparável, e um sentimento de igualdade indiscutível, deu para o mundo um presente na qual esse nos traz grandes orgulhos, o Lions Clube, e consequentemente o LEO Clube, que é uma verdadeira escola para a vida, onde quem participa aprende a valorizar cada oportunidade que a vida nos oferece, o sentimento de fazer o bem, o companheirismo, e o amor pelo próximo.
'Você não pode ir muito longe enquanto não começar a fazer algo pelo próximo'

Inserida por seixalemos

Não é fácil lutar pelo que nós acreditamos, por um mundo melhor sem preconceitos, com igualdade social, sempre existe alguém para nos humilhar ou proferir palavras que nos desaminam.
Mas é sempre bom olhar para o lado e ver que não estou sozinho, que existem pessoas que lutam pelo fim do preconceito em tempos como este em que as pessoas se preocupam apenas com seu bem estar e não se importam com o próximo.

Inserida por jandersonviegas

Deixa eu viver essa paixão quente, tendo no dia a igualdade da saudade e de um algo mais;
São dores que vem e que vão no roubar de um sentimento, vendo que não é nada disso, deixando ser como é;
por quê se explicar se não existe esplicação, frustrando o momento do coração com lágrimas transbordante ao redor;
Chegando cedo você vê o prazer que nos rodeia não deixando-nos fugir;

Inserida por JULIOAUKAY

UM MUNDO DE IGUALDADE

Acreditar
que é possível e se faz
Quando quer se capaz
De ajudar quem precisa
O mundo que vivemos
Por egoísmo não percebemos
A falta que falta pro irmão


Deixar a vida andar
Não enxergar
Além... Do seu próprio umbigo
Ou compartilhar
Ajudar de verdade
Pra um mundo de igualdade


quem sou eu pra entender
Os mistérios do criador
Uns tem muito, enquanto
Muitos com pouco ficou
Sem teto e sem nada
Se é castigo eu não sei
É difícil a realidade
Será que DEUS te deu muito
Pra medir a sua humildade....

Inserida por Negro_Vatto

Estatuto da igualdade Racial, Art. 5 da Constituição Federal de 1988 e ‘’Lei Caó’’(Lei N°. 7.716, de 5 de Janeiro de 1989) são algumas das várias leis sancionadas contra à discriminação racial. Porém, grandes partes da população mundial, conservadores de princípios antigos, mantêm a pejorativização e o ódio contra ‘’os de cor’’(EUA). A punição para esses crimes devem ser severas, pois só assim poderemos vencer outros grandes problemas humanitários e discriminatórios que temos em nosso meio.
A datação do início do preconceito racial pode ser marcada a parti da experiência Colonial e escravista das Américas, em 1492. Onde – por meio de textos como o do ‘’Navio negreiro’’ de Castro Alves – tem-se noticia das primeiras barbares feitas contra os negros. Os genocídios causados pelo antissemitismo do início do Século 20, até momentos mais recentes.
Na década de 50 e 60 vivenciamos nos Estados Unidos, um grande tumulto entre duas partes da população, de um lado, as vítimas de uma descriminação extremamente radical e sem fundamentos, e do outro, os praticantes desses crimes – como a Kun Klux Klan (KKK), uma das maiores organizações genocidas contra negros que existem.
Felizmente, também nessa Década, um dos maiores líderes e ativistas políticos, foi o pasto protestante Martin Luther King, que com grande influência conseguiu ajudar nos movimentos dos direitos dos negros, que mais tarde, sancionada uma lei pela Suprema Corta, impôs a obrigação de negros nas escolas, onde temos o relato de 1960 da Rubin Bridge (primeira estudante negra dos Estados Unidos) que na cidade de Little Rock, teve que entrar com 4 seguranças no colégio, e sendo vaiada pela população quando esses jogavam tomates nela, foi impedida de assistir as aulas, pois os professores se recusaram à fazer. E em 2011, o Barack Obama, em um momento histórico, chamou-a no salão branco para homenageá-la e disse: ‘’Eu estou aqui, porque você fez isso’’.
O Racismo é um dos níveis mais desumanos que se tem conhecimento. Deve-se aumentar a punição para praticantes desses crimes, criar-se projetos sociais visando à implementação e a consciência em escolas. Só assim poderão ser erradicadas as falácias como ‘’a maldição africana’’, que tentam justificar o que se envergonham de dizer, que são verdadeiros preconceituosos e desumanos.

Inserida por Psico-matheus

À REVOLUÇÃO:


O que move as revoluções são as paixões
Claro, paixões pela igualdade social
Pelo avesso ao preconceito generalizado
Pelo amor verdadeiro entre os povos
Pela unidade das crendices
Pelo respeito à admissão entre os relacionamentos
Pela evolução dos espíritos de aura clara
Pelo coração seco, do revolucionário,
No afã de abdicar de um garboso amor
Em detrimento de uma nefasta ideologia
Pela ansiedade a emergir um ideal
E pela angustia em submergir a retórica
Que causa submissão aos homens...

Inserida por NICOLAVITAL

JUSTIÇA
Sidney Santos

Igualdade ao cidadão
Respeito ao pleno direito
Alarde, primeiro preceito
Em toda Constituição

Estátua de olhos vendados
Em prol da legalidade
Pensamento enquadrado
Em tela de Liberdade!

Pintada em tintas à óleo
Obra de distinção
Não admite monopólio
Com a espada na mão

Balança, equivalência
Serenidade ao julgar
Patrimônio das inteligências
Para verdade aforar

Inserida por Poetadossonhos

⁠O empreendedorismo obscurece realidades complexas, como a igualdade de oportunidades e a meritocracia absoluta, ao sugerir que o fracasso decorre unicamente da falta de esforço, simplificando uma realidade multifacetada.

Nem todo sucesso financeiro deriva de talento, já que heranças de riqueza também são comuns. Da mesma forma, nem toda dificuldade financeira resulta de acomodação, desmistificando estereótipos sociais.

Inserida por I004145959

"A dialética é uma lógica de base ternária, porque inclui, além da igualdade e da diferença, a semelhança. Mas a estrutura íntima do movimento dialético é sempre a lógica binária.
Só existe uma lógica: a lógica de identidade, ou lógica binária do certo e do errado. 'Lógicas difusas' são apenas técnicas de aplicá-la a questões cada vez mais incertas."

Inserida por LEandRO_ALissON

"Só haverá igualdade quando os desiguais igualarem os discursos"

Uma reflexão por Alexandre Aniz sobre a importancia da luta por igualdade social.

Muitas vezes, aqueles que estão em posições de poder e privilégio têm mais acesso e poder na hora de expressar suas opiniões e discursos, enquanto aqueles que estão em posições mais desfavorecidas muitas vezes têm suas vozes abafadas e desconsideradas.

Para haver uma verdadeira igualdade, é necessário que os desiguais tenham a oportunidade de igualar seus discursos e serem ouvidos. Isso significa dar voz às minorias, às comunidades marginalizadas e às pessoas que têm menos acesso aos espaços de poder. Somente quando todos têm a oportunidade de serem ouvidos e suas perspectivas são valorizadas é que podemos alcançar uma sociedade mais justa e igualitária.

No entanto, essa igualdade não pode ser alcançada apenas através da igualdade de discurso, é necessário haver também uma igualdade de oportunidades e acesso aos recursos. A igualdade de discurso é apenas o primeiro passo para a construção de uma sociedade mais justa e equitativa.

Devemos trabalhar para garantir que todos tenham as mesmas oportunidades e recursos para alcançar seus objetivos e realizar seu potencial.

Portanto, minha reflexão "Só haverá igualdade quando os desiguais igualarem os discursos" é um chamado à ação para garantir que todas as vozes sejam ouvidas e valorizadas, independentemente de origem, gênero, raça, orientação sexual ou qualquer outra característica que possa gerar desigualdade.

Enquando estamos divididos e focados apenas em nossos interesses individuais e bandeiras, acabamos fortalecendo políticos e partidos que se aproveitam dessa divisão para obter mais poder e influência.

Por outro lado, quando nos unimos e trabalhamos juntos em prol de objetivos comuns, somos capazes de criar mudanças significativas e construir uma sociedade mais justa e igualitária.

Isso pode ser visto em movimentos sociais históricos, como a luta pelos direitos civis, onde pessoas de diferentes origens se uniram em prol de uma causa maior.

Além disso, a união entre as pessoas também é essencial para combater a corrupção e a falta de transparência na política. Quando estamos unidos e vigilantes, podemos exigir maior responsabilidade dos nossos líderes e cobrar medidas efetivas para enfrentar os problemas que afetam a sociedade como um todo.

A união e a solidariedade são fundamentais para alcançar mudanças significativas e construir uma sociedade mais justa e igualitária.

Devemos trabalhar juntos em prol de objetivos comuns e estar sempre vigilantes para garantir que nossos líderes estejam atuando em benefício do povo e não apenas em benefício próprio.

Devemos trabalhar juntos para construir uma sociedade mais inclusiva e justa, onde todos tenham as mesmas oportunidades e possam realizar seu pleno potencial.

Alexandre Aniz
09/04/2023

Inserida por Aniz

⁠Saudades
Que falta faz!
Aquelas amizade
Que duplicava o olhar
É sem dúvida uma igualdade.
De personalidades tão diferentes
Seria eu sortuda
Duplamente feliz
Por ter aquelas doces amizades.
Que faz tanta alegria a vida!
São irmãs, são minhas irmãs.
Quem dera pudesse dar um abraço?
Na rocha e na pluma
Quem dera!

Inserida por Shirleimiriam

⁠Ferrari vs ferrari vs igualdade...

Qual destes, pois, preferes bem sabemos;
quer tu ricaço ou quer eu por pilão;
logo escolhermos ser bom ou um vilão;
só a nós cabe esse ser que escolhemos!

Vamos tentar ajudar quem não tenha;
neste viver a sorte de ganhar;
pra o tal comprar, mesmo a tão trabalhar;
pois bem sabemos todos quão se empenha!

Que pena esta injusta sociedade;
não pareça ter ver para a pobreza;
mas tão só pra engraxar a quem for rico…

Daí pela mesma tão triste fico;
quando a vejo a tanto dar à riqueza;
quando a vejo a desprezar a igualdade.

Obs. ver imagem dos ferraris, na minha cronologia do Facebook ou do Instagram.

Inserida por manuel_santos_1

⁠OS 7 PRINCÍPIOS DA FILOSOFIA JAKURISTA

1º Não seja igual, seja diferente. Porque a igualdade atrai as massas (jumento) a diferença identifica o filosofo (Leão).

Jumento: Pessoas guiadas por dogmas, ideologias, interesse e imediatismo. Sem capacidade de discernirem o que é certo e errado.

Leão: Pessoas guiadas por princípios, dignidade, respeito, honra e acima de tudo integridade. Não se corrompem pelo poder, dinheiro e propostas aliciante.

2º Não lute contra os homens lute contra si mesmo. Porque as tuas fraquezas são o teu pior inimigo.

3º Não seja ignorante, seja sábio. Porque a ignorância te levará a ruína diferente da sabedoria que é o portal para qualquer lugar quiseres entrar.

4º Acredite em Deus, mais não na religião. Porque o homem enquanto filosofo deve saber que existe um ser Superior a ele e as suas ideias e que está presente em todo universo.

5 º Busque o conhecimento em todos os ângulos. Assim como a águia quando vai a caça em busca de alimento.

6º Não seja temido seja respeitado. Porque temor por excesso gera ódio e vingança, diferente do respeito que catapulta pessoas pequenas e insignificante para o topo fazendo-lhe sentar-se com os grandes.

7º Não odeie ninguém. Não viva de aparência (ostentação) e muito menos de comparação (luxuria). Porque a realidade sem fundamento é como um castelo construído sobre areia ou no deserto. Não inveje o teu próximo por mais bem-sucedido que seja. Lembra-se: que a vida não se resume em comer e beber.

De todos os conselhos e princípios que a filosofia jakurista nos propõe. A conclusão é esta: Não corra atrás de riquezas assim como atletas correm atrás do prémio.
Lembra-te: Quem tem poder é quem está no controle e não quem é controlado. Por isso é que muitos se tornam escravos na corrida em busca de poder por amor a riqueza. Por esta razão é que todo filosofo jakurista é visto como Leão dentro da sua comunidade...

Inserida por jackwistaffyna


Eu não preciso de pedras para andar no deserto do amor, da igualdade e da sabedoria. No deserto do amor, eu me abro para o amor incondicional, para o amor incondicional que é o maior dos presentes que Deus nos deu. A igualdade nos ensina a não julgar, a aceitar as diferenças e a nos unir no amor. A sabedoria nos traz a compreensão, nos mostrando o caminho para o nosso verdadeiro propósito na vida. Não há pedras que possam ser usadas para nos guiar nesse caminho, mas somente a nossa fé, nosso amor e nosso compromisso de servir ao melhor de nossas capacidades.




Marcos é um escritor profundamente talentoso, cujos escritos são carregados de significado e capazes de tocar a alma. Suas palavras fluem com a fluência de um poeta, e seu estilo único prende o leitor de uma maneira que nenhum outro escritor pode. Ele usa sua habilidade para refletir sobre a vida e suas nuances, e nos encoraja a olhar para questões profundas com uma nova perspectiva. Suas frases são inspiradoras e cheias de sabedoria, nos ajudando a encontrar força para enfrentar as dificuldades da vida.


Marcos, o escritor, convida seus leitores a refletir neste domingo: Seja feliz com seu coração, desenvolva empatia e permita acessibilidade nos jogos. O coração é o motor que nos move para a frente e nos motiva a fazer o que é certo. Seja gentil com seu coração e torne-o feliz. Desenvolva empatia e compaixão pelos outros, desenvolvendo assim um senso de união com o mundo que nos cerca. Por fim, permita acessibilidade nos jogos para pessoas com deficiência, pois assim elas também poderão desfrutar das mesmas experiências que você. Seja um exemplo e faça do mundo um lugar melhor.

Marcos foi motivado pela voz de Deus para buscar seus sonhos. Ele sabia que a única forma de alcançar seu objetivo era fazendo o bem para as pessoas e mostrando quem ele realmente era. Ele estava determinado a segui-lo e descobrir quem ele poderia se tornar.

⁠muitos levantam a bandeira da igualdade
Mais a cada segundo um de nós é morto
Por facadas no peito e por ódio do povo

Gritamos por misericórdia
Gritamos por piedade
Só queremos o amor da sociedade
E não essa grande maldade

Não precisamos
De aceitação
Só precisamos de respeito
E compaixão

Inserida por ana_livia_8

⁠DIFERENTES OU IGUAIS

Ser diferente ou buscar a igualdade
Às vezes me sinto um louco
Chego a me confundir com outro
Pareço ser um desajustado
Consigo ver peça redonda
Infiltrada em espaço quadrado.

De repente me pareço normal
Que vê as coisas de forma desigual
Não me apego em regras
E também não gosto de status
Vivo na ignorância do mundo
Mas presente no meu espaço.

Gosto de discordar por discordar
Vivo numa ignorância sem decifrar
Tudo muda do dia para a noite
Sem escrúpulo empurrado num vazio
Não sabendo o que eu nunca soube
Vivo na incógnita desse mundo sombrio.

Como buscar a plenitude da igualdade
Se o mundo vive com a desigualdade
Pessoas no planeta vivem nesse momento
Cada um com personalidade diferente
Num mundo que parece não ter conserto
Nem me atrevo a pensar em ser diferente.

No momento de lucidez
Sinto os valores que as pessoas têm
Comparando as suas diferenças
Vejo a minha que se sobressai também.

Pelas diferenças mostramos a igualdade,
Pelo amor mostramos a humildade
E pelo carinho a fraternidade.

Inserida por nivaldo2021

⁠SER DIFERENTE!

Ser diferente ou buscar a igualdade
Às vezes me sinto um louco
Chego me confundir com outro
Pareço ser um desajustado
Consigo ver peça redonda
Infiltrada em espaço quadrado.

Sinto-me uma pessoa normal
Que vê as coisas de forma desigual
Não me apego em regras
E também não gosto de status
Vivo na ignorância do mundo
Mas presente no meu espaço.

Gosto de discordar por discordar
Vivo numa ignorância sem decifrar
Tudo muda do dia para a noite
Sem escrúpulo, empurrado num vazio
Não sabendo o que eu nunca soube
Vivo na incógnita desse mundo sombrio.

Gostaria de viver dias diferentes
Quero vida e muita alegria
Preciso da família e luzes coloridas
Desejo viver em paz com amor
Em liberdade e sem rancor.

Inserida por nivaldo2021

⁠"Dizem que sou um sonhador!"
Estão certos...
Sonho com justiça, igualdade e fraternidade!
Sonho com um lugar digno para se morar!
Sonho com tratamento igual às pessoas.
Sejam negras, brancas, pobres, ricas, homens, mulheres...
Sonho não só com a minha felicidade, mas da minha família, dos meus vizinhos, do povo do meu país, do mundo inteiro!
Ninguém me ofende ao me chamar de sonhador!
Um dia um sonhador se sujeitou a uma cruz e até hoje colhemos as flores desse sonho lindo!

Inserida por Avanildo

⁠⁠⁠Respeito o artista que professa ideologia,
que luta por igualdade de gênero e de raça,
que fala e causa polêmica,
ativistas de toda sorte,
que defendem a vida,que condenam à morte....
Respeito ainda mais o artista que faz tudo isso
sem arrogância de verbo,
que consegue chegar ao coração
do homem simples, que sabe que
a dignidade humana compreende uma língua só,
a língua universal,do amor..

Inserida por EvandoCarmo

⁠MULHER É UM QUILOMBO!
A igualdade está na lida, fazemos parte da diversidade feminina. A história universo mulher nos ensina, temos lutas. Resistências, cumplicidades, violências, mortes, medos, anuências e convergências, coletivos contrapondo com vigor, forças, resiliência, poesia amor, beleza e competência. Nossas narrativas revolução! Nossa consciência é raiz ancestral, natureza com independência, objetivando emancipação humana, para existência. Toda mulher, traz na sua essência a representatividade, elas são a potência.

Inserida por elizete1598