Texto de Duplo Sentido

Cerca de 3149 texto de Duplo Sentido

Qual o sentido da vida? O que é viver, tente entender….
Um mundo em eterna mutação, caindo rápido em falsificação, cheio de manipulação e maldição, em uma eterna luta, entre seu pai e sua criação.
O que sou no meio disso tudo? Não tenho respostas, só perguntas, talvez a morte seja a resposta, para essa eterna agonia que me revolta, então mundo de mais uma volta, e vê se não capota.
Todas as mentiras que parecem verdade, parecem confortar por um instante, não param isso é constante, tese, antítese e síntese, olho, olho e no fundo nada encontro.
Acabe logo com o sofrimento, aumente a velocidade do vento, e traga logo nosso tormento.

Inserida por gabriel_barbosa_7

Quando nada mais parece fazer sentido. Quando já não importa
se é noite ou dia,no mundo dos sonhos,tudo que quero e dormir e sonhar. Sonhar é minha fuga,mais parece que que quando acordo a magia acaba, saio daquele mundo colorido
e volto a realidade o barulho, sem mais nem menos Se faz silêncio a solidão se faz companheira e a alegria se faz tristeza. Ex aí uma pergunta sem resposta. Seria um pedido de socorro? De alguém que está com a alma ferida, alguém que teve as asas cortadas e que não sabe mais onde se segurar, para não mais afundar num buraco. ??
Boa noite

Inserida por Gilbertofdeoliveira0

Sem você tudo perdeu o sentido, pois os dias se tornaram um tormento...
Porque a dor da saudade dilacera minha alma e às lembranças corrói todo meu ser. E não há nada que mude isso, até mesmo porque uma parte minha tambémse foi e tudo que me resta agora são bebidas amargas e uma dor constante.

Inserida por Dom-Oliviero

O Sentido

Quando a Vida nos convida para mudar o calendário
Que nos impulsiona a trilhar o caminho do nosso destino
Surgem diversos questionamentos em nosso Ser:
Quem sou eu? Qual o sentido?
Mas todo suor e lágrimas são acalentados com a alegria
Que, como brisa, silenciosamente suaviza o nosso labor.
A Vida sempre trouxe no amanhecer o surgimento de um novo dia;
Dia de novo calendário; dia que conspira com todos os elementos em nós.
É como uma força que grita: Você consegue! Você pode!
Pois as tuas conquistas são galgadas a cada passo; a cada encontro.
Mas, qual o sentido da Vida?
Ser única te torna rara;
E as tuas qualidades te tornam especial.
Tornei-me teu poeta.
E teu sorriso, com a graciosidade e encanto,
Inspira-me a encontrar, na essência da Vida, o delicado e o raro;
Para te dizer que fazes parte do sentido do pulsar da Vida.
Eu desejo à Todos tudo que a Vida manifesta em forma de Beleza.
Os gestos mais simples e grandiosos;
Os sentimentos que nos tornam realmente humanos.

Inserida por carlosreisagni

Sabe, estou perdendo o sentido do que é "viver". Estou "tanto faz" pra tudo e "tanto faz" pra todos.
Não estou sabendo o que eu quero, não sei lidar com nenhum tipo de situação. Ajudar as pessoas eu ajudo com um sorriso no rosto, mas quando eu fico em mim e nos meus problemas, sei que não dá pra me ajudar, nem nada...Nem ninguém.. Queria rir verdadeiramente, sentir mais vontade de sair e de sorrir. Queria sentir mais o valor da vida, mas estou perdendo, estou perdendo tudo, e todos, até minha própria mãe eu estou perdendo aos poucos e não sei lidar com isso. Eu sinto um vazio em mim, e sinto que nada disso é pra mim, sinto que merecia mais, mas não tenho e sei que não vou conseguir, porque perdi totalmente o sentindo da vida... da minha vida...

Inserida por shaira_cunha

A ilusão do dia

Qual o sentido da vida?

Somos como uma vela acesa, nossa vida é como a chama, um simples assopro e tudo acaba, somos os mais fracos dos seres, a qualquer momento, sem nenhum aviso, nossa chama se apaga.

Na verdade, tudo não passa de vaidade, o dia começa e você nem percebe, mas sabe que terá que se manter vivo, manter sua chama acesa.

Porque a vida não espera, pois o fim do dia já está debruçado sobre o tempo, e se você não começar, vai perder alguma coisa que está preparado para você naquele dia.

E você se pergunta, que farei eu? Comece! simplesmente comece, pois o dia se encarrega de lhe apresentar o seu próprio mal, vá!

Não sofra antes de começar, a menos que seu fim chegue antes do fim do dia, você vai ter de viver, pois isso independe de você querer ou não.

Levante e faça um café, leia um livro, já é alguma coisa, mas faça, ainda não está satisfeito, pegue seu cãozinho e vá na padaria e compre pão, passe manteiga e satisfaça seu apetite, mas pense!

Você já se levantou, escovou os dentes, colocou leite pro gatinho, fez café, caminhou até a padaria e comprou pão quentinho, de quebra conversou com a moça do balcão e com os vizinhos que encontrou pelo caminho, e tomou seu café da manhã! pronto! já teve início seu dia.

Tudo isso parece besteira, mas faz parte da ilusão do dia, a primeira parte já foi vencida, é claro que nem se lembra o que conversou, mas se prestar bem a atenção, você já fez isso antes, e também não se lembra, mas que importância tem, afinal isso faz parte da ilusão do dia!

Tem uns que vão para o trabalho, tem outros que vão passear, outros ainda se preparam para viajar e tem ainda outro que volta pra cama, mas todos têm de começar!

Felizes são aqueles que saem pra comprar um carro novo, ou mesmo mudar de cidade; ou construir uma mansão; ou até mesmo se casar; mas tudo isso não passa de vaidade, o dia vai terminar!

O mais legal de tudo isso, é quando, o que lhe satisfaz é um simples abraço de um neto(a) às sete da manhã, só pra lhe mostrar a mochila nova que vai levar para seu primeiro dia de aula no ano letivo!

Quão bom seria se tudo tivesse sentido, mas o criador nos fez assim, nos deu um tempo pra que vivêssemos a plenitude da vida sem questionar!

Mas a insatisfação nos inquieta e nos aniquila a alma, mas o dia tem pressa, e se perdermos tempo questionando, não teremos tempo de viver a plenitude que nos foi proposto pelo criador!

Vivamos, pois o dia apenas começou, e tempo é vida, e vida se vive, e se deixarmos o dia definir o nosso destino, talvez percamos o melhor de algo que não sabemos, então devemos continuar, sair da estagnação!

Quantas podem ser vividas em um dia de vida, a palavra do criador diz que o futuro a ele pertence, então vivamos o presente, sempre lembrando que é ele quem governa, pois o dia vai terminar!

E o dia continua, com suas belezas e dificuldades, com suas inseguranças e perigos, enquanto uns se previnem do perigo, outros enfrentam os mesmos, sem se importarem; mas mesmo assim, o dia vai terminar!

E os aborrecimentos vem na mesma proporção da paz, depende apenas do ponto de vista, pois como vemos é que é, ou não! Agrada-se uns e aborrece outros, na verdade ninguém fica satisfeito com o resultado final!

Vaidade de vaidade, simplesmente assim, mesmo que queiramos levar a sério, acabamos brincando com a vida, pois ela não passa de uma aventura, e se não vivermos na plenitude, não vivemos, e assim também, o dia vai terminar!

O cheiro, o odor, o aroma e a flor, tudo simplesmente passa, como passa a dor e vem o prazer e a alegria de ver o sorriso da conquista, mesmo que tudo termine como o dia, no fim!

Penso, penso e nunca paro de pensar, e quanto mais penso, mais tenho o que pensar, mas o dia mesmo que eu não queira, vai chegar ao fim, vai passar!

E uma parte do dia já se foi, e vejo que nada tem de anormal, se vou para o trabalho, se pego uma condução ou se dirijo meu próprio carro, tudo não passa de ilusão e o dia vai terminar!

Os pontos de vista divergem de indivíduo para indivíduo, mesmo que pareça banal, se torna um problema sem solução, mas não passa de ilusão!

E o dia vai se indo, com ou sem a nossa permissão, controle parece que temos, mas não sabemos como nos conduzir, até que o dia chegue ao fim, e tudo se define, mesmo assim!

Parte do dia já se foi e tudo parece normal da janela que não olho, sem saber o que se passa, sei que vai continuar acontecendo, com ou sem a minha permissão, e tudo é vaidade de vaidade!

Ocupamos nosso tempo, sabendo que ele vai acontecer independentemente de nosso querer, e o tempo passa e já não sabemos se passou ou se simplesmente não percebemos que passou!

Quase metade do dia se foi, e tanta coisa já aconteceu, mas lembro que no dia anterior, assim também foi, e sem que eu quisesse, percebo que nada aconteceu, pois ainda tem espaço pra novamente acontecer!

A esposa a preparar o que já um dia havia preparado, e mesmo assim parece novidade, pois o sabor não sai da mente, e o cérebro quer mais, é coisa de momento, e nos regozijamos, mesmo sabendo que o dia vai passar!

O fogão é preparado e a panela já vai trabalhar, o cheiro suave do tempero começa a contaminar, e o ambiente vai ficando impregnado de algo que já vivemos antes, mas mesmo assim o dia vai terminar!

Neste mesmo momento em algum lugar, alguém está com fome e não tem panela no fogo a trabalhar, e nem pensamos nisso, e sem que, egoistamente nôs saboreamos enquanto outros pleiteiam algo para saborear!

Como podemos ser assim, enquanto alguém cuida de nós, preparando o que comer, não pensamos no outro e deixamos o tempo passar sem nada fazer para melhorar, mas o dia vai terminar!

Essa é a esperança de muitos, que o dia acabe, só assim possa dizer que venceu mais um dia, mesmo que seja apenas mais um engano diário, visto somente pela tv, mas ele teima em terminar, sem avisar!

O dia chega a metade, e a loucura da sobrevivência diária, continua sendo uma grande luta, para muitos que continuam de barriga vazia, em faróis ou em choupanas, assim é o dia dos mais fracos ! Mesmo assim chega ao fim.

O descanso da pós refeição, é um prêmio para poucos, pois quantos pegam no sono por falta do que comer, e a fraqueza de dias tentando, os vence, jogando-os ao canto como se estivessem descansando, esperando o dia ter fim!

A algazarra das crianças voltando das escolas, contando suas aventuras e suas descobertas, imaginando o que se tem para almoçar! Uns dizem que hoje tem almôndegas, e outros se encolhem por não saber se tem algo para o estômago forrar!

As horas passam e as necessitudes do dia se mostram de cara limpa, as notícias mostradas na tv, são uma realidade de um dia repetitivo, como muitos outros que não tem fim, mas o dia vai terminar!

Mas não só de tragédias se faz um dia, a tarde traz a alegria de crianças brincando nas ruas, bicicletas, tombos e corridas, gritarias e choros, latidos de cães correndo com as crianças, mas tudo não passa de vaidades!

De repente, ribboon, e o trovão estremece o chão e os relâmpagos anunciam um grande temporal, e a chuva cai com grande força, assustando a todos que estavam nas ruas, e corre-se para procurar abrigo, e o dia anuncia seu fim!

E a tarde está se esvaindo e o café das quatro está sendo preparado, o cheiro forte se mistura ao cheiro de terra molhada pela chuva, mas não tem como não identificar um café coando, com cheiro de nostalgia, ao lado da pessoa amada, e o dia está chegando ao fim!

Sentado no sofá ao lado da esposa com as crianças pedindo bolinho de chuva, pois o momento pede, e lá vai ela preparar o tão desejado lanche das quatro, até isso é vaidade de vaidades!

A chuva continua caindo, e os meninos se empolgam com o jogo da velha que alguém sugeriu, e o ambiente é deveras agradável, mas penso que até isso já se fez outra vez, lembrando do pregador no livro de eclesiastes 1;9, que diz que(...) não há nada novo debaixo do sol!

Tudo o que é, já foi um dia, diz o pregador, é o mesmo de geração em geração, só muda a tecnologia e os personagens, tudo é vaidade de vaidades, e o dia passa assim mesmo, indicando que vai terminar!

Não devemos nos apegar às coisas materiais, para não esquecermos do nosso Criador, pois do modo como chegamos, assim voltaremos, nus, assim como o dia vai ter fim, assim é nossa passagem por esta terra!

E a chuva passa, e a noite vem, o céu já está limpo e as estrelas voltam ao seu lugar, de onde nunca saíram, como se nada tivesse acontecido, somente as lembranças daquele momento ficará, e as crianças depois do banho se preparam para dormir, o dia está no fim!

Quase todo o dia já aconteceu, com suas mazelas e suas angústias, alegrias e brincadeiras, gritos de alegria e de dor, tudo se vai e o sono não vem, e o aconchego do lar, para os que têm!

A cama está pronta e o travesseiro lhe chama, querendo lhe cochichar no ouvido o que você distraído com o dia , nem percebeu, quantos teriam esse prazer de terminar o dia em uma cama macia!

O sono não vem, mas em compensação a mente trabalha ao invés de descansar, dorme corpo, dorme, pois o outro dia já vem, e você o que fez para que o sono seja um regozijo!

E assim termina mais um dia que Deus nos deu, e só posso dizer, que não passa de vaidade de vaidades, logo tudo se repetirá, torça para que você esteja lá!

fim

Inserida por Carlos_Gomes_CG

Apoio

Será que a minha vida ainda tem sentido?
Acho que não!
Sempre sozinho caminhando por aí
Sem carinho
Sem atenção
E as vezes me pergunto
O que eu fiz de errado?
Ouço o tique-taque do relógio e penso na vida
Preso em círculos
Confusões não são nada de novo
Recordações de noites, quase esquecidas
Como uma mala de lembranças
Hora após hora
Se você estiver perdido você pode procurar
E vai me encontrar, hora após hora
Se você cair, eu vou te segurar
Estarei esperando, amigo e pra essas coisas
escuridão virou cinza
Observando abaixo da sua cama
Está pensando se você está bem
Segredos roubados de lá do fundo
Cada momento ao seu lado e muito precioso para alguém como eu
Noite e dia ao seu lado, não há nada melhor
Mais todo mundo tem sonhos e claro você tem os seus
Não posso te forçar a desistir dos seus sonhos
Mais vejo que isso só te machuca mais e mais
Mas e a sua felicidade
Vivo ou morto
Pode contar comigo
Hora após hora

Inserida por Kleeklee

Destino

Nada acontece por acaso
Tudo tem um motivo
Por mais que pareça
As vezes sem sentido
Não são probabilidades
Ou a aleatoriedade do universo
Este acontecimento talvez possa
Ser explicado
E é chamado destino
Algo predestinado
Escrito em um livro
Mas , ele existe?
A existência divina
Comprova essa teoria
Pois ele sabe o que acontecerá
Se aquela porta
Uma pessoa abrir e entrar
Haverá resultados
Da ação do passado
O destino pode ser definido
Em um conjunto de consequências
Inconcebíveis aos nossos olhos
Pois não temos a capacidade
De compreender a própria
E que dizemos única realidade
Ainda inventamos justificativas
Que são de pensamentos humanos
Muitas vezes errôneos
Nosso certo pode ser errado
Então o destino
De fato é evidente
E comandado pelo alto

Inserida por CastelhanoWolf

⁠As vezes na vida passamos por momentos em que nos perdemos de quem somos, vivendo dias sem sentido e sem rumo certo para chegar.
E derrepente nesse nosso caminhar sem direção esbarramos com alguém que mesmo sem entender o motivo aos poucos vai nos relembrando quem somos e isso é algo inesplicavel.
Tem gente que tem esse gostinho de céu que nos permite entrar em sua vida e dentro dela enxergar além do que os olhos podem ver.
São nesses momentos que eu olho para o céu e agradeço, pois sei que Deus enviou um anjo pra me dizer que ele sempre esteve aqui e eu que muitas vezes não soube esperar e escutar a sua voz.

Inserida por LeandroFagundes

⁠Seu lugar no mundo

Encontrar um sentido para
a vida é entender melhor a nós mesmo e as nossas aptidões. Começe sendo mais
maleável consigo e com as próprias dificuldades . Ajudar-se é um caminho para ser útil.
Diz um ditado que na Natuteza nada dá saltos mas isso não impede que possamos dar pequenos saltos na nossa transformação.
Ame-se do jeito que voce é e seja o amor em ação onde estejas.

toque de luz

Inserida por toquedeluz

⁠Vc começa a ver que a vida não tem sentido quando nada da certo. Quando o que vc mais ama e preza deixa de ser seu e vai pra longe.
Quando vc se pergunta pq o sofrimento está presente e a felicidade está ausente.
Não adianta procurar o certo se o errado te domina por inteiro.
Sofrer já não e somente um momento e sim um legado.

Inserida por bergton7

⁠“Subitamente,
me vi preso em seu olhar
e sedento por você.
A razão não faz sentido
e o anseio por ti
é impossível de controlar.
Então te imploro,
afoga-me nos teus lábios
e sufoca-me no teu abraço.
Dois lados opostos,
juntos
e presos num eterno laço,
que não se desfaz.”

Inserida por JoaoGuilhermefds

⁠Um verso que voa.
Um verso que volta



Primeiro...
Um sentido...
Segundo...
Uma trilha...
Terceiro...
Um olhar...
Quarto...
O verso que se soltou e vôou...
Quando fui aplicando substâncias poéticas....
Após aplicadas....
Sensibilidade florada na alma....
O verso que foi...
De repente voltou...
E mais um poema...
Aqui se formou....


Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.

Inserida por JoseRicardo7

⁠O alvorecer dissipa a escuridão
Assim como o amor alegra o coração.

Não há sentido na vida
Se não houver divisão.

Divide-se os pensamentos
Divide-se as emoções.

Compartilha-se os olhares,
Os aromas e os lugares.

Escolhemos com quem dividir
Nosso mundo encantado.

Apenas alguns entrarão
No mundo de ilusão .

Nele há tantas coisas para conhecer,
Mas algumas delas você pode não compreender.

Não receais de saber
Que no meu mundo, muito pode acontecer.

Tristezas profundas que me rasgam por dentro,
Como alegrias sinceras que me fazem sorrir.

São tantas coisas que ainda virão
Para alegrar meu coração.

Se queres compartilhar
Permaneça.

Se não o quer
Desapareça.

Inserida por Shef

⁠Sentido da vida
Alguns anos
Muitas horas
Mas no final
Fica uma gostinho
De quero mais
Mais um tempinho
Não olhei direito
A lua....com suas fases
O sol....com seus raios
A chuva....nossa não dancei na chuva
Não ouvi os pássaros
Não vi o mar
Não andei nua com os índios
Não vi a neve
Jogo de futebol que adrenalina
Igual voar num balão
Na Capadócia .. Turquia
Nossa faltou tempo
Da bença de mainha
No beijo no irmão
No carinho no amado
Faltou tempo
Pro bom dia mais animado
Pra noite mais estrelada
Pro abraço mais apertado
Faltou tempo
Agora a eternidade
Será que é tempo?
O que faltou?

Inserida por MaraDias2020

⁠Sopro
Muitas vezes acabamos nos distraindo
Ficamos perdidos
Perdemos o sentido
Quando vemos estamos destruídos
Com a perca dos sentidos
Vem a tristeza e amargura
Choramos pelo ente querido
Mas não percebemos
Que esse futuro a ele já era definido
Alguns vão mais cedo outros mais tarde
Porque cada um tem a sua parte
Sem tristeza e sem choro
Pois afinal
A vida é um sopro
Um vento que balança a vela
Nós dá a direção
Mas ninguém sabe
Onde nós levarão
Tudo é predestinado
Cada um com sua missão
E quando acaba
Infelizmente se vão
Só nos resta os momentos felizes
Cada sorriso
Nada de ficar triste
A vida é um sopro
E ninguém sabe
Quem será o próximo

Inserida por jeje22

⁠Lutar sempre, desistir jamais.
Faça sua vida fazer sentido e persista no que acredita. A persistência te levará a caminhos nunca percorridos e destinos nunca vistos.
Se preciso for, faça uma parada no meio da tua jornada, ouça a voz do seu coração, ouça aqueles que te apoiam e estão ao teu lado nessa trilha da vida. E continue a trilhar o seu destino.

Inserida por luciano_lopes_macedo

⁠Alguém certa vez me perguntou; Qual é o sentido da vida?
O maior sentindo da vida é Deus!
Quando reconhecemos que Ele existe.
Quando desejamos que Ele seja o Senhor da nossa vida.
Quando reconhecemos que não somos fruto do acaso, nem do evolucionismo.
Somos criaturas de Deus fruto do Seu amor!
Estamos nesse mundo com um propósito, Servi-Lo, e assim servir ao próximo.
Esse é o sentindo da vida!
Que muitos resolveram abandonar.
E passam anos a procurar sem saber onde encontrar.

Inserida por IvonaldaBalbina

Esperança, uma palavra que faz sentido
enquanto somos criança.

Quando amadurecemos, percebemos que a vida não é o que parece.
A gente cresce e se esquece de sonhar os sonhos da infância.

Conforme o tempo passa, tornam-se uma vaga lembrança.
Como retratos antigos nas prateleiras da memória.

Hoje, um conto remoto nos meus livros de estória.
De um passado distante, um caminho sem volta.

E agora? Apenas espero,
apenas espero, o agora.

Inserida por ketantonio

Jovens Fragmentos

Dói

A dor de arrancarem sua liberdade sem sentido ou razão.

Pq se achas superior? Que direito tens de decidir por mim? Não és falho?

Todos somos falhos!

Então...

Por que me fazes isso? Por que tens de me fazer abaixar a cabeça?

Por que impões regras sobre mim e não as segue também?

Se és melhor, não há dificuldade em seguir as regras que cria...

Mas se não és melhor, não vejo o direito que tens de impor nada sobre mim!

Todos somos falhos!

Mas sabe o que nos diferencia?

Eu tenho consciência que sou falho.

Já você...

Minha posição é de servidão.

A sua é de comando.

NÃO DEVERÍAMOS SER IGUAIS E SEGUIR AS MESMAS REGRAS?

Mas isso não acontece...

E isso me revolta...

Só queria... Que entendesse meu ponto... Ser mais respeitado...

Mas infelizmente a realidade é outra...

Inserida por 3DO