Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Texto de Amor Ensinamentos de Vida

Cerca de 142771 frases e pensamentos: Texto de Amor Ensinamentos de Vida

⁠No início da nossa vida temos uma mala pequenina.
Os anos vão passando e a nossa bagagem vai ficando mais pesada porque ficamos recolhendo "coisas" pelo caminho.
Num certo ponto, a nossa bagagem fica tão pesada que começamos a pedir ajuda a outras pessoas que, também, carregam a sua bagagem.
Uma solução: substituir as "coisas" que carregamos por "sentimentos" como amor, amizade, compaixão, empatia, solidariedade, tolerância, para que passemos a ter uma bagagem que nos permita continuar caminhando, mas de forma mais leve.

Inserida por DelvaBrito

⁠Perdoe-me…
Eu não consigo imaginar minha vida sem você. Estou em completa agonia desde que você partiu.Sinto saudades e meu coração quase não pulsa mais. Não terei motivos para seguir se não estiveres aqui. Deixa eu te amar e te fazer feliz como nos primeiros dias. Eu levei uma vida par te encontrar e não sei fazer outra coisa além de te amar!

Inserida por MrSaldanha

⁠"VIDA NOTURNA"
Busco na vida noturna
Alento pra meu coração
Só numa casa vazia
Aumentando cada dia
Minha cruel solidão
Buscando em outras bocas
Os beijos que não são teus
E também por outros corpos
Desejos que não são meus.

Sinto na vida noturna
Prazer que não posso dar
Desejos e fantasias
Com as mais belas gurias
Não consigo realizar
Quando beijo outros lábios
Não tem o sabor dos teus beijos
E quando eu faço amor
Não sinto os mesmos desejos.

Busco na vida noturna
Um disfarce simplesmente
Tu não pode ser mais minha
E levou tudo o que eu tinha
Isso não sai da minha mente
Na vida noturna então
Vou curtindo o que vier
Me entregando a ilusão
Nos braços de outra qualquer.

Na vida noturna encontro
Razões para te esquecer
Esta solidão me assusta
Situação que não é justa
Transtornando o meu ser
Nas noites busco viver
E o meu destino seguir
Também para diminuir
Um pouco do meu sofrer.

Inserida por sergiocancioneiro

⁠Oferecer !!
Feliz é aquele que tem a sensibilidade para se manter acordado diante da vida , porque ai esta a essência do sucesso. Esse é um desafio diário , o método mais simples e seguro , o fio condutor da alegria, bem estar e da felicidade .
Doar é gratidão, é ter sede de conhecimento , evolução , porque é aprendizado.
Quem doa tem a oferecer, é fonte de luz.
Quem recebe foi agraciado.
Viver é um movimento constante de ensinamentos e aprendizados.
De alegrias e tristezas
Vitórias e fracassos.
Portanto , viva , pule , comemore seus sucessos e suas alegrias
Mas quando se sentir fracassado , não tenha medo de falar, vergonha de reconhece- los , receba - os como aprendizado , fale com bom humor , porque ele vai te dar a construção de novos caminhos, porque o mal muitas vezes é um bem que não compreendemos .
Simone Vercosa.
🙏🙌🙇‍♀️

Inserida por vercosa

Força da Natureza

Luz solar, maior força da natureza.
Gera vida, energia e muita beleza.

Alvorada encantada e crepúsculo em melodia.
Fecundando o ventre da mãe terra com poesia.

Cegue os olhos da maldade de nosso dia
E traga ao mundo muita paz e a boa harmonia

Tampar sol com a peneira é se privar da luz
Buscar ser mais humano, é o que me conduz
Deixe queimar na pele que a alma reluz

Chuva de luz solar, lave nossos dias
Para termos mais coragem e poesias!

Inserida por CharlesBrownViolao

⁠Dói demais toda partida
Toda ausência causa dor
Mas o curso dessa vida
É vontade do Criador
Somos todos passageiros
Ninguém sabe quando vai
Se demorado ou é ligeiro
O destino diz quem entra e sai
Cada um tem o seu tempo
Findo, não há prorrogação
E a despedida como o vento
Nos leva à outra estação
Os que ficam, com tristeza
Sofrem ao nos ver seguir
E aguardam com a certeza
De que também irão partir
Os pais se vão na frente
Essa é a ordem natural
Se o filho vai antes da gente
Deixa uma dor sem igual
Perder um filho parece
Ferida aberta no peito
Não há remédio ou prece
Que possa dar um jeito

Inserida por Rogerioreisbenedito

⁠A vida é um trem, os minêru, que o digam!
Assim verbalizam...
Junta os trem e vamu simbora...
Ô trem tremzão,
Pega esse trem aí menino...
Tamo atrasadu traz os trem, boraaa.
Gente cadê o trem, qui deixei aqui?
O trem chegou...
Trem daqui, trem de lá!
...a vida é um imenso vagão,
um trem bão...

Inserida por dalainilton

⁠Acreditamos que a vida eterna é em outro plano.
Porém ficamos felizes por mais uma semana termos cumprido a missão de viver aqui na terra. Nos dá uma alegria na alma saber que vencemos mais uma semana as adversidades da vida, e a maldade de espíritos inferiores.
E por essa força que vem vós, e de todo o sagrado levantamos as mãos pro céu e falamos: "OBRIGADA DEUS"

Inserida por YALODOSSY2

⁠Amo-te tão maciçamente!
Tão decididamente...
Que não há mais chão da minha vida onde não se considere o rochedo deste amor que carrego por você.
Meu amor deu voltas e voltas, enfrentou correntes marítimas e monstros marinhos...
Inventei estórias e reinos encantados, fui herói e vilão. Mágico, palhaço, poeta, cantor e até jardineiro...
Descobri que seu nome estava escrito no meu coração desde antes dos mundos serem inventados.
Nosso amor é chão, mas também é céu.
É real mas me faz viver dentro de um eterno faz de conta apaixonado.
Onde o faz de conta é de verdade, de viver com a linda princesa encantada todos os dias da minha vida.
Este amor rochedo ganhou outros contornos, outros jeitos de ser amor, de se fazer amor, de se sentir amor.
Ganhou e perdeu presenças. Foi e é provado no fogo. Às vezes briga, se defende. Outras, apenas cala. Observa. Aquieta e pacifica.
Mas o querer só cresce, se solidifica. Se empedra de força para desaguar um novo amor, um novo ser feito de dois amores que se transformaram em um único e mesmo amor.

Inserida por pablomassolar

⁠⁠Solidão

Nesta escalada que chamamos de vida
A solidão é um dos muitos sentimentos
Experienciados pelo ser humano e
Também pelos animais
A solidão não está relacionada à
Presença ou ausência de pessoas
Podemos sentir solidão na multidão
Solidão em família
Solidão no trabalho...
Para o nosso bem estar, correto é
Acolhermos a solidão da mesma forma
Que acolhemos a paz e alegria
Porém..esta não é uma atitude fácil...
Segue-se então, que a melhor forma de
Acolhermos a solidão é
Apreciarmos a nossa própria companhia

Inserida por SoniaFranczak

⁠Os valores que guardamos na trajetória vida, está relacionado com os valores das coisas às quais nos é importante. Quando atingimos o ápice, nos tornamos, naquilo que valorizamos. Homens e mulheres forjados com nível intelectual elevados chegam no ápice da maturidade, elegantes, cultos, inteligentes. Prazerosos em sua companhia. Traz-nos a sensação gostosa do contato direto com a estabilidade emocional, cultural. Intelectual. Quando atingimos o ápice da maturidade, sem desenvolver nada que nos edifique a nível cultural, emocional, intelectual, teremos um contato direto com a imaturidade, leviandade, libertinagem. No ápice, o impacto do tempo, traz a decepção! Quando confrontamos com os restos tóxicos que convivemos nessa trajetória. Nesse impacto do tempo, a decepção se torna eminente, quando nós deparamos com a futilidade, que nem mesmo o tempo, os levasse a aprender algo de importante. Personificado na parvoíce, néscio, imaturo, inescrupuloso, Concupiscênte.
A decepção é o saber que canalhas também envelhecem.

Inserida por Celiaa

⁠É tão absurdo dizer que um homem não pode amar a mesma mulher toda a vida, quanto dizer que um violinista precisa de diversos violinos para tocar a mesma música.
A recíproca é a mesma. Uma mulher pode amar o mesmo homem a vida toda. O amor não tem fórmula, não tem forma. . O amor é como a brisa, tocando o rosto. E como o fogo, que aquece, nas noites frias. O amor é suas varias performances. Mas , o mais lindo do amor, e simplesmente amar.

Inserida por Celiaa

⁠Escolhas
Diariamente escrevemos um dia na vida. Ao acordar, cada um faz sua escolha: passar o dia de mal humor, sorrir, cantar , distribuir gentilezas, generosidade, ser ou não otimista. Escolha! Palavra que é muito fácil em pronunciar, mas uma escolha é algo a ser feita dependendo do estado de espírito, pelas circunstâncias, força interior de cada um ou o curso da vida obriga de forma compulsória.
As vezes escolher parece fácil para alguns que veem de fora, o que é legítimo, mas somente o invólucro de sentimentos impregnados na pessoa a impedem de avançar, de escolher.
Uma escolha difícil só pode ser tomada com muita calma, avaliando-se os prós e contras, condições e os resultados que se espera. Uma simples escolha pode até mesmo determinar o seu tempo de vida, assim como impactar na de outros. O que a escolha tem haver com decisão? A decisão vem de uma escolha assumida.

Inserida por AntonioAguiar

A VIDA
A Vida é como um rio. Segue seu curso, atravessando caminhos pedregoso, onde as águas se tornam caudalosas. A frente as quedas levam nós as profundezas do abismo. Mas mesmo assim, o Rio da vida segue seu curso. Assim é o caminho que Deus trilhou para mim! Nem as pedras, nem as quedas, puderam mudar o curso da minha trajetória. Mas o momento das águas tranquilas chegou! Chegou o momento dos propósitos e principalmente dos valores reais aos olhos de Deus, se cumprir. As águas seguiram seu curso, agora em correnteza tranquila. Por que para tudo há um propósito debaixo do sol. E seja qual for o percurso que hoje seu rio esteja passando, saiba que Deus sempre esteve e estará no controle! O Rio chamado vida, a Ele pertence. Obrigado Deus por ser o meu guia!

Inserida por Celiaa

⁠Ao acordar penso em tudo que posso ser na minha vida. Lembro do ontem é penso o que posso fazer para melhorar o meu amanhã.
As dúvidas consemem os meus pensamentos, as lutas diárias passam num filme.
As vezes penso em desistir, viver uma vida simples num lugar distante cercado de afazeres e pessoas que queiram viver um dia após o outro, sem se preocupar com o amanhã.

Inserida por LeozaoSantos

O INESPERADO

As dificuldades que circundam nossa vida, são muitas vezes de natureza desconhecida, mas que sempre tem fundamento. Caso você encontre pessoas altamente críticas e negativistas em sua vida, talvez você tenha encontrado um tesouro.
Caso ocorra de você vivenciar algo parecido, pensa somente uma coisa, você está encontrando um verdadeiro tesouro. Ao analisar certas atitudes e algumas "cenas" passadas de nossas vidas, percebemos que isso serve apenas como um motivador a conseguir alcançar o que quisermos, pois não devemos tomar como fontes de desgaste emocional, palavras proferidas para nos machucar e nos destruir. Pessoas negativas e que apenas querem nos destruir, são frutos que estão estragando, mas que podem ter solução e talvez você, seja a pessoa que pode fazer algo por essas pessoas.
Se a vida é difícil, devemos torná-la mais fácil, mas se por acaso, a decisão não está em suas mãos, procure entender e fazer o seu melhor para conseguir. Se você não vê mais para onde correr, busque o inesperado, o diferente, o desconhecido, mas nunca deixe de tentar mudar o que é ruim em você. Você é um mobilizador de vidas, então seja um ser humano incrível.

@KAKASHE YUME

Inserida por KakasheYume

⁠Eu nunca tive tanto medo na vida, como eu tenho de perder você, a cada dia se torna ainda mais especial pra mim, toma conta dos meus sentimentos o dia todo, dos pensamentos do coração, não sei se ainda existe um pedaço que você ainda não preencheu, só sei que cada palavra a cada mensagem você consegue tomar conta de mim, pode até parecer que eu não ligo, que eu não quero, mais a cada dia sou mais e mais louco por você.
Minha eterna menina.

Boa noite !!

Inserida por seripodnanref

.⁠Criatura sombria

Olhos da morte,
frios como a tristeza,
injustos como a vida,
misteriosos como o tempo.

Foice antiga,
cega como a esperança,
rígida como a união,
sanguinária como a guerra.

Manto envelhecido,
leve como pena.
amedrontador como o destino,
atormentador como a eternidade.

Limbo esquecido,
triste como a solidão,
quieto como a morte,
eterno como o espaço.

Purgatório imaginário,
insano como a loucura,
incompreensível como a alma,
destrutível como a dor.

Inserida por HiddenR0D

Não podemos parar em nossa caminhada pela vida,
pois a vida não para, sempre seguindo em frente, com dificuldades ou sem elas,
e devemos saber viver e conviver com que encontrarmos em nossa passagem pela vida...

É O FUTURO UM ETERNO RECOMEÇAR
Marcial Salaverry

Na vida sempre estamos recomeçando,
pois não podemos nunca parar...
Se um amor está se acabando,
outro temos que procurar...
Tudo na vida sempre tem fim...
Como não podemos nunca parar,
se algo acaba, enfim,
temos que recomeçar,
pois o futuro não vai nos esperar...
Se chegarmos na encruzilhada,
onde a vida está parada,
temos que tudo repensar,
e a viver, recomeçar,
pois o futuro aí está, vai chegar...
Nunca podemos esquecer,
que se parados ficarmos,
poderemos simplesmente morrer,
e futuro não iremos ter...
Então... vamos recomeçar,
para o futuro alcançar...
Velhice? Nem pensar...
Temos que nos movimentar,
e recomeçar a viver,
para não sofrer...
Na vida, temos que sempre continuar,
pois se parar, será muito duro recomeçar...
E, claro, o futuro não vai esperar...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Uma vida e una vida,
independente das certezas e das brigadas
No seu mais alto obvio significado, pois é uma vida. Semimporta os argumentos e as desculpas, sem importa os rodeios para falar que nao importa, é uma vida claro como o mais singelo ponto final.
A sociedade que se julga acima disso, um homem julgando outro homem seria como um pedaço de carne dizer quem é o outro pedaço que será vendido primeiro no açougue, Isso so prova o atraso da civilizaçao,lembre-se que ate OS animais tem um alpha, e voce se Acha no direito de brincar de Deus ?

Inserida por AnthonySanches