Texto de Amor Ensinamentos de Vida

Cerca de 140623 frases e pensamentos: Texto de Amor Ensinamentos de Vida

Te desejei desde o primeiro olhar...
Senti que minha vida não seria a mesma.
Te procurei, fui atrás, te persegui.
Não podia deixar você escapar.
Sabia que seria meu, por que rendida a teus encantos eu já estava.
Me fiz presente, e logo você me percebeu.
Um olhar, um toque e um abraço...
A noite fez-se dia, e lá estávamos nós um nos braços do outro, se completando, se amando, como quis, desde que te conheci.
Nunca me arrependi de lutar pelo que queria, muito menos agora que, como premio, ganhei você.

Inserida por sueligarcia

Ao Fim da vida

Lembranças...Lembranças
Muitas vezes doem na alma,
Uma hora turbulenta, outra hora que acalma.

Penso muito sobre a vida,
que ainda esta por vir,
tento não lembrar o passado,
para um dia poder sorrir.

Tive uma vida sofrida, como poucos tiveram na vida.
mas graças ao meu bom Deus, eu espero a partida.
Que ela possa ser tranquila e serena, assim como uma pena, levada pelo ar.
Porque sei que na eternidade, não estarei de passagem, eu irei para ficar.
E ficarei contente, pois verei muita gente, que um dia já foi "Gente".

Eu irei reencontrar.

Inserida por HalleySaggezza

COMO ENTENDER AS PERDAS DA VIDA?

É INCRÍVEL COMO NÃO ESTAMOS NESSA VIDA COM CARTAS MARCADAS, COMO CONSEQUÊNCIA DISSO, NÃO APRENDEMOS A LIDAR COM A PERDA DE QUEM GOSTAMOS. MAS ENTÃO QUAL É O VERDADEIRO SENTIDO DA VIDA?
É DIFICIL ENFRENTAR AS DESPEDIDAS DO DIA A DIA...
NÃO TEMOS UM MANUAL PARA A VIDA. HÁ QUEM DIGA QUE A VIDA É UM CONSTANTE APRENDIZADO. SERÁ?
MAS ENTÃO PÓR QUE SOFREMOS COM AS DESPEDIDAS? COM A PARTIDA DE QUEM AMAMOS?
POR INCRÍVEL QUE PAREÇA SOMOS ENSINADOS COM A EXPRESSÃO E ESCUTANDO A SEGUINTE FRASE: “O TEMPO É O MELHOR REMÉDIO PARA TUDO”. ACHO QUE NÃO!
NAS PERDAS DA VIDA, O TEMPO SÓ AUMENTA A SAUDADE, AS ANGÚSTIAS, AS TRITEZAS, A SOLIDÃO... ENFIM DEIXAMOS DE VER A BELEZA DA VIDA. EMBORA QUEM PARTE DEIXE CONOSCO UMA PARTE DE SI, TENHO CERTEZA QUE JUNTO DELES ELES LEVAM CONSIGO UM PEDAÇO DE NOSSOS CORAÇÕES, E AS FERIDAS ABERTAS POR ESSES PEDAÇOS NÃO CICATRIZARÃO JAMAIS...
ENTÃO DIGO QUE NÃO CABE A NÓS ENTENDER AS PERDAS DA VIDA, E SIM APRENDER A CONVIVER COM A DOR DA SAUDADE.
EMBORA QUE ÀS VEZES A SAUDADE NOS SUFOQUE, TEMOS QUE SEGUIR, E RUMAR A UM NOVO HORIZONTE NA ESPERANÇA DE UM REENCONTRO.

AUTOR: PROF° Daniel Victor Poleza

Inserida por poleza

A vida é uma linda caixinha de surpresa que nos reserva momentos quentes, frios, coloridos ou não...de alguns recebemos rosas de outros desilusão.
Tem aqueles que nos fazem voar nos sonhos e viver a paixão.
A sanfona toca saudade o relógio marca a solidão.
Como um balão me encho de esperança vestida de ilusão.
O tempo marca o seu próprio tempo e me leva em voô como passaros para o mundo de devaneios , versos, prosas e canção.
No coração guardo segrêdos de um amor em vão, um amor que se fez palhaço, me fez criança de botas, chapéu e em meio á tudo isso fui levada a um céu de estrelas com sabor de mel.
Por fim como um cão sem dono, sem rumo e seu endereço ensinou-me que o amor pode te levar ás nuvens ou te deixar no chão.
E mais, que o amor é um jogo perigoso que nem todos sabem jogar.
Um perde e o outro ganha , um sorri e o outra chora, vai sempre machucar.
Portanto se prepare para as supresas que a vida lhe reservar !

Inserida por LeoniaTeixeira

A vida seria cada vez melhor se todos soubessem amar uns aos outros, não teria tantas pessoas sofrendo e estariam sempre dispostas a ajudar uns aos outros..e a melhor coisa do mundo é amar e ser amado, poder dar carinho, amor e receber de volta.. é bom ter uma pessoa ao seu lado sempre que
precisar, ter uma pessoa para te compreender e te fazer feliz..O AMOR É TUDO. ♥

Inserida por gemimamartins

A grande virtude da vida é afirmar de que há um coração batendo e pronto para amar a qual quer preço;
A grande arte da vida é perceber de que a importância se entrelaça com a alma movendo o modo de ver o amor;
A grande vitória da vida é cair, levantar e superar todos os obstáculos à frente sem deixar retroceder e desanimar;

Inserida por JULIOAUKAY

Aniversariar, comemorar o tempo que passa
Celebrar a vida que qual rio segue seu curso,
Passando por sobre duras rochas e frias brumas
Escuras águas na tempestade açoite
Sol escaldante na pele ríspidas aflições
Aniversariar, deslembrar sórdidas lembranças
Se lambuzar da alegria e se envolver de esperança!

Inserida por NiveaSabino

Já mais me esquecer
Que na vida só posso manter
Aquilo que eu sempre estou lutando
Para no tempo não se perder

Mas também tenho que lembrar
Que pessoas são coisas extremamente
Complexadas a si próprio
Até elas não compreendem a própria mente

Não devemos deixar
De sempre reforçar nossos relacionamentos
Para que o tempo não leve nossas amizades
Com fracos e ilusórios ventos

Quando vemos nossos amigos deixando-nos
Para entrar em alguma furada
Não podemos culpa-los por isto
Pois pode ter sido uma amizade mal cuidada

Essas coisas não servem somente para amigos
Também serve para namorados e familiares
Que são pessoas queridas para nós
Apesar dos pesares...

Também não se esquecemos
De nossos adoráveis odiosos inimigos
Pois temos sempre que cultivas a raiva por eles
Para nós termos sobre quem falar mal com nossos amigos

Mas enfim
Se você esforçar-se para ter quem você gosta ao seu lado
E mesmo assim
Por ventura você for menosprezado

Isso é por que
Deus está te observando
E sabe que você merece alguém do seu lado
Que não esteja te enganando...

Inserida por AlexVeloso

Hoje eu to a fim de fazer aqueles desabafo sabe, agente chega a um certo ponto que nem tudo na vida é aceito por mais que você goste ou ame a situação em que você se encontra nem tudo pode ser aceito, sabe aquela frase “ Vergonha na cara” pois é , ela mesmo que eu tenho que seguir , tenho que criar vergonha na minha cara e reconhecer meu lugar e procurar o melhor pra me. Já tive várias paixões umas mais loucas que as outras e essa não é uma da piores e sim uma bem pior que todas as outras é aquela da qual eu não suporto muitas coisas mais tenho que ficar calada ter o tal do sangue frio, ciosa que eu não tenho. Ai eu me pergunto e porque eu to nessa até hoje? Nem eu mesma sei explicar, às vezes agente se deixar ser levada e quando vim cheguei em uma situação que fica difícil de se sair e que você se pergunta o que eu faço? Como vou agir? Pois é, boa pergunta por que eu não saberia responder o que deu pra me está aguentando tanta coisa assim calada e só vendo como se nada tivesse acontecendo. Poxa eu sou mulher e não um objeto do qual quando você sente falta vai la ver como está e depois deixa lá no mesmo local e só procura novamente pra ver como se encontra depois, sei que eu não sou a única que posso está vivendo assim um paixão que é boa e ao mesmo tempo não te faz bem. Eu to cansada desses homens, cansada de falsas promessas eu quero ser feliz será se isso custa alguma coisa?
Eu quero andar de mãos dadas, quero olhar nos olhos e ver que aqueles brilhos nós olhos existe por minha causa e não por causa de outro alguém, eu poder dormi e acordar juntos, quero poder ter alguém pra me dizer ele é o meu namorado e não uma pessoa que te pergunta e você não sabe dizer e olha e diz é meu amigo, não eu não quero isso quero um pra poder chamar de meu. Amar-te é proibido e ao mesmo tempo gostoso, mais dizem que o proibido é que bom. Pois é mais com você eu não quero viver o proibido quero viver o livre te ter quando eu quiser, te ligar às 3 da manhã pra dizer que perde o sono sua por causa, te surpreender a cada momento.
Mais essa paixão de motel é que me acaba que me deixa pra baixo quando você vai embora depois e vai deitar nos braços dela, e eu fico pensando e eu , eu sou que? Sou importante pra você? Boba eu de achar que sou importante só porque te faço bem na cama, que acredito nas suas palavras nos seus gestos de carinho. “Minha Princesa” “Minha Boneca”, até quando eu vou achar que isso me faz bem, se isso só me faz mal. É aquela paixão por uma cafajeste sabe, ele te surpreende quando você menos espera te diz coisas bonitinhas que te deixa babando como se um conto de fadas existisse, quanto na verdade você não sabe se você realmente significa algo pra ele.
Basta uma noite pra você me deixar nas nuvens e acreditar em tudo que você me diz mais ai o vem o amanhã e com ele vêm coisas que me deixa mal, não tenho sangue frio suficiente pra suportar muitas coisas não, é um presente que me deixa sentir suja depois que me faz ver a que ponto chegou pra suportar certos tipos de coisas da qual eu ainda suporto. Como diz a frases “O que olhos não verem o coração não sente” o problema é que eu vejo e o meu coração sente.

Inserida por CRISTINAMONTEIRO

Morte é vida.

Cientistas, padres, ateus, agnósticos, religiosos de todas as religiões diferentes.
Todos limitados a uma vida onde a morte é a última coisa a se pensar, criando esperança em prolongar a vida, uma vida eterna.
Baseamos nossos pensamentos e nosso conhecimento quase como em uma "fé" em um tormento que transtorna bilhões de pessoas, o amanhã que talvez possa não existir. E não existirá para muitos.
Faremos protestos, passeatas, por uma liberdade que não temos e talvez nunca conseguiremos ter.
Uma paz, a verdadeira paz que talvez não encontremos.
Hoje poucos chegam a ver as pessoas de sua 3ª geração.
Alguns não chegam a ter nem mesmo filhos, ou realizar sonhos dos quais não conseguimos abandonar.
E em vida, somos pensadores que desistiram de pensar para viver.
Ainda que levantemos o mundo, e fizéssemos tudo certo, não seria o bastante se não pudermos ver o futuro, como ficou o futuro dos nossos jovens que hoje são tão desinteressados da vida.
Tememos a morte, e nada importa depois dela.
Alguns querem encontrar seu criador, a essência do universo, outros querem apenas solucionar o maior problema de suas existências.
Numa solução que nem mesmo conseguimos encontrar em vida.
Temos tantas limitações, somos tão humanos, humanizamos a ideia de que o universo necessita de nós.
E ele nunca precisou de nós, nenhuma erupção solar precisou da influência humana.
Hoje temos tecnologia para prever movimentos rotacionais da terra, antes eramos apenas uma parte desse sistema nervoso que morre e alimenta outros seres que evoluem.
Desacreditando em nossa própria evolução, e nos limitamos a sermos sempre os mesmos e pensar que somos parte de uma criação maior, esquecemos as nossas origens.
Somos a terra, e a terra é parte de nós.
Somos como pedras. Alicerces que mantém a base primordial.
Esquecemos que somos humanos, e baseamos tudo que sabemos no que outras pessoas pensaram que haviam descoberto.
Morreremos todos um dia, e um dia saberemos o que é o verdadeiro fim.
E todo dia nasceremos de novo nos sonhos que deixamos para alguém, até o ultimo de nós morrer.

Inserida por demolit

"Eu vejo vida no raiar do dia...
No cantar dos pássaros,
No doce movimento que o vento
Faz ao encontrar a minha cortina.
Eu vejo esperança nas nuances
Que o olhar daquela criança feliz
Me apresenta, sem querer...
Tocar o céu, não sei se será possível,
Mas algo carrego comigo, e é certo:
Posso pintar, todos os dias, o meu céu
De um azul tão singular que nem eu,
Por mais que seja o pintor, sei a fonte.
Só sei que é lindo e faz um bem danado...".

Inserida por lavinialins

Simplesmente

Simplesmente pela vida,
Simplesmente pelo fogo,
Simplesmente pela terra,
simplesmente pelo ar.
Simplesmente pela lua,
simplesmente pelo sol,
Simplesmente pelas estrelas,
Simplesmente por um olhar.
Simplesmente apaixonante,
Simplesmente radiante,
Simplesmente intrigante,
Simplesmente viciante,
simplesmente você!

Inserida por LogAnShady

Se eu chegar, que seja pra melhorar sua vida.
Se eu escorregar, que seja nos bons sentimentos.
Se eu cair, que seja nos braços de quem me protege.
Se eu ajoelhar, que seja pra agradecer tudo que conquistei.
Se eu me calar, que seja por causa de um beijo da pessoa amada.
Se eu magoar alguém, que seja por causa da liberdade de expressão.
Se eu perder amigos, que seja por meus princípios sólidos de verdades.
Se eu tiver que partir, que seja para caminhos melhores pra a minha vida.

Inserida por beladonilo

Hoje gostava de dizer que me sentia feliz mas não sinto!
As reviravoltas da minha vida fazem-me sentir por entre um labirinto infernal. Não sei o que fazer, por onde ir ou o que pensar.
A minha única certeza está em não saber nada... coisa nenhuma.
Resta somente a esperança de que um dia, um dia qualquer, tudo melhore.Talvez possa voltar a ser a pessoa que sorria à vida porque a vida também lhe sorria.
Até esse dia... bem, até esse dia vou sobrevivendo!

Inserida por LarissaVieira12

Aprendi que, o que faz diferença
não é o que tenho na vida, mas QUEM eu tenho.
E que, boa família são os amigos que escolhi.
Aprendi que, as pessoas mais queridas
podem às vezes me ferir.
E talvez não me amem tanto
quanto eu gostaria, o que não significa
que não me amem muito,
talvez seja o Maximo que conseguem.
Isso é o mais importante.

Inserida por mygoten

Mudei..
Foi necessário. A vida exigiu que eu mudasse.
E isso não quer dizer que antes eu estivesse errada;
Mas sim que eu estou em uma nova empreitada, numa nova escalada.
E a partir de agora o ar começa a ficar rarefeito;
São poucos aqueles que subirão lado a lado comigo,
quietos, calados; poupando a voz para aquele tal grito de chegada,
lá no topo desta grande e imponente montanha gelada.
Mas serão muitos os que acompanharam com os olhos;
Aqueles que não tiveram coragem; os que faltaram com a verdade.
Mudei..
Agora possuo firmeza nos pés e leveza nas asas.
Não serei mais engolida por palavras que caem nas entrelinhas.
Nem tão pouco por presságios daqueles que não tiveram por hábito
amar e doar-se ao próximo.
É.. eu mudei.

Inserida por Why

Muletas da vida


Quando algo na sua vida começar
a ter uma aparência de muletas,
não se iluda e busque o equilíbrio!
Tudo o que não deixa você caminhar
com os seus próprios pés causa dependência!

Ajuda é diferente de esmola!
Não passe a vida estendendo o braço!

Lazer é diferente vício!
Quando um passatempo lhe limitar só a ele,
está na hora de abandonar a diversão!

Amor é diferente de obrigação!
Não fique cobrando amor e atenção,
não seja dependente!
Dê amor e siga em frente!

Uma ajuda amiga é diferente de abuso!
Não esteja sempre pensando que o seu amigo
vai lhe salvar, ele pode estar pensando o mesmo!

Os exageros sempre se transformam em muletas!
O seu equilíbrio está em você mesmo,
e não nos outros!

Inserida por JaneteSales

A vida quer me ensinar a viver!

A vida ás vezes parece traiçoeira!
Quando eu dou muito valor a algo,
ela vem e arranca esse algo das minhas mãos!
E o que eu mais temo
ela parece querer me dar de presente!

Oh vida!
Eu começo a lhe entender,
você quer me ensinar a viver!
Com o tempo você vai me mostrando
que o que você me ofereceu, você só emprestou!
E o que eu não quero
você vai me enfiando pela goela abaixo!
Como saber do doce sem provar o amargo?

Um pouco eu já aprendi!
Eu sei que o que eu tenho hoje,
qualquer dia eu vou perder!
E o mais engraçado é que ao provar do seu amargo,
eu já não faço mais caretas!

Inserida por JaneteSales

Na vida me fiz poeta, nos sonhos poesia.
Meu nome: versos e prosa.
Sobrenome: melodia.
Me visto de canção,
me cubro de fantasia.
Respiro a música
exalo a alegria.
Felicidade já tem nome,
só não posso revelar.
Talvez se chame proibido,
só sei que não dar pra contar.
Música encanta e canta,
fala, por quem não pode falar !

Inserida por LeoniaTeixeira

Enxergar que nao se pode fazer da vida uma coisa só...dedicar-se a apenas a uma pessoa, em prol da visão distorcida do que é amor, e deixar tudo de lado...
Tantas pessoas precisam de mim, me fazem bem e quero poder estar ao lado delas sempre.
Tenho tanto a viver, a conhecer...
Amor é pra ser algo somente bom...nao permitir que nada seja capaz de fazer mal.
Lamento por aqueles que enganam, ou se deixam enganar...que não se permitem enxergar, cegam-se por simples e puro medo.
O tempo é tão relativo, ele muda de repente a realidade, e quando há um passado, essa deixa de existir quando falta amor de verdade.
Não tranformar o amor em uma droga, um vício...sentindo-se angustiado e aflito quando não se tem retorno.
Saber observar, respeitar e também se desprender quando necessário...prevalecer a paz!
Amar-se primeiramente a si proprio, não precisar de ninguém para ser feliz!

Inserida por HelenaMarinho

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp