Van Marchetti

1 - 25 do total de 28 pensamentos de Van Marchetti

Para determinadas pessoas, o ato de servir pode parecer um ato de fraqueza. Sendo analisado por outro ângulo, o verdadeiro líder servidor é um mentor. E o que é um mentor? É um guia, um orientador que exerce influência diretamente no comportamento de seus liderados.

Van Marchetti

O tempo que você perde por lamentar uma porta fechada é o precioso tempo que você deixa de se abrir para o novo em sua vida. E, pode acreditar - quando você decide olhar além, os sinais para os novos passos vêm rapidamente.

Van Marchetti

O conformismo e o comodismo são uma ilusão, onde você acha que está fazendo a sua parte e continua aguardando o merecimento.

Van Marchetti
Inserida por vanmarchetti

Para que meus resultados venham, preciso sempre estar atuando na causa, ou seja, em meus pensamentos, comportamentos e atitudes

Van Marchetti
Inserida por vanmarchetti

Pense agora: quando você recebe uma crítica, qual a sua primeira reação? Será raiva? Pode apostar que sim. Ora, ninguém gosta de ver suas ideias contrariadas. E nessa hora você deve controlar sua reação emocional e o mais importante: aprender a ouvir. Isso mesmo! Ouvir, mas com atenção para entender a “intenção” daquele questionamento. Isso lhe dará tempo hábil para responder com equilíbrio e segurança.

Van Marchetti

Só conseguimos enxergar as possibilidades quando reconhecemos nosso papel de protagonistas de nossa carreira.

Van Marchetti
Inserida por vanmarchetti

O conformismo e o comodismo matam nossos sonhos e matando nossos sonhos, matamos nossas conquistas.

Van Marchetti

Experimente mudar sua forma de fazer críticas. Se elas forem necessárias, comece falando sobre o que deveria ter sido feito, quais resultados teriam sido alcançados, e só depois faça a crítica. Por último, dê um estímulo positivo para essa pessoa.
Assim, a conversa termina mais leve e impactante!

Van Marchetti
Inserida por vanmarchetti

Ser ingrato é ser pequeno ... é não reconhecer a mão amiga que um dia apoiou e, pior, é virar as costas para essa mesma mão quando de sua ajuda necessita. Pessoas ingratas são mesquinhas, egoístas e falíveis ... sim, falíveis, pois acham que estão prontas, quando na verdade são apenas minúsculos embriões.

Van Marchetti
365 compartilhamentos

Amor AO trabalho é o passo inicial para o amor NO trabalho.

Van Marchetti
Inserida por vanmarchetti

Ao mudar seus pensamentos, você muda suas condições, porque acreditar em algo é aceitá-lo como verdadeiro.

Van Marchetti
Inserida por vanmarchetti

Tenha isso em mente e, principalmente, em seu coração: as pessoas tem necessidades e desejos diferentes. Isso faz com que tenham também diferentes convicções e pensamentos. Logo, as pessoas tem COMPORTAMENTOS diferentes. E cabe somente a nós respeitá-las, e assim conviver harmonicamente, seja em casa ou no trabalho.

Van Marchetti

O sucesso está dentro de cada um de nós! É preciso acreditar em nosso potencial, em nossa capacidade de realização!

Van Marchetti

Existe uma grande diferença entre ser assertivo e mal educado. E na maioria das vezes, a grande diferença entre eles está no modo de falar, na entonação de sua voz, na maneira como seu corpo reage a isso!

Van Marchetti

Se deixo me levar pelo medo e pela insegurança, crio mais medo e insegurança, e deixo de construir sentimentos de segurança e autocontrole. É uma questão de escolha e não de destino.

Van Marchetti

Conversas paralelas da mente, as gotas de veneno que matam paulatinamente nosso equilíbrio emocional e minam nosso autocontrole.

Van Marchetti
Inserida por vanmarchetti

Não existem flores sem sementes ...
O que você está semeando hoje? Perdão? Amizade? Amor?
Pense bem! Abrir mão do orgulho HOJE, traz a liberdade AMANHÃ

E amanhã não está em um futuro distante ... amanhã pode ser um dia depois de hoje, pode ser daqui a uma hora ... ou talvez daqui a um segundo.

Van Marchetti

“Eu gosto de fazer diferença na vida das pessoas. Em primeiro lugar, porque elas se sentem livres e felizes e em segundo lugar, porque fazendo diferença em suas vidas, faço a diferença em minha própria vida.”

Van Marchetti
Inserida por vanmarchetti

Não tenha medo de ousar, não tenha medo de errar... Nossos erros são a base de aprendizagem para nossos acertos. Não se lamente. Se não der certo, você sempre poderá voltar para casa, e sempre haverá espaço para um recomeço.

(...) Primeiro, aceite as experiências da vida como fatos que estão lá e precisam ser trabalhados. Não fuja, não se esconda e, principalmente não se envergonhe. O sucesso nunca é conquistado na primeira tentativa.

Van Marchetti

O sucesso não é um golpe de sorte, como muitos acreditam. Para conquistá-lo, é necessário autoconhecimento, empenho, determinação e abrir mão de certas convicções limitadoras. É aí que mora o perigo: mudar dói e nem todos estão dispostos a enfrentar essa dor. Você está?

Van Marchetti
Inserida por vanmarchetti

Ao programar seu cérebro para ser uma pessoa de sucesso, é necessário em primeiro lugar vencer o coitadismo, pois é ele que te faz sentir-se injustiçado e impossibilitado de desatar os nós de sua vida. Pare de culpar os outros mas, principalmente, pare também de se culpar. Vamos abolir a culpa de nossas vidas, e junto esse sentimento tão devastador que é a autopunição. Vivendo com culpa, vivemos na limitação e levantamos muros que vão se tornando muralhas sem fim.

Van Marchetti
Inserida por vanmarchetti

Por que é tão difícil aceitar a mudança?
Pense nisso: A Natureza está em constante mudança e nós somos parte dessa Natureza

Por que muitos estão em depressão?
Porque não aceitam a mudança como parte natural do ciclo da vida.

Dica nº 1: aceite as experiências da vida, não lute, apenas aceite
Dica nº 2: Troque o paradigma da lamentação pelo da reflexão
Dica nº 3: Respeite seu “momento morno”
Dica nº 4: Reflita: o que eu devo aprender com isso?
Dica nº 5: Dê o “Pulo do Tigre”

Van Marchetti
19 compartilhamentos

"O “coitadismo” é uma doença grave que torna a pessoa seu próprio algoz e cria a ilusão de que enquanto sua dor transborda alguma boia de salvação virá. Cria a ilusão de que as pessoas ao redor se comoverão.
Mas isso não acontece! Ao gerarmos uma energia de vítima, atraímos mais vítimas. Só a alegria atrai pessoas alegres. Ação e reação. Gosto da frase de Goethe, que diz “A alegria não está nas coisas, está em nós”. Gosto dessa responsabilidade, porque ela me tira da zona do falso conforto e me coloca na dança da eterna mudança.
O que aprendi no decorrer de minhas experiências pessoais é que quanto mais busco, estudo, analiso e questiono em busca de novas respostas, mais vou me livrando dos antigos preconceitos, das antigas verdades – que por um tempo me ajudaram, mas agora me bloqueiam. E mais, com isso vou crescendo em conhecimento e sabedoria pois, em meu entendimento, sabedoria não é excesso de conhecimento, mas sim saber quando, como e onde aplicá-lo."

Van Marchetti

A FACE e a ALMA ...

Chega a ser surreal a disparidade entre: como as pessoas mostram as suas FACES e o que realmente habita em suas ALMAS ...

Van Marchetti
Inserida por vanmarchetti

Saber lidar com as perdas, faz parte do caminho para a sabedoria. Desapegar, não significa esquecer ... significa apenas que estamos fazendo o movimento de seguir em frente ...

Van Marchetti
Inserida por vanmarchetti