Texto de Amor Ensinamentos de Vida

Cerca de 140534 frases e pensamentos: Texto de Amor Ensinamentos de Vida

Quando a Chuva Cair,Meus Passos Serão Os Mesmos
Quando a Chuva Cair,Minha Vida Se Manterá Única Em Mim
Quando a Chuva Cair,Minhas Emoções Não Serão Abreviadas
Quando a Chuva Cair,Eu Continuarei Amando o Meu Eu
Quando a Chuva Cair,Levarei Sempre á Todos a Humildade
Quando a Chuva Cair,Serei Feliz,Serei Único,Serei o Tempo

Inserida por DanielZFernandes

Trem da vida

Porque amar é tão complicado?
É simples. A gente é que
Complica. Busca a perfeição
No outro, quando os defeitos
De cada um é que tornam
Tudo tão espetacular.
Valoriza quem ama teus
Defeitos, porque a perfeição
Não passa de uma bela
Ilusão que só te faz
Perder o trem da vida que
Passa diariamente pelo teu
Coração, o qual sonha e fantasia
A felicidade. Soubesse ele
Que a felicidade é passageira
Feito o carnaval, que
Começa em samba e acaba
Em cinzas.

Inserida por leandromacielcortes

Iury
Eu acho incrível, como apesar de Tudo, você consegue ter controle sobre a minha vida
Sei que isso é culpa minha, pois fui eu que dei poder sobre mim
Mesmo não estando juntos
Você continua sendo grande parte da minha vida, não consigo sair da sua teia, continuo sendo a sua presa....
Não consigo fugir de você, sempre estou aqui....
Você é uma constante Decepção na minha Vida
Sinto que ainda não acabou, por pior que pareça
Nossos sentimentos continuam intactos
O problema é que você é muito idiota pra perceber, que não temos escolhas, nossos destinos foram traçados, pertencemos um ao outro.
Pode correr o quanto quiser, tente fugir, você e eu sabemos que você vai se arrepender e vai voltar pra mim
Outubro de 2017

Inserida por sheila_f_carvalho

Na vida escutei falar várias vezes que " QUERER NÃO E PODER " ,
Eu ouvia e deixava por deixar , porém, parei para pensar nisso e percebi q a frase não e bem isso não . mas sim q dependendo do seu querer e da força de vontade, você pode ter esse "poder", querer algo e alcançar , tudo depende de vc .

Inserida por Christopher_costa

O dia passa na tela da vida, chegadas e partidas
a noite chega dissimulada transforma tudo em escuridão novo cenário se nessa noite a saudade bater na sua porta, deixe-a entrar. Mais tema cuidado a Saudade custuma fazer sofrer quem não aprendeu a sonhar. O sono chega e trás com ele uma trégua com passagem só de ida ele é amigo dos que tem sorte, mas os que o perdem e não o encontram, se aproximam da morte.

Inserida por Gilbertofdoliveira06

A bisbilhotice…

Por ter em tal, cheirar da vida alheia;
É pobre irmã da curiosidade;
Devido a ter um ver, que tão permeia;
O nosso sentir cheio de maldade!

Maldade, por ter ver, sem respeitar;
A tão, do próximo, privacidade;
Devido a bom respeito, tão faltar;
Na nossa, de ver mais pobre vontade!

Pois isso cuida-te bisbilhoteir@;
E lembra-te, de que esse mau espreitar;
Pra ti, nada de bom irá trazer!...

Porque cá desrespeitar, companheir@;
Nada de bom trará, por ser gostar;
Que só num mau olhar ver; verá prazer.

Com prudência;

Inserida por manuel_santos_1

Gosto de viver os meus dias acompanhados de pessoas que tragam boas energias para minha vida, que me fazem acreditar em meu potencial e que olhem minhas conquistas com admiração, não inveja.

Cansei de companhias fúteis, de sentimentos falsos e de pensamentos limitantes. Cansei de dar mais valor à aparência do que à essência e de não alcançar os meus objetivos.
Eu quero uma vida diferente para mim, onde a paz e prosperidade sejam regras e onde cada novo dia seja uma fonte de aprendizados.

Estou mudando quem eu sou e, consequentemente, as pessoas de quem me cerco. Não quero mais ter relacionamentos unilaterais. Não quero mais amizades tóxicas. Quero amigos que façam bem para o meu coração e para minha alma.

Quero me cercar de pessoas que enxerguem o mundo como eu, e com as quais eu possa crescer. Quero pessoas que me façam sorrir e me façam enxergar o mundo com muito mais bondade e luz.

A vida é muito curta para ser desperdiçada com companhias falsas, sentimentos mornos e corações ruins.

Depois que eu aprendi que nada vale a minha paz e a minha alegria, deixei de me prender às coisas que impedem o meu crescimento e a minha felicidade verdadeira.
Hoje em dia eu levo a minha vida a sério, sei que todas as minhas ações têm consequências e as minhas companhias possuem uma influência muito grande sobre o quão feliz e realizado eu sou. Por isso, eu me liberto de tudo aquilo que não condiz com a minha essência e com os meus planos para mim mesmo.

Ainda que as despedidas doam um pouco, sei que o mais importante é cuidar de minha saúde emocional, e manter em minha vida o que não tem mais lugar em meu coração, apenas me mantém presa onde não quero estar.

Eu estou cuidando mais de mim mesma e focando naquilo que desejo atrair para minha vida.

Estou me aproximando de pessoas boas e de sentimentos positivos, deixando tudo o que não me faz bem para trás e isso está me deixando muito mais leve e feliz.

Eu o aconselho a fazer o mesmo, esteja perto de gente do bem, de sorriso leve e coração bondoso e você verá o quão incrível a vida pode ser.

Inserida por RivaAlmeida

Porque? A busca de resposta é uma constância em nossa vida. As vezes a temos, mas nem sempre é o que queríamos, mesmo sendo a resposta correta. Se ficarmos questionando sem tomar atitudes, ficaremos sempre com o porque.
Mudanças é preciso com cautela e sabedoria. Só assim vamos encontrar respostas a tantos porque.

Inserida por SANELISABETH

Espero ouvir na vida mais batuque
Quero a alegria do pagode encontrar
Os amigos na roda de samba batendo palma
E a alegria dos amigos sempre lá
Espero encontrar sons de pandeiro
Um novo herdeiro da brincadeira de rimar
Espero muita coisa dessa vida
E com meus versos
Quero a vida prolongar
Sorria enquanto é tempo
Aproveite a luz do Sol que aqui estar
Abrindo mais uma loira gelada
Uma canção das antigas vai cantar
(Canta canta minha gente, deixa a tristeza pra lá)

Você já esteve em um momento onde a vida não vai pra frente?
Aquele momento em que quanto mais você nada para fora do mar, mais é engolido por ele?
Quando o sol forte queima suas costas e a chuva vem em forma de temporais e te deixam sem abrigo?
Quando estamos sufocados em nós mesmos e nos falta apoio
Quando procuramos algo que nem mesmo sabemos o que é
Precisamos de um reinício...
Um renovo
Um suspiro
Um descanso
Férias kk
Precisamos elencar prioridades em coisas e pessoas
Precisamos reconstruir a fé
Precisamos rebuscar nossos argumentos
Precisamos espelhar os sentimento
Ter empatia
O que você procura pode estar na sua frente
O apoio pode vir de pessoas inesperadas, anjos em nosso caminho
Um novo abrigo é construido em novas experiências
O calor do sol aproveitado para preparar nossas terras
Onde paramos de lutar contra a correnteza e aproveitamos o embalo das ondas
Onde percebemos que a vida talvez não precise ir para lugar nenhum, está perfeita onde está, basta minhas atitudes me levarem além do que tenho visto até o momento
Sem se esquecer de viver o hoje, pois o hoje é tudo o que você realmente tem.

A vida da morte

Não é apenas decomposição, não é a entrada no caixão, é mais relevante, é a vida dilacerante, a morte ganha vida no corpo em movimento, é mais ou menos quando acaba o gás, é o prazer de satanás, habitação do cansaço, do desgosto, do descontentamento, da falta de prazer no pensamento, quando os sinais chamam a lutar, mas a cada dia nada transformar, sabe gente, quando a vida é tribulada, toda oportunidade ceifado, esse exato instante, o pranto alarmante, que escorre em meus dedos, revelo meus segredos e dou libertação a vida, para não ficar comovida, se está escrito nesse porte, se preferes ser réu, da vida a morte, esse diálogo magoa, não estou querendo ser coitadinho, mas o diabo vive coladinho, o que esse bicho viu em mim, desde criança perseguindo, ferindo, que arrepio, já rezei, orei, clamei, jejuei, porém o inimigo atravessa, não deixa alcançar promessa, por mais que o espante e tanjo, não consigo ver meu anjo e entrego minha sorte, vejo em mim a vida da morte.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Rorejo

Ao nuance mais belo da vida,
Há sempre lindo amanhecer!
Pétalas, folhas no rorejo flora
No espetáculo do bem viver!

Porque somos parte de tudo
Entre porções da existência;
Também um pouco do nada,
Entre razões do ego absurdo!

Preencha-se e continuemos,
Vamos juntos, seguir o rumo
Neste universo onde vivemos!

Que seja tudo o bom proveito
Para a vida de bem e aprumo,
Não para o mal e o desgosto!

Inserida por marialu_t_snishimura

O quebra - cabeça

Certa vez veio - me a seguinte ideia:
- Nossa vida é um quebra-cabeça!
Quem não sabe jogar, fica na platéia,
Fica a ver, que o outro o jogo vença!

No jogo vence quem sabe encaixar
Cada peça no seu devido lugar!
Na vida vence quem sabe lutar,
Ama a própria vida sem se queixar!

Se o objetivo é sempre uma meta,
O sonho consiste em se realizar
E o quebra-cabeça é a descoberta!

Á quem a própria vida sabe decifrar,
Criar estratégia na própria conduta,
De repente, aprende sozinho a jogar!

Inserida por marialu_t_snishimura

O DEPOIS

Sobre a tela da vida passo o pincel, pintando o que não terei, perdendo um pouco de mim a cada pincelada;
Ninguém é preparado para morrer, mas sabemos que é loucura não esperar que um dia a pele ficara gelada;
Porque a vida se esvaia, perdemos o nosso ser e ainda como loucos temos esperança de para sempre viver;
Tentando se enganar para fugir da foice, um dia vamos ser levados e “o depois” nós logo vamos conhecer;

Quem sabe como vai ser? Eu digo que é melhor não saber, pois fugir só nos levará a uma tragédia maior;
Colhendo os frutos da vida secamos a nossa fonte, é necessário se alimentar, mas regue ela com o amor;
Então viva como se fosse se último dia, se de felicidade puder transbordar é melhor preparar o seu cálice;
Não vale a pena guardar mágoa, mesmo que não exista céu manchar seu legado com ódio só atrai a foice;

Não adianta limpar o corpo se a morte embaça a vida, Maquiando para disfarçar o horror de nosso mundo;
O Câncer real ninguém explica, a droga do ódio vícia tanto e é passada pelas gerações fadadas ao submundo;
O chão sujo de sangue é a maior prova da fragilidade humana, nos achamos maiores do que podemos ser;
Mas abrace o seu próximo como um símbolo de paz, quem plantar o amor a felicidade um dia ira colher;

A vida é mais do que um destino, construímos nossa própria história, fazemos as nossas próprias leis;
Reencarnar para corrigir nossos erros não funciona, se praticarmos o mal receberemos tempos difíceis;
Querer encontrar o sentido da vida é andar em círculos, se a vida são flores quero ela em meu jardim;
Esperando encontrar algo na caminhada, não sabemos o que é, mas queremos ficar maravilhados no fim.

Inserida por rhayanzinhoc

“Se perguntar para um analista de mercado:
- Qual o SENTIDO DA VIDA ?
Ele vai dizer que o ser humano foi criado para pagar impostos e gerar riquezas para que as grandes corporações e os bancos propiciem o bem-estar social e nos livre de todo o mal. Dirá que o capital é nosso refúgio e fortaleza e que a eles devemos servir com presteza.
Afirmará isso sorrindo com uma plateia aplaudindo.”

Inserida por Peralta71

Pare e pense em sua vida.
Faça uma análise de tudo o que aconteceu neste ano.
Está chegando o fim.
E as promessas foram cumpridas?
E porque não foram?
Na sua equipe e no seu time conte sempre com você mesmo(a).
Não basta apenas sonhar, tem que acordar, levantar e realizar!
Seja feliz a sua maneira!

Inserida por Grilo_Studio

Poetizando o cerrado

entre arbustos, secura, a poesia escorre
pela inspiração viscosa da vida, no cerrado
os dedos empoeirados, no papel morre
pra ressuscitar no pôr do sol encarnado

e em cada degustação, mais é mais criação
invencionice dum poeta ávido em poetar
sem biografia, cá um forasteiro na ilusão
a estilhar poema nos dias da terra sem mar

entre troncos tortos, torta emoção, todavia
o fado me pôs nesta sangria, chão sulcado
onde escavo entre pedregulhos a arritmia
do coração: saudoso, murmurante, calado

e nas madrugadas amarfanhadas, despertam
as manhãs numa mesmice e numa tal inação
me pondo no esquecimento que me apertam
a solidão do selado e árido chão do sertão

nas sombras da noite sem sono, ao relento
a ternura do vento enxuto, seca as lágrimas
guardadas nas tralhas do esquecimento
em pesados e brutos passos, de lástima

(entre os outonos meu poetar foi estacionado...
no cerrado!).

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
06 de abril de 2016
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Sobre os artistas, os pensadores e a morte.

A vida é um castelo e um artista está preso. A chave que o artista usa é o pincel, mas o pincel não é a chave. Então ele pinta. Ele pinta a realidade que só pode imaginar. Atrás das paredes do castelo está a realidade. Ele está preso com vários quadros na parede, onde só imagina como é o lado de fora. Ele está preso e a arte é uma falsa realidade para suportar o castigo de não saber. No castelo tbm tem um pensador. A chave que o pensador usa é o lápis, mas o lápis não é a chave. Então ele escreve. Ele escreve a realidade que só pode imaginar. Atrás das paredes do castelo está a realidade. Ele está preso com vários livros na estante, onde só imagina como é o lado de fora. Ele está preso e os livros são uma falsa realidade para suportar o castigo de não saber.

Inserida por Dolucasramospensador

Os bens materiais que conseguimos nessa vida,são bens que Deus nos empresta enquanto vivemos aqui,também não deixa de ser uma provação,pois muitos caem nas malhas da obsessão deixando de ser humildes e se achando melhor que os outros,pensando serem intocáveis,então perdem a oportunidade de serem seres humanos melhores,por não saberem usar a grande oportunidade de ajudar o próximo e a si mesmo,se achando grande aos olhos das pessoas,se torna muito pequeno aos olhos de Deus,mas ele começa a cair por si próprio perdendo tudo que conquistou.
Deus não castiga,nós é que nos castigamos quando transgredimos suas leis.

Inserida por Ivania-D-Farias

O tempo passa e deixamos para traz as pessoas que foram importantes em nossa vida...
E de repente nós pegamos lembrando do passado e murmurando baixinho "saudades"
Mais o tempo passa mais rápido e a saudade vai passando cada vez mais distante e assim as as lembranças ficam cada vez mais fracas.
Mas o tempo passa e as pessoas morrem aí só nos resta regar as Rosa do túmulo com lágrimas.
Mas o tempo, ai como o tempo passa, esse tempo que não para , nunca, nunca mesmo e nunca voltará.
Ó tempo que não para que não volta
E hoje hoje é só SAUDADES
Aí você novamente por conta do tempo chora....
E as Rosa crescem florescem e o tempo não volta...
Lembre das pessoas enquanto estão vivas!
Abrace mais, beije mais, ame mais e o mais importante diga eu te amo em quanto estão vivos por que depois as lágrimas só regatão as rosas do túmulo...

Inserida por Napoleao

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp