Texto Comecar o dia

Cerca de 33389 frases e pensamentos: Texto Comecar o dia

⁠EXÍLIO
Quando você começar a compreender e aceitar sua companhia.
Quando você entender que não há mal algum em estar contido em sua solidão.
E quando você se locupletar, aceitando que o que importa antes de estar bem com o outro, é estar bem consigo.
Isso é solitude.
Lenitivo à alma.

Inserida por NICOLAVITAL

⁠UM "SIM" DIANTE DE DEUS

Foi preciso deixar tudo e começar a gostar de coisas que nunca imaginei existir. Foi preciso esquecer meu passado, mudar meu destino e às vezes escurecer as vistas diante de circunstâncias que pensava para mim ser um absurdo.
Foi preciso reconhecer todos os meus defeitos e fazer deles base de amadurecimento para uma nova jornada que ora se iniciava.
Foi preciso ver que tenho um coração e sentir na alma a renúncia dos meus defeitos. Foi preciso trancar os ouvidos e partir para a luta, pois só assim poderia chegar ao meu objetivo.
Foi preciso lutar contra tudo e contra todos. Foi preciso dizer "não" aos meus amigos e aos maus conselhos, "não" ao mundo, para dizer um "SIM" com você diante de DEUS.

Edvaldo José / Mensagens & Poesias

Inserida por edvaldojoseescritor

⁠Eu nunca sei bem por onde começar...
Mas falar sobre sentimentos nunca foi fácil,
ainda mais nos dias de hoje.
Será que as pessoas me escutam?
Será que quem lê o que eu escrevo
Angústia,
Frustração,
Ansiedade,
Indignação,
Insuficiência.
Talvez, eu precise de alguém que te ouça e te entenda de verdade,
não alguém me olhe com aquela cara de:
"nossa, de novo falando sobre coisas que ninguém entende?"
Dizem que depois de compartilhar sentimentos sinceros,
o arrependimento vem logo em seguida...

Inserida por 6SHADOW7

Da minha mãe aprendi que nunca é tarde,
que sempre se pode começar novamente.
Agora mesmo podes dizer "basta" aos hábitos
que te destroem, às coisas que te prendem
ao cartão de crédito, às notícias que te
envenenam desde a manhã, aos que
querem dirigir tua vida pelo caminho
perdido.

Inserida por Matumbi

⁠Simplicidade: último passo do requinte

Como começar pelo início se as coisas acontecem antes de acontecer, Clarice, poderia até ter dito depressão, mas o grande mal, não era isso, e sim a falta de uma razão transcendente que sustentasse a sua existência. Inclusive, a depressão pôde ter decorrido disso: "Liberdade é pouco. O que desejo ainda não tem nome". Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho. A vida é um grande espetáculo. Só não consegue homenageá-la quem nunca penetrou dentro de seu próprio ser e percebeu como é fantástica a construção da sua inteligência. Se esta história não existe , passará a existir, havia o nunca e havia o sim, e o universo jamais começou, o mundo é fora de mim. Eu sou fora de mim. A verdade é sempre um contato interior e inexplicável. Ainda não vi ninguém que ame a virtude tanto quanto ama a beleza do corpo. Nunca alguém tão grande se fez tão pequeno para tornar grandes os pequenos diante de nossas próprias virtudes. Concorda com isso também? O que habitualmente se entende chamando homem feliz, quem bem vive e bem obra, pois que a felicidade é pouco mais ou menos isto, viver bem e bem obrar

Inserida por samuelfortes

⁠Repetição.

Se do passado, no futuro, eu começar a falar,
E se no futuro eu falar do passado,
Não me julgue, nem me faça calar,
Estou apenas revendo meu caminho traçado.

Pode ser que me ouça dizer,
"Na minha época, não era assim."
Mas a verdade, se você bem ver,
É que sempre foi, do começo ao fim.

Os hábitos mudaram, a tecnologia cresceu,
Mas no fundo, o que mudou foi a fantasia,
De uma história que sempre se repetiu,
E que de tempos em tempos, renasceu.

Há poucos anos, ouvi dizer:
"No meu tempo, todo mundo lia."
Hoje ouço alguém dizer,
"No meu tempo, só se assistia."

A vida é assim, de mudança em mudança,
E o ciclo se renova a cada geração.
Mas, no final, a mesma fala alcança
Quem conta sua história com dedicação.

E, quem sabe, um dia você será,
O senhorzinho que não para de falar.
Então, pense bem antes de criticar,
Pois o tempo transforma o que nos faz lembrar.

Inserida por Zeta

Saia do labirinto:

Para começar bem nesse novo ano, não espere um milagre, seja você o milagre.
Se renove, não por ser um novo ano, mas por ser uma nova fase.

As vezes esperamos tanto por um milagre, que nem percebemos que nós mesmos somos esse tal "milagre."

"A vida é como um dente de leão, num sopro ela acaba."

Cada vez mais, parece que o tempo passa mais depressa. O depois é tão incerto, tão distante, que não vale a pena esperar.

É assustador né?! Mas nós temos a escolha, não estamos presos numa bolha.
É que, as vezes se prendemos num labirinto, chamado pensamentos, pensamos tanto no passado e no amanhã, que nós próprios nos fechamos para viver o agora.

Viver está na mudança de um passo. Deus coloca a missão na nossa frente, mas cada um vive conforme a sua coragem.

Uns andam para trás, outros andam no futuro e tem aqueles que as vezes são chamados de loucos, só por aproveitarem os momentos.
"Mal sabem esses, que os loucos são os mais lúcidos."

A vida é um ciclo, estamos aqui para "servir."
Cada um veio com uma missão, mas todos viemos para aprender muito mais do que ensinar.

Não espere que o novo ano mude o mundo, a mudança tem que acontecer na gente mesmo.

Não se limite tanto, viver tem pressa, pode sonhar com o amanhã, mas sem esquecer de abrir as portas para o agora.

Comece mudando sua forma de pensar!
Troque o "será" pelo "vou"
o se der "errado" pelo "eu consigo" e o "pedir" pelo "agradecer."
E se der medo, tape os olhos e continue em frente...Continue... Continue...

Mas se perder o equilíbrio, eu estarei do seu lado, vou segurar a sua mão e juntos seguiremos, se mesmo assim a gente cair, não se preocupe, podemos recomeçar quantas vezes for preciso.

Com pensamento de luz, não há escuridão que predomine.
É só lembrar de como é ser forte, enxugue suas lágrimas, que o melhor estará batendo na sua porta, só não esqueça que a "chave" se chama gratidão!
#Andrea_Domingues ©

Direitos autorais reservados 27/12/2018 às 14:00

Inserida por AndreaDomingues

⁠✍️...Se eu começar
a falar
ou escrever coisas que não gosto,
eu até aposto,
muitos irão embora,
deixando essa senhora,
a ver navios em em alto mar,
imaginando que ela vai se afogar
em solidão sem amigos...

🌊🌊

Mas este pessoal esquecem:
...quem
vive de reflexão
e oração,
vive de mãos dadas com a poesia,
e carece de pouca coisa pra ser feliz!

🎶🎧💙🙏

***

Inserida por ostra

Vou começar a improvisar,
minha rima é potente
tu não vais agüentar.
Fico parvo quando começas a falar
não etendo qual é a tua,
quem és tu para julgar
se ainda vives no mundo da lua.
Finjo que acredito para evitar de me enervar,
deixa de ser mentiroso e para de te gavar.
Quem és tu moço para criticar,
por isso levanta-te cedo
e vai mas é trabalhar.

Inserida por TiagoSuil

⁠. Enquanto vamos embora outros seres chegam para começar uma vida que vai se repetir ao passar dos tempos.
Porque o tempo não para
O tempo não espera ninguém
O tempo e uma constante mudança
O tempo não volta.
A vida e assim e nunca vai mudar
O tempo encarrega de levar todos embora
O tempo e abençoado
Aproveite cada segundo do seu tempo.
O tempo não espera ninguém.

Inserida por SERGIOFURQUIM

Acreditar sempre !

Vamos começar a semana , acreditar sempre ! Jamais desista de seus sonhos , lute pelos seus ideais , faça por onde para merecer concluí-los . A vida é feita de decisões tomadas ao longo do percurso então mocinhos e mocinhas mãos a obra, se ontem não deu certo paciência ... Comece hoje outra vez ! Trace metas e veja aonde você está falhando consigo mesma, procure melhorar aonde for necessário e lembre-se sempre. Tudo é possível ao que crê ! Não é pela força dos braços que você vai alcançar seus objetivos, mas Deus fará por você o que é impossível e não o que lhe cabe fazer.
Receba o que é seu por direito a vida é uma e não dá para desistir simplesmente por medo do que está por vir, se está em seu coração , faça por você !

Boa semana meus amigos.



Mensagem de:
Islene Souza
Enviado por Islene Souza em 27/06/2016
Código do texto: T5679814
Classificação de conteúdo: seguro

Inserida por ISLENESOUZA

⁠Por onde começar, colocar a casa em ordem não é nada fácil!
Algumas vezes a desordem é tão grande que assusta, mas aí vem o entusiasmo.
Começa a arrumar aqui , depois alí!
Quando se dá conta tudo está em seu devido lugar.
Ciclos novos são necessários, mas para que o novo aconteça é necessário encerrar algumas situações.
O universo vai fazendo a sua parte, o tempo esse não para, e vamos esperançosos com esse futuro incerto, mas promissor.
Um dia de cada vez!
Viver é um privilégio.
Gratidão a Deus.


Mensagem de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL

Pare um pouco para refletir. Para dar sentido, temos que começar falando sobre o AMOR, o amor que acolhe e que dá espaço para todos participarem, pois o amor é sempre inclusivo e jamais exclusivo. Também temos que falar sobre ALEGRIA, a alegria que é expressada nos gestos que fazemos para mostrar quanto este momento é especial e quanto nos importamos com o próximo. Por isso também é momento de SAUDADE, daqueles que fisicamente estão distantes, mas, vivem dentro de nosso coração. Natal é momento de EMOÇÃO, refletido nas alegrias das crianças, nas alegrias dos presentes, nas cores das luzes e dos enfeites natalinos, nos sorrisos nas confraternizações e nos gestos de carinho entre as pessoas. Por falar em emoção, temos que falar em ESPERANÇA, pois, são momentos de profundas reflexões, onde avaliamos onde acertamos e onde precisamos melhorar, e desta forma, amadurecemos e renovamos nossas atitudes na esperança de dias melhores. Realmente o NATAL é um momento especial, que extrai o melhor do espírito humano. Por isso é momento de CELEBRAÇÃO, celebração do nascimento do menino JESUS, que através de seu aniversário nos lembra do mais importante sentido para este momento que é TRANSFORMAÇÃO. Permita que o AMOR DO NATAL transforme você e esteja sempre presente em todos os outros dias de nossas vidas.

⁠Precisamos parar de consumir a cultura imposta pelo mundo e começar a criar a nossa própria cultura em Cristo. Não assista TV, não siga os "famosos", não tenha ídolos, não consuma musica, conteúdos e, nem mesmo ouça as notícia que distraem das verdades divinas.
Em vez disso, busque viver conforme os ensinamentos de Jesus e a Palavra de Deus! O momento e o lugar em que você se encontra agora é o momento mais importante da sua vida, pois Deus tem um propósito para você aqui e agora. Se você se preocupa excessivamente com celebridades como Neymar, Virginia ou qualquer outro, está se enfraquecendo, pois está colocando sua atenção em ícones vazios. Esses ícones são alimentados pela mídia, que tenta fazer você se moldar à imagem do mundo, buscando se vestir como X ou ter a aparência de Y. Isso é um desvio da vontade de Deus, um pensamento que não honra o Senhor. Tudo isso são distrações culturais. O que realmente importa é você, sua relação com Deus, seus amigos, suas companhias, seus altos e baixos, suas esperanças, seus planos e seus medos, todos entregues nas mãos do Senhor, pois Ele é a nossa verdadeira fonte de vida e propósito.

Inserida por Expansaodaconscienci

⁠"A indiferença para com o próximo que passa por dificuldades — a começar pelos amigos e pela família, que são os próximos mais próximos — é o primeiro sintoma de fadiga moral. Ultrapassado este ponto, o passo seguinte de uma pessoa em tal estado é acusar o próximo pelo infortúnio que sofreu, maneira eficiente de não lhe estender a mão sem sentir culpa, num total alheamento.

Cedo ou tarde, a indiferença transforma-se em delito espiritual irreversível, pois vai destruindo aos poucos o que um homem tem de mais excelente: a possibilidade de amor verdadeiro. Possibilidade que essencialmente o constitui.

Ser indiferente é despersonalizar-se, nadificar-se sem o saber".

Inserida por CarlaGP

⁠A idealização finaliza o que nem chegou a começar; por vezes a crítica realizada ao outro é o reflexo de si mesmo .
O autonhecimento é um passo difícil de ser iniciado , mas pode ser o caminho para entender que tipo de relacionamento a pessoa está procurando.
Não existe pessoas perfeitas , mas sim pessoas com qualidades e defeitos, que estão em busca de sua melhor versão.
Ainda bem que somos mutáveis!

Inserida por ISLENESOUZA

⁠0.1

CAPÍTULO 18

Aos 18, minha jornada está apenas
a começar.
Novos desafios e sonhos,
Horizontes a desbravar,
Navegando estou,
Sem medo de naufragar.

0.2

CONTROVÉRSIAS

Emoções conflitantes,
como tempestade a rugir,
Um caos de sentimentos,
que insistem em persistir.

Entre sonhos e medos,
um furacão sem fim,
navego na confusão
que vive dentro de mim.

Inserida por Mick_Rocha

Pensando em começar a escrever
Pergunto-me: o que vou dizer?
Nossa relação tão íntima e segura
Ao tempo que tem um envolto de amargura

Na intimidade te quero, te amo
Na publicidade não posso, não ando
É muito difícil viver assim
Mas sinto que será o nosso fim

Não que tenha coragem da quebrar laços
Mas ferir pensamentos e corações, fazer de palhaço
Não queremos e não nos permitimos
É difícil, é doloroso, mas não consentimos

Amo você, com todo coração
Mas sei o tamanho da ilusão
Que é iniciar o dia querer encontrar
Uma maneira de sentir o teu cheiro e te amar

Não sou de desistir, nem de me conformar
Mas sei muito bem o meu lugar
Até nessas rimas simples e sem costuras
Sei dos meus sentimentos e do stress nas alturas

Despeço-me querendo registar
A minha angústia em relatar
Esse amor guardado e reprimido
Sem mais roupas e versos, me despido

Inserida por alexandremarianopb

Um amor repentino que terminou antes de começar

Esse é um dos mistérios mais dolorosos e belos da vida: um amor que chega como um raio, intenso e inesperado, mas que parte antes de se enraizar. Fica aquele gosto de promessa não cumprida, como se o tempo tivesse falhado, como se o universo tivesse mostrado algo precioso — só para, em seguida, tirar.

Às vezes, esse tipo de amor deixa mais perguntas do que respostas. Era real? Foi só um reflexo do que queríamos ver? Por que apareceu, se não era para durar? Mas a verdade é que, mesmo breve, ele transforma. Desperta algo em nós que talvez estivesse adormecido. E isso já é eterno, de certa forma.

Inserida por manuel_nhassengo

⁠Quando o ser humano parar de olhar pro seu umbigo e começar a ver os demais que o cercam o mundo será solidário e verão que não é só eles que precisam de ajuda, mas todos que os cercam.
O mundo é um elo que com de mãos dadas podemos vencer, mas a falta de humanidade está deixando tudo podre e sem graça.
Onde o quem faz é escravo e quem olha é rei só haverá injustiça.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp