Texto Comecar o dia
Bom dia!
Domingo:
Que hoje eu aproveite cada momento do meu dia.
Que possa curtir com a devida intensidade, com a mais linda felicidade, com o mais puro amor e com a mais poderosa fé.
Um dia repleto de bênçãos infinitas, proteção e luz clareando a vida.
Que Deus cuide de mim e de quem amo. Gratidão Senhor, por mais um dia sob Teus cuidados!
Era Tarde -
Era tarde eu não senti
meu amor que te perdi
que tormento nesse dia;
ai minha triste saudade
era noite, ansiedade
e a minha boca tão fria.
Era tarde meu Amor
e meu peito num ardor
fez correr a solidão;
foi-se embora com o vento
meu amor quanto lamento
não sentir teu coração.
Ai a dor deste veneno
no meu triste pensamento
que só vai onde eu não for;
ai minha fria madrugada
eu tão só naquela estrada
era tarde meu amor.
Graça -
Mal o dia anoitecia na cidade
lá ia a Graça tão formosa como a Lua
era a fadista do bairro da saudade
e caminhando ia cantando pela rua.
Era bonito o seu andar de moça nova
pelas ruas da cidade de Lisboa
tinha no xaile o encarnado d'uma rosa
diziam ser o Rouxinol da Madragoa.
E numa aurora ao romper de muitas flores
o Sol nasceu e deu à Graça, longo beijo
o azul do Céu foi rasgado por mil cores
e ali ficou como Lisboa à beira Tejo.
e Hora de mudar
Sabe quando você percebe q já deu de TD isso que esta na mesma página TD dia? Pser você tem que perceber q esse livro já acabou que temos que fecha-lo e abrir um novo um que te faz bem, temos que rever nossas amizades, Rever a sua vida por completo! Só assim você irá perceber que se voce tivesse se afastado daquelas pessoas a muito tempo atrás você não estaria assim se chão! Talvez assim você não teria tanta decepção
Para o 1º dia do mês!
Que venham dias abençoados, iluminados e regidos por Deus.
Que prevaleça toda a vontade do Senhor sobre os seus dias.
Que o Seu amor seja o seu guia. Que a Sua proteção lhe traga força. E que todo as Suas bênçãos possam fortalecer e renovar a sua fé.
Que a felicidade faça morada em cada novo dia que chega.
Somos feitos de recomeços, um novo dia, um novo emprego, um novo amor, um novo desafio. Todos os dias nós temos a chance de tentar de novo e seguir um novo caminho, traçar uma nova meta, ressalto que muitas das vezes é bem difícil, exige tempo e dedicação, exige sair da nossa zona de conforto e ampliar a mente. Viver recomeços e se entregar a eles nos faz rasgar todo e qualquer plano de navegação ao qual vimos trilhando ate agora, recomeços são baseados a principio de coragem e persistência. Muitas vezes permanecer onde se está machuca mais que tentar algo diferente, estacionarmos em situações que não nos cabem mais nos prejudica em nível de alma, geralmente adoecemos ou paramos de nos importar com o que realmente é importante apenas cumprindo rotinas e horários pré-determinados e estipulados muitas vezes por outrem, ou por nos mesmos, sem a mínima consideração se é exatamente aquilo que queremos para nossa vida.
A rotina pode surgir em vários campos de nossa vida de uma única vez, ou em um campo especifico fugir à rotina muitas vezes não é uma missão fácil, devemos encarar processos muitas vezes dolorosos ou instáveis, mas os quais valem muitíssimo a pena no final. Um novo emprego que lhe satisfaça em sua totalidade fazendo o que gosta, porém com um rendimento diferente do que estava acostumado pode ser assustador! Mas fazer o que se gosta é algo glorioso, já dizia uma frase antiga: “trabalhe por amor que não trabalhará nem um único dia em sua vida”, essa frase diz muito sobre recomeçar, assumir o que desejamos e aprender que a satisfação pessoal é muito mais relevante que a financeira que, por muitas vezes, desencadeando doenças laborais principalmente por estreses e a eterna sensação de não estar no seu lugar preferido. Vale muito mais a pena fazer o que se gosta e viver bem e feliz, se este for seu problema que tal repensar o seu emprego e iniciar uma nova jornada, um recomeço pelo que realmente gosta de fazer? A vida é curta demais para viver insatisfeito.
Assim acontece também nos relacionamentos, o amor tem que ser sentido e vivido na sua intensidade, com vontade, desejo e borboletas na barriga! Afinal, onde foram parar as suas? Muitos de nós nos sujeitamos a estar em uma relação única e exclusivamente por comodidade, por estar acostumado àquela rotina, àquela pessoa, àquela segurança de ter um alguém, mas você é feliz ali? Onde foi parar o seu desejo de voltar para casa ou de ir visitar a pessoa que se diz dona do seu coração? O que aconteceu com o seu desejo por estar ali? Aquela vontade de estar com o ser amado não pode se perder, se isso acontecer possivelmente não existe mais o amor. Não permaneça em uma relação na qual não se sente bem e disposta a ser e fazer feliz. Não permaneça em uma relação apenas para não magoar o outro, se você não for feliz como fará o outro feliz? Precisamos entender que em primeiro lugar precisamos nos amar e ter responsabilidade emocional com nos mesmos, soa um pouco egoísta né? Pode ser que seja, mas não quero dizer que deva não se importar com o que o outro sente, apenas que deve tentar faze-lo entender que o seu lugar não é mais ali. Precisamos aprender que se não estivermos felizes não saberemos trazer a felicidade ao outro e assim o amor e o relacionamento adoecem. Sente-se com a pessoa, explique seus pontos de vista e seja sincero e leal. Jamais traia a confiança do outro, não espere gostar de alguém para deixar o relacionamento em que você esta. Na verdade geralmente quando saímos de um relacionamento devemos tomar um tempo somente para nós para aprender a nos entender como individuo novamente, entendendo o que nos faz feliz e o que estamos dispostos a oferecer, podemos chegar saudavelmente em uma nova relação sem machucar ninguém e nem a nos mesmos no processo. Responsabilidade emocional deve ser praticada diariamente e todos deveríamos entender e colocar em pratica a empatia que isso trás, basicamente é entender o que não é legal que façamos com o outro com base o que não gostaríamos que nos fizessem. Não tenha medo de recomeçar no amor quantas vezes forem necessárias,a vida esta ai e devemos vive-la com o único objetivo que nos foi traçado em nosso nascimento: ser feliz.
Recomece quantas vezes forem necessárias, não tenha medo, busque sempre se manter no foco do que te faz feliz e satisfeito e lembre-se: jamais tente se encaixar onde não lhe cabe, seja na profissão, no amor, nas amizades ou quaisquer outros campos em sua vida. Repense e recomece quantas vezes forem necessárias, saiba que mesmo que tudo pareça muito difícil o importante é não ter medo de enfrentar pois fé não é enxergar o melhor caminho, mas sim, confiar e colocar o pé para que Deus coloque o melhor caminho. Tenha fé em você, tenha persistência e resiliência para entender que o maior objetivo das nossas vidas é ser feliz verdadeiramente.
Para o dia das bruxas eu desejo:
Que você tenha ousadia suficiente para ser a mulher que você é, a mulher que você luta pra ser e não a que os outros querem que você seja.
Que você aposte na doçura e permita-se dela lambuzar-se sempre que desejar;
Que no caldeirão da bruxa, você coloque toda a sua competência, força, coragem e determinação e dessa mistura faça poções mágicas para alimentar os teus sonhos.
Que você aposte pesado no teu melhor meio de transporte: a imaginação, a criatividade, a fantasia e a poesia.
Que no patuá do mistério você carregue o encanto que te faz única e linda no meio da multidão.
Desejo-te gostosuras e travessuras.
Uma tentativa de tentar explicar o tal Dia das Bruxas
O Halloween tem suas raízes não na cultura americana, como muitos acreditam, mas no Reino Unido. Seu nome deriva de "All Hallows' Eve", "Hallow" é um termo antigo para "santo", e "eve" é o mesmo que "véspera". O termo designava, até o século 16, a noite anterior ao Dia de Todos os Santos, celebrado em 1º de novembro. Logo, Halloween, ou Dia das Bruxas, é uma celebração popular de culto aos mortos comemorada anualmente no dia 31 de outubro, dia que antecede o dia de todos os santos.
Acredita-se que O Halloween teve origem com o povo celta, que celebrava o festival de Samhain, um antigo ritual pagão (Samhain é termo que significa "fim do verão").
O ritual de Samhain começava no dia 31de outubro e durava 3 dias.
A festa era uma forma de agradecer a abundância da colheita do ano e a transição do fim do verão para início do inverno, bem como o início de um novo ano no primeiro dia de novembro.
De acordo com a cultura celta, durante a noite do dia 31 a fronteira entre o nosso mundo e o outro mundo, o dos mortos, podia ser cruzada, que fadas e os espíritos dos que foram tinham acesso ao nosso mundo. Por isso, nessa noite o povo usava máscaras para afastar os espíritos.
Durante a festa fogueiras eram acesas para queimar o joio e também para repelir bruxarias e afastar a peste negra.
Comer era um componente importante do Halloween, assim como de muitos outros festivais. Um dos hábitos mais característicos envolvia crianças, que vestiam fantasias e iam de casa em casa cantando rimas ou dizendo orações para as almas dos mortos. Em troca, eles recebiam bolos de boa sorte que representavam o espírito de uma pessoa que havia sido liberada do purgatório.
Esse costume acabou sobrevivendo e se tornando o ponto culminante da noite de Halloween.
A partir do século 9, com a cristianização das regiões celtas já virtualmente completa, o Samhain e o Dia de Todos os Santos acabaram se fundindo, criando o Halloween.
A rogada proteção dos deuses virou a dos santos. Agora contra as bruxas, que aproveitavam o tal portal do outro mundo para se encontrarem com seu mestre.
Em 1845, durante o período conhecido na Irlanda como a "Grande Fome", 1 milhão de pessoas foram forçadas a imigrar para os Estados Unidos, levando junto sua história e tradições.
As primeiras referências ao Halloween apareceram na América pouco depois disso
A princípio, as tradições do Dia das Bruxas nos Estados Unidos uniam brincadeiras comuns no Reino Unido rural com os rituais de colheita americanos.
Foi na América que a abóbora passou a ser sinônimo de Halloween. No Reino Unido, o legume mais "entalhado" ou esculpido era o turnip, um tipo de nabo.
Foi também nos Estados Unidos que surgiu a tradição moderna de "doces ou travessuras".
A partir de 1920, pregar peças tornou-se um hábito dos norte americanos nesta época do ano.
Hoje, o Halloween é o maior feriado não cristão dos Estados Unidos, superando o dia dos namorados e a Páscoa.
Por aqui, desde 2003, também se celebra neste mesma data o Dia do Saci, fruto de um projeto de lei que busca resgatar figuras do folclore brasileiro, em contraposição ao Dia das Bruxas.
Atualmente, o festival tem diferentes finalidades: celebra os mortos ou a época de colheita e marca o fim do verão e o início do outono no hemisfério norte. Ao mesmo tempo, vem ganhando novas formas e dado a oportunidade para que adultos brinquem com seus medos e fantasias de uma forma socialmente aceitável.
O Dia de Finados! Um personalíssimo memorial...
Especialmente nesta data, e bem que poderíamos permitir que nossos mortos povoassem livremente nossas mentes ...
Quem sabe, então, aceitássemo-los natural e completamente, e os aninhássemos definitivamente em nossos corações... Quiçá mesmo assim, postumamente, ouvindo-os com verdadeiro e amoroso interesse e concentração, finalmente acatando suas sempre e sempre amorosas e abalizadas opiniões emitidas a cada circunstância convivida.
Acredito sinceramente que isso não seria em nada algo misterioso ou assustadoramente amedrontador. Afinal, embora mortos, eles continuam sendo nossos familiares... Tomara tenham todos seguido - ou biblicamente recolhidos - no seu tempo certo.
Deveríamos refletir no fato de, com o inexorável passar dos anos, ao atingirem idades avançadas os nossos idosos e anciãos terem diuturnamente mais mortos, que vivos em sua companhia... Será assim também conosco!
Então, que tal seria abrirmos mais, bem mais, os nossos ouvidos e corações para nossos amigos e ente-queridos, mormente os mais velhos, enquanto ainda vivos? Eles todos, e nós também - disso estejamos bem certos - logo, bem logo morreremos.
Até mesmo por que ao longo da vida qualquer um de nós poderemos vir a acumular poderes incríveis uns sobre os outros, mas jamais a ponto de sobrepujar as leis naturais...
Perdoem-me, por favor! Até mesmo porque isso tudo que aqui explicitei desde os mais profundamente amorosos e racionais recônditos deste meu naturalmente umtantoquanto envelhecido, mas jamais endurecido ou ressentido coração, num primeiro momento poderá parecer descarada intromissão minha em assuntos do mais absoluto fôro íntimo de cada um, mas isso me ocorreu porque ainda sou dos bons e saudosos tempos em que uma familia só considerava outra como verdadeiramente amiga, quando todos os seus membros se conheciam amorosa, espiritual e profundamente, inclusive os seus mortos.
Confortemo-nos mutuamente...
Armeniz Müller
...Oarrazoadorpoético.
Um dia Para o Natal
Brindaria nossa loucura amorosa com champanhe e fogos.
Ritual que nosso amor teria que compor em todos aniversário nosso.
Um dia belo onde conheci a fada do meu castelo interior...
Nesse anos desejo só querubins à enfeitar nossos dias de glória...
Amar é respirar sua ausência mesmo assim ocupas toda minha mente.
Bing bem eu também sou uma explosão de felicidade se tu vens...
O eclipse que todos invejam é nossos corpos que o mantem vivo.
Rio prata do seu corpo e o dourado do meu deixa tudo mais vermelho.
Gentilezas onde o desejo só quer fluir do nosso amor angelical.
Esse poço de ternura onde o amor deixa as portas da alma aberta.
Sempre você me acerta quando está disposta a se permitir a amar.
(24 de Dezembro de 2021)
Um lugar
O dia que estava passado no meu profundo jardim
No Nordeste do Brasil que morava-lá
Onde que eu então sei o que é.
O sol estava quase morrendo
Do final do dia.
Mas os bronzes do lugares escuros,
Veio de um amor fora do mundo.
Uma meiga curiosidade
Que luminava a sabia
Mulher que ligou,
A sua vida pra saber
o que era.
Eu já sabia de tudo
Um lugar do meio
do deserto em nada afinal.
Árvores e flores,
Cinzas e uma boa prosa.
Um lugar do coração
Que lucrou um amor.
Carolina d'olhos Doces -
Já nasceu a minha sobrinha Carolina. No primeiro dia da Primavera. No dia mundial da Poesia. Um dia especial. Que ela saiba aprender a aprender a bem-saber viver a vida ...
Carolina d'olhos doces
minha doce madrugada
alegria que nos trouxe
Carolina minha amada.
Do Coração ao seu olhar
vai um riso de Criança
que um dia há-de amar
num bailado que dança.
Coração florido e meigo
embalado em doce leito
nela canto e me revejo
adormeço-a no meu peito.
A verdade e a Esperança
que seu olhar hoje nos trouxe
da poesia é doce herança
Carolina d'olhos doces.
Para Embalar:
Dorme minha linda Carolina
linda Carolina d'olhos doces
dorme minha flor tão pequenina
dorme Carolina d'olhos doces.
Dorme ó menina no teu leito
ouve o meu cantar que recomeça
dorme Carolina no meu peito
deixa que este canto te adormeça.
Dorme minha doce Flor do mar
leve, o sono veio e a ti trouxe
asas por mil anjos d'embalar
dorme Carolina d'olhos doces.
Tio Ricardo
Março de 2015
À minha sobrinha Carolina Louro do Rosário.
Vida Vivida -
Andei p'la vida fora e não lembrei
que a morte um dia vinha m'encontrar
não sei se alguma vez a desejei
que a morte é coisa certa há-de chegar.
Esquecida de que a morte também tinha
um voar de asas serenas de marfim
minh'Alma num feitiço que adivinha
só lembrava hora-a-hora quem perdi.
Meus olhos que são pedra e solidão
tão cansados, revestidos de cristal
não sei por que caminhos pisarão
só espero que adormeçam natural.
Eis quando pressenti que a morte vinha
e à luz do coração me despedi
sozinha numa cama que é só minha
morri, foi nesse instante que eu morri.
Maré -
Quando um dia eu morrer
como os rios ao correr
quero ser espuma do mar;
hei-de ser um Céu estrelado
ser vento desnorteado
que me leve pelo ar.
Quando um dia eu morrer
e alguém por mim sofrer
quero o mar por sepultura;
a maré como um caminho
barco triste, tão sozinho,
que o infinito procura.
Quando um dia eu partir
direi adeus a sorrir
saberei como voltar;
voltarei em dia vão
no rimar da solidão
e na espuma do mar.
À Deriva -
Recordo meu Amor aquele dia
tão longe das promessas que fizemos
recordo meu Amor o que dizias
os sonhos, as palavras que dissemos.
Das noites que passei em solidão
à deriva no pulsar da minha dor
das horas que sofreu meu coração
deixa que te lembre meu Amor.
Minh'Alma caminhando pelas ruas
foi vivendo esse desgosto que é só meu
erguendo minhas mãos eu toco as tuas
olhando o meu retrato vejo o teu.
Dois barcos sem destino, dois lamentos,
dois corpos à deriva pelo rio
dois olhos que não veem, dor, tormento
dois peitos que se amarram no vazio …
A cada dia mais sapiens
O cérebro continua a regredir
O pensamento se estagna no talvez
E a mente se absten das constantes
A vida é uma roleta russa infinita
A bala já está em nossas mentes
Danificando o pensamento e mantendo a variável constante dos sentimentos
Sendo privados da lógica
A mentalidade se torna vidro
O vidro se torna cada vez mais maleável
O espírito se torna um com a carne
Como a carne se deteriora
A alma se desfaz ão verbo
O verbo é o início e o início é o começo
Nada havia na solidão como o caos
O verbo gera origem e a origem será constante.
Hoje vou escrever um pouco sobre *saudades* !!!
Saudades é quando sinto sua falta, cada dia, cada hora, cada minuto, cada segundo.
Mesmo estando próximo de você, morro de saudades do meu amor.
Saudades dos seus abraços, dos seus carinhos, dos seus beijos.
Ás vezes, a saudade é tão profunda que a presença é pouco.
A falta de você me dá saudades .
Saudade tem rosto, nome e sobrenome . Saudade tem cheiro, tem gosto.
Saudade é a vontade que não passa. É ausência que incomoda.
Saudade é a prova de que tudo vale a pena…
Sabe, eu amo as estrelas e você é a minha estrela mais brilhante.
Aliás, tenho mania de amar o que me faz feliz porisso te amo tanto.
Saudade é um sentimento muito mais forte do que simplesmente sentir falta de alguém. É uma nostalgia profunda, com um carinho gigante. É o sentimento de querer que alguém esteja perto, é um olhar para o passado com amor. É difícil descrever a saudade, mas é tão fácil senti-la.
A saudade que dói mais fundo e irremediável é a saudade que temos de alguém .
Na saudade descobrimos que pedaços de nós já ficaram para trás. E descobrimos, na saudade uma coisa estranha: desejamos encontrar, no futuro, aquilo que já experimentamos como alegria, no passado.
Você é a minha saudade, a minha alegria, a minha razão de viver.
Sinto vontade de ter saudade mesmo que seja um dia ou algumas horas após ter estado com você. Ela me diz que eu amo a pessoa de quem eu tenho saudade.
Tenho o prazer de amar quem é o par perfeito pra minha vida. Você é a minha metade, meu complemento, meu tudooooo.
Te amo muito.
POEMA DE FATO
Um dia, vesti o meu poema
De fraque e gravata
E lantejoulas,
Como num dia de ir à missa.
Depois, tive pena
Desta cena
E até me deu um baque
Numa bravata
De ceroulas,
Em noite de derriça.
E os deuses da poesia
Me apareceram a talho
E aconselharam:
Um poema, mesmo de elegia,
Não precisa de fato de companhia,
Basta-lhe a roupa de trabalho.
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 03-11-2022)
E de repente o dia 03 nunca mais será o mesmo
Pois se tornou o dia marcado pelo melhor beijo do universo
O beijo, doce, macio a explosão de sentimento e euforia
O inicio do “namoro” mais louco, gostoso e proibido
O dia 03 simplesmente virou nosso dia
Nosso momento, nosso pecado e nosso sentimento
Encanto, magia e contentamento
Nosso dia, nosso segredo e nosso momento
Com apenas a lua e as estrelas de testemunhas
A rua, a brisa, à noite
O pecado, a simplicidade e a vontade
O desejo a paixão e a curiosidade
O coração acelerado e a mãos suadas
E sua boca na minha num êxtase de prazer
E assim se vão 30 dias de amor
Cumplicidade e verdade
De uma amor que tem tudo pra dar errado
Mas sobrevive intenso meio ao caos e regras da sociedade
Único, intenso e real... 30 dias de felicidade.
Oiiii princesa, olha aí mais um dia 04, rsrs
Hoje o presente para seu coração será uma carta redigida por mim.
Estou aqui me perguntando:
Para que fui querer te conhecer?
Se agora não sai dos meus pensamentos;
Para que fui te abraçar?
Se agora sinto falta do calor do seu corpo;
Para que fui segurar suas mãos?
Se agora sinto falta delas;
Para que fui sentir seu cheiro?
Se agora sinto a falta do seu perfume;
Para que fui te beijar?
Se agora sinto a falta dos seus lábios a toda hora aqui comigo.
E acho que descobri a resposta, porque agora posso ver o quanto estou apaixonado por você e o quanto você me faz falta!
Mais saiba que sempre que se sentir sozinha, eu ficarei o tempo que você quiser;
Quando se sentir triste, estarei aqui para enxugar suas lágrimas;
Quando se sentir com raiva, estarei aqui para abraça-la;
Quando estiver alegre e feliz, estarei aqui para te ver sorrir.
A questão é! Não importa como esteja se sentindo, estarei aqui com você!
Eu só queria que pudesse ver você, através dos meus olhos, para você ver o quanto é linda e maravilhosa, e o quanto um simples bom dia seu, me faz me sentir alegre e contente, ou, um simples toque de celular, que se torna a canção mais bonita de se ouvir no dia, ou, um simples cachorro quente, que pra mim se torna um banquete, ou simplesmente te olhar e admirar seu lindo rosto, admirar o lindo corte dos seus lábios, ou, seus lindos olhos, Te adoro muito.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)