Texto a Traga dia Paulo Coelho

Cerca de 38571 frases e pensamentos: Texto a Traga dia Paulo Coelho

-⁠Triste Amanhecer

Mais um dia, mais um dia sem a pessoa amada
Oh distância, distância que mata!
Tão belo é seu olhar, tão macia és tua pele
Oh amor, onde você está?

Acordo em mais um dia frio, do meu lado tu não estás
Olho para a janela e vejo a brisa leve, leve como seu olhar
Oh bela flor que logo cedo de desabrocha, tão bela como meu amor
Oh meu Deus, eu lhe peço
Traga minha pequena flor até meus braços
Para que meu coração enfim possa se acalma

⁠Oposto
.
Estou vivendo o que é certo
No incerto amor
De cada dia.
.
Nele eu busco
Um pouco de carinho
Que nos caiba num só ninho.
.
O amor é curva reta
Que se faz a conversão
Pra se abrigar num coração
.
É o oposto de tudo o que se entende
Compreendendo sem saber
Tudo que pode oferecer...
.
Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

⁠Riqueza eterna...

No dia a dia temos lapso de felicidade, percebo que é impossível um mero mortal viver feliz o tempo todo. Como encaramos os nossos problemas? Todo mundo deseja a felicidade na sua plenitude, estar feliz depende de como nós fazemos as nossas escolhas e se estamos acertando no uso do livre arbítrio, mas, por mais dificuldade que tenhamos na vida uma coisa é certa, DEUS em primeiro lugar, nunca devemos abandona-lo. Quando nós estivermos com alma e mente aflita
dobremos os nossos joelhos e façamos reverência ao criador, essa é a resposta para toda complexidade do univeso. Devemos viver intensamente a vida e não se apegar conta bancária, riqueza material, devemos pensar que se nós conseguirmos administrar bem o presente vivendo intensamente o hoje e o agora estaremos livre dos monstros que pertubam a nossa mente. Com perseverança e amor ao próximo estaremos felizes, passaremos a maior parte da nossa caminhada com a mente livre dos espíritos maus, ser feliz é um projeto de vida que todos nós almejamos e não tem ouro e nem prata material nesse mundo que possa comprar, podemos ser feliz sem ter alcançado a felicidade plena?

Inserida por gilson_faria

⁠Eterna saudade

Quando se trata de você a saudade é uma constante. Não há um dia em que não aperte o peito, em que não haja uma vontade incontrolável de te abraçar de novo, em que eu não imagine como seria compartilhar momentos com vc. Nenhum dia é fácil. Que todos nós iremos morrer algum dia todos nós sabemos. O que não sabemos, até que alguém que amamos muito nos deixe, é que a morte não morre nunca. Fica ali, latejando, todos os dias... vivi, naquele dia, uma das maiores dores que senti até hoje… cada data comemorativa. Cada ritual. Cada dia da sua rotina. Tudo será novo. E precisará ganhar um outro significado depois de uma experiência tão dolorosa quanto a morte… O mundo está igual, a vida continua, as pessoas seguem suas rotinas. E, por mais que você saiba que a vida tem que continuar e esteja fazendo isso, você nem sabe como está fazendo. A morte escancara a nossa fragilidade e mostra, da maneira mais cruel, que não temos controle de nada. Não tem como fazer o tempo voltar. Não tem como ressuscitar quem amamos. Não tem nada que você possa fazer para sair dessa realidade. Acabou. Às vezes as lembranças invadem meus pensamentos, e a saudade me toma as certezas, me preenche novamente com aquele vazio gigantesco e me tira do eixo, até que as emoções se assentem novamente. Sei que volta e meia serei inundado por estas sensações, e tenho a certeza que nunca passará, ameniza, mas NUNCA passará. A forma como você reage, esta sim se abranda, mas o sentimento de perda, percebo cada vez mais profundo e enraizado em meus dias. Jamais imaginei que o luto devesse ter data marcada para terminar. Para mim luto é enquanto a pessoa me fizer falta e, neste caso, é para sempre. Se existe um alívio melhor que chorar e deixar as lágrimas apenas escorrerem em silêncio, eu ainda não descobri qual é. Mas tenho certeza que, ao menos para mim, dopar meus sentimentos com medicamentos e fingir não sentir nada jamais solucionará meus problemas. Quando alguém disser: “Não chore!”. Teime e chore sim. O choro é necessário, a tristeza é saudável. Mas a maior de todas as coisas que eu aprendi é que, se mil vidas eu tivesse, mil vidas eu aceitaria enfrentar essa dor, apenas pelo prazer de todo o antes que vivi ao seu lado, meu irmão. Se ter a história que eu tive exigia carregar esta dor, eu a carregaria mil vezes sem a menor dúvida. Com o luto eu aprendi a jamais me arrepender de amar. Você, Alan Sérgio, sempre estará em meu, em nossos corações!

Inserida por Jorgeramalho

⁠"Você!"

Você em mim é o sol, a chuva e o mar,
Você é o meu dia,
E faz parte da minha noite.
Você é o meu sonho...
O sonho Mais lindo e real que eu poderia ter.
Você é o tempero que dá gosto para a minha vida,
É o que me dá vontade de viver,
Não havendo outra razão...
E nem outro motivo haveria.

Você é a paixão da minha vida,
Mas não uma paixão passageira,
É a paixão que peço que fique...
Você é tão linda,
Que nem todas às flôres que já vi,
Nenhuma delas mesmo,
seriam capazes de superá-la.
Desejo que você, brote dentro de mim...
Seria o maior e o melhor motivo pelo qual eu teria nascido...
Eu teria nascido especialmente,
Só para cuidar de você! 🌺

Inserida por carlindo_augusto

⁠‘’Leve-me onde um dia eu estive.
Leve-me onde eu nunca fui.
Leve-me onde eu tenho saudade.
Leve-me onde eu preciso ir.
Vamos juntos seguir o caminho do sol.
Vamos juntos desbravar o caminho das batalhas.
E assim, seguiremos lado a lado em busca do anoitecer da paz.
E juntos descansaremos no cume dos nossos sonhos’’

Inserida por joilsonss15

⁠Não éramos pra ser. Eu soube disso desde o primeiro dia em que bati meus olhos nos seus. Sei que você também sentiu isso, mas por algo que eu não saberia explicar, queríamos. Queríamos muito tentar dar certo sem que nenhum de nós dois saíssemos machucados, mas foi inevitável. É como se nossos corações fossem dois imas nos puxando um para o outro, mas no tempo errado e da maneira mais cruel que existe. Dois imas lutando contra o tempo, dois corações lutando contra eu e você. A gente precisava ir embora e por amor eles queriam que a gente ficasse. Deve ser porque o amor é isso, né? Ele quer muito ser sentido agora mas o fato de só sentir não foi o bastante, era preciso ficar e por isso doeu, a gente não podia.
Mas isso não significa que não existiu amor, alias, isso foi o que mais existiu.

Inserida por EmillePires

⁠ESPERANÇA

Um tempo fechado,
Um dia nublado,
O vento gelado,
Vem me encontrar.
A nuvem tão pura,
Que agora, escura,
Me lembra a amargura
Que em mim está.
O dia é tristonho,
E nada encontro
Parece um sonho
Que não posso acordar.
Feito uma criança
Fico na lembrança
Desperto a esperança
E volto a pensar.
Pra lua, eu vejo
Pra ela, almejo
Reforço o desejo
De te encontrar.
Por mal ou por bem
Eu penso em alguém
Será que também
Está a pensar?

Inserida por Odjalmaribeiro

⁠será ?

Amor, hoje o dia parece que o sol não vai aquecer-me como antes, meu céu está cheia de nuvens embaraçadas em águas que estão prontas à lavar a terra, elas parecem que estão refletindo o que vai em minha alma, parece que o sol da alegria pegou as suas malas e foi se embora, não sei o que na verdade esta acontecendo em mim, mais algo me diz que estou lhe perdendo, meu coração não consegue mais animar o seu e os meus lábios não tem mais o sabor dos seus beijos e o seu corpo se recusa a saciar a minha fome de homem viril e seu olhar não se perdem mais nos meus e os seus carinhos me abandonaram e me sinto como uma caneca desamparada e largada em um canto escuro qualquer e eu me sinto como um travesseiro rasgado que não tem mais o sabor de sua nuca fresca, e o que mais me doe é que me viciei no seu amor e me viciei no sabor do seu corpo, nas suas formas e me viciei nos beijos matinais a onde eu bebia os seus beijos que me seduzia os efeitos do sabor dos mais doces vinhos e a nossa cama virava um altar onde os clamores e suspiros se perdiam nas tardes, noites e as manhãs.
Será que o seu coração não clama mais pelo meu e será que o desejo do seu corpo se petrificou, será que as noites que passamos em meios aos lençóis, será que não há mais saudade em você de mim?
E eu o que faço com toda essa paixão que consome na minha alma, o que faço com toda esse amor que permeia o meu coração? Poxa eu não sei mais viver sem a você minha doçura, não sei mais ficar sem o calor do seu corpo, não sei mais ficar sem os doces beijos de sua boca, e eu quero loucamente confessar que eu sou apaixonado por você, sou viciado na sua forma de andar, sou servo do calor que emana do seu interior, te amo como mulher, como você fosse uma donzela, como amante, te amo como um lorde ama uma princesa, te amo como um salteador ama uma noviça te amo como um salteador ama uma periguete.
Será que conseguirei viver sem a mira de seus olhos sobre mim?
Sei que tenho errado muitíssimo, mais também sei que o meu amor é sincero, sei que os meus dias estão nublado desde que você se foi da minha vida, por isso meu amor tenha dó do seu cabritinho e me deixe deitar em seu colo deixe-me lhe vê de perto, lhe puxar até a mim, sentir a sua respiração e roubar um beijo seu. Poxa que saudade de você
que saudade de ter como antes, que saudade de está embaraçado nos seus braços, que saudade de sentir seu corpo sobre o meu, que saudade de bailar na silhueta da sua intimidade.
Eu não posso me conformar, com essa dúvida, não posso me conformar com as nossas noites que eram tão quentes feitos o dia na sua maior força, ter se transformado em noites além de torrenciais, frias e cheias de amarguras eu daria tudo de mim para ter as noites que antes tínhamos, eu arriscaria a minha vida para sentir o seu corpo embalado no meu, não consigo deixa de querer você pra saciar a minha alma, não consigo ser eu sem você em mim.
Será que essa turbulência vai passar, até guando o meu coração andará em contramão por causa desse amor que consome a alma. Até quando estarei laçado pelo laço da angústia, poxa eu te quero também meu amor, será que você não se recorda mais, dos nossos abraços, das nossas juras, será que fui tão ruim pra você assim a ponto de não querer me dá pelo menos a chance de tentar lhe reconquista como antes, será que o seu clamor têm lapsos de memoria ou será que fui despejado dos cômodos de sua alma, será que não posso tentar morar pelo menos em um único cômodo do palácio do seu coração?
Estou trinte e me afogando em um mar de será.
Não me resta mais nada a fazer, por que já fiz de tudo, já te provei que tenho saudades de tudo que há em você, já te falei que o meu amor por você não é somente uma historia, não é somente um mito vivo e muito menos um conto de alegrar ou de ensinar, mais o meu amor por você é uma semente que foi tirada das recamaras do céu, e tudo que nos é valioso tentamos dá o real valor merece porem muitas vezes metemos os nossos pés pelas mãos e fazemos tudo errado. Poxa eu que queria lhe dá o céu de presente, queria lhe vestir com o azul do mar e lhe dá as estrela por confetes, logo eu que queria que aquelas noites jamais se acabassem, noites em que as pontas dos meus dedos se perdiam nas cachoeiras dos seus cabelos encaracolados, eu não posso e nem tenho como esquecer disso tudo, e lhe digo com sem medo de errar que: ainda que a loucura assalte o meu cérebro ou ainda que os meus olhos não possam ver mais a luz do sol e nem o rutilar da estrelas que foram chamuscadas no céu, mesmo que estivesse como um morto imóvel, assaltado pelo discernimento humano, bastava o som da sua voz chegar aos meus ouvidos viciador pelos gemidos dos seus lábio ou quem sabe o teu cheiro de mulher feminina ao entrar em contato com as minhas narinas, eu lhe reconheceria na hora e meu lábios automaticamente diria:
te amo meu amor, te amo.
Leva-me pra casa, me de novamente o seu colo, me deixa ser seu novamente e me de você de volta pra mim, me de seu amor e tome o meu e o guarde nas recamaras das suas doçuras, e se o será ainda estiver vivo no seu coração como uma áspide que está pronta à da um bote feroz e certeiro, então nada mais posso fazer, a não ser esperar e torcer para que o seu coração ferido possa olhar para mim com um olhar compassivo e quem sabe se lembrar do quanto fomos felizes.
H .S
O conselheiro Henrique Silva, uma mão que não te abandona.

Inserida por ConselheiroHs

Sol de cada dia


⁠E o sol tem invadiu a tua casa trazendo, a alegria, a paz e o amor, sem pedir permissão,
tu tens recebido tudo isso com um sorriso largo, tens abraçado cada grão dessas bênçãos como se não houvesse amanhã,
teus olhos parecem brilhantes, a tua alma tem se revelado mais vibrante, o teu coração está sobre efeito de desequilíbrio,
Quero ser tua emoção, quero ser tua razão, eu quero o ser o teu sol de cada dia.

Inserida por ricardo_souza_5

⁠AMARGURA

Dia e noite a lembrar de ti. Saudade
aperta o peito, e a emoção redobra
cada uma sensação de falta, ô sobra
no sentimento, ao sentir é vontade!

E, no sofrer que a tristura manobra
chora, implora, triste é a felicidade
e a dor, a ferralhar, traz calamidade
com solidão, notória, tão sem sobra

Dolorosa a recordação, o momento
a alma baixa, achacado de tal crime
assim, se vê, cair no esquecimento!

Tudo, ante ao fatal que afadiga tanto
o amor sem ter sua distinção sublime
vai se amargando sem ter o encanto...

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
22/04/2021, 06’05” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Ela é arco-íris 🌈

E lá estava ela
Vestida de sonhos e alegria
Cantando e sorrindo
Todo dia
Em um mundo
De engano e sofisma
Ela pintava um arco-íris
E seguia
Seguia com fé
E acreditando
Mesmo quando chorava
Ainda se ouvia o canto
Ela era sonhadora
Acreditava mudar o mundo
A tempestade vinha
E tudo ficava escuro
Ela era de preposições
Não aceitava ponto final
Pintava de novo
E acreditava ser real
Ela era de esperança
Não cansava de colorir
E quando a vida estava cinza
Bastava sorrir
Ah,aquele sorriso!
Iluminava tudo a volta
Como o sol que não se esgota
E ela se gosta
A tempestade vinha
O sorriso surgia
E o arco-íris
Ele nunca se extinguia!

Inserida por Rutyenne

⁠Não sei quando eu irei te ver algum dia,em algum lugar não sei onde
Mas tenho certeza que
Enquanto eu estiver aqui
Eu vou te amar e vou te esperar....
Por mais difícil seja de entender
Por mais dolorida a dor possa ser
Mas até que meu coração suporte
Eu ainda vou te reconhecer
de longe mesmo eu vou lembrar dos seus olhos cheios de amor
Mesmo com o passar dos anos
Eu ainda vou te dizer que eu te amo
Eu vou te encontrar
Apenas para ver quem foi a pessoa que meu coração decidiu amar
Apenas isso,um último desejo talvez.

Inserida por Marynesh07

Não sei como foi o seu dia, Mais Deus sabe,
ele sempre esteve e estará ao seu lado,
Sinta a sua presença, ele nunca deixa você.
Ele sabe de todas as suas lutas até aqui,
Escuta todas as suas orações e lamentações.
E te faz forte, sábio e paciente.
Tem planos inimagináveis para você. Tenha fé!
Descanse, pois amanhã será um novo grande dia.⁠⁠

Inserida por NilsonxSantos

⁠Eu me chamo Lavrador



Olá!
Bom dia!
Me chamo Cidade Grande,
Meu pseudônimo é Capital,
E você ?
Qua é o seu nome?
____Opa !
Bom dia!
____Eu ?
Eu me chamo lavrador
Você já ouviu falar de mim ?
Não , não ! Na verdade é a primeira vez,
Aliás!
Ja ouvi sim,
Faz tanto tempo,
Mas nem dei ouvidos,
Sinceramente nem sei o que isso significa.


____Correto!
Então vou te falar apenas o mínimo do que sou.

___Eu!
Eu sou aquele que levanta cedo e faço o almoço e o café;
Eu!
Eu sou aquele que enfrenta o vento gelado para ir pro roçado;
Eu!
Eu sou aquele que deixo minha casa de madrugada para lavrar a terra;
Eu!
Eu sou aquele corro riscos e semeio sementes;
Eu!
Eu sou aquele que recebo ordens;
Eu !
Eu sou aquele que pego na enxada e começo a capinar;
Eu!
Eu sou aquele que ando pelas lavouras enfrentando bichos peçonhentos;
Eu!
Eu sou aquele que colho,
E o meu patrão leva para vender;
Eu!
Eu sou aquele que não sei do que você gosta,
Mas sou aquele que planta e colhe tudo que te alimenta;
Eu!
Eu sou uma interrogação sem respostas.
Onde eu moro não temos escolas,
Apenas trabalho bruto,
Mas temos de tudo de bom que você possa comer.
Eu!
Eu sou o dono dessa enxada,
E sabe o que ela me diz toda hora ?

____Não !

Ela é minha parceira,
E constantemente ela me diz:
-Use-me ! Oh lavrador dos braços doloridos e mãos calejadas,
Faça de mim o que quiser,
Bem sei que somos sofredores,
Pois os cegos das grandes cidades
Não sabem o quanto sofremos,
Para levar as suas mesas,
Tudo que plantamos e colhemos...


Autor :Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.

Inserida por JoseRicardo7

⁠BOM DIA,
sem emoção,
Sem inspiração,
Onde tah à sua imaginação
Que decepção...
partiu meu coração..
Vou ficar na solidão..
Nesse mundo sem compaixão....
Não me deixe aqui no chão...
Você não tem noção...
De que, sem tua inspiração..
Fica triste meu coração...
E, o quanto doi, ficar nessa situação...

Inserida por bonfim_crispim

⁠Viva! Mais um dia de vitórias. Obrigada Deus. Pela vida, pela saúde, pelo pão, pelos amigos, agradeço principalmente a fé. Pai sei que o seu toque de amor em nossos corações é o que nos leva a sentimentos tão nobres. Cremos em ti e em tudo que vem vós. Pai ampare os que sofrem num leito de dor, abençoe também que aqueles que cuidam dos enfermos.
Seja feita sua vontade hoje e sempre.

Inserida por YALODOSSY2

⁠O DIA DESFALECE

Forte e dourada, a luz do pôr do dia desfalece
Pequizeiro em brilhos de sol, de glauco radiante
E um cântico de ave vaga eletrizante em prece
Nas galhadas tortuosas no horizonte distante...

Maritacas inquietas, rumoroso frege acontece
Iris de brilho rubro no cerrado de céu gigante
Tudo, ante ao espetáculo a formosura oferece
Tudo, radiante, resplandecendo cada instante...

Eu melancólico, no entanto, sentimento afiado
Suspirando o meu pesar, exalo toda está poesia
E mesmo assim, a minha saudade não aquece...

E, não esquecerei os entardeceres do passado
Bem como, agora, a ventura, o amor e alegria
Profundos na lembrança que não se esquece!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
24/04/2021, 17’35” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Um dia ainda serei a paz
Que exala da presença
Aquela que todo mundo pensa
Estar bem perto a se tocar

Um dia serei eu a alegria
Um riso de amor nunca contido
A beleza de um ombro amigo
E palavra ao pé do ouvido
[mais doce de se dizer

Um dia serei feito ninho
Terei um azul do céu lisinho
Pra onde vão minhas orações
De onde vem os passarinhos

Ainda hei de ser o basta daquela saudade
Da perda doída
Da incoerente inimizade
Da doente partida

E serei somente a lembrança
[do que o outro tem de bom

Inserida por natanirisorim

⁠POR QUANTO TEMPO
Minhas experiências do dia dia , h oje me f az sentir n a pele as consequências de cada a titude
minh a , m esmo com u m n ovo propósito, s empre vai f icar um buraco, uma f alha, uma cobrança a si
mesmo, p orque o tempo não para,
Vivemos um aprendizado constante a cada dia hora e m inutos, q ual o propósito, me pergunto eu ,
existem f alhas que cometemos das quais só voltando o t empo para reparar. Mais complicado
ainda é s aber que ainda acreditamos , q u e d evemos apenas aconselhar, f icar preso em uma
ideologia antiga, na qual passamos por gerações e g erações, q ue d iz , s ó s e a prende
passando na prática. Não concordo , ouvíamos i sso dos nossos e ainda passamos para
nossos f ilhos, ainda hoje ouvi i sso, t á errado, n ã o concordo, n ão aceito. A vida é a qual Deus nos
deu e nos d eixou n esse mundo, f oi para nos corrigir a si mesmo, m as desde então aceitamos que
os nossos próximos, precisam aprender com seus próprios erros. C omo a f rase , "só vai
aprender quando passar por i sso". E ntão p ergunto? , qual o p ropósito s e a ceitar que seu
irmão, seu f ilho, seu amigo e outros precisam sentir na pele, para s e c orri g ir como você. O t empo
não para.
Gerações e gerações continuam se passando, e não vai mudar, me pergunto hoje e t e
pergunto?,será mesmo que não t emos o direito de se i mpor com autoridade,diante de decisões ,
situações , opções , das quais quem amamos querem t omar, sendo que j á as vivenciamos e
sabemos as consequências,
Se for assim ,para que serve,uma experiência de vida , tenho certeza que todos temos, cada um
de um j eito e situações diferente.
Mas uma coisa é única para t odos, O TEMPO, momentos,minutos, dias , anos até, que se passam
e só percebemos depois, superamos , damos a volta por cima,pois adquiri mais experiência
,ficamos cada dia mais sábios.
Tenho certeza absoluta que não a um ser humano,que não j á disse a si mesmo,como queria voltar
o t empo e f azer diferente.
Escrevo hoje por não aceitar que é o suficiente apenas aconselhar, t em que t er mais,como, o que
não sei, mas t á errado , não aceito .
Tem coisas que não sabemos explicar, me dei conta disso e f ormei uma opinião sobre o assunto a
poucos dias,sem me pôr na situação..
Queria muito que esse conceito f ormado em nossa geração, se acabasse ,
Queria de verdade passar pra f rente , estava t rabalhando em um t exto , dar o primeiro passo,
Então me vejo no momento, na situação a qual,me f az contrariar a mim mesmo.
vejo meu f ilho querendo t omar uma decisão a qual j á t omei um dia , mas hoje não t eria f eito, sair
de casa ser i ndependente, f ugir de problemas dentro de casa, efeitos que só com o t empo vai
enxergar, mãe sempre mãe, f aça chuva ou sol, nunca um f ilho deveria deixá l a , sem seu
consentimento.
Como queria que a minha mãe f osse f irme, com esse conceito que t enho hoje, v ocê não vai e
não vai mesmo.
meu f ilho , vai agir como eu, queria muito que sua mãe f osse dura com ele , que não desse a
mínima chance pra ele sair do seu l ado, aí vem o que digo,uma i deologia errada, passada por
nossos pais , e a f amosa f rase, d eixa i r e quebrar a cara.
Até quando vamos viver e aceitar i sso, que para aprender t em que cair, quando vamos entender
que não basta apenas aconselhar , precisa se i mpor e cuidar de verdade dos que amamos e
somos exemplo.

Inserida por fabio_vincoletto