Tenho um ser que Mora dentro de Mim
Minhas Esquinas
Pelas esquinas por onde passo deixo um tanto de mim. Um tanto do que inevitavelmente fui. Um tanto do que, de abraços com a ilusão, quis ser. O que fica no linear paralelo de um novo caminho é o que neste hoje sou. Um “sou” mais rico em surpresas, mais empobrecido em limites.
A cada encontro com as ferrugens pálidas de um tempo, refaço-me poderosa em perceber-me. Tropeço clandestinamente em meu próprio retrato e como um sono embrutecido pelos soluços do caos atiro-me voluntariamente num denso cair, infame aos outros, íntimo de mim. Tento desenhar em cada letra uma queda que nos limites extremos de um perder-se, escurece e macula qualquer projeção que seja de encontro com a fortaleza que faz saltar em voltas e cambalhotas dos gritos cercantes de mim ao claro súbito de um novo nada. Nessa viagem sem atalhos, a heresia do medo se impõe majestade.
E no erguer-se de cada queda, refaço-me na incompletude e na imprecisão de um recomeço. Recomeços tímidos e disformes que, de concreto, só me antecipa a consciência de que o “permitir-me” fraca me distancia em tempo e em intensidade do inevitável “tornar-me” forte. Dos saltos e dos encontros ainda por vir, nada tenho revelado. Toda luz é inconfessa e inebriada se o olhar não se ergue o bastante para alcançá-la.
O mais incrível desse ciclo de emendas e rupturas sempre implacável ao desnudar-me em avessos é que depende de mim o jeito e o tempo de fechá-lo, jamais a decisão de abri-lo. Nem sempre, fazemos escolhas. Uma nova esquina se mostra quando, um tanto grande de nós, já é parte dela. Por muito tempo, acreditei serem vida e escolhas, o contrário disso.
Se, é verdade que escolhemos caminhos, deve ser verdade que cada novo caminho é também o nascer de uma morte da qual sobrevivem os que mais pensaram e menos choraram e desse nascer sem a primazia do tornar-se vida, só conhecemos o inumano que o forjou.
Por que some assim?
Como se por um minuto assentisse de que não precisa tanto de mim, quanto eu preciso desesperadamente de você..
Por que?
Sabe, existem lembranças que voltam.. sempre voltam.
E eu só queria, sentar de frente para o mar..jogar pedrinhas. e Não pensar em nada.. ( Será que é possível não pensar em nada?)
Parece tão sem lógica, eu necessitar tanto de você.. e você, nem parecer sentir o mesmo por mim..
Eu, as vezes..busco ( sem muito sucesso ) qualquer coisa que me faria entender você.
Errante mente, eu sei.. mais não sei perder essa mania de querer te conhecer por completo, e o chato é que quanto mais procuro respostas sobre você... Menos conheço a mim.
Só queria.. não precisar te querer..
E sim.. sempre te ter.
Talvez doesse menos..
Vou parar por aqui.. meu sono me mata.. e já to começando a não escrever nada com nada aqui.
Estranhamente, meus textos ficam assim quando se trata de ti!
Acredita em mim, a maré tá brava, mas vai acalmar. To esperando sentada e com um sorriso no rosto, e vou assistir cada passo em falso seu. Se todo meu investimento não teve lucro, ao menos um pouco de diversão vai ter. Aproveita, isso aí. Aproveita em quanto teu troco tá sendo feito, e enquanto a vingança demora pra vir… Tenho de caprichar, né?
Viver é um dilema para mim. Não sei se vivo, se deixo de viver, se deixo viverem por mim, ou se viver é realmente viver como dizem por aí.
Soneto de uma triste vida
Colho dos cacos da noite
Um pouco do que restou de mim
Pedaços de um coração pulsante
Que aos poucos para por sofrer assim.
Restabeleço-me a cada dia
Fazendo deles dias todos iguais
Para que reste um pouco de energia
Vivo sem esperar nada a mais.
Não se faças tão triste ó vida minha
Estou como uma rosa a despetalar
Tu és só minha mesmo sem amar.
Sendo que sois minha e me amas
Não permitas que eu sofra assim
Volte vida a sorrir para mim.
Eu hoje tô me sentido atropelada por um tufão,
tudo de mim espalhado e eu tentando guardar tudo no lugar,
mas cada vez que encontro um pedacinho tiro a poeira e assisto de novo a cena.
Tudo revirado e este sentimento feito de materia inquebrável
de mãos dadas com a sensação de perda
soprando estrelinhas de gelo nos meus cabelos.
Não encontro lugar para colocar tudo de mim,
nem passado , nem presente,
nem eu mesma ,
nem você!
Somente quero o que a vida quer me dar,
o que ela pra mim separou
em um pano de cetim enfeitado
com sorrisos e abraços
para me sustentar.
“Um desejo absurdo: por mim mesma, pela vida, por você e por tudo que me cerca e me torna a cada dia, mais feliz.
Já precisei de pessoas que um dia precisaram de mim.
Já contei com amigos que eu achava que nada fariam por mim.
Já conquistei coisas que pareciam impossíveis aos meus olhos.
Já desperdicei o tempo de estar fazendo a coisa certa, com coisas erradas.
Já me decepcionei com quase tudo na vida, menos com a vontade de viver!!!
Têm dias que eu simplesmente queria sumir, dar um descanso pra mim mesmo, não só descansar das rotinas do dia-a-dia, mas principalmente descansar de algumas pessoas que me rodeiam, que por mais que eu tente ser feliz, e viajar para o “Alice e o País das Maravilhas”, elas insistem em puxar-me pelos pés e me trazer para a cruel realidade. Queria contemplar a natureza, rodeada de animais, pois sei que eles não usam máscaras para agradar ninguém, e que na real os “selvagens” mesmo, são os seres humanos.
Um fato sobre mim: Se eu chorei por causa de uma pessoa, quer dizer que ela foi realmente muito importante para mim.
O QUE RESTOU DE MIM
Vestígios de amor,
sobras do que um dia foi bom,
rastros de alguém que jamais verei novamente,
uma escolha repentina de não querer-me mais,
um perfume inesquecível,
gosto de ardentes beijos,
beijos que a cada um minha paixão aumentara.
É como brincássemos de esconde-esconde,
contei até dez,
e pronto, você sumiu.
Procuro-te até hoje,
até hoje sofro a cada olhar frustrado.
Faces e faces detalhei
acreditando estar enganado
e que você seria uma delas,
dizem que tudo tem limites,
porém, limitei meu mundo ao seu redor,
acompanhei teus passos,
segui teus conselhos.
O que fez-me tão submisso?
Que órgão é esse chamado cérebro
que deixou tudo isso acontecer com meu corpo?
Chorar não adianta mais,
viver ficou sem graça,
substituir você, nossa parece-me impossível.
Então vou fazer assim,
esperar, esperar, esperar
e deixar que vida
espere o retorno do homem que eu era
antes desse vulcão passageiro
chamado amor não correspondido.
Paai , não existe pessoa nenhuma no mundo que tem o direito de apontar um defeito seu pra mim , pra mim você simplismente é perfeito , você não é so um pai , você é o melhor , tudo que tenho de bom hoje foi graças a você seu esforço sua confiança apesar de eu não ser a melhor pessoa desse mundo , se eu ser só a metade da pessoa que você é , eu sei que já serei um otima pessoa .
Lembra de mim nem que seja para esquecer-me
lembra por um momento, pois momentos são eternos
e que seja eterno e terno nem que dure apenas um momento!
O Amor para mim não é uma palavra de 4 letras mas sim todo um dialecto e eu só estou à procura de alguém que fale a a mesma língua que eu e não apenas alguém que entenda uma palavra...
Pra mim foi só mais um dia aqui sem você, pensando em você e imaginado você aqui comigo! Daí a saudade vem, aperta e sufoca meu coração de maneira com que ele vai a mil por hora querendo te ver, to com muitas saudades de você meu amor, o tempo que passamos juntos não basta, todo dia euu quero te ver e estar com você, eu te amo muitoo !
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
