Tenho um ser que Mora dentro de Mim
Eu sou obrigada parar um pouco e pensar em mim mesma.
Eu sou estimulada a deixar rolar grossas e quentes lágrimas dos olhos, embaciando minha visão, ao mesmo tempo em que soluços incontroláveis começavam a sacudir todo o meu corpo.
Muitas vezes meus nervos estão à flor da pele.
Procuro acalmar o gorila dentro de mim.
Posso ter demorado em encontrar o meu equilíbrio, mas encontrei! E esse equilíbrio é reconhecer meus limites, aceitar minhas mazelas, revidar em palavrões ou abandonar ideias que me faz sofrer.
Depois modifico tudo, recomeço de novo, mudo postura ou melhoro entendimentos.
Não sou de ferro!
Talvez um dia as pessoas entendam que tudo que eu faco por vocês na verdade é por mim, pois a minha felicidade é totalmente dependente da de você.
Ela te olha como se levasse um tiro por você ...
- Olho e vejo estaticamente seu olhar pra mim , intenso e sem nenhum tipo de coesão ,não poderia ter algum interesse , por que alí comigo estava só minha alma . Era como uma flecha seguia na mesma direção intensamente sem desvio algum, era um olhar que entrava em mim , e ao mesmo tempo tinha medo, por que me fazia senti-lo , suspirei...
Ela morreria por mim , e eu via como ela poderia fazer isso bem .
E isso é ruim ?
Não . é amor . Que te tão imenso , nos permitiu viver .
...Sei Lá, Preciso Distrair a Cabeça, Conversar Com Pessoas Novas, Me Apaixonar Por Mim e Parar Um Pouco de Viver Para Apenas Fazer Os Outros Felizes.
Melodia
Acho que quando Deus me criou ele soprou em mim um fôlego de vida "melodioso".
A música que chegou com o oxigênio ao meu coração, irrigou todo o corpo através do sangue e a música passou a correr em cada veia ou artéria. Viver sem música é como arrancar-me o coração e dizer que posso viver sem ele , e eu nem posso imaginar uma hemorragia musical. Eu sinto Deus em cada nota, e posso ouvi-lo dizer que me ama até mesmo na música do vento. A música deve ser sentida assim como sentimos o vento, aliás, o vento é o maestro enviado por Deus, e cada movimento dele faz as cordas da natureza vibrarem produzindo sons melodiosos.
Vivaldi deve ter sentido "o som da natureza" ao compor " As 4 estações"...
na verdade eu penso que Deus plantou um jardim só para ele,
Vivaldi se sentou e começou a reger as flores, quando percebeu que o som era bonito,
pegou todas elas e as colocou em um pentagrama, e então surgiu "Primavera".
Por isso as notas tem aquele formato... são flores sem pétalas,
porque as pétalas seguiram o vento e continuam a inspirar outros que,
como Vivaldi ,encontram na beleza das flores a mais doce e bela melodia.
Ontem você bateu a minha porta e eu não estava, ainda bem. Estou querendo um tempo só para mim, posso eu usufruir desse feriado juntamente comigo apenas e no final de semana nós nos vemos? Obrigada!
Não que eu não queira ficar com você, eu penso nisso o tempo inteiro, mas foi melhor eu estar ausente. Não é assim, aparece quando convém com a certeza que eu estarei em casa, calma ai rapaz, eu tenho vida fora da sua e ainda assim te amo, amanhã a gente se vê.
A criança que habita em mim, não só tem um dia pra comemorar; ela comemora todos os dia, o seu dia, a estrear, brilhar!
" Às vezes eu preciso de um tempo pra mim, as vezes eu preciso de um tempo sozinho, todos precisam de um tempo para si"
Hoje para mim poderia ter sido um mal dia, um dia ruim, um dia de perdas ou passos dados para trás, mas ao contrário de tudo isso, hoje foi um dia de grandes recomeços, um dia em que me sinto tirando um peso das costas mais uma vez. Um dia de agradecimento e despedida e um dia de novas conquistas com quem realmente reconhece o meu valor. E vamo que vamo!
No final eu só quero um tempo para mim, sem nenhum sentimento envolvido. Cansei de estar cansada pelas mesmas coisas de sempre.
Felicidade para mim nada mais é do que um estado efêmero de plenitude, a satisfação momentânea baseada via das vezes por causas supérfluas; mais do que isso, uma palavra para preencher nosso anseio.
Na solidão eu estava, quando vir sua foto sorrindo pra mim,
fiquei adimirando por um instante sua beleza irradiante, que chegou até ao meu coração libertando-me dessa solidão.
"Ele causou em mim um grande silêncio, mas no fundo eu nunca fiz tanto barulho pois minha alma gritava tanto que nem sequer escutei o soluço dos meus choros."
O desperdício de um gostar, ainda mais quando é recíproco, é quase um crime para mim. É quase um ato ilícito, porque de dor eu entendo...
Um dos grandes pontos de discórdia entre mim e minha ex esposa é o seguinte: eu vivo cada dia como se fosse o ultimo. Só faço o que me da prazer. Só me entrego ao que me faz feliz. Até perguntei a ela uma vez: “oque você faria se descobrisse que tem somente um ano de vida?” Ela ficou muito encabulada e disse que mudaria tudo na sua vida. E eu lhe respondi que não mudaria nada na minha.
As pessoas hoje em dia não conseguem se realizar em nada e o estresse toma conta de suas vidas a ponto de ser impossível obter alguns momentos de felicidade.
Mas a partir de quando mudei minha vida dessa maneira?
Depois que descobri que não viveria muito tempo, por um problema renal muito grave. Decidi que se eu me curasse viveria a vida de forma diferente. E a partir de então tenho buscado isso. Não foi fácil no começo, mas hoje vivo assim: como se eu fosse morrer a qualquer momento.
Tenho vivido muito bem. Sei que sou tido como irresponsável até mesmo pela minha própria ex.
Mas viver assim me deixa em paz. E tenho tido sempre o necessário pra sobreviver. Não tenho nada em abundancia, mas tenho tido tudo o necessário para a vida.
Minha ex não suportava essa ideia. Ela corre atrás ainda de dinheiro desenfreadamente a ponto de não mais se divertir enquanto vive. Vive o tempo todo preocupada com contas, com desejos de ter, com o futuro. O futuro a Deus pertence já disseram. E é justo pensar dessa maneira. Pois o futuro depende do presente. Se o presente é uma busca desenfreada por dinheiro, nunca vai cessar e nunca permitirá que seja feliz e realizado no futuro, pois o presente (no futuro) continuara sendo a busca por dinheiro.
Não quero com isso deixar a visão errônea de que sou um vagabundo ou conformado com a situação, mas coloco em primeiro lugar tudo o que gosto de fazer e de realizar. E através dessa ideia consigo suprir as necessidades da minha família, sempre fazendo algo prazeroso.
Continuo com a mesma premissa: só faço o que me dá prazer.
O trabalho para mim não é trabalho é lazer e prazer, e ainda me pagam por isso. Adoro cantar, tocar, adoro vender. E sou tão fiel a essa cosmovisão que quando não tenho prazer em vender, não o faço. Vivo de uma forma que não sou escravo do dinheiro e nem do trabalho. E mesmo assim sempre faço alguma coisa. Sempre estou realizando algo. Sempre inventando algo novo para fazer e vivendo a vida com prazer e obtendo dela o necessário para viver.
Não me importa o que vão dizer. Se sou tomado como vagabundo, ou qualquer outro adjetivo inadequado para me qualificar.
Na verdade, as pessoas no fundo tem inveja de não terem coragem de viver assim. Por isso me criticam. Enquanto isso, vou vivendo a vida como se tivesse ganhado na loteria e fosse morrer em breve. Aproveito cada segundo da vida. Leio muito, ouço musica, canto, toco, escrevo e sempre me vem a mão o necessário para viver.
Minha mulher me abandonou. Não suportou viver comigo nesses termos. Está sempre de mau humor, estressada como trabalho, nunca ganha o suficiente, então trabalha mais e o circulo vicioso se completa.
Tenho a vida tranquila que pedi a Deus. É claro que sofro, mas meu modo de viver é tal que quando chegar ao fim da vida poderei dizer o que escreveu Pablo Neruda: “Confesso que vivi”.
Se eu morresse hoje estaria realizado.
É claro que tenho planos.
Sempre penso, planejo e executo cada plano. Viver assim não quer dizer que vivo irresponsavelmente. Não. Planejo, trabalho, estudo, leio, mas como se fosse o ultimo ano de vida.
Tenho prazer em tudo que faço. Tenho prazer em ler, em estudar, em trabalhar, em criar, em cantar, em vender, em tocar, de maneira que isso de modo algum para mim soa como trabalho. Mas sim prazer. Já disse um filosofo: “ escolha algo que você tenha prazer em fazer e não precisará trabalhar um dia sequer na sua vida”. E é uma grande verdade. É assim comigo. Mas minha ex não suportou viver assim comigo. Minhas filhas me entendem. Estão sempre ao meu lado.
O dia a dia não pode ser algo pesado. A vida não pode ser algo pesado e sem prazer. Pelo contrario. Estude o que te dá prazer. Faça o que te dá prazer. E seja feliz.
Minha filha, a primogênita, estuda Direito e toda vez quando volta da aula diz que ama Direito que se realiza estudando Direito, que ama Direito. Ela está no caminho certo. Se tem que estudar que seja algo que de prazer. Se tem que trabalhar que seja em algo que de prazer. Afinal a vida é essa.
A sabedoria da vida está em descobrir como viver, estudar, trabalhar, crescer e tudo fazer com prazer, com gosto.
Não quero deixar a ideia que sou hedonista, não o sou. Mas há que se encontrar na vida, no dia a dia, em tudo, prazer, gosto, realização.
As pessoas são covardes. E por serem covardes me rotulam de irresponsável, hedonista, ou preguiçoso ou sabe-se lá Deus mais o que.
A verdade é que desperto a inveja alheia vivendo dessa maneira. Mas isso não se apega em mim de forma alguma. Aprendi a viver assim, como se fosse partir a qualquer momento. E os covardes me julgam e me condenam, enquanto em seus corações o desejo de ser igual a mim os faz incapazes de serem felizes, e de realizarem seus sonhos e viverem de forma “irresponsável” como eu.
Tenho prazer em pequenas coisas, como abraçar minhas filhas e beija-las. Em acariciar meus bulldogs, em escovar meu rotweiller, em ler um dia inteiro se assim eu o quiser. Ou tocar e cantar profissionalmente por horas a fio. E ainda no final receber o pagamento. Nossa! Isso é demais!
Não me importa o que os outros pensam. Essa é uma decisão que tomei anos atrás e que aprendi a viver e que incorporei de tal forma em minha vida que é automático o meu viver assim dessa maneira.
Descobri que não posso parar o tempo
Mas posso te dar um anel que te prende pra sempre a mim
Basta dizer que sim!
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
