Tenho um ser que Mora dentro de Mim

Cerca de 637644 frases e pensamentos: Tenho um ser que Mora dentro de Mim

⁠O que devemos
entender como 'escuridades'
do Ser, trata-se do estado primário
envolvendo todos nós espíritos
em lenta e prodigiosa feitura; sendo por nós aos poucos compreendida
e dissipada ante a luz do
autoconhecimento!

Inserida por maurotoledo

⁠... bem mais
do que qualquer certeza,
deveria ser a dúvida alvo constante
de nossa veneração, salienta a
filosofiado espírito!
Quem por qualquer razão
desconsidereas própriasdúvidas,
unicamente declina do
próprio aperfeiçoamento
e destino!

Inserida por maurotoledo

⁠... creio
não ser mais tão difícil
perceber o quanto temos
trocado a 'arte de viver' - seus
fartos princípios e possibilidades -
por implicâncias e malefícios
que não respeitam
limites!

Inserida por maurotoledo

⁠... seria
elementar sina do desejo,
ser mais estimulante e criativo,
do que a obstinada e vezes falsa
posse do objeto, alvo denossas
impulsivas abstrações
e vontades?

Inserida por maurotoledo

⁠... o branco
não é ausência de cor
ou das cores; mas sua síntese...
E por ser síntese, ora à caminho
da inefável transparência:
divina por essência
e princípio de
tudo!

Inserida por maurotoledo

⁠... de fato,
sou a única pessoa
que realmentegostariade conhecer,por sera únicaque consideropouco sugestiva,
indecifrável!

Inserida por maurotoledo

... a mesma
sensação de que
já vivemos muitas coisas;
é a mesma que nos sugere
ser tudo isso apenas
o começo! ⁠

Inserida por maurotoledo

⁠... dessa
nossa vidanadase
perde - diversamente muito seganha, alcança-se!
A não ser aquilo que, por
alguma razão, não nos
pertença!

Inserida por maurotoledo

⁠... não há como
ser hipotético em relação
à Verdade - esse 'cordão umbilical'
que nos ata as nossas sagradas origens
como seres eternos - sendo assim: ou nos
abraçamos e nos aprofundamos nessa causa maior que tanto tem por nos dizer, ilustrar;
ou estacaremos como ociosos serviçais
daquilo que os aduladores, fraudulentos,
nos transformaram: seres
hipotéticos!

Inserida por maurotoledo

⁠... o senso
de caridade deve ser
absorvido e vivido como algo
vasto, irrestrito; pois a ação que
busca prover, assistir, nem sempre interage com aquilo que igualmente
necessário deve instruir,modificar:
tanto provedores quanto
beneficiados!

Inserida por maurotoledo

⁠... transformações
e melhorias de mundo são
ações amplas, participativas:
em que cada Ser revela e
oferece uma cota de
participação!

Inserida por maurotoledo

⁠... o aperfeiçoamento
é o custo a ser pago por ser
quem somos - nele, toda finalidade
e gratidão por estarmos vivos - e,
não como algo que você deve
ocupar-se em seu tempo
livre!

Inserida por maurotoledo

... na luta
pelo aperfeiçoamento
como espíritos em acentuada
feitura, a dúvida - longe de ser
considerada como incômoda
deformidade - trata-se de um direito;
uma portaentreaberta
à grandiosidade
da vida!

Inserida por maurotoledo

⁠... penso
não ser mais tão difícil
perceber o quanto temos trocado
a 'arte de viver' - suas nobres
sutilezas;tão distintoslegados -
por umpunhado de descortesias,
abusos - refutando seus
vastosbenefícios
eporquês!

Inserida por maurotoledo

⁠... na factual
lei das afinidades
cada ser, sem hesitações, atrairá
seus pares - seja na aprazível
disseminação do bem - seja pelo
contágio ou rude aquiescência
insuflados pelo
mal!

Inserida por maurotoledo

⁠Livre-arbítrio
até certo ponto - confidenciam
os 'Mentores da Luz' - até o ponto em
que cada Ser possa já alcançar e oferecer aos
seus usuais talentos e relações como espírito
em prodigioso preparo... Porém, sem olvidar
das Leis Universais responsáveis por todo
manifesto e ordenamento da vida - sem
intentar corromper, como tantos
insistem, o determinismo e
magnitudedo nosso
Criador!

Inserida por maurotoledo

⁠Vem!!!!
Me queira
Que eu vou....
E, vou pra ficar
Sem medo do escuro
Vem, ser meu porto seguro
Eu vou, vou no primeiro vôo...
Desembarco nos teus braços...
A bagagem que levo....
É apenas meu coração.
Vem, fica comigo
Eu vou, e fico com você.
Voltei pra rede
Pra matar a sede de você.
E agora cadê você...
Não tenho mais medo
Eu tenho amor e desejo
Me leva no teu passeio
No teu pisar na areia.
Depois me devolve para teus braços...
E no teu abraço eu me deleito e me deito para descansar
E quando amanhecer verei que tudo que se passou conosco foi pouco...
Só não quero dizer é........
Sumistes...
(Saul Beleza)

Inserida por SaulBelezza

⁠Quem eu não queria ser se tornou a minha maior lição
Uma vida inteira fugindo de me tornar quem eu mais temia
Me tornou alguém muito pior
E agora o nó não sai
A lágrima se recusa a cair
Porque eu não quero admitir que eu errei

Inserida por madcarolina

Prefiro ser o chato em cobrar justiça, do que ser o dono da caneta que a fez.

Inserida por samuelnunesdeandrade

A pior das mentiras, é dizer que podemos ser felizes, quando o preço, é a traição de sonhos.

Inserida por samuelnunesdeandrade