Tenho um ser que Mora dentro de Mim
O que devemos
entender como 'escuridades'
do Ser, trata-se do estado primário
envolvendo todos nós espíritos
em lenta e prodigiosa feitura; sendo por nós aos poucos compreendida
e dissipada ante a luz do
autoconhecimento!
... bem mais
do que qualquer certeza,
deveria ser a dúvida alvo constante
de nossa veneração, salienta a
filosofiado espírito!
Quem por qualquer razão
desconsidereas própriasdúvidas,
unicamente declina do
próprio aperfeiçoamento
e destino!
... creio
não ser mais tão difícil
perceber o quanto temos
trocado a 'arte de viver' - seus
fartos princípios e possibilidades -
por implicâncias e malefícios
que não respeitam
limites!
... seria
elementar sina do desejo,
ser mais estimulante e criativo,
do que a obstinada e vezes falsa
posse do objeto, alvo denossas
impulsivas abstrações
e vontades?
... o branco
não é ausência de cor
ou das cores; mas sua síntese...
E por ser síntese, ora à caminho
da inefável transparência:
divina por essência
e princípio de
tudo!
... de fato,
sou a única pessoa
que realmentegostariade conhecer,por sera únicaque consideropouco sugestiva,
indecifrável!
... a mesma
sensação de que
já vivemos muitas coisas;
é a mesma que nos sugere
ser tudo isso apenas
o começo!
... dessa
nossa vidanadase
perde - diversamente muito seganha, alcança-se!
A não ser aquilo que, por
alguma razão, não nos
pertença!
... não há como
ser hipotético em relação
à Verdade - esse 'cordão umbilical'
que nos ata as nossas sagradas origens
como seres eternos - sendo assim: ou nos
abraçamos e nos aprofundamos nessa causa maior que tanto tem por nos dizer, ilustrar;
ou estacaremos como ociosos serviçais
daquilo que os aduladores, fraudulentos,
nos transformaram: seres
hipotéticos!
... o senso
de caridade deve ser
absorvido e vivido como algo
vasto, irrestrito; pois a ação que
busca prover, assistir, nem sempre interage com aquilo que igualmente
necessário deve instruir,modificar:
tanto provedores quanto
beneficiados!
... transformações
e melhorias de mundo são
ações amplas, participativas:
em que cada Ser revela e
oferece uma cota de
participação!
... o aperfeiçoamento
é o custo a ser pago por ser
quem somos - nele, toda finalidade
e gratidão por estarmos vivos - e,
não como algo que você deve
ocupar-se em seu tempo
livre!
... na luta
pelo aperfeiçoamento
como espíritos em acentuada
feitura, a dúvida - longe de ser
considerada como incômoda
deformidade - trata-se de um direito;
uma portaentreaberta
à grandiosidade
da vida!
... penso
não ser mais tão difícil
perceber o quanto temos trocado
a 'arte de viver' - suas nobres
sutilezas;tão distintoslegados -
por umpunhado de descortesias,
abusos - refutando seus
vastosbenefícios
eporquês!
... na factual
lei das afinidades
cada ser, sem hesitações, atrairá
seus pares - seja na aprazível
disseminação do bem - seja pelo
contágio ou rude aquiescência
insuflados pelo
mal!
Livre-arbítrio
até certo ponto - confidenciam
os 'Mentores da Luz' - até o ponto em
que cada Ser possa já alcançar e oferecer aos
seus usuais talentos e relações como espírito
em prodigioso preparo... Porém, sem olvidar
das Leis Universais responsáveis por todo
manifesto e ordenamento da vida - sem
intentar corromper, como tantos
insistem, o determinismo e
magnitudedo nosso
Criador!
Vem!!!!
Me queira
Que eu vou....
E, vou pra ficar
Sem medo do escuro
Vem, ser meu porto seguro
Eu vou, vou no primeiro vôo...
Desembarco nos teus braços...
A bagagem que levo....
É apenas meu coração.
Vem, fica comigo
Eu vou, e fico com você.
Voltei pra rede
Pra matar a sede de você.
E agora cadê você...
Não tenho mais medo
Eu tenho amor e desejo
Me leva no teu passeio
No teu pisar na areia.
Depois me devolve para teus braços...
E no teu abraço eu me deleito e me deito para descansar
E quando amanhecer verei que tudo que se passou conosco foi pouco...
Só não quero dizer é........
Sumistes...
(Saul Beleza)
Quem eu não queria ser se tornou a minha maior lição
Uma vida inteira fugindo de me tornar quem eu mais temia
Me tornou alguém muito pior
E agora o nó não sai
A lágrima se recusa a cair
Porque eu não quero admitir que eu errei
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
