63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento

Cerca de 82990 frases e pensamentos: 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento

Vivendo uma longa espera e carregando o peso do tempo nas costas.
É que essa expressão de "amar pra sempre", embora vista como um grande paradoxo, é bem real em mim.

Inserida por euandreiabarros

Porque...
Era uma vez... um tempo, eu e você...

Éramos só nós dois... no tempo!
Você ao meu lado era tudo que eu queria
Era só nosso aquele momento!

Inserida por raimundononatolimale

Somos todos instantes todos passam feito o tempo que não se repete pois à cada instante somos algo novo e o que fomos ontem já virou lembrança.

Inserida por Justlevi

Pássaro na gaiola não voa, mas canta,jamais ele fica feliz, ficar na gaiola. Então muitas vezes a vida é assim, ficamos presos aos pensamentos negativos, a uma vida de ilusão... Liberte - se seja livre para voar.

Inserida por opequenomestre

Adeus

O tempo passa como o vento
Trazendo em si um desalento
E como uma brisa que se foi
Oque passou, nunca mais será depois

Não há chance para mais volta
O futuro de alguém que não se importa
Se um coração sozinho quer
Nem o óbvio mudará o querer de uma mulher

E assim vou dizendo adeus
Com a graça e a vontade de Deus
Que me mostrou as evidências
A verdade e a tristeza, sem pontos nem reticências...

Inserida por FabioGoiano

CREPÚSCULO DO TEMPO (soneto)

Vê-se no espelho, e vê, pelo tempo fugaz
Uma desconhecida face que ali se ilumina
Decaída, expira a mocidade, e aí! termina
A juventude mais pasmada, que agora jaz

Outra ruína mais funda se revela... sagaz
As marcas do andamento... uma heroína?
Não... Furtou-me a idade, pérfida chacina
Mais que ter beleza, foi-se o ânimo audaz

Os fios brancos, e o amarrotado desgosto
Abarrotado de opaco, o intrépido se ver
Pondo no olhar, o luzidio de um sol posto

Chora, o dispor, que não faz então esquecer
Trêmulo no viver, de lágrima triste no rosto
Põe a confidenciar... que estou a envelhecer.

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
10 de janeiro de 2020 - Cerrado goiano
Olavobilaquiando

Inserida por LucianoSpagnol

Deus é atemporal.
Ele está no passado, no presente e no futuro Ele está.

Inserida por RoseGleize

Ano: 2020. Está acontecendo tudo o que Ele disse que aconteceria.
Final dos tempos.
Jesus está voltando!

Inserida por RoseGleize

O que realmente muda nossa vida, são as escolhas que fazemos todos dias.

Inserida por opequenomestre

Primeiro, tire tempo para cuidar-se e amar-se, aí sim, depois estará pronto pra doar-se, sem que nada lhes falte.

Inserida por NinoCarneiro

Um simples "Oi" seria capaz de quebrar seu orgulho ?
Aquele velho e conhecido Oi que trocavamos quase que sempre e agora já não se faz mais presente.
Aquele Oi que foi o responsável por se iniciar toda uma história, até cheia de fantasias e sonhos não ditos.
Aquele velho e conhecido Oi vindo daquele velho e conhecido número.
Bom... Essas duas letras juntas foram responsáveis por tanto, por isso eu te pergunto:
Um simples "Oi" seria capaz de quebrar seu orgulho ?

Inserida por Jvih

“Não há problema algum tentar uma vida sem erros, mas depois não reclame por não ter obtido conquistas.
Se errar é ruim, tente viver uma vida sem erros, sem ambição. Com o tempo descobrirá que o erro é o caminho para a excelência. Só torça para que não descubra isso tarde demais.”

Inserida por LucasMorgado

João, o tempo, andou mexendo com a gente sim.
John, eu não esqueço, a felicidade é uma arma quente.

Inserida por fernando_cesar_4

As vezes a única coisa que gostaria de ter, é uma máquina do tempo.
Voltaria para dentro da barriga da minha mãe.

Inserida por Marciohcampelo

Hoje escrevemos cartas para ninguém.
Passamos horas e horas escrevendo textos ao vento.
As palavras vão se perdendo enquanto imaginamos se alguém chegará a ler.
Não existe mais um endereço e muito menos um amor.
Talvez um desabafo para lugar nenhum em um tempo qualquer.
Mas mesmo assim escrevemos.
Talvez seja a saudade de um tempo que palavras faziam sentido.
Um tempo onde o pensar era virtude.
Mas bem, mais uma carta ao nada, que talvez encontre um alguém que faça sentido.

Inserida por Marciohcampelo

Confiar no tempo de Deus é descobrir ouro no futuro.

Inserida por EscritorErickpereira

O tempo de mudança é peculiar a cada indivíduo, e ninguém pode ou deve forçar uma transformação doutro ou noutro, mesmo ele verbalizando que assim o deseja.

Inserida por carlos_alberto_hang

QUANDO ACABAR O TEMPO

No jogo da vida contra a morte não há vencedor,
é uma batalha grandiosa no tempo da existência;
nem sempre vencem aqueles que por excelência
jogam muito bem e nem sempre há um perdedor.

Mas no jogo da grandeza e decadência há o azar,
mesmo que alguém possua uma favorável sorte,
no tempo poderá perder a vida ou achar a morte,
e alguém à beira da morte, a vida poderá ganhar.

Se o jogador num lance de sorte abdicar da festa,
porá o tempo a ganhar, mas se insistir na partida,
num lance de azar, colocará seu tempo a perder.

Contudo, quando acabar o tempo nada mais resta
na existência para se jogar, e isso ocorre na vida:
o jogador não precisará mais apostar e nem viver.

Do seu Livro "Cascata de Versos" - 2019

Inserida por Garfield789

Se você precisar de um ombro para chorar
Se precisar de alguém, eu estou do seu lado
E eu sei que não é o mesmo que era antes
Se eu pudesse voltar no tempo, amor, eu voltaria

Inserida por pensador

A FLOR DO TEMPO

Exultante mocidade! Fluxo de sonhos e emoções,
estampa-te no fulgor da vida à jubilada conquista,
e na candura da flor aromada, o teu ardor otimista
exalta-te ao lesto favônio em estames de paixões.

Extática juventude! Pistilo fecundo de aspirações,
emerge-te no vigor da seiva à tua audaz jornada,
medras e te esparramas nos alfobres da estrada,
arroja-te ao mundo risonha, êxtase das estações.

Gentil maturidade! Escol de aromas e gradações,
aflora-te fascinante ao sol da frenética primavera,
vagas a caçar volições como uma indomável fera,
cinge-te ao universo em anseios de imaginações.

Infausta sazonação! Cálice inerme por ambições,
arrima-te enlaçada à corola a desfolhar no vergel,
obténs notoriedade no auge da luta, faz teu papel,
definha-te ao experimentar toda lufada de ilusões.

Inopinada velhice! Sépala fanada por frustrações,
resta-se de ti, somente uma estampa desfigurada,
sem a magicatura ampla, és crassa e já enrugada,
influi-te no fim para ser a nova florada nos jarrões.

Estéril senectude! Flor estiolada por recordações,
murcha-te pela intempérie dos anos; e desfolhada,
feneces para ser a congérie do nada, e substituída,
torna-te saudade no canteiro dos nossos corações.

Do seu Livro "Cascata de Versos" - 2019

Inserida por Garfield789