Temerei pela minha Espécie
VOOS DE MINHAS ETERNAS LEMBRANÇAS
Ontem me bateu uma espécie de angustia.
Olhei nossas fotos que inspiravam conforto
Molhei com minha língua a aridez dos sentimentos..
Sua imagem é fluida nas letras...
Entra como água em fendas...
Suave, porém decidida
Sabendo aonde quer chegar
Ao fim do rio até as margens
Lá onde poderia te encontrar
Simplesmente chorei...
Tentando reconfortar o coração com lembranças...
E sarar a cicatriz que a saudade me deixou
Deixa serem meus braços asas para seus voos
E em tua ausência, o eterno convite do coração,
Sou porta aberta para receber
Se um dia me chamar, vôo com você..
O erro dos mentores do socialismo foi achar que a espécie humana, por ter a capacidade de pensar, seria diferente de outra espécie animal.
Sinto-me uma espécie de bolsa a rebentar de palavras e opiniões intercaladas. Ao mesmo tempo sinto-me várias pessoas que coordenam e organizam essas palavras num formato desigual. Não me imagino a estancar essas palavras numa parte qualquer do meu pensamento e abandona-las por lá. Sinto os meus valiosíssimos neurónios a agitarem-se em movimentos compulsivos e destrambelhados uns contra os outros.
Definitivamente têm toda a razão quando dizem que mais pareço uma cisterna de emoções. Não sei disfarçar o que sinto. Não sei mesmo, em nenhuma situação. Dizem que eu tenho o coração muito perto da boca. Dizem e dizem bem. Penso e quando dou por mim os meus pensamentos já ganharam vida (...)
É preciso começar por se conhecer a si próprio, numa espécie de viagem interior guiada pelo conhecimento, pela meditação e pelo exercício da autocrítica
Me causa espécie quando alguém diz não praticar o mal para ninguém, mas o pratica para si mesmo. Mal é mal, não importa para quem é dirigido. A primeira pessoa mais importante é você mesma. Se não cuida da própria saúde espiritual, não será em centros espíritas, umbanda ou candomblé que irá encontrar. Nada e nem ninguém vai mudar alguém internamente se a pessoa não quiser de forma consciente. Essa é uma maneira básica de pensar: se vou num local espiritual, logo sou espiritual. Balela. Ninguém precisa de 4 paredes para se sentir assim. Ou é ou não é, simples assim. O mal tem muitas formas para ser insidioso.
Nossas vidas são passíveis de desprezo
Frutos de um termino sem fundamento
Está como uma espécie em declínio
Tremendo sucesso sua própria destruição
Cantaria minhas tristezas assim ainda sorri
Abandono estes sentimentos levianos
Ate atroz emocional se reprimi a este respeito
Rir conto mentirosos tão mesquinhos
Numa felicidades para qualquer tipo
Seja um pouco do relato extremo
De nossas almas perdidas no alem.
Quando eu era criança, costuma brincar com minhas amigas com uma espécie de jogo em que "prevíamos" o futuro. Funcionava da seguinte maneira: desenhávamos um quadrado em um papel, dentro dele escrevíamos a idade com que iríamos casar (sim, porque com 7 anos, você acha que a vida vai achar lindo e super colaborar com seus sonhos matrimoniais), em cima d o quadrado ficava a primeira letra dos pretendentes; de um lado, a quantidade de filhos; do outro, se iria ser menino ou menina e embaixo, a cidade onde a família de comercial de margarina iria morar e ser feliz para sempre. Depois que o "tabuleiro" estivesse pronto, era ir contando de acordo com o número dentro do quadrado e, claro, ele sempre iria parar naquilo que seria o seu futuro.
Não preciso nem dizer que a vida contrariou todas as expectativas. Eu não casei com 20 anos, felizmente! (Nem com 24 e acho que não rolará nem com 30). Não tive 2 filhos, mas fui morar no Rio de Janeiro. Nem muito menos, nenhum daqueles meninos catarrentos virou o amor da vida (Graças!).
Ontem, eu completei 1/4 de um século de vida. Pode parecer pouco para muitos, mas pareceu inatingível para mim, um dia. Com 7, 8, 15, 18 anos, você acha que com 25 vai ser muito adulto e vai estar, no pior das hipóteses, sofrendo em Paris. Que no alto do seu apartamento de cobertura ou nos voos altos de primeira classe, estará imune a todo e qualquer problema.
Hoje, tudo parece meio ridículo. O dia a dia nos mostra com suas doses cavalares de realidade dura que não é bem assim. 80% das pessoas que eu conheço com 25 anos ou mais não está nem perto dessa idealização. São pessoas normais, que dormem tarde estudando e acordam cedo para trabalhar, que usam os finais de semana com cursos chatos (e tão necessários) de pós-graduação ou de idiomas, que possuem relacionamentos normais, cheios de altos e baixos, que juntam um dinheirinho suado para passar um finalzinho de semana na praia, que vivem vidas comuns e não hollywoodianas.
Reproduzir Legião Urbana e dizer que o futuro não é mais como era antigamente, nunca fez tanto sentido. Bem antes dos 21, percebi que existia uma linha muito tênue entre livre arbítrio e destino. E queria usar desesperadamente apenas o primeiro, como se fosse possível. Mas com 23, admiti que é perda de tempo tentar diferenciar um do outro. Você simplesmente acorda e parte para vida para dar o seu melhor.
Não tive alguns sonhos realizados, mas sempre tive além do que preciso. Tenho família, que seria até uma luta injusta contra meu vocabulário limitado tentar descrevê-la, de tão incrível que é. Uns amigos maravilhosos, que me pergunto todos os dias se mereço. Porque quem me conhece sabe que não sou fácil, nunca fui.
Obrigada a todos pelo carinho de ontem, de sempre! ♥
A Amizade
A amizade é uma espécie sublimada de amor,
Que consiste na estima que une pessoas,
As quais ligam-se entre si,
Somente pelos laços do enternecimento,
Que a admiração, a simpatia e o apreço mutuo determinam.
Uma dose de livros
Para mim livros são uma das minhas espécie de "hobby" preferido.Incrível como páginas bem escritas,palavras bem pronunciadas te encantam com apenas alguns momentos lidos a cada dia.Para quem lê,livros são nada mais nada menos que sua segunda vida.Pois é livros para quem gosta,são realmente muito importantes.
E se eu quiser viver uma aventura,ou talvez se eu desejar um terror de roer as unhas,ou algo mais romântico?Em uma enorme quantidade de livros eu posso ter tudo isso,e muito mais.
Livros para mim são momentos que não vivi,são histórias que nunca tinha ouvido,são páginas que me deixam mais e mais com vontade de apenas mais uma dose de livro
Toda porta que está fechada necessita de alguma espécie de chave para abrir. Para abrir as portas do seu milagre só necessita de uma, a sua adoração! Para que haja uma manifestação de um milagre em sua vida, sempre será necessário um tempo de adoração!
O Evangelho não contém ameaças de espécie alguma; apenas palavras de consolo. Sempre que, na Escritura, você se confrontar com uma ameaça, esteja certo de que esta passagem enquadra-se na lei, pois a lei não é outra coisa senão ameaças.
O ser humano é a única espécie que tenta ser superior ao outro da mesma espécie, tudo isso é vaidade, até quando nós homens continuaremos ser tão idiotas?
...Parece, pois, que a justiça, segundo a tua opinião, a de Homero e a de Simônides, é uma espécie de arte de furtar, mas para a vantagem de amigos e danos de inimigos. Não era isso o que dizias?
Parentes são os dentes e mesmo assim mordem a gente. Em evolução a espécie ainda encontra-se semi-racionais e semi-irracionais. Então, não temos que achar essas coisas de consanguinidade humana algo diferente de outras espécies de animais, porque eles também são canibais.
O problema da falta de oração e meditação em nossa espécie vem do facto de que esperamos ter vontade para fazer, mas obedecer é uma questão de primeiramente consciência e então desejo.
Temos repetidamente demonstrado a capacidade inesgotável da nossa espécie de baixar nossos padrões para fazer com que a tecnologia da informação pareça boa.
Quando eu fico com alguém especial eu meio que levo essa pessoa comigo em uma espécie de "perfuminho de bolso", eu sigo meu caminho inevitável e cheio de tantas tarefas mas o perfuminho fica ali comigo, sendo motivo de sorriso, suspiro e lembrança, eu fico sentindo o cheiro e tentando imaginar se também causei reação similar, louca para encontrar novamente e nos perfumar mais.
Me policio para não assustar, quero ir devagar, cativar, alegrar e sem dizer nada só penso: "deixa eu te fazer feliz um pouquinho? É grátis"
Hoje estou meio triste porquê nem todo mundo é assim, algumas pessoas ficam por ficar tão rápido que não dá tempo para guardar nada, os perfumes se misturam em meio a velocidade de bocas e possibilidades que surgem.
Estou triste não por descobrir que meu cheiro não ficou sendo revivido, zelado por outrem mas ... por ter deixado isso me afetar mais uma vez, e pela mesma pessoa que antes eu achei que já estava imune.
Gostar sem armadura é uma DROGA.
