Tarde
Num sol deitando
no fim da tarde
uma nuvem passageira se assopra
num sussurro do relógio
E que eu já não pedi mais nada
já foi dito
entre dois dedos de prosa
e um pito
Mesmo quanto diz-se o silêncio
te grito
num maldito lindo dia
que não te amo
Mas
ainda há
os que dizem não morrer
de saudade
e os que juram ter morrido
num aflito dia infinito
Então, eu que não sou de pedra
virei flor
pra olho que não enxerga
solito.
Parece que em certas tardes
O tempo passa
Um pouco mais devagar
Como se fosse
Uma tarde escolhida
Pra que a gente
Olhasse nuvens antes de chover
Contasse ondas do Mar
Imaginasse Estrelas distantes
Pensasse na vida
Conscientes
de que elas estão realmente lá
E depois olhasse
pras paredes que nos rodeiam
E, de alguma maneira
Tivesse em mente
Que por mais que se conte
Olhe e imagine
Aquilo que conhece
Algo vem e nos fala
Que se realmente quisermos
Pode ser que não seja tarde
e ainda pode acontecer
Que tudo aquilo
Que ontem parecia
Impossível e distante
de repente
Nos alcance
e nos toque
E faça
Que a sua mente troque
A maneira de ver
e de sentir
e de contar
e de querer
Aquilo que era impossível
e veja
Que talvez até nem seja
Pois, com certeza
Não é
O ator de 54 anos, Domingos Montagner, deixa mulher e três filhos. Morreu numa tarde de quinta-feira, após passar a manhã gravando cenas finais de uma das mais belas e densas novelas da Rede Globo, Velho Chico. Um mergulho em uma tarde de quinta-feira. Em uma folga, ao lado da companheira de trabalho, Camila Pitanga. Rápido como o estampido de um estouro. Segundos de distração nas correntezas de um rio carregado de misticismo e significado. Um rio onde, dias atrás, cenas da novela se desenrolavam no afogamento e resgaste do seu personagem.
Em um estampido. Daqueles que causam choque e que não sabemos se é tiro ou se é bomba. Talvez, em um tempo menor do que o barulho que nos causa a mente. A vida se esvai. Escapa das nossas mãos em uma dança melancólica de perplexidade, como declarava os repórteres globais ao anunciar a morte do colega de emissora. Perplexidade. A morte e seus significados. E essa mania de mexer com o coração da gente. Com o estomago da gente. Eu, que tanto tenho me irritado ultimamente. Que tenho estourado por tão pouco. Que tenho dito tantas coisas desnecessárias a gente que não vale a pena, e deixando de dizer tantas coisas que vale a pena as pessoas necessárias. Eu, que tenho pedido pro dia ter um pouco mais de tempo pra que eu possa dar conta de tanta coisa. Que tenho mantido com o café uma relação séria e essencial para manter os meus olhos abertos..
A morte e seus efeitos. O sentimento de tristeza é obvio. Um ator, protagonista de uma novela em reta final. Mas, o choque é por saber o quanto somos e estamos à mercê de morrer. Amanhã, daqui a uma semana. Ou agora. Brincamos de viver, achando que nunca vamos morrer. E quando acontece um fato desses, engolimos seco. A morte mostrando quem manda. E quem se habilita a desafia-la agora?
Boa tarde!!!!
Por mais que procuremos, andar correto dentro de um padrão pelo menos aceitável, mesmo assim, existem pessoas em que insistem que carreguemos em nossas costas problemas que nada tem a ver com nosso modo de vida. Quer ser autopiedoso(a) seja sozinho não tente manipular as pessoas para leva-las junto com você.
A manhã ficou distante e a tarde há pouco passou. O dia mais uma vez envelhece... Bem vinda senhora noite. Abraça com tua penumbra os casais apaixonados, acalenta o sono dos justos e presenteia-nos, a todos, com a luz da lua e o piscar das estrelas e dos pirilampos.
Às vezes nós conversamos
A noite inteira, não calamos a boca
E quando está tarde
Dizemos que ainda estamos completamente despertos, então;
Nós adoramos falar
Sobre como você vai ser o dia em que vamos estar um ao lado do outro para sempre.
Leia
Leia pela manhã
Leia durante o dia
Leia durante a tarde
Leia ao anoitecer.
Leia em dias ensolarados
Leia em dias nublados
Leia em dias de chuva
Leia em dia de tempo indefinido.
Leia no açougue
Leia no ponto de ônibus
Leia em casa
Leia na padaria.
Leia na academia
Leia na escola
Leia na fila
Leia na praça de alimentação.
Leia romance
Leia drama
Leia clássicos
Leia poesias.
Leia receitas
Leia bulas
Leia equações
Leia letras de canções.
Leia agora
Leia hoje
Leia amanhã
Leia todo dia.
Edson Luiz Elo
20 de Setembro
#Diadelertododia
Já que já é tarde pra resolver tudo aquilo que eu lhe disse antes, então façamos de agora um único grande e perfeito instante pra recomeçar e botar em dia tudo o que queremos.
BOA TARDE , MEUS AMADOS AMIGOS !
BOA TARDE , MAIO
Este é o primeiro dia de mais 30 que viram
Deus esteja á nos abençoar , á nos proteger e á nos guiar
por todos esses maravilhosos dias de MAIO!
Que Deus faça com que sejam todos nossos sonhos realizados
e nossa fé e esperanças renovadas
Que ele nos dê sabedoria para superarmos e vencermos
todos os obstáculos que possam assolar os nossos
passos, nossos pensamentos...nossas vidas!
Que sua luz nos ilumine e seus braços nos ampare
Deus esteja sempre entre nós
FELIZ MÊS DE MAIO PARA TODOS NÓS!
BEIJINHOS EM SEUS CORAÇÕES!
NINA NIÑA
Nova York, 15h00min p.m.
Era exatamente três horas da tarde quando algo rompeu a barreira do mundo, ou melhor, a barreira de Nova York, se fosse levar em consideração pra você entrar em mundos ou território em que as Tríades regiam elas saberiam, mas agora que o caos iria se plantar no nosso mundo isso não faria diferença alguma, era sentido que algo inexplicável aconteceria ali naquela cidade Americana, o céu estava pesado e nuvens carregadas apareceram de uma hora para outra como se alguém as conjurasse bem ali. Aquelas pessoas conheceriam a dor de um grande e destemido poder, elas não conheciam tal feito ou pelo menos não até agora o poder que vinha do céu era tão grande e opressor que as pessoas estavam olhando para céu esperando outra tragédia, que de fato iria acontecer.
- Então essa é a nação mais poderosa do mundo? – indagou um anjo soberano com olhos claros e com uma espada com o brasão da Terceira Tríade estampada em torno dela, o brilho dela era tão forte que poderia cegar quem olhasse por alguns segundos. - talvez essa não seja tão protegida como o Soren havia dito.
- Acredite mestre é esse o lugar. – acrescentou um anjo de aparência jovem e corpulento, cujo corpo lembrava um lutador de karatê.
- Ela é apenas uma nação condenada mestre, vamos acabar logo com isso. – Retrucou aquela que matou a Ann em um combate na 2º Guerra.
...
Samantha estava em um parquinho do bairro quando notou o que estava acontecendo ao seu redor, pássaros começaram a se agitar e as nuvens apareceram escurecer em um piscar de olhos, por um segundo ela viu três pessoas lá no alto flutuando não muito distante dali, (devo estar imaginado coisas), pensou ela. Quando um estrondo ensurdecedor havia aparecido no ar todo mundo se perguntando o que havia acontecido e o que era aquilo.
- O que foi isso? – Perguntou Samantha para as pessoas, eis que ela viu duas luzes muito rápidas se batendo e a medida que isso acontecia tudo em sua volta se destruía. Carros da Policia e Corpo dos Bombeiros corriam em direção a Estatua da Liberdade – Mas que diabos está acontecendo?
- Será outro ataque terrorista? – Indagou um cidadão segurando sua filha de aproximadamente dois anos de idade espantado.
#BlitzVol03SarahADinastia
Cala-te no instante e na hora
que se faz tarde, falar...
Não se desarvore diante do vozerio
que te grita dentro;
acolha-os em real sentimento
e veja-te ali recolhida(o),
silenciada(o) e tanto, tanto, tanto...
...de você, ali!
Naquela tarde chuvosa, gotas de chuva escorriam pela janela. Muitos diriam que esse cenário remeta a tristeza e solidão, mas para mim era algo muito diferente. As diáfanas gotas de chuva refletiam a fraca luz do sol poente, fazendo uma aquarela de cores no meu quarto. Era resplandescente, etéreo, mas ao mesmo tempo mutável, pois logo o sol se abriu e toda aquela efêmera obra de arte criada pela gotas de orvalho se dissolveu, ficando apenas guardada em minha memória.
(Nunca é tarde) é a uma frase comumente usada, mas, infelizmente existem escolhas que definem contextos vivenciados, que jamais voltarão e quando passa o momento que deveríamos ter vivido de outra forma, ai já é tarde, não existirá uma segunda vez.
Pr Erivaldo Lucena
Agora é tarde pra querer voltar atrás, querer se desculpar, pegar em minha mão e dizer que me ama. Agora é tarde para mandar mensagem e me perguntar como foi meu dia. Agora é tarde pra querer fazer tudo o que você não fez quando teve tempo e oportunidade, quando eu era sua, apenas sua! Agora EU não quero mais, eu não quero mais suas demonstrações de afeto e seus gestos toscos de amor, não necessito da sua volta. Esperei por isso, Sinceramente eu até tinha medo que isso não fosse acontecer. Esperei suas ligações, suas mensagens, esperei que você voltasse, esperei muito, muito mesmo. Chorei sentindo tua falta, chorei carente do teu abraço e do teu carinho, mas agora não espero mais nada de você, acho que já esperei demais e não quero mais a tua volta, prefiro até que você suma, e é isso, a distância parece mesmo a única coisa que eu quero de você. Eu só espero que você entenda. Eu cansei de chorar, cansei de esperar eu cansei de estar sempre à disposição de um alguém que nunca esteve para mim, cansei de ser o seu abrigo apenas na hora da sua solidão e foi isso mesmo eu apenas cansei, cansei e por isso mudei, por isso segui em frente sendo feliz, e olha só, sendo feliz sozinha, descobrindo que apenas assim, longe de você, eu seria suficiente para mim mesma. Estranho né, eu que sempre fui de fazer graça dizendo que cansei de fazer parte do teu circo. Então faz o seguinte: segue tua vida, de preferência bem longe da minha, se possível faz-me o favor de me avisar para onde você vai seguir, para que eu possa ir por um caminho totalmente contrário ao teu.
Muito obrigada!!
Questão dos dias, é saber aproveitar bem a agitação da manhã, o acalmar da tarde e o silenciar da noite.
FOI-SE
Era tarde de verão em que o sol
Lentamente, se escondia no horizonte.
Quando voltava de uma jornada de trabalho
Bem cansado, sonolento e sem muita disposição.
Ao cruzar o portão de entrada
Deparei com caixas embaladas
Do começo da mudança.
Na casa, um sonho que se findou.
Debruçado o nosso retrato, pra não lembrar
E aquilo que parecia insolúvel
Acabava de quebrar
Não devemos pegar o sofrimento com as nossas próprias mãos porque mais tarde pode ser tarde demais para se arrepender, certas coisas só existem para nos fazer sofrer, mas, o bom de tudo, é que sempre podemos escolher entre aceitar ou não aceitar determinadas cargas, que são tão pesadas que não nos deixam enxergar o bom da vida e a felicidade que está nos esperando alguns passos à frente do caminho.
Nós temos a possibilidade de escolher os caminhos que devemos trilhar, mas temos total responsabilidade sobre o que encontraremos no destino, o que decidimos manter em nossa vida ou o que, definitivamente, não precisamos.
Não precisamos sofrer, chorar ou ser infelizes por coisa pouca porque não podemos aceitar menos do que o melhor, sábio é aquele que decide escolher aquilo que lhe faz feliz de maneira plena porque meios-termos são para quem se contenta com migalhas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp